Opinião:
O amigo Pedro Cipriano foi o escritor escolhido para a primeira Revista do grupo do FB "O Cantinho do Corvo Fiacha", sendo este livro o escolhido para a leitura conjunta a decorrer no grupo.
Já tinha comprado o livro antes da Revista sair, por um lado porque já tinha lido um trabalho do escritor que comentei inclusivamente aqui no blog, por outro lado porque o Pedro Cipriano já deu grandes contributos no grupo, ainda me lembro dos belos debates sobre energias alternativas, poluição no planeta, reciclagem e muitos outros temas e claro porque devemos ajudar os escritores nacionais e o Pedro tem talento, acho que tem tudo para escrever um GRANDE livro de FC, tal os conhecimentos que tem.
Ao ler este livro, que me surpreendeu pela positiva, fiquei a admirar ainda mais o Pedro. Conseguiu fazer com que despertasse a minha consciência, que muitas vezes pelo dia a dia que levamos nem nos lembramos de pensar sobre temas que aqui são abordados, um alerta para que mudemos de atitude em relação a nós próprios, ao mundo onde vivemos, pensar mais em construir um mundo melhor, fazer com que exista mais tolerância, que princípios sociais sejam defendidos, a defesa de valores mais justos, em suma que se mude de atitude, algo bem necessário para um mundo melhor.
Por curiosidade e para verem a pessoa que o Pedro é (espero que não te importes que revele algo que falamos em particular) quando comprei o livro o Pedro propôs-me que se não gostasse do livro (escrito magistralmente em poesia, algo que me surpreendeu) me devolvia o dinheiro, algo que obviamente recusei e claro obrigado por esta pérola, dinheiro muito bem empregue.
Um livro que utiliza papel reciclado, barato e que vai ser uma agradável surpresa, um livro que mexe connosco, leiam, o Pedro Cipriano é uma pessoa muito acessível, vi inclusivamente a oferecer um exemplar a uma pessoa que queria participar na leitura conjunta e não podia adquirir o livro, logo é só contactarem com ele pessoalmente que podem adquirir o livro, serão recompensados.
6 - Dinheiro
"Uma real maravilha humana
E muito importante criação
Somente do poder emana
Visto como divina benção
Sempre em acesa disputa
E fonte de rivalidade
Com ele já não se escuta
Nem justiça nem liberdade
Neste mundo tudo tem preço
Até íntegros e decentes
Somente à moeda dão seu apreço
Por via da divisa são cegos
Tão escravos como dementes
São para inflamar seus egos"
Pedro até ao forum fantástico, penso que já há datas, quero finalmente obter o meu exemplar da colectânea da Editora Divergente e desta vez com dedicatória, espero ;D
Boas Fiacha,
ResponderEliminarO Pedro parece ser uma excelente pessoa, e se o livro está assim tão bom, só lhe desejo o maior sucesso :) Boa iniciativa a de utilizar papel reciclado.
Abraços
Ois Luís,
EliminarSem duvida que é, já deu para ver isso ao longo do tempo ;)
Sem duvida, se todos tivessemos este tipo de preocupação, por vezes com pequenos gestos pode-se mudar muita coisa, olha utilizar papel reciclado, já seria uma grande ajuda para o nosso planeta, uma ideia a seguir sem duvida :)
Atendendo a que foste o primeiro a comentar, vais receber o livro grátis da minha parte, nada como partilhar este tipo de livro, espero que gostes ;)
Abraço
Boas Fiacha,
EliminarUm grande gesto da tua parte: partilhar este livro! Não só aprovo como encorajo este tipo de atitude!
Abraço
Olá,
EliminarObrigado Pedro acho que quantos mais lermos e divulgarmos melhor precisamos de um mundo melhor, urgente :)
Grande abraço ;)
Muito Obrigado amigo Fiacha, só espero que seja uma leitura tão agradável como a tua opinião :D
ResponderEliminarOis Luís,
EliminarNada a agradecer, tenho a certeza que chegarás ao final do livro e percebes a mensagem que te é transmitida, vai despertar a tua consciência ;)
Olá,
ResponderEliminaro livro parece ser realmente bom! Simplesmente desejo o maior sucesso para o Pedro.
Beijos,
-F
Ois miga,
EliminarUm livro que funciona mais como um alerta para mudarmos um pouco a nossa atitude, todos devem ler :)
Bjs e obrigado pelo comentário ;)
Boa tarde,
EliminarSe quiseres um exemplar, basta falares comigo ;)
Bjs e abraços, Pedro Cipriano
Olá,
Eliminartenho mesmo de o ler!
-F
Olá Fiacha
ResponderEliminarEu já tive oportunidade de ler alguns contos escritos pelo Pedro nas Antologias do Fantasy &Co. Deste grupo tenho alguns autores que mais gostava de ler, claro, e o Pedro era um deles. Ainda não li este livrinho, porque só o encomendei na quinta-feira e espero receber ainda esta semana. Mas estou cada vez mais curiosa. Poesia não é bem a minha praia, mas não quer dizer que não goste de sair da minha zona de conforto.
Ainda espero participar na leitura conjunta :)
Ois :D
EliminarClaro que vais a tempo de participar e espero que gostes tanto do livro como eu gostei uma agradável surpresa :)
Depois diz :D
Bjs e boas leituras
Olá amigo.
ResponderEliminarGostei, deve ter sido uma leitura agradável. Adorei a parte das folhas recicladas.
Desta vez não participei na leitura conjunta. Não tenho o livro. Mas quando for a Portugal certamente irei adquirir.
Acho que do Pedro só li uma vez o Lago (penso que era dele) e gostei. É uma excelente iniciativa divulgar escritores portugueses. Tanto na revista como fazerem leitura conjunta são iniciativas que devem de continuar. Parabéns
Beijinhos
Ois Lince,
EliminarObrigado a serio nem sabes como essas palavras são importantes para todos nós escritor/eu/ e quem está por trás da Revista ;)
Fazes bem só não te envio porque já prometi, mas quando vieres cá encomenda que o Pedro è impecável :D
Bjs miga e boa semana ai pelo Canadá :)
Cara Luísa,
EliminarSe quiseres eu posso guardar-te um. Pelas minhas contas, sem contar com os exemplares que deixei à consignação, já só tenho 3 para venda.
Abraço, Pedro Cipriano
Olá!
ResponderEliminarFiacha, mais uma excelente iniciativa de divulgar os nossos escritores. Gostei muito do que escreveste e fiquei muito curiosa. Já tinha lido alguns posts no Cantinho e agora com o teu comentário ainda fiquei mais agradada.
Gostei muito do poema que partilhaste!
Parabéns para o Pedro e que tenha tudo do bom e muitos leitores, que gostem das suas obras e que as divulguem.
Bjs
Ois Maria Rita,
ResponderEliminarTens todas as possibilidades de ler este livro, envia uma mensagem ao Pedro e ele arranja-te um exemplar é barato e ajudamos um escritor nosso e claro divulgas no teu blog, vais ficar satisfeita ;)
Bjs
r: Obrigada Fiacha :)
ResponderEliminarA que é tudo uma questão de paciência :)
ResponderEliminarBasta desperdiçar um bocado de tempo aperceber como funciona o modo ''personalizar'' da blogguer e a partir daí é muito simples fazer do blog tudo aquilo que desejamos :)
Muito obrigada! Sinceramente eu também gosto muito mais do meu blog assim. Talvez hoje ponha uma musica lá para tornar o cantinho um pouco mais meu e acolhedor :)
Ois,
EliminarA ver se faço o mesmo :D
Bjs
Olá olá :D
ResponderEliminarEu já tive a feliz oportunidade de ler alguns contos do Pedro e é um escritor em ascensão. Gostei particularmente deste livro, recém-lançado, uma leitura diferente, sobretudo uma reflexão que devemos fazer e levar para a nossa vida, grande parte do seu conteúdo :) Obrigada (também da minha parte enquanto leitora e admiradora de trabalhos literários) por divulgares as pérolas que vão se encontrando neste canto do Mundo, cheio de talentos ;)
Quanto ao Pedro, desejo-lhe uma boa continuação, e muitos sucessos profissionais. Não duvido que daqui a uns anos, seja um escritor de renome.
Beijinhos e boas leituras :)
Viva,
EliminarSem duvida um livro que todos devemos ler, tem uma mensagem muito interessante :)
Ainda bem que gostaste tanto como eu :D
bjs e boas leituras
Olá!
ResponderEliminarParece ser um livro muito interessante. Não conheço trabalho nenhum do Pedro, mas vou procurar ler. Gosto de ler contos e fiquei curiosa.
Quanto ao Caderno Vermelho, gosto do facto de ter capa verde ;), só tem um problema, para mim claro, poesia... eu não me entendo com poesia e fico sempre um pouco frustrada quando leio. Tenho na minha cabeceira um livro de poesia (esse por acaso de capa toda vermelha) e sempre que lhe pego desisto. Fico triste pois ouvi uma entrevista com a autora e adorei os poemas que leram, mas lidos por mim, não sinto nada.
Olha dava um bom tema para o cantinho ;)
Bom trabalho para o Pedro e sucesso, parece ser uma pessoa sensível e atenta ao mundo que o rodeia. Vou procurar outros trabalhos dele e dar uma oportunidade a poesia. Muito sucesso.
Beijinho
Ois Catía,
EliminarNão deixes de ler o livro por ser escrito em poesia, vais ser bastante surpreendida, vai por mim ;)
Bjs e obrigado pelo comentário :D
Boas Fiacha
ResponderEliminarNão conheço o autor mas é de enaltecer a tua iniciativa a divulgar novos autores portugueses.
Resta-me só desejar sorte e sucesso ao Pedro Cipriano :)
Abraço
Abraço
Viva José,
ResponderEliminarPor acaso até me tenho portado mal com escritores nacionais, mas pronto sempre que posso divulgo e o Pedro bem merece, devias ler ;)
Abraço :)
Do que li gostei :D
ResponderEliminarViva bem vindo :)
EliminarAinda bem, vale bem a pena ler ;)
Abraço
Olá :)
ResponderEliminarAcabei hoje mesmo de ler o livro! Mas ainda não escrevi opinião, aliás tenho 2 opiniões pendentes :). No entanto, posso dizer que concordo com tudo o que disseste e que também gostei muito de ler o livro. Posso deixar já aqui um obrigado a ti e ao Pedro Cipriano, uma vez que sem vocês provavelmente não o teria lido!
Boas viagens,
Rosana
Ois Rossana,
EliminarAinda bem que gostaste e agora toca a divulgar o livro, bem merece :D
Bjs e boas viagens
Olá Fiacha,
ResponderEliminarRealmente ando mesmo a leste, pois não sabia nem da leitura conjunta nem deste autor.
Fiquei curiosa acerca do livro, embora me pergunte o porquê de não se ouvir falar dele.
Gostei do poema, nunca pensei que se pudesse escrever um livro em poemas, sem ser sobre o amor, e que tais sentimentos.
É o que eu digo cada vez que venho aqui estou sempre a aprender.
Beijocas
Ois Angelina.
EliminarSe poderes lê que vale bem a pena e foi uma agradavel surpresa ler em poesia ;)
bjs