segunda-feira, 4 de março de 2019

A Jaula do Rei de Victoria Aveyard




Sinopse:

Quando a faísca da rapariga-relâmpago se apaga, quem ilumina o caminho para a rebelião?


Mare Barrow foi capturada e está impotente sem o seu poder, vivendo atormentada pelos erros do passado. Ela está à mercê do rapaz por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos da sua mãe, fazendo de tudo para manter o controlo de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante da Pedra Silenciosa, a Guarda Escarlate organiza-se, deixando de agir nas sombras e preparando-se para a guerra. Entre os guerreiros está Cal, o príncipe exilado, que no meio das dúvidas tem apenas uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta. Sangue vermelho e prateado correrá pelas ruas. A guerra está a chegar…


Opinião:

E com este livro se conclui a trilogia  "Rainha Vermelha", onde ficamos a saber como tudo termina e gostei da conclusão, embora algo previsível visto tratar-se de uma literatura para um publico mais para o juvenil, ainda assim gostei de ler a trilogia acima de tudo pela forma fluída como se lê.

Claro que um leitor mais experiente estranha a falta de profundidade das personagens, são, poucas as que nos cativam, não criamos ligação com as mesmas. O enredo, que até tem alguma criatividade, não me cativou por ai além essencialmente porque as partes onde temos elementos de fantasia não trazem mais valia e até podiam não ter existido pois não acrescentam nada demais, mas pronto alguns aspetos até foram minimamente interessantes e havia ali muito potencial.

Acima de tudo são livros que se lê com muita rapidez e que acabam por nos distrair acabando por  proporcionar uma leitura algo diferente do que estamos habituados, mas para ser sincero há ai literatura bem melhor.

8 comentários:

  1. Olá amigo
    Também os outros livros e também não me encheu as medidas. A escrita é um pouco fraca. Muito repetitiva. No entanto acho que foi agradável.
    Eu tenho outro aspecto bem mais negativo. A tradução a meu ver principalmente no primeiro livro é péssima. Muito abrasileirada. Quase que estive para desistir de ler porque a uma certa altura além de ter palavras repetitivas já não suportava ler a expressão tipo " sorrisinho malicioso" ou algo do género. Estou curiosa por saber como termina. Não pela excelência da obra mas por curiosidade. Que venha a Hobb. Nunca nos deixa ficar mal. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie miga,

      Sim é uma leitura que se lê de forma fluida mas que não é nada de especial bem então comparado com Robin Hobb nada a ver essa sim do melhor que há, está para breve ehehe

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Bem depois de ler a tua opinião ainda bem que não me deixei tentar pela "capa bonita". Apesar de só pelo mau é que reconhecemos o bom confesso que o tempo é curto de mais para andar a perder tempo com o que descreves. Por obrigado, mas vou passar :P

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Já tens mais que experiencia para não te deixar levar pela capa e sim tens ai muita coisa melhor para leres, não é bem a tua praia :D

      Abraço

      Eliminar
  3. Olá,
    Estou muito curiosa com esta esta trilogia. Contudo estou à espera que vá para as bibliotecas.
    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Experimenta espero que gostes mais que eu ;D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá, anigo corvo. Onde é que viste que esta saga era uma trilogia? Kkk andas a enganar os seguidores. São 4 e o último até vai ser dividido por cá.

    Ainda só li o primeiro, mas concordo com a tua opinião.

    Grande abraço.
    Nuno Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já li algures que não acaba ainda. Está previsto um novo livro da autora para 2020, penso que ainda pertença à Rainha Vermelha.

      Eliminar