sexta-feira, 15 de março de 2019

Lago do Silêncio de Anne Bishop - Mundo dos Outros





 Sinopse

As leis humanas não se aplicam no território dos Outros. Algo que os humanos nunca devem esquecer…


Depois do seu divórcio, Vicki DeVine assumiu a gestão de uma rústica propriedade perto de Lago do Silêncio, uma cidade humana que não é controlada por humanos. Na maior parte das cidades, humanos e Outros, os predadores dominantes que controlam a terra e toda a água, convivem num frágil equilíbrio. No entanto, quando não existem fronteiras, nunca se sabe o que está lá fora a observar.
Vicki estava à espera de encontrar uma nova carreira e uma nova vida. Mas quando a sua inquilina, Aggie Crowe – uma dos Outros –, descobre um cadáver, Vicki torna-se na principal suspeita, apesar das evidências de que nenhum humano poderia ter cometido o crime. À medida que Vicki e os seus amigos procuram as respostas, forças antigas são despertadas pela perturbação no seu domínio. Elas têm regras que não devem ser quebradas – e todos os poderes destrutivos da natureza sob o seu comando.


Opinião:

Depois de 5 livros onde acompanhamos o universo e o mundo de Simon e Meg e com curiosidade sobre o que seria a continuação deste, eis que a escritora decide escrever mais um livro, no mesmo universo mas em local e com personagens completamente diferentes. Sim existem Anciões, Vampiros e todos os outros serem que pertencem aos "Outros" mas não deixa de ser um pouco surpreendente esta alteração tão brusca, ainda assim e depois de estranhar até achei bem vinda esta mudança até para variar um pouco, mas a base de como tudo se desenvolve mantém-se.

Gostei de várias personagens, em especial Vicki que é bem desenvolvida e que acabamos por simpatizar, tal como Julian, por aqui não há falta de personagens que simpatizamos, mas penso que falta aqui algo desde o inicio da saga, um vilão mais cruel, que cause mais danos, pois nesta luta já se sabe que no final tudo fica bem, mas não é por causa disto que não deixa de ser bem desenvolvido, acredito que acrescentaria melhorias ao enredo só isto.

Mas visto ser o inicio de uma nova serie, aparentemente, não me vou alargar muito e ver como irá ser desenvolvida, acredito que surgirão personagens que possam dar um valente volte face ao enredo.

A escrita é a habitual, com qualidade e que se lê de forma muito fluída, não é tão bom como o universo das "Jóias Negras" mas vale a pena, personagens que cativam, um universo rico e com muito potencial, que venham os livros seguintes.


6 comentários:

  1. Olá amigo!
    Eu também li todos os outros livros e confesso que estava aborrecida. Uma série focada e centrada no mesmo sítio e nos mesmos personagens em que tudo acaba bem. Ainda bem que se deu se deu uma mudança. Estou curiosa por perceber como a escritora desenvolveu este novo livro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Concordo com tudo o que dizes, mas como gosto tanto da escritora continuei sempre a ler e não me arrependo.

      Mudam as coisas mas vai ser idêntico dai dizer que a base como tudo se desenvolve mantém-se mas fica um pouco diferente verás ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Já lá vão muitos anos que não leio nada da Anne Bishop e esta saga é uma que nunca sequer comecei. Depois de ler a trilogia inicial e algumas histórias paralelas acabei por perder o interesse e segui para outras historias e autores. Bem sei que ela continua a ter uma legião de fãs por cá, mas confesso que não sei se alguma vez regressarei aos mundos por ela criados. Mas ainda bem que ela continua a atrair novos e velhos leitores com as suas histórias.

    Uma abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Sim sem duvida que o universo das Joias Negras foi bem mais cativante, olha vou lendo mas não é a mesma coisa de facto, mas é bom ter muitos admiradores :)

      Abraço

      Eliminar
  3. Olá,
    Confesso que nunca li nada desta escritora, mas estou muito curiosa, mesmo!
    Continuação de boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Experimenta que vale bem a pena, eu gostei muito do universo das Joias Negras dai ainda hoje ler a escritora :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar