terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pergunta que o Editor responde - Edições Saída de Emergência




Caso tenham alguma pergunta a fazer á Editora Saída de Emergência, podem fazê-lo na sua página do FB, neste local


Só tenho a elogiar este tipo de iniciativa, que acaba por aproximar os leitores à Editora

22 comentários:

  1. Sim também acho que a iniciativa é boa. Mas daí até se aproximarem mais do leitor terão que se esforçar mais.
    Também coloquei a minha questão espero que me respondam. Porque ando a meses a enviar emails e não obtenho resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Lince,

      Sem duvida que conhecendo o teu "problema" já deviam ter dado resposta mais rápida, mas pronto quem sabe não seja desta e no fundo até é um caso de simples resposta, mas tenho na ideia que ia haver novidades nesse sentido ;)

      Não deixa de ser uma boa iniciativa, não desenvolvi muito na mensagem, mas é de louvar e claro muito gente vai perguntar por series que gostavam que se publicassem mais livros e por ai fora, mas é uma boa iniciativa e que seja para continuar, acho que ajuda a promover uma boa relação :)

      Bjs

      Eliminar
  2. Não tenho Facebook, nem vou criar para perguntar o que quer que seja ao LCR, editor da SdE.
    Até porque, e ao contrário do amigo Fiacha ( que sendo do Benfica, é crente!:):) ) esta é mais uma daquelas iniciativas "para Inglês Ver", pois quem estiver atento e foi lendo o que o LCR veio escrevendo na revista Bang!,etc, ( e fundamentalmente o que veio editando de há bastante tempo para cá), não terá a menor sombra de duvida sobre o caminho e o Futuro que a editora SdE quer seguir.

    E contra isso nada, os editores editam o que quiserem, e as casas editoras publicam o que bem entenderem!

    Agora meus amigos se as questões estiverem ao "nível" das já colocadas no facebook até esta data, então posso afirmar-vos que as 10 perguntas penosamente selecionadas se resumirão a uma só resposta, e no dia 26 o LCR terá "canja de galinha" para o almoço e para o jantar!..:):)

    sejam implicativos

    ubik


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Ubik,

      Mas que questões gostavas de colocar ? Manda que eu coloco lá.

      Sabes a minha posição critica a muita coisa da SDE, alias tens visto muitos comentários aqui no blog e garanto-te que mesmo na página da Editora não o deixo de fazer, originando até posições de esclarecimento por parte do Corte Real, quando não concordo e se tiver que fazer perguntas dificeis faço. E não podia estar eu sossegadinho como muitos outros que tem parceria com a Editora ?

      E embora até consiga compreender o que estas a dizer e que o resultado até será esse, penso que se for uma iniciativa que seja feita com regularidade pode ajudar a melhor a relação Editora / Leitores que anda tão em baixo, pelo que percebo claro e acredito seja positivo.

      Esta semana o meu coração tem tons de verde, mas mais do que isso que a minha parte vermelha esteja sempre bem e mesmo sendo muito cedo, só dependemos de nós....temos que ser crentes :D

      Eliminar
    2. Lembras-te, caro Ubik, daquela canção dos Doors, "This is the end, my friend"? As colecções especializadas acabaram em Portugal há já vários anos. Ponto final, parágrafo. Não há mais nada a dizer. As poucas editoras que sobrevivem, limitam-se a publicar chachadas de fantasia romântica juvenil, ou distopias com putos ranhosos a combaterem ditaduras. Há quantos anos não vemos um verdadeiro livro de FC publicado por elas? Ou um genuino livro de horror? Existe um público alvo para esta treta? Claro que existe. Ou eles não a publicavam. Vejam os posts: para quando a nova série de fantasia da Ermesinda da Silva? Para quando o genial tijolo do Pinguleto Amarante? Ai como eu gosto deles...mais...mais...mais do mesmo, please...e, se por cá se publica alguma coisa que mais se aproxime de um género ou outro, esta vem de Editoras geralmente "fora do sistema". Como por mero acidente. Portanto, caro Fiacha, é inútil esperares por respostas redentoras, porque rlas nunca vão chegar. Esquece. Arruma as malas. Emigra. Vai visitar a livraria Gigamesh em Barcelona. Aprende Inglês e Francês. Porque em Portugal, this is the end, my friend...

      Eliminar
    3. Viva João,

      Muito do que dizem é a mais pura das verdades, mas vamos acreditar que seja o começo de algo bom, há bons livros publicados pela Editora, cada vez mais raro mas ainda os há ;)

      Pelo que sei até recomendas o livro que a Editora vai publicar em outubro o da Sara Lotz, um livro que quero ler.

      Dificilmente vais ver FC a ser publicado em força por cá, é triste mas é a verdade e sabes bem a causa ;)

      Abraço

      Eliminar
  3. Acho uma excelente iniciativa. O leitor acaba por se sentir mais valorizado. Os meus parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Tulipa Negra,

      Sem duvida que considero uma boa iniciativa, só espero que seja para manter para o futuro, pelo menos com alguma regularidade, penso ser um passo em frente ;)

      Bjs

      Eliminar
  4. Olá Fiacha

    Excelente iniciativa, mas já vem tarde. Após acompanhar e participar nas ultimas discussões na pagina deles e de ver as respostas que esse senhor deu. Não tenciono perder o meu tempo.

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Finisterra,

      Temos que perceber que o Corte Real acabou por responder a todas as questões delicadas que apresentaram, nem vou estar novamente a enumerar e nisso temos que elogiar, pois deu a cara e respondeu a todas as questões. É verdade que foi muito centrada na prespetiva da Editora, há coisas que tambem não concordo, mas temos que dar oportunidade e esperar que se tenha aprendido com os erros, prefiro até não estar a voltar a esses assuntos, espero é ver melhores publicações, menos promessas que depois ficam por cumprir...Eriksson e tal...e que tenhamos um inicio de 2015 melhor e com bons lançamentos, é possivel agradar a todas as partes, temos que acreditar.

      Logo só posso elogiar esta iniciativa, pois é muito importante a imagem que se dá cá para fora e esta iniciativa só faz com que possa abrir novamente uma maior comunicação entre a Editora e os Leitores :)

      Que tenha vindo para ficar :D

      Abraço e manter a esperança, vais ver que ainda vamos ter muito Sanderson, para mal de muita gente :D

      Eliminar
  5. Olá Fiacha,

    acho que é uma boa iniciativa, que já devia ter sido tomada. Mas mais vale tarde que nunca e, pelo menos, parece que levaram em conta algumas das críticas construtivas que os leitores lhes fizeram e vão continuar a fazer. Logo vejo se faço alguma pergunta lá no facebook =P

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Maria Rita,

      Sem duvida temos que manter a esperança que isto melhore e concordo já podia ter sido feito à mais tempo.

      Aproveita ehehe

      Bjs

      Eliminar
  6. ....será que não percebem que a relação com o leitor terminou à tempos atrás?

    Apercebi-me disso ainda nos tempos do Fórum Bang! em que o desrespeito pela opinião de alguns dos seus fieis leitores ( eu era um deles desde a primeira hora, ainda ninguem sabia o que era a SdE, creio que ainda se chamava Fio da Navalha).

    A relação da SdE é hoje em dia apenas empresa-cliente.

    Já não me lembro da ultima vez que comprei um livro editado pela SdE.

    E posso afirmar que livros que alguns leitores estão agora a descobrir, muitas vezes através de recomendação do Fiacha, adquiri-os à longo tempo quando a SdE tinha um projeto de qualidade.

    Mas também lhes digo, não me importava de ser apenas um cliente da SdE, desde que publicasse livros de qualidade. E assim seria também leitor.

    E mandem às urtigas essa falácia da relação editora-leitor.
    Isso não passa de conversa.

    Os numeros mandam sempre.
    SE assim não fosse nunca tinhamos "tido" uma troika.

    Amigo Fiacha, obrigado, mas nada tenho a perguntar ao LCR. Já tenho a "Resposta"

    Sou como aquele tipo que nem vendo acredita...:):)

    Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok,

      eu compreendo o teu sentimento e sei que já conheces a SDE à muito, mas acredita que te vou eu próprio oferecer um bom livro publicado este ano pela SDE e que foi a melhor distopia que li até hoje ;)

      Ainda publicam bons livros, não tantos como já tivemos o prazer de ver, mas ainda os há ....

      Eliminar
  7. Olá Fiacha,
    Esta iniciativa parece ótima e parabéns à editora que faz com que os leitores se sintam mais valorizados até :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois amiga A.C. espero que esteja tudo bem por esses lados :D

      Concordo, a iniciativa é boa, dai a divulgar, merece ;)

      Bjs e volta sempre ehehe

      Eliminar
  8. Como se diz no futebol "prognósticos só no final" e embora não tenha grandes expectativas do resultado desta iniciativa, tenho alguma esperança, ténue é certo, que algo de bom resulte disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      Tenho a certeza que sentes da mesma maneira as criticas assertivas do Ubik, é cruel mas a verdade, mas vamos ter esperança que seja o inicio de algo pelo menos mais positivo, eu acredito, mas pronto o importante é que venha bons livros cá para fora publicados pela Editora que mais gostamos :)

      Vamos ver

      abraço

      Eliminar
  9. O Cantaro tantas vai à fonte... mas vale mais tarde do que nunca.
    Comigo não vale a pena. Nada mais a perguntar ao Sr. LCR. É assunto encerrado

    ResponderEliminar
  10. Ois Nuno,

    Não vale a pena pensares assim, seja como for o importante é que a Editora edite bons livros, o mais importante ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. ....e a montanha pariu um rato.

    Patético!, no próximo mês há mais, credo!..

    Justificar "tudo" com a crise já é tão redondo, como redundante.

    Importante, amigo Fiacha, é que não nos vejam como imbecis.

    ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas o rentavel mandará sempre mais do que a qualidade, ainda assim publicam uma ou outra coisa interessante.

      Nem vou partilhar as respostas, ainda assim vão voltar a publicar Robin Hobb, não em 2015 :(

      Ena belo resultado no clássico, ponham-se a brincar aos empates, ponham :D

      Eliminar