terça-feira, 18 de março de 2014

Halloween de Nadia Batista






"Halloween é um conto próprio desta altura do ano, com um grupo de jovens que decide brincar com o que deveria ser deixado em paz..."

Não é um novo pergaminho da amiga Guardiã mas sim um e-book da nossa amiga Nádia Batista, presença regular deste blogue e que finalmente decidiu partilhar um trabalho que já tinha escrito colocando-o disponivel para leitura no Smaswords que podem ler aqui.

Uma história que podem ler de forma gratuita e em menos de 10 minutos, logo seria interessante que comentassem depois de o lerem :D

Não sendo um conto extraordinário, nada disso, é uma história escrita de forma simples, bem construida e que sinceramente sabe a pouco, pois tinha potencial para mais, ainda assim não deixou de ser uma leitura agradável.

Verdade seja dita que se não conhecesse a Nádia, dificilmente leria esta história, mas sendo a escritora quem é, nem me sentiria bem se não divulgasse o seu trabalho, que como referi tem potencial e dedicado a uma época muito especial e não deixa de ter momentos atrevidos eheheh.

Amiga Nádia Batista, parabens pela coragem de publicares o teu trabalho, gostei e só te posso desejar as maiores felicidades e nada de ficar com os nervos em franja, tens o teu talento, seja ele objeto de criticas positivas ou negativas, é normal e nada de te deixares ir abaixo seja com o que for e claro conta com o amigo corvo para divulgar os teus textos, continua :)

43 comentários:

  1. Onde podemos encontrar o conto? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ninfa da Floresta :D

      Se carregares no link onde diz aqui vais direto lá, depois retiras na forma que preferes ler, eu foi em pdf :D

      https://www.smashwords.com/books/view/420325

      Eliminar
    2. Thanks :D Já vou lá

      Eliminar
    3. fazes bem quem sabe um dia não estarei aqui e com muito gosto a divulgar algo teu :D

      Depois diz o que achaste e nada de ter problemas em criticar, desde que feito de forma construtiva :P

      Eliminar
    4. Lamento, mas não me meto nisso :D

      Quando ler faço nem que seja uma mini-review no vídeo wrap-up :p

      Eliminar
    5. lol

      Compreendo-te já somos dois :D

      Boa ;)

      Eliminar
  2. É sempre agradável ler algo de quem conhecemos não pessoalmente mas com quem temos algum contacto nem que seja virtual. Terei todo o gosto em ler. Mas a minha leitura tem sido lenta. Tenho tido pouco tempo para a leitura. Mas assim que puder leio este conto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá pequeno lince,

      Acho que fazes muito bem mais a mais basta 10 minutos, que passam num instante e tens o conto lido e é da nossa amiga Nádia, logo nada como divulgar ;)

      Bjs e depois diz o que achaste :D

      Eliminar
  3. Amigo... Não há palavras. A sério. Obrigada pela divulgação, do fundo do coração :D :D E muito obrigada às outras meninas pela vossa atenção :D

    Obrigada pelas palavras, já estou a ver que devia ter construído mais, mas vou aprendendo aos poucos :)

    Fiacha... obrigada <3

    ResponderEliminar
  4. Olá Nádia,

    Vá não sejas lamechas, depois de tudo o que me tens ajudado no blog, da nossa amizade, sabes perfeitamente que mereces no minimo que divulga-se o teu trabalho e como ves fizeste muito bem em partilhar o teu trabalho, acredito que os comentários sejam para te ajudar a crescer sejam eles qual forem.

    Sim queira mais pois nota-se que tem potencial para isso, mas compreendo que tenha sido feito a pensar no dia das Bruxas, ainda assim dava para muito mais, mas que não seja visto como negativo ;)

    Bjs e nada a agradecer, espero ver mais comentários de malta isso sim e que te possam ajudar ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Nádia, ainda bem que já cá está o teu conto, amanhã já o vou ver e depois digo algo.

    Amigo Fiacha roubaste o exclusivo :P

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Não tem comparação o excelente trabalho que tens feito no teu blog de dvulgação de trabalhos de escritores nacionais, mas sendo a amiga Nádia, não podia de deixar de o fazer, mas depois escreves um comentário mais aprofundado ao conto e vens aqui partilhar connosco o que achaste :D

      Abraço

      Eliminar
    2. É verdade, o Fiacha ficou com o exclusivo, mas ficou bem entregue :P Obrigada Marco. Apesar de não nos conhecermos, bem sabes que foste fundamental na publicação do conto :D

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Estava a brincar (claro ;) ). O exclusivo ficou bem entregue :) e obrigado Nádia, o empurrão pode ter sido meu, mas o trabalho foi teu, agora toca a continuar que cá estaremos para te "puxar as orelhas" e dar palmadinhas nas costas ;)

      Um abraço

      Eliminar
    4. Sem duvida que o Marco teve um papel importante, sem duvida e acredito que o seu comentário possa ainda ser mais construtivo que o meu :D

      Eliminar
    5. :) Venham então esses puxões e essas palmadinhas :D

      Eliminar
  6. Olá Nádia e Fiacha
    Antes de mais parabéns pela coragem de te expores e seguires em frente com este teu sonho, pelo que percebi desde pequena :) e também parabéns Fiacha por divulgares estes jovens talentos, ou jovens promissores :)

    Repito aqui o comentário que fiz no cantinho :
    De uma forma geral, posso dizer que gostei bastante da história, está curiosa e prende-nos a atenção. queremos saber mais e lemos de um fôlego, para saber como termina.

    Acho que termina um pouco abruptamente, afinal o Alexandre saiu com o Ricardo, mas ele também apareceu morto...! Começaste de uma forma bastante pormenorizada que talvez não valesse a pena em alguns detalhes, mas no final parece que a velocidade aumentou e tudo termina demasiado rápido. Porque foi para um manicómio? pela loucura do crime?

    Em relação à escrita, é simples, directa, sem grandes artificialismos. Nota-se alguma imaturidade, mas que é perfeitamente natural e que só com a continuação irá sendo aperfeiçoada.

    Resumindo, acho que fizeste muito bem em divulgar o teu trabalho e espero sinceramente que continues, pois só desta forma vais aperfeiçoando e enriquecendo a tua escrita. Espero não ter sido muito mázinha, apenas disse o que pensava no sentido de te ajudar a ir em frente.
    Parabéns e venha o próximo texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Caminhante,

      Não podia ser diferente tratando-se da amiga Nádia e parabéns pelo teu comentário está excelente e bem fundamentado, a Nádia mostra uma escrita muito certinha, sem erros e simples e sim achei que podia ser ali um pouco melhor explorado, mas pronto novos trabalhos podem estar a surgir :D

      Obrigado pela ajuda no comentário ao escrito pela Nádia ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada Caminhante por teres deixado aqui também a tua opinião :)

      E sim, novos trabalhos irão surgir, já estão escritos há muito (e pessoalmente prefiro ao Halloween), mas para já vou deixar este andar um bocadinho sozinho :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Acabei de ler o conto e gostei bastante! :D
    A escrita é muito boa e a história é cativante!
    Muitos parabéns, Nádia e obrigada, Fiacha pela partilha!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina,

      Ainda bem, nada mais faço que ajudar uma amiga, se tiveres um trabalho escrito por ti e necessites que se divulgue, conta com o corvo Carolina ;)

      Bjs

      Eliminar
  8. Olá Carolina :)

    Muito obrigada pela tua opinião e palavras :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá amigo Fiacha,

    Obrigada pela divulgação deste conto da Nádia :) Acabei de o ler e achei muito interessante!
    Não tenho como dar muitas críticas pois não tenho experiência a escrever textos desta natureza nem conhecimentos que me permitam fazer uma crítica fundamentada… apenas posso dar a minha opinião :)

    Sendo assim Nádia, esta parte é mais para ti ;)

    Em geral gostei muito do texto e, como já foi dito, tive pena que tenha acabado de modo tão abrupto e rápido… como a Caminhante mencionou no seu comentário, começas lentamente (não aches que é mau… eu adoro os pormenores que deste!), a dar pormenores de tudo em redor do personagem, dos momentos de juventude e das suas aventuras… mas acho que os últimos parágrafos mereciam ter um pouco mais de desenvolvimento… mereciam mais… pormenores :)

    Fiquei com muita curiosidade em relação ao texto e se este fosse, por exemplo, um resumo de um livro, eu compraria sem sombra de dúvidas :) A temática é muito interessante e tu desenvolveste bem a parte de prender o leitor :)

    A escrita não é ambiciosa mas isso não tem mal nenhum (para mim que sou meramente leitora e não escritora)… achei quase como se fosses tu própria a contar a história… como se estivesses à minha frente a falar sobre o Alexandre :) Gostei :)

    Não me importaria de ler mais textos teus ;) Para quando o próximo? ;)

    Parabéns à Nádia pelo texto! E obrigada ao Fiacha pela divulgação ;)

    Beijinhos aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá golfinho :D

      Ainda bem que gostaste e fico contente por ajudares à tua maneira a Nádia, ela bem merece ;)

      Bjs e já tenho saudades de ver uma mensagem tua por estes lados ehehehe

      Eliminar
    2. Wavegirl, obrigadaa <3 É uma sensação tão boa ter pessoas a gostar do nosso trabalho :D :D

      Cada vez tenho mais vontade de voltar a publicar algo, mas vou esperar mais algum tempo ^^

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Fico então à espera ;) Venham eles! ;)

      Beijinhos e parabéns!

      Eliminar
  10. Já coloquei a minha opinião no meu blog, é só ir ler ;)

    http://osenhorluvas.blogspot.pt/2014/03/opiniao-halloween-de-nadia-batista.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Grande opinião sem duvida e das que podem ajudar a Nádia, que bem merece, logo que der vou lá comentar ;)

      Eliminar
  11. Olá!

    Aqui está um conto que tem um enredo bastante interessante. Não vou ler para já, mas vou guardar no pc para ler depois =)
    Quando tiver lido, venho comentar e faço post no meu blogue =)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  12. Olá. :)

    Já guardei no computador o conto e mal possa lerei. Depois venho aqui contar o que achei. :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  13. Olá Nádia ^_^

    Desde já os meus sinceros votos de sucesso para a tua escrita e divulgar também é evoluir ;)
    Este teu conto parece-me cheio de possibilidades a outros fins, parece-me que à medida que foste escrevendo foste alterando o sentido que lhe querias dar. A ideia está muito interessante e lembra as nossas aventuras de adolescente nesta época de "terror" :) gostei da intensidade que o conto foi ganhando apesar da velocidade, ainda que, na voz de alguém que acaba no manicómio depois de uma noite tão confusa seja natural que conte a história de tal forma. No fundo, acabamos por descobrir que a confusão foi gerada bem antes de terem entrado naquela festa por debaixo do cemitério. Poderias de facto ter desenvolvido o conto e ainda o poderás fazer sem alterar a história. Olha e que malandrecos fazer aquelas coisas ali no cemitério...:P E gostei de te "conhecer" :)
    Continua o teu bom trabalho, eu cá estarei para assistir e acompanhar ^_^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Pisco,

      Ainda bem que gostaste, valeu a pena :D

      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada Carla :) Pois é, devia ter construído muito mais, mas o mais provável é daqui a uns tempos voltar a pegar no conto e dar-lhe uma vida mais longa :)

      Beijinhos

      Eliminar
  14. Uma singela surpresa para ti Fiacha.
    Espero que gostes.

    http://lerviverler.blogspot.pt/2014/03/vida-noutro-blog-100.html

    bjinhos
    Clarinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Clarinda,

      Adorei e já deixei comentário, muito obrigado pela bela surpresa :)

      Bjs

      Eliminar
  15. Olá Nádia e Fiacha,

    Devo dizer que me arrepiei bastante e continuo arrepiada com a história gostei faz-me lembrar coisas de Edgar Alan Poe e Stephen King.
    É pena estas coisas serem pouco divulgadas, pois acho que mesmo sendo pequeno tem potencial.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angelina,

      O Fiacha tem razão, fiquei com um sorriso enorme ao ler a tua opinião, fico mesmo feliz que tenhas gostado :D

      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  16. Ois Angelina,

    Fico muito contente que tenhas gostado e acredito que só motive a Nádia a escrever mais ;)

    Bjs

    ResponderEliminar