quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Compilação de contos da Era Dourada de Pedro Cipriano


Uma guerra mundial pelos recursos energéticos mudou a cara do Planeta, levando uma espécie Humana perto da Extinção. Cinco séculos depois, A Revolução industrial acontece pela segunda vez, Fazendo ressurgir os mesmos desafios. Inclui os contos: - A Alvorada - A Escuridão - A Alergia - O Monstro e a Musa - O Fruto Proibido 

Opinião:

Estou a ler este livro em leitura conjunta e dado o tamanho do livro apenas se faz um comentário, logo deixo desde já a minha opinião, que obviamente será melhor debatido.

Com uma escrita bastante acessível o escritor apresenta-nos vários contos onde a mensagem principal que retenho tem a ver com a urgente necessidade de se arranjar energias alternativas às existentes, bem como do perigo do homem ter o poder de utilizar energia nuclear que poderá ser devastador para o planeta e mesmo para a humanidade. 

Logo para alem de um enredo que nos cativa, adorei o conto O Monstro e a Musa, que tem várias surpresas e um final muito bem conseguido, mas que aqui não quero revelar, temos muitas questões que nos levam a reflectir. Foi pequeno mas muito interessante. Claro que há outros contos interessantes ainda assim foi o que mais me cativou.

Será bom que o homem tenha acesso a armamento nuclear capaz de destruir o planeta ? Será que as fontes de energias existentes duram para sempre ? Haverá alternativa a um universo dependente do carvão ?

Vários são as questões colocadas e abordadas, pelo que recomendo a leitura destes contos que podem aceder praticamente de forma gratuita smashwords

Agradecimento antecipado ao Pedro Cipriano por se disponibilizar a participar na leitura conjunta, gostei de ler sobre os seus novos projetos para 2014 e é alguém que não quero enfrentar tal as artes marciais que domina :D

Desejo-lhe as maiores felecidades

7 comentários:

  1. É verdade Fiacha. O meu comentário será brevemente postado, mas é engraçado como eu terminei o livro com um outro tipo de questões. Quero dizer, todas elas acabam por dar ao mesmo, mas... é diferente.

    Gostei :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ois Nádia.

    Toca então a partilhar a opinião até para trocarmos ideias,

    Confesso que muitas vezes leio um livro e por vezes à questões que me passam completamente ao lado, por exemplo George Martin é uma excelente exemplo, ele dá pistas mas eu não consigo ver absolutamente nada, mas depois ao ver comentários e teorias de outros vejo que faz todo o sentido, logo vermos o mesmo livro de forma diferente penso ser normal :D

    Espero que tenhas gostado :)

    Bjs e fico à espera da ver a tua opinião

    ResponderEliminar
  3. Ainda vou a meio, mas se tudo correr bem amanhã já termino, depois é só escrever a minha opinião ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comandante Marco,

      Curioso por saber a sua opinião e acredito que o resto da malta também, escritor incluído :D

      Eliminar
  4. Eu adorei os contos, mas, como contos que são, souberam-me a pouco :P

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Sem duvida, mas penso que o Pedro vai continuar a escrever sobre estes universos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Стоит упомянуть, что, оплата за такие задания минимальная, но и специализированных умений подобная работа не требует. В целях осуществления дорогостоящих заданий потребуется поработать с мелкими заказами закрытый сайт гидра какой-то период. Взять например, работодателю необходимо подтолкнуть группу или мем в соц.сети, и подбираются пользователи, что будут подписываться и писать хорошие комментарии.

    ResponderEliminar