terça-feira, 17 de julho de 2018

"Liberdade e Rovulução" de Jon Skovron, 2º volume da trilogia Império das Tormentas


Sinopse 
 
UM PROCURA LIBERDADE. O OUTRO REVOLUÇÃO. 

Depois de Poder e Vingança, em que descobrimos um império fraturado e disperso por mares selvagens, dois jovens de diferentes culturas encontram um objetivo comum.
 
Ruivo está a ser treinado como assassino pelos biomantes. À medida que se envolve na política do palácio, compreende que a vida, mesmo entre a nobreza, pode ser fatal. A temível pirata Esperança Sombria continua a saquear navios imperiais. Até ao dia em que descobre uma conspiração de biomantes de alcance tão vasto que torna o massacre da sua aldeia uma coisa insignificante.
 
Com os biomantes a apertarem o cerco de terror sobre o império, Esperança e Ruivo lutam para cumprir os seus novos papéis e responsabilidades… mas o custo é mais elevado do que alguma vez imaginaram.


Opinião:

Depois de ler recentemente escritores como Robin Hobb e Steven Erikson, não fica fácil ler outros escritores mais a mais quando estamos na presença de livros algo juvenis, mas não deixo de referir que este segundo volume melhorou um pouco em relação ao anterior.

Não tenho a menor duvida que o escritor sabe o que é necessário para se escrever uma boa serie de fantasia, tem um enredo bem desenvolvido, tem personagens interessantes, embora pudessem oferecer mais e ser um pouco melhor desenvolvidas de forma a nos cativar mais, mas é a escrita que não me cativa muito por culpa de o escritor utilizar uma gíria, que me desconcentra a leitura e optar por desenvolver mais jogos amorosos em vez de explorar melhor as personagens. Por último acaba por serem livros algo previsíveis.

Não deixa de ser um leitura agradável, mas que não trás nada de novo no mundo da fantasia, quem sabe até se pode tornar um grande nome neste género literário mas tem que melhorar determinados aspetos.

Resta agora esperar por saber como tudo irá terminar e quem sabe não venha a ler um final de trilogia verdadeiramente surpreendente.

7 comentários:

  1. Olá amigo corvo!
    Eu gostei do primeiro volume. Não é nada de excelência mas é uma leitura agradável. Acho que ainda vamos ter algumas surpresas agradáveis. Ainda não li este livro. Conto ler em breve. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie miga,

      Sem duvida que este livro esta melhor e sim nada de excelência mas ainda assim uma leitura que se lê bem, já agora estou curioso para saber como tudo acaba, vamos aguardar :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá!

    Como te compreendo quando referes que é difícil ler este depois de Hobb e Erikson...sei o que isso é.
    Mas pronto, é dar oportunidade =)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Muito bom mais não estou conseguindo abaixar o segundo volume

    ResponderEliminar
  4. Alguem tem o segundo e o terceiro volume para baixar não achei nas livrarias brasileiras pois na verdade ele esta em portugues de Portugal

    ResponderEliminar
  5. Eu achei muito bom pena que não consigo abaixar o segundo volume

    ResponderEliminar