quarta-feira, 18 de julho de 2018

"O Caminho das Mãos" de Steven Erikson 3º volume da saga do Império Malazano


Sinopse



NO IMPÉRIO MALAZANO, AS LENDAS ESTÃO PRESTES A NASCER…
 

Os exércitos do Apocalipse, liderados pela vidente Sha’ik, assolam o Império Malazano e uma guerra santa deixa um rasto de vítimas e destruição. A liderança militar escolhe um plano audacioso de evacuar os sobreviventes que restam para Aren, a única cidade no continente ainda sob controlo do Império. Por desertos e vastas desolações, milhares de refugiados não têm outra escolha senão participar no êxodo lendário conhecido como A Corrente de Cães.

No outro lado do continente, uma conspiração está em curso para assassinar a Imperatriz Laseen, e não faltam protagonistas sedentos de vingança ou envolvidos em demandas secretas. Mal sabem eles que todos os caminhos estão inevitavelmente ligados ao Apocalipse que se liberta…




Opinião

   
Não tenho a menor duvida que quanto mais livros ler do autor mais rapidamente chegará a meu autor preferido, mas que grande serie, tem tudo o que gosto, crueldade, mistérios, jogos de politica, intrigas, personagens cativantes, misteriosas que nos fazem sofrer por eles, um universo rico e original, uma escrita cativante, fluída, utilização de elementos de fantasia que acrescentam mais valia,  enfim bons ingredientes não faltam.

Confesso que não entendo a totalidade do universo, dada a sua complexidade quer de locais, quer de povos, quer de raças, mas sem duvida que vamos ficando cativados à medida que vamos avançando na leitura dos seus livros.

Há personagens brutais com as quais dificilmente ficaremos indiferentes, Coltaine, Felisin, Kalan apenas alguns exemplos, depois temos descrições de batalhas do melhor que tenho visto, não vejo que Erikson fique a dever nada em qualidade a Cornwell por exemplo.

Penso que dá para perceber o quanto estou cativado pelo escritor, depois de todos estes acontecimentos sempre quero ver o que ai vem, mas só pode ser do melhor que já tenho lido.

Leitura mais do que recomendada, só podemos estar agradecidos à editora por nos presentear com escritores desta qualidade.

14 comentários:

  1. Olá amigo! Excelente comentário. Estou a ver que gostas muito. O primeiro volume não me cativou. Mas confesso que vou continuar a ler. Pelo teu entusiasmo deve valer a pena. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oie Lince,

    Antes demais o meu grande obrigado por sempre me apoiares no blog nem sabes o quanto é importante para mim para seguir e frente.

    Compreendo pois é um universo, complexo o que só prova que é muito rico, mas com o decorrer da leitura vamos entendendo e sem duvida que gosto muito cada vez mais cativado.

    Acho que fazes muito bem em continuar, não tarda ficarás a ressacar tal como eu ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!

    Mais um comentário de peso! Sim, senhor =D
    Um livro que tem tudo para ser fantástico.

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie miga,

      Estes são os livros que nos cativam, Martin, Hobb, Lynch Erikson do melhor sem duvida e que nos ficam para sempre...mas olha que é um universo bem complexo, mas é uma questão de se continuar e com o decorrer da leitura vamos ficando viciados ;)

      Boas leituras com o nosso amigo Fitz, esse rapaz só nos faz sofrer enfim :D

      Bjs

      Eliminar
  4. É pá com um opinião destas dá vontade de ir já ler estes livros!
    Eu cá me vou "alimentando" de BD e nos últimos dias lá comecei a ler umas coisas (muito) boas no telemóvel de autores portugueses (Carina Portugal e Bruno Martins Soares). Quem sabe se não encontro estes livros nas minha visitas às feiras e as tuas opiniões me desencaminham ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Marco,

      Não tenho a menor duvida que tens este escritor referenciado como de compra obrigatória e fazes bem pois é mesmo muito bom, do melhor da fantasia sem duvida.

      Pois andas numa de BD e fazes muito bem, gosto muito do Bruno Martins Soares, que até publicou na SDE e a Carina não conheço tanto mas tem qualidade sem duvida.

      Compra que é muito BOM

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Fiacha

    Ando com curiosidade de ler os livros já publicados e depois desse teu inicio na opinião, ainda com mais vontade fico. Vamos ver se é desta que aposto as cegas na publicação. :D

    Grande Abraço
    [ Pedro Alves ]



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Isto é bom, do melhor ;)

      Abraço meu amigo Pedro

      Eliminar
  6. Boas Fiacha,

    Quero tanto ler este escritor, mas porra SdE a dividir os livros, assim não compro, vamos ter o quê? 20 livros a cerca de 16e? E vai demorar tipo 10 anos a publicar tudo? :( ainda só não me aventurei na versão inglesa porque as edições não são grande coisa, os livros são bué pequenos e as capas estragam facilmente...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Luís.

      Pensa que se não fosse desta forma nunca teriamos a oportunidade de ler a saga e publicam média de 2 a 3 livros ano, logo não se tem que fazer um grande investimento, uma coisa sei isto é BOM e vale bem a pena vai por mim ;)

      Mas percebo-te perfeitamente

      Abraço

      Eliminar
  7. Li já o primeiro e como tu adorei, já tenho o segundo mas ainda não li, estou a reservar para quando tiver a saga toda e lê-los de rajada.
    Mais uma excelente opinião.
    Boas leituras e continua com o bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Ui ainda temos muito a esperar, eu vou lendo logo não me consigo segurar :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  8. Olá, amigo Corvo! Excelente opinião! Bom saber que você está gostando desse universo. Complexo é pouco! rsrs

    Abs e otimas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amiga Cassy,

      Do melhor que tenho lido é muito bom e complexo :D

      Bjs

      Eliminar