segunda-feira, 8 de maio de 2017

Marcada na Pele 4º volume da serie os Outros de Anne Bishop




Sinopse

Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times.

Durante séculos, os Outros e os humanos viveram lado a lado numa paz precária. Mas quando a Humanidade ultrapassa os seus limites, os Outros terão de decidir o que estão dispostos a tolerar.

Desde que os Outros se aliaram às Cassandra Sangue, os frágeis mas poderosos profetas humanos que estavam a ser explorados pela sua própria espécie, tudo se transformou na relação entre humanos e os Outros. Alguns como Simon Wolfgard, metamorfo e líder, e a profetisa Meg Corbyn, encaram a nova parceria como vantajosa.
Mas nem todos estão convencidos. Um grupo de humanos radicais procura usurpar terras através de uma série de ataques violentos contra os Outros. Mal sabem eles que existem forças mais perigosas e antigas que vampiros e metamorfos e que estão dispostas a fazer o que for necessário para proteger o que lhes pertence…

Críticas

"Marcado na Pele não é só o melhor livro de fantasia urbana do ano, é provavelmente um dos melhores de sempre." – All Things Urban Fantasy

Opinião:

Finalmente o que sempre desejei para esta serie concretizou-se, mais ação, mais violência a introdução de personagens novas que acabaram por trazer mais valia ao enredo, levar a história para fora de Lakeside, boa possibilidade de algum romance poder ser desenvolvido, para mim este é sem duvida o melhor livro da serie até ao momento.

Espero que a introdução das personagens oriundos das terras selvagens sejam bem desenvolvidas, nestas questões de elementos de fantasia pode tornar a leitura ainda mais interessante, mas se for mal conseguida pode colocar em causa toda a saga, mas a escritora já provou ter muita qualidade neste aspeto.

Um ciclo que se encerrou, deixando o leitor na perspetiva de querer saber como tudo será desenvolvido a partir deste momento, acredito que os seres das terras selvagens serão mais exploradas, curiosidade de perceber de onde virá agora o perigo para o núcleo principal do enredo e para todo o universo, qual o futuro de Meg a protagonista, enfim mistérios não falta.

As expetativas são altas e já se sabe estes livros são sempre lidos a alta velocidade tal a forma como nos prende, tudo para termos Anne Bishop no seu melhor, venha o livro seguinte.


16 comentários:

  1. Bem parece que finalmente os livros ficaram a par com as expectativas (altas) que tinhas (e suponho que todos nós que lemos as Trilogia das Jóias Negras temos). Fico contente, embora ter demorado três livros a lá chegar não seja propriamente bom, mas antes tarde do que nunca.

    E tu agora parece que não largas a Anne Bishop! Andas a preparar a vinda dela a Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Eu gosto da Bishop dai querer ler os seus livros mas seguramente que esta saga ainda não se equipara à trilogia Joias Negras mas melhorou isso é seguro.

      Não mesmo que vá ao evento não percebo nada do que ela diz, mas podia pedir-lhe os livros autografados só se for por ai :D

      Abraço

      Eliminar
  2. Viva!! Eu não me sinto nada tentado a ler esta autora, mas fica mais uma boa opinião. :)
    Abraço e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nuno,

      Acho que irias gostar de ler a trilogia Joias Negras eu adorei ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
    2. Estou com o Fiacha, talvez esta saga não seja a melhor maneira de entrar nos mundos da Anne Bishop e tal como o Fiacha aconselho sem reservas a trilogia Joias Negras, muito boa mesmo.

      Eliminar
    3. Para quem não conhece e não tem tanta experiência como o Nuno até era capaz de passar bam, mas para o nosso mestre de zallar, as Joias Negras era o ideal :)

      Eliminar
  3. Olá amigo!
    Eu gosto da Bishop e adorei a trilogia Joias Negras. Esta série tb estou a gostar mas confesso que tb estava como tu um pouco desapontada. Sentia que falta algo. Ainda não li este livro mas virá cmg no verão estou curiosa. Fiquei satisfeita com a tua opinião. Mal posso esperar por ler este livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Vais adorar este livro e ficar muito curiosa com uma carta que saiu a Meg ;)

      Bjs

      Eliminar
  4. Boas Fiacha, já sabes que isto não é bem a minha onda xD mas gostei da tua opinião :)

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Sim não é bem o teu estilo, está a chegar Robin Hobb e Ursula Le Guin ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  5. Apesar de já ter gostado muito dos livros anteriores e andar ansiosa por pôr os olhos neste, agora com a tua excelente opinião fiquei bem pior, mas as finanças andam mal e ainda vou ter de aguardar mais um pouco :(
    Mais uma vez um bom trabalho a aumentar-me a ansiedade!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Milu,

      Se leste os anteriores como referi este será melhor ainda, vais adorar ;)....tens que arranjar emprestado então :D

      Bjs e obrigado pelo apoio :)

      Eliminar
  6. Olá amigo Fiacha,

    Cada vez fico mais curiosa em relação a esta autora e aos seus livros! Sem dúvida que, a começar, seria pelas Jóias Negras, mas estes também parecem muito bom! Excelente opinião =)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Arrisca miga, vais ver que esta escritora te vai surpreender com o universo das Joias Negras, depois...vais querer descobrir outros :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  7. Olá Fiacha,
    Um dia destes, tenho mesmo que dar uma oportunidade a esta série da Bishop ;)
    Bjs e boas leituas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Fazes bem, acabas por gostar :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar