domingo, 2 de março de 2014

O Mistério de Charles Dicksens - volume 1 de Dan Simmons




Sinopse:


A 9 de junho de 1865, quando viajava para Londres de comboio com a sua amante secreta, Charles Dickens – no pico da fama como o mais genial romancista do mundo – é vítima de um acidente que muda a sua vida para sempre.
Obcecado com visões de um homem de nome Drood que avistara no local do acidente, inicia uma vida dupla onde se dedica à investigação de cadáveres, criptas, ópio e fantasmas e torna-se frequentador dos subterrâneos de Londres a que chama “a sua Babilónia”. Mas será tudo isto uma mera pesquisa parao seu próximo romance ou uma descida aos infernos da insanidade?
Baseado nos detalhes históricos da vida de Charles Dickens narrados por Wilkie Collins, outro grande escritor da época – bem como amigo, colaborador de Dickens e também seu grande rival –, Dan Simmons explora os mistérios em torno dos últimos anos da vida de Charles Dickens e poderá providenciara chave para o seu último romance inacabado: O Mistério de Edwin Drood.

Opinião:

Quanto mais vou conhecendo a obra do escritor, mais perto Dan Simmons se aproxima de ser o meu escritor favorito, mais um livro muito bom. 

Embora se possa considerar um livro algo descritivo, necessário para que se faça o devido enquadramento da época em que está a ser descrito, sendo que, nesse capitulo, poucos são os escritores que fazem um trabalho de pesquisa tão bem feito, logo estamos na presença de um romance histórico fantástico.

Mas é igualmente um livro excelente pela forma como vem sendo construído, envolto em mistério, suspense, muito ópio, bem como pela forma como nos vai prendendo. As personagens são fantásticas a começar pelo narrador da história, Wilkie Collins, escritor e amigo pessoal de Dickens que nos descreve a vida final do seu amigo que sofre um acidente ferroviário. Um personagem inteligente, mas mesquinho, medroso, invejoso, algo receoso, mas que acaba por ser um personagem complexo e bem real.

E como se pode ver pela sinopse o enredo fica marcado com o acidente sofrido pelo amigo Dickens que fica obcecado com um personagem de nome Drood acabando por ter desenvolvimentos muito interessantes.

Não quero estar já a comentar o livro pela totalidade, até porque há uma segunda parte ainda por ler e que por experiência própria acredito que ainda venha a ser melhor que o até aqui apresentado, pelo menos a nível de ritmo de ação e claro verificar a forma como é encerrada toda esta trama.

Simplesmente fantástico, do melhor que tenho lido e não descanso, enquanto não conseguir ler todos os livros do escritor por cá publicados.

Já agora aproveito para informar que no presente mês março os livros estarão à venda na Editora em Pack, logo comprado ambos os livros pelo preço de um, a não perder

95 comentários:

  1. Os meus olhos já foram parar a estes livros algumas vezes, mas nunca veio para casa... Estou a ver que estou a perder algo bom :P Já está na minha wishlist!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva José,

      Não quis colocar tudo já neste comentário, mas dá para perceber que começo a ficar um fiel seguidor da sua obra, do melhor que já li sem duvida, um escritor muito completo e que não escreve mal.

      Recomendo sem reservas ainda O Terror e a Canção de Kali ;)

      Abraço e bom domingo repleto de boas leituras :D

      Eliminar
  2. Olá Fi,
    Tenho muita curiosidade de ler um livro de Dickens, mas me falta tempo, e são muitos livros para ler. Gostei de sua resenha, pois me fez ficar com mais vontade ainda de ler uma obra desse autos, parabéns, e ressalto aqui, que suas resenhas estão cada vez melhores!!! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      O livro é sobre Dickens mas não é escrito por ele (por acaso o persoangem é genial e quero tambem ler pois estou contigo nunca li :D ), mas sim do Dan Simmons que começa a subir e muito na minha consideração, fantástico escritor sem duvida.

      Espero que seja publicado por ai em terras de Vera Cruz, será sem duvida uma excelente aposta ;)

      Bjs e obrigado :D

      Eliminar
  3. Olá!
    Que interessante que ele parece, tentou-me :-D Eu como leitora já ouvi falar sobre este escritor e por boas razões.
    Gostei muito de resenha.
    Bjs e Boas Leituras

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      É sem duvida uma boa aposta, compra e mesmo que não gostes logo, guarda para leres um dia mais tarde, mas duvido com tante intriga, mistério e acima de tudo qualidade este é um escritor que não engana ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Por favor, por favor, leiam do Simmons em Inglês, os quatro volumes do Hyperion Cantos. É uma das mais extraordinárias space operas de sempre. É de FC, claro. Com alienigenas e naves espaciais. Evidentemente nunca será publicado em Portugal. O que é um crime. E, já agora, o imenso marco de terror, Carrion Confort. É obrigatório abandonarem o mundo exclusivo da edição portuguesa. Doutro modo nunca saberão nada sobre as maravilhas que se publicam lá fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Não digas isso Barreiros este escritor é daqueles que tem que continuar a ser aposta da Editora, e mais uma vez vejo que provavelmente nem é o melhor do escritor que está a ser publicado por cá.

      Se é extraordinário a nível de romance histórico bem faço ideia a nível de FC, não percebo como a qualidade não vençe, é triste.

      Pelo menos sei que tenho o Clube dos Patifes ainda por ler, tal como o culminar deste livro.

      Extraordinario, ponto

      Abraço e rezo para que a FC seja por cá publicada, haja coragem ;)

      Eliminar
    2. O Hyperion esteve para ser publicado por cá numa colecção da Devir, a Portal, que infelizmente apenas publicou "Rainha dos Anjo" do Greg Bear e com tradução do Luís Filipe Silva.

      Embora perceba bem o apelo do João Barreiros, acho que temos é de em primeira instância forçar as editoras a publicar estes autores e apenas depois partir para a comprar em lojas que nada querem saber de nós.

      Amigo Fiacha se o Simmons é mesmo autor favorito então tens mesmo de ler o Clube de Patifes, ainda mais gostando tu tanto, como si que gostas, de romances históricos.

      Um abraço

      Eliminar
    3. Viva Marco,

      Tenho esperança que publiquem a FC do escritor e Marco depois do que já li, com este livro incluido, duvido que o Clube de Patifes possa ser um Romance Histórico ainda melhor, mas se tudo correr como desejo, será lido este ano sem duvida ;)

      Eliminar
    4. Marco, os Hyperion Cantos eram para ser publicados na colecção que eu dirigi, a Limites da Clássica. Os direitos já estavam comprados e a tradução iniciada, quando...o machado tombou. A "Rainha dos Anjos" era tb para ser publicada na Limites. Conseguimos transferi-la para a Devir. Tb era para ser por lá publicado, o "Deep Drive" do Jablokov com trad minha. O editor resolveu dar a machadada final depois do revisor de provas ter dado cabo da minha tradução. Felizmente ainda a conservo para melhores dias...a "Rainha dos Anjos" esgotou por completo, é verdade. Não existe no mercado um único exemplar. A meu ver este livro está ao nivel do "Neuromante". E tem uma continuação, "Slant/". Reeditada por cá? Nem pensem. Tudo aquilo é demasiado complexo para o nivel dos leitores dos nossos dias..

      Eliminar
    5. Amigo Fiacha se este é melhor ou não do que o Clube de Patifes não sei, mas que é bom lá isso é.

      Não sabia desses facto caro Barreiros, mas como vi na contra capa da "Rainha dos Anjos" que estava programado a publicação desse livros...
      Quanto a não existir um unico exemplar da "Rainha dos Anjos" bem comprei-o à umas duas semanas(...) e agora ainda fiquei mais curioso como seu comentário.

      Um abraço

      Eliminar
    6. PS: Ganha-se eu o euromilhões e obrigava o Barreiros a dirigir não uma, mas duas colecções de Ficção Cientifica :P

      Eliminar
    7. lol

      Terias todo o meu apoio, não percebo como as Editoras não seguem as recomendações do Barreiros, lá está devem ser livros muito complexos para ter sucesso por cá.

      Bem tenho mesmo que tentar ler esse livro, vamos ver se consigo :D

      Eliminar
    8. Barreiros,

      apesar de tudo és um "priveligiado".. ehehe ..

      Hoje não se publica nada de nada da grande FC, eu diria mais: do grande fantástico (nem do pior, diga-se ! ), mas ainda viveste "ao momento" as grandes colecções portuguesas de FC, e fazes parte da história de parte delas, com grande mérito.

      E, como a partir de determinada altura essas colecções estagnaram ou definharam e por fim extinguiram-se, tu fizese o teu percurso fora delas, não estagnando, procurando mais, lendo os grandes autores e as grandes obras, e tentando, no teu grande entusiasmo de "entusiasta" (perdoem a expressão) que elas chegassem ao leitor português.

      Pois, aqui é que está a barreira do barreiros.:):), o leitor portuga não tem, em geral, a "cultura" nem o interesse intelectual( não arrisco "adn" porque isso é demasiado lamarckiano e redutor, podendo eu ser mal interpretado, e tido como profundamente reaccionário!) para leituras mais "arriscadas", é um leitor acomodado, gosta de se mover naquilo que, cinicamente, os politicos chamam de zona de conforto ( neste caso literária) e que se reduz aquilo que sempre lhe deram a ler!
      O leitor português tem alergia à FC, logo o editor português tem alergia à FC!

      Reparem na diferença: EU sou leitor amante de FC mas aprecio (e valorizo) outros géneros literários, e procuro conhecê-los sem qualquer pudor ou preconceito!

      SE calhar deviamos estar a discutir ( e a recomendar) os bons livros, independentemente dos géneros!

      Ubik

      Eliminar
    9. ...quanto ao simmons façam o favor de aproveitar tudo o que ele escreve, e no minimo o que tem publicado em portugues.

      "Carrion Confort" publicado por cá?? Nem recomendado a estes pobres editores pelo papa Xico!

      E não posso esquecer-me, que muito antes desta época "festiva" de vampiradas, ele escreveu um conto extraordinário "com" um Drácula agonizante e definhando contaminado pelo vírus da Sida, e que devia fazer parte de qualquer antologia que se preze sobre o tema, ou talvez... não!

      Hoje, os vampiros ou são tipos cheios de sexappeal com doença hepática , ou boazonas com seios de silicone e ninfomaniacamente românticas!!...

      ubik

      Mas é disto que o meu povo gosta, e está na moda!

      Eliminar
    10. Caro Barreiros,

      Um pequeno repto: e que tal sugerires aqui à malta do blogue do Corvo, umas leituras dentro e fora do genero, mas para começar as publicadas em português...e depois então arriscar outra lista ?

      Ficamos à espera.

      4b52

      Eliminar
    11. Viva Ubik,

      Concordo contigo em tudo o que referes mas verdade seja dita que como pode o leitor ler FC se não é publicada por cá ?

      Eu que não percebo muito, sabes bem disso, tenho lido algumas coisas de FC e tento fazer ver que vale a pena, que tem livros fantásticos, mas send verdade que existe complexo em relação à FC, verdade seja dita que a oferta pura e simplesmente não existe..ponto ;)

      Quanto ao Simmons bem estou maravilhado pela qualidade existente nos seus livros e sempre complexos, interessantes e muito bem escritos, vou segurmante seguir a tua sugestão e tenho pena que não sejam publicadas mais obras do escritor or cá nomeadamente de FC que nem tinha ideia que escrevia, faço ideia deve ser mesmo bom :)

      O povo é soberano :D

      Abraço

      Eliminar
    12. Ok. Para já todos os livros do Buzzatti, mas a começar pelo "Deserto dos Tártaros". E o Paulo deSantis com os "Bibliotecários", a "Tradução" e o "Enigma de Paris". O "Vida após Vida" da Atkinson. Os contos completos do Ambrose Bierce. A "espuma dos Dias", o Outono em pequim", "Morte aos Feios", a "Erva Vermelha", o "Arranca-corações" do Boris Vian. O "Duper-Macho" do Alfred Jarry. Todos os livros do Philip Kerr. A "Criança 44".

      Eliminar
    13. A "Criança 44" é do Tom Rob Smith. "os livros de Vidro dos devoradores de Sonhos". "Pele fria" e a Pandora no Congo".

      Eliminar
    14. A Pandora é do Albert Sanches Pinol

      Eliminar
    15. ...e a Pele Fria também! Absolutamente a não perder, será "Os livros de Vidro dos devoradores de Sonhos".

      Eliminar
    16. Barreiros,

      Desde já digo que seria para mim com muito gosto que fizesses comentários no blog (não sei é se sabes como colocar capas e assim) seria obviamente uma mais valia, pois colocares aqui essas sugestões a malta não vê, logo estás mais que convidado para partilhar essas sugestões (e já se sabe que depois nos comentarios dos seguidores acaba por vir mais ideias / sugestões) logo pensa nisso ;)

      Desperdicio sugerires coisas tão boas aqui sem que a malta acompanhe :)

      Fica o repto tal como o Ubuk diz :D

      Eliminar
    17. http://www.fantasticfiction.co.uk/d/g-w-dahlquist/glass-books-of-dream-eaters.htm

      Eliminar
    18. OpTimas recomendações, para variar, do Barreiros.

      Agora venha daí, recomendações (traduzidas em português) do fantástico.

      ubik





      Eliminar
    19. Acho esse repto uma excelente opção. Podemos aprender imenso :)
      E subscrevo inteiramente o Ubik, apesar de gostar bastante de FC, não sou nem um pouquinho entendida no assunto, considero-me uma amadora, gosto de ler um pouco de tudo (que goste claro :) ) de géneros bastante variados.
      De certeza que o João Barreiros tem muito para nos aconselhar nestas outras áreas. Já se viu pela pequena amostra acima.
      Buzzati é excelente :) comecei a lê-lo e gosto bastante. Na minha última sessão de contos, contei um conto dele (se tiverem curiosidade podem ver no meu blog, fiz uma breve apresentação do que foi essa sessão e tem um resuminho ).

      Eliminar
  5. Olá migo,

    Eu já tinha ficado com vontade de o ler quando vi a capa e li a sinopse, mas agora com a tua opinião ainda mais curiosa fiquei.
    Não os posso comprar mas tenho uma amiga que me empresta e vou aproveitar para ler um livro que parece ser excelente.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Aproveita teres a oportunidade de ler este escritor, é descritivo mas de forma positiva, como sei que gostas, tenho a certeza que te vergarás perante a qualidade do escritor, é muito à frente de muito do que por ai se publica, mesmo ;)

      E se necessitares diz que posso ajudar tambem, compensas com a divulgação do livro no teu blog ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  6. Pessoalmente ainda não vi esses livros à venda. Adoro Charles Dickens e penso que pelo facto de ser um pouco sobre a sua vida já é um motivo que me levará a trazê-lo para casa. E depois falas tão bem desse autor que tenho mesmo de experimentar. Tenho ali um dele que desta semana não escapa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Maria João,

      Não percs tempo e incui Dan Simmons na tua maratona de leitura para março, tenho a certeza que no final irás adorar e ajudar a que o escritor não passe ao lado de muita gente.

      Como estranho ser eu um admirador da coleção BANG e só o ano pasado ter descoberto, vergonha mesmo ;)

      E sim Dickens deve ter sido extraórdinário, aqui é retratado com alguem muito talentoso, mas acima de tudo na sua forma humana, com virtudes e defeitos, mas de forma como só Simmons podia descrever ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  7. Mais um grande livro do Dan Simmons e eu que vou aproveitar o lançamento do pack para o adquirir ;) e se for como os outros que já li dele então a minha opinião deve ser muito semelhante à tua.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Nem sei o que te dizer, na certeza que este coemntário é curto para a qualidade da obra, seja como for arrisco-me a dizer que no minimo é tão bom quanto o Terror ou a Canção de Kali, logo fazes muito bem em adquirir o Pack (ser paciente compensa ;) )...e não terei descanso enquanto não ler O Clube dos Patifes, pelo teu comentário é muito bom ;)

      Abraço :)

      Eliminar
  8. Amigo mantenho a minha opinião. Dan Simmons não é de todo a minha praia. O tema em si não me desperta curiosidade. Não gosto deste tipo de literatura. Mas nunca devemos dizer nunca. Quem sabe daqui a uns anos tenho opinião diferente. E se vão fazer um pack com estes livros eis uma boa notícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva pequeno Lince,

      ai nem sabes a asneira que estas a cometer mas acredito que um dia ainda me vais dar razão, lê lá o Ftiz que estás bem entregue :)

      Bjs e depois diz o que achaste de Torre do Cervo, na certeza que o melhor está para vir :D

      Eliminar
  9. Olá amigo corvo. :)

    Parece ser realmente um livro muito bom e que merece ser folheado. A história parece cativante, tal como as personagens, contudo acredito que tenhamos de ter uma certa disposição para o ler, uma vez que se trata de um livro descritivo. Já andava curiosa com o escritor, mas ainda fiquei com mais vontade de experimentar. Quem sabe se não será num futuro próximo...

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,

      Se há pessoa que acreduto consegui-se transmitir claramente a qualidade do escritor, não só neste livro, eras tu e não deixes passar ao lado, o descritivo não é negativo, antes pelo contrario amiga e nem sabes o que se passa por baixo da cidade de Londres nestes tempos, bolas :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Acredito em ti, existem livros descritivos que me deram um prazer enorme de ler, mas outros que, devido a serem descritivos, demoro sempre muito tempo a terminá-los. De qualquer modo, acredito na tua palavra e irei ler "O Terror" um dia destes. Obrigada pelo elogio. :)

      Eliminar
    3. Sim comprendo o que queres dizer, mas este descritivo é mesmo alta qualidade e muito importante para se perceber devidamente o enredo.

      Ei que escolha boa fazes, lê o Terror sim que e uma grande demanda, ansioso por saber o teu comentario sem duvida, caso queiras já sabes, mas penso que nem necessitas ;)

      Eliminar
  10. Olá!

    Eu ando ansiosa para ler este livro, e com o teu comentário fiquei ainda com mais vontade :) Muito bom! ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia,

      Fazes bem em querer descobrir este escritor, tudo o que li dele é bom, mesmo ;)

      Bjs e boas aventuras por Avalon :D

      Eliminar
  11. Olá Fiacha
    Como já sabes estou muito curiosa com este livro, ... vamos ver se aproveitarei o pack dos dois livros.
    Com o teu comentário ainda me aguçaste mais o apetite. :P
    O submundo de Londres, Charles Dickens tem tudo para que me convença.
    Mas vou começar com a Canção de Kali que já mora cá em casa.
    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá colega Caminhante

      Devo avisar que embora seja também um livro fabuloso "A Canção de Kali" é algo diferente dos outros livros que li dele, mais pequeno e condensado, mas igualmente bom. É só um aviso amigável não vás "torcer o nariz" e pensares que é tudo igual ;)

      Um abraço

      Eliminar
    2. Vivas

      Tenho a certeza que a Caminhante irá gostar de ambos os livros, mas este de Charles Dickens penso que até tem mais interesse, pois o escritor foi igualmente um contador de historias, sem duvida um personagem fantástico ;)

      Estou com muita vontade de ler a segunda parte e Caminhante caso queiras ler, posso emprestar, mas vale bem a pena investir no pack, são aqueles livros que dá gosto ter na nossa estante ;)

      Bjs e boas leituras nesse universo fantástico que é DUNA :D

      Eliminar
    3. Obrigada Marco pelo aviso :) vou registar. Depois dir-te-ei o que achei da "Canção de Kali".
      Obrigada Fiacha pela disponibilidade de empréstimo, mas para já ainda não vou ler e logo verei se vou ou não comprar o pack
      Duna está bem interessante, se bem que tem ido devagar, por falta de tempo e de querer fazer muita coisa ao mesmo tempo :P
      bjs aos dois

      Eliminar
    4. Já sabes é quando quiseres, acredito que promovas os livros do Simmons bem melhor que eu ;)

      Ai estas raposas, mas pronto nem sempre se tem tempo para tudo, mais importante é que estejas a gostar de Duna, vai levar uma bela volta vais ver ;)

      Eliminar
  12. Olá Fi,
    Mais uma excelente opinião sim senhores. Já vi o livro, adoro a capa mas acabava sempre por o deixar para trás. Parece que fiz mal :p

    Vou ver se o arranjo em inglês ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Cata :)

      Sem duvida, todos os livros deste escritor são muito bons, cada um à sua maneira e este não foge à regra :)

      Olha se calhar fica mais em conta, penso que vai sair o pack com os dois livros, que fica a um preço mais em conta sem duvida ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Pena estar determinada em cumprir a minha book buying ban -.- quando andava mãos largas, não haviam packs

      Eliminar
    3. Por acaso ajuda a controlar os nossos gastos, ainda vais às Caraibas com o dinheiro poupado eheheeh

      Estes livros e são dois os packs, tal como o Terror, vale bem a pena...ponto ;)

      Eliminar
    4. O dinheiro que poupo são para despesas correntes, mas... se fosse para viagem era para Inverness :P

      Eliminar
    5. Fazes bem, realmente os livros estão muito caros e temos que ter algum controlo no que gastamos, bem ouve ai uma Editora que fez uma grande campanha e sei que aproveitaste e fizeste muito bem ;)

      Eliminar
    6. 6 livrinhos. 4 por mim, dois presentes da mami ^^ valeu a pena
      Também podias aproveitar. Têm dois do Neil :p

      Eliminar
    7. Pois é soube que investiste no Neil Gaiman, fizeste muito bem, se poderes investe no Mundos Paralelos do Pulmman, vale bem a pena e David Gammell, mas esses eu tenho dois, pena teres feito anos recentemente *assobio*

      Eliminar
    8. Não é pena nada :o

      Eliminar
    9. lol,

      O Natal está ai a chegar :P

      Eliminar
    10. Já faltou mais... mas antes do natal temos o teu aniversário :P

      Eliminar
    11. lol

      Eu já não devia fazer anos eheheh, mas não deixa de ser uma grande verdade o que referes, se chegar até lá :P

      Tens isso bem planeado ehehehe

      Eliminar
    12. Vais chegar. Se não chegares vamos ter problemas meu menino *olhar ameaçador* Já estou a planear o que te vou dar

      Eliminar
    13. lol

      Só por isso, já não posso morrer eheeh, bem e esse olhar é assustador sem duvida, olhar de ninfa da floresta ehehehe

      Eliminar
    14. as vantagens de se ser ninfa ^^

      Eliminar
    15. Sem duvida, tenho o prazer de conhecer duas pessoalmente, o corvo negro é um sortudo.

      Venha mas é lá mais uma aventura ehehe

      Eliminar
  13. Olá Fiacha

    Mais uma agradável opinião/critica.

    Fiquei com vontade de ir a estante, pegar no livro e começar a ler. Mas não pode ser, que a seguir bem o livro do Scott.

    Continua com o excelente trabalho.

    [É favor despachar-se a ler A Serva do Império - Livro 2, quero saber o que achas-te dessa magnifica parte]

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Finisterra,

      Obrigado e se o tens então fizeste uma excelente compra e a tua opção em ler Scott Lynch atenua a tua escolha, pois é igualmente um livro excelente e é importante que tenhamos mais pessoas a querer que os seus livros seguintes sejam por cá publicados, vais ler num tiro ;) (depois diz o que achaste)

      Obrigado, tem sido bem mais fácil com todo o vosso apoio :)

      Ai tenho cá na ideia que se lhe pego de estaca, acabo num tiro, tão bom voltar às aventuras de Mara dos Acoma ;)

      Abraço e boas leituras com esse malandreco do Lamora :D

      Eliminar
  14. Olá :D
    Já há muito tempo que ouço falar deste escritor, e tem ficado a curiosidade aguardar quando terei tempo para conhecer qualquer obra sua.
    O teu comentário está muito bom Fiacha, boa partilha.
    È um género de leitura que quero ler..Boas leituras..Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amiga,

      Recomendo qualquer livro deste escritor, embora a Canção de Kali seja um livro "duro", mas que mostra sem duvida a grandeza do escritor.

      Mas quer este quer o Terror são muito bons, vale bem a pena ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  15. Olá Fiacha!

    Aqui está um livro que quero muito ler. Fiquei muito contente por ler a tua opinião e por constatar que o livro é bom. É sempre agradável ficar a saber que os livros que quero ler são bons.

    Como sempre, uma excelente opinião.

    Este e O Terror, são livros que quero ler. Já estou a ver que vou gostar de ler este autor =D

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Sim atenção que este é apenas a 1ª parte e pelo que sei vão estar os dois livros em pack, logo espera um pouco que vale bem a pena.

      E acredito que o que ai vem seja ainda melhor, ansioso por saber, mesmo ;)

      O Terror é extraordinário, vais adorar ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  16. Boas!

    Bem, depois de ter adorado "O Terror" mas não ter achado piada ao "A Canção de Kali", fico sempre dividida em relação à aquisição, para já, de um novo livro do Simmons.
    Além disso, lendo a sinopse deste, o tema não me puxa muito para a compra (E Dickens, como escritor, também nunca me agradou muito - perdoem-me os entendidos e os fãs).
    No entanto, a notícia da venda do pack (penso que nunca iria comprar os dois livros em separado, isso não), mas sobretudo, o comentário aqui do Amigo Corvo, fazem-me pensar duas vezes, confesso. Vamohs ver quanto é que vai custar esse pack. :)

    Jokas, e continuação de um bom trabalho _)

    PS - Corvo Negro, eu não tinha ameaçado que te matava se me recomendasses os livros com o Dickens..... :) :) ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Ah Corvo Negro, não te preocupes, há sempre uma enorme fã do Dickens por aqui que te conseguirá ressuscitar :)
      Há gostos para todos Paula Pinto, estás perdoada, mas não deixa de ser muito mau não gostar do Dickens :)
      Tou a brincar eh eh

      Eliminar
    2. Viva Stark :)

      Este livro não engana e está atenta ao pack sim que livros desrte calibre não são assim tantos e Dickens garantidamente vais querer ler depois de o conhecer na visão de Dan Simmons,um homem extraordinário e quanto ao enredo, não te iludas, mesmo ;)

      O Terror acaba por ser uma expediçãoe resume-se a isso ? ;)

      Ai amiga Stark, poupa o amigo Lannister, só te estou a recomendar o que é bom acredita-me ;)

      Caminhante,

      Depois de conhecer o homem não posso como é obvio de desejar e muito ler um livro seu, sem duvida :D

      Bjs e boas leituras :)

      Eliminar
    3. caminhante, eu já contava encontrar fãs do Dickens por aqui, por isso me fui adiantando com as desculpas.... :)
      Eu tenho uns gostos algo estranhos de leitura, não consigo eleger um estilo ou traçar um padrão, apenas sei que se pautam muito pela empatia pelas personagens e se o ambiente criado e os acontecimentos me fazem, ou não, sentir alguma coisa.
      E neste aspecto, alguns autores clássicos, mestres de literatura que encantaram gerações de fãs ao longo dos anos, não me têm fascinado. Estou neste momento a lembrar-me de Júlio Verne - verdadeira blasfémia, admito! - e do Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll, por exemplo. Li, mas tive que me forçar a acabar pelos autores/ livros que eram, não por verdadeiro interesse, confesso
      Do que li do Dickens (Oliver Twist, Um Conto de Natal e outros dois contos, também natalícios), não o considero um mau autor, muito pelo contrário, simplesmente não senti qualquer ligação emocional. :(
      E isso não depende só de quem escreve, mas muito de quem lê. E quando. As nossas vivências mudam, as nossas emoções também. Quem sabe um dia não chore baba e ranho a ler o "Oliver..."
      Outro exemplo: o "A Estrada" de Cormac McCarthy e o "1984" de George Orwell apaixonaram-me completamente, mas a maioria das pessoas que conheço achou-os uma valente seca. :) :) :)
      O importante é ler mais, conhecer mais, para não morrermos "burros" :)

      Portanto, Fiacha, toca a ler os clássicos - também tens de conhecer o Dickens! Acho que és capaz de gostar do Oliver Twist. :)

      Entretanto, se gostar destes livros do Simmons, eu poupo-te. Se não, chamo o George Martin... :D

      Jokas

      Eliminar
    4. paula.

      dickens.. hum.. o melhor ( para mim, com toda a subjecividade inerene à escolha) :"bleak house" e "os cadernos de pickwick".
      Sim, a ler sem qualquer duvida!

      ubik

      Eliminar
    5. Amiga Stark,

      Como te compreendo por acaso o 1984 é interessante sim, mas não me marcou nem de perto como por exemplo qualque livro do Simmons e adorava ler esse escritor, alias tenho mesmo que ler, tenho ai dois livros dele Comarc :)

      E sim vou querer ler o Dickens sem duvida, a ver se arranjo mais a mais recomendado aqui pelo amigo Ubik, criado por um tal de Dick :D

      lol bem com o Martin é mais ameaçador sem duvida eheeh

      Eliminar
    6. Ubik, obrigada.
      Não serão certamente uma prioridade, mas sugestões registadas. :)

      Eliminar
  17. Sempre rodeado de boas leituras! ;)

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Clarinda,

      Por acaso tenho tido sorte com as leituras, mesmo estando limitado pela parceria, tenho lido livros fantásticos ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  18. Boas Fiacha

    Mais uma indicação bastante interessante, é mais um para a lista que não para de crescer.
    Gostei da tua opinão:) keep going
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva José,

      Sem duvida um livro extraordinário, mas ainda falta ler a 2ª parte para comentar melhor, até aqui está muito bom mesmo ;)

      Abraço e boa sorte com o novo jogador russo que acabaram de contratar...Vaianov :D

      Eliminar
    2. lol verdade mas lembro de vocês terem o vaiavinteeum :D e não há tanto tempo assim :D

      Eliminar
    3. lol é verdade sim senhor :P

      Penso que no pacote poderá estar incluido o fosteávidov, mas não está aonda confirmado ehehehe

      Eliminar
    4. Não estou preocupov :D foi uma oferta este ano com o fonsecaov nabov lol

      Eliminar
    5. lol,

      Se o Dickens visse estes comentários havia de se rir do que estas a dizer, então não foi ele que no ano passado no jogo do titulo deixou vários titulares a descansar para esta época ehehe.

      E o fonsecaaov nabov não é o único culpado disto, e sabes bem disso então e o pintov ? Acabou-se a mamov, ha quem tenha atualmente capacidade para comprar bons jogadores, a grande superioridade do FCP nos últimos anos, alias foi Mourinho que rivatilizou o FCP caso contrario isto já tinha acontecido à mais tempo ;)

      No entanto o FCP é quem tem mais estaleca e experiência sem duvida.

      Olha o melhor é leres Simons este ano que isso passa eheheh

      Eliminar
  19. Gostei bastante desta opinião, convenceste-me, assim que possa vou pegar neste autor, já estive algumas com o livro " O Terror" na mão.
    Talvez aproveite o pack.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno,

      Sem duvida que é do melhor que a BANG tem no catálogo, escritor muito completo.

      Tem a minha recomendação ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  20. Olá migo!

    Estive afastada algum tempo da internet em geral mas regressei :)

    E pronto… se eu já queria comprar este livro, agora ainda mais! A sério! Fiquei mais curiosa ainda! E acho que vou seguir a tua sugestão… em pack as coisas ficam mais "leves" :P já tinha comprado o Terror I e II pelo preço de 1 num pack… acho qu vou voltar a aproveitar :)

    Obrigada por mais esta sugestão! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Golfinho,

      Quanto gosto ver-te de volta e sei que a ausência é mesmo por falta de tempo, antes assim ter muito trabalhinho nos dias de hoje até é bem bom :D

      Fazes muito bem em aroveitar este pack, como sabes este escritor não engana ;)

      PS: Espero que arranjes um tempinho para leres uns pergaminhos que estamos a publicar no blog, seguramente que terás um dedicado a ti :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Amigo Corvo,

      Sim… a ausência deve-se a muito trabalho :) eu nunca posso me queixar de falta de trabalho… trabalho numa investigação minha por isso tenho sempre muita coisa para fazer :P

      Sim, vou aproveitar mesmo! Eu sei bem como é este escritor! :D

      Vou arranjar sim… aliás, a seguir começo já a dar uma olhada nas coisas que perdi ;) e obrigada pela promessa :) A minha promessa também não está esquecida! ;)

      Beijinhos e boas leituras para ti também :)

      Eliminar
    3. Bom sinal :D

      E fazes bem aproveita sim que vais fazer uma excelente aquisição ;)

      Vais gostar dos pergaminhos, garantido :D

      Eliminar
  21. Nunca li nada do autor, mas deixaste-me curiosa. É uma perdição amar-se tanto ler e os livros serem tão caros. :( Mas, fica no entanto mais um autor para a lista.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Sarita à quanto tempo :D

      Espero que esteja tudo bem para os lados da lindissima Sintra ;)

      Este escritor não engana e tem tudo em packs (Terror e este) e os outros não foram divididos, é do melhor que a coleção BANG tem, mesmo :D

      Bjs e volta sempre :)

      Eliminar
  22. Paula Pinto, respeito o teu gosto, como referi estava a brincar contigo.
    É verdade que tem de haver empatia entre os leitores e os escritores / personagens/ histórias e isso tem muito a ver com cada um.
    é verdade que os gostos se educam, como tantas vezes aqui já foi referido, mas eu acredito nisso na perspectiva de que só conhecendo, lendo, vários autores é que podemos afinar o que gostamos.
    Eu confesso que gosto bastante de um conjunto de escritores clássicos do final de século XIX, ínicio do séc XX, uns mais conhecidos, outros não.
    Charles Dickens consegue fazer uma sátira social à época, de uma critica, mas usando o fantástico desse período e sempre com um laivo de esperança. Mas gostos são gostos.

    Ubik tenho Os cadernos de Pickwick ali para ler, irá ser um dos próximos. Também gostei bastante de A Tale of Two Cities (Um Conto de Duas Cidades, em português)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Tale of Two Cities - mais um título anotado! :)
      Engraçado, que esse nome era-me conhecido, mas não associava ao Dickens.. :)
      Nunca ponho nenhum autor totalmente/ para sempre de parte, até porque já me aconteceu adorar um livro de determinado escritor, ir a correr comprar outro para ler mais, e detestar.
      Por isso, nunca se sabe. Talvez um dia venha a gostar do Dickens. :)

      Eliminar
  23. Nada de novo. Só para ver se a minha foto já aparece.

    ResponderEliminar
  24. Viva Fiacha,

    Dan Simmons nunca me desiludiu, e ainda estou completamente rendido a Hyperion um livro fantástico. Este ainda não o adquiri, e no caso ainda bem pois vou aproveitar o pack, já não me enganam!!

    Agora tens que ler a segunda metade para aferir a qualidade. Quando sair o pack vai estar nas minhas futuras aquisições.

    Abraço e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Rui,

      Esse é FC logo não deve ser publicado, o que realmente é pena, mas estou contigo nunca desilude sem duvida ;)

      Ora nem mais, ser paciente compensa :D

      Penso já estar acessivel:

      http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.wook.pt%2Fficha%2Fpack-o-misterio-de-charles-dickens%2Fa%2Fid%2F15612666&h=EAQEhgKRSAQGK_WcQb9MMJqBfXhIuvdW3UF_IP9Kyek1tuw&s=1

      Abraço e boas leituras ;)

      Eliminar