quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

As crónicas do Corvo Negro


Fiacha, encontrei este manuscrito na minha caixa de correio, penso que te é dirigido, pelo que te entrego:


As crónicas do Corvo Negro 

A amizade é um dos tesouros deixados por grandes mestres do conhecimento. Através deste precioso tesouro, descobrem-se e percorrem-se caminhos insondáveis pela aprendizagem imensa que cada sopro do conhecimento guarda para os bons adoradores da vida.

Um lugar guardado por este sopro, situado na gema de um grande continente de lugares incríveis de nome Fiacha, requer a presença dos seus adorados habitantes, os chamados membros do anfitrião daquele lugar. O anfitrião, o enérgico Corvo Negro, é um honroso mestre de leituras que construiu um castelo com imensas salas para todos os saberes, onde partilha experiências de leituras e publicita novos livros, que reúne o conhecimento dos membros e partilha as suas experiências e atributos. Para a sua incansável tarefa convidou dois bons amigos para o ajudar a reunir todos os membros no salão da sua casa e conceder-lhes constante entretenimento e novidades literárias. 

Os bons amigos aceitaram fazer parte daquela gratificante iniciativa e rapidamente tomaram as suas posições. Começaram por reestruturar o espaço e prepará-lo para receber os convidados com muitas outras coisas para partilhar. Por isso, o salão era tão vasto e as suas paredes estavam preparadas para o tamanho dos saberes que cada um traria. As chamas já ardiam velozmente na lareira ampla do grande salão. As mesas foram dispostas no meio do espaço deixando à vista as paredes altas impecavelmente decoradas por infindáveis estantes de livros antigos e preciosos, oferecidos ou adquiridos, durante as inúmeras viagens do Corvo Negro. Pergaminhos com histórias fantásticas, de ficção científica e tantos outros géneros, teimavam em saltar das estantes espaçadas entre os novos livros que chegavam diariamente, as letras são atrevidas aventuras que esperam urgentemente ser saboreadas pelos seus leitores. 

Em frente da lareira, as três silhuetas graciosas adornavam os inúmeros convites para o grande encontro. A harmoniosa raposa, escrevia o formal texto com elegância e subtileza. O Corvo Negro, divertido e orgulhoso anfitrião, dobrava os pergaminhos e erguendo-o com o seu fino bico encaminhava ao dragão audaz e afável, que soprava uma nuvem de calor para secar a cera marcada pelo símbolo da grande casa. Rapidamente os envelopes se agitaram sob os lugares à mesa e com urgência, logo que a tarefa terminou, o corvo negro voou para o exterior procurando os seus membros. 

A Raposa logo se lançou alegre à comprida mesa que a preencheu de utensílios para o convívio. Graciosamente o Dragão Negro voou até ao alto tecto repleto de imagens mitológicas e acendeu todas as velas que preenchia os candeeiros vivos do grande salão, o seu sopro quente e mágico, ressoou sons magníficos e formas fabulosas deram vida às chamas que rapidamente tornaram o espaço cintilante e acolhedor. Estava tudo preparado para o saudoso reencontro. A amiga Raposa, conhecida por A Caminhante, esboçou um sorriso satisfeito, ostentando o seu pêlo lustroso num amarelo acastanhado, uma linda gola no seu pelo alaranjado da época. O Dragão Negro, conhecido também como Marco, sobrevoou novamente o salão confirmando que tudo estaria a postos e aterrou junto da raposa perto da lareira, onde repousaram em grandes poltronas até chegar a hora, que seria breve no tempo do grande salão.

O Corvo Negro voou incansável por todo o continente Fiacha, procurando encontrar os seus membros leitores, e pelo caminho encontrou novos rostos, trocou impressões e partilhou experiências, e novos seguidores começaram a caminhada até à grande casa. A sua demanda foi anotada, e numa das inúmeras salas daquele castelo, cada encontro preenche um pergaminho que vai ser aberto.

 A Guardiã do Tempo

38 comentários:

  1. Olá,

    Amiga A Guardiã do Tempo que bom começo para aquilo que se pretende com esta nova rubrica chamemos-lhe assim, adorei e só prova que não me enganei que irias adorar este exercício de escrita e claro o resto será o teu talento saindo cá para fora :)

    A Guardiã do Tempo não é a caminhante atenção :D

    Já agora este é o inicio de uma história que terá como protagonistas os seguidores do blog (os possíveis claro) e tenho a certeza que irão gostar, logo os vossos nomes irão aparecer sejam pacientes eheheh

    E mais convidados irão aparecer, A Guardiã do Tempo é apenas mais uma pessoa convidada a participar no blog.

    *Honrais-me com este contributo amiga A Guardiã do Tempo* ansioso por saber mais da história de todos nós ehehehe

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Isto está tão engraçado!!! Estou curiosa para conhecer as diferentes histórias que brevemente vão preencher o blogue. Uma ideia fantástica, parabéns :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nádia,

      Foi uma ideia que me surgiu, sabendo do talento de determinada pessoa para este tipo de desafio, foi aceite e com gosto, mas pelo que percebo não ser irá revelar ehehehe

      Vamos ver o que se segue estou curioso sem duvida :D

      Bjs e espero que gostem :)

      Eliminar
  3. Que lindo! O texto é tão... mágico e acolhedor (?Não era bem esta a palavra que queria, mas percebes a ideia)

    Como vais funcionar a rúbrica? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Uma historia contada em várias mensagens e que terá como protagonistas, nos os seguidores do blog, nada sei do que se vai passar, quero ser surpreendido, logo podes ser uma assassina, bela sensual :D ou uma curandeira, vamos ver eheheh

      Bjs

      Eliminar
  4. Olá :)

    Nada de confusões, eu apenas fui a feliz contemplada para receber as missivas da Guardiã do Tempo ^_^ e passá-las a quem de direito.
    De facto um texto muito acolhedor e mágico que nos faz esperar por mais.
    A raposa ficou bem contente com as tarefas atribuidas e torço para que o Corvo Negro tenha sucesso na sua busca.
    Para quando o próximo pregaminho?
    Parabéns quem quer sejas Guardiã do Tempo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Parece que a nossa talentosa Guardiã do Tempo não se irá revelar, mas sem duvida que está muito, mas mesmo muito bom o texto uma entrada fantástica :)

      Estou contigo, para quando o próximo pregaminho :D

      Eliminar
    2. Amiga raposa,

      Ai que fui tão surpreendido que sem duvida agora percebo que foste a portadora do manuscrito, bem visto seim senhor, agradeço a entrega :D

      Eliminar
  5. Olá,
    parabéns Guardiã do tempo, o seu texto mostra realmente quem é o nosso amigo Fiacha, e como dito por outras pessoas, o seu texto é acolhedor, mágico e muito bonito (acho que nosso amigo Fiacha merece, não é?). Outra coisa, gostaria de lhe conhecer, e fazer trocas literárias com vc, O q acha? Se lhe interessar, pergunte ao Fiacha, meu link do blog, certo?

    Abraços aos dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      Ainda bem que gostaste, um talento só te digo, já conheço a escrita da nossa narradora e tenho a certeza que todos ainda vamos ser surpreendidos ;)

      bjs e vamos ver o que te calha eehehe

      Eliminar
  6. Olha que ideia gira :)
    Além de termos recomendações de leituras também temos aventuras no teu blog Fiacha? muito bem..... :) Estou curiosa também pelo que se segue, pelas próximas crónicas...
    Vou andar atenta ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga :)

      É verdade, para não massacrar os seguidores só com os meus comentários, divertimento acho que também é bom eheheh

      Já somos dois sem duvida vamos ver quando seremos novamente contemplados isso só a Guardiã do Tempo sabe :)

      Bjs e ainda bem que gostaste ;)

      Eliminar
  7. Wowwww está espectacular!
    Muito bem guardiã do tempo. Espero também fazer desse espaço acolhedor. E descobrir o tudo o que esses pergaminhos contêm. O Lince vai a caminho. Só espero que o Dragão não me chamusque o meu lindo pêlo (brincando). Adorei a ideia e está muito bem argumentado. Continuem queremos mais pormenores dos três amigos: corvo negro, raposa e Dragão negro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga lince eheheh

      Fico contente que tenhas gostado da iniciativa, acredita-me que quando vejo comentarem nas mensagens dos meus convidados, sabe tão bem quanto comentassem os meus e fico contente que tenhas gostado da iniciativa que tenho a certeza vai agradar-te...pronto estou a revelar-te um nome que gostava que aparece-se mas não depende de mim, eu proprio quero ser surpreendido ;)

      O Dragão é pacato, desde que não o atormentem ehehehe

      Penso que os pormenores seguintes nada tem a ver com o corvo / raposa / dragão, mas sim com outros nomes, acredita estou tão curioso como tu :D

      Está tudo nas maos da Guardiã do Tempo, apenas lhe dou um ou outro pormenor se do seguidor, se depois lhe vai servir já não sei, vamos aguardar ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. lol

      Já somos dois, a seu tempo será revelado o primeiro pergaminho :D

      Eliminar
  8. Estou cheio de curiosidade pelos próximos capítulos! Uma iniciativa muito original e muito bem escrita! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José,

      Por acaso gostava de te ver entre um dos eleitos mas como deves perceber estou completamente à nora do que ai vem, afinal tambem gosto de ser surpreendido e que entrada esta, vamos ver ainda vais ser algum espachim ou pistoleiro eheheh

      Abraço e só tenho que agradecer à minha amiga Guardiã do Tempo ter aceite este convite :)

      Eliminar
  9. Olá =)

    Olha que bem! Boa iniciativa e vou ficar muito muito muito atenta =D
    Quero ver o que é que acontece e quem é que vai aparecer, pois claro! Contem comigo ^^

    Bjs e boa escrita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Ainda bem que gostaste da ideia, vamos lá ver se apareces, bem que gostava mas acredito que faças parte de um dos pergaminhos, quem sabe que sabe :D

      Bjs e se o teu nome aparecer eu aviso-te prometo :D

      Eliminar
  10. Saudações nocturnas,

    Esta ideia está deveras original! Senti-me retroceder à infância e como fazendo parte de um clube secreto, daqueles a que sempre desejamos pertencer quando somos petizes. Fico curiosa para ler a continuação.

    Votos de uma abundante criatividade! :D *

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga, saudações :D

    Ainda bem que gostaste, muito me aprovava ver vossa graça como sendo uma das personagens, algo que serão revelados nos pergaminhos nas maos da grande Guardiã do Tempo :)

    Estou contigo e claro curioso por ver o que se segue :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Fiquei curiosa com o que se seguirá. Sr. Corvo :p
    Aguardarei pelas próximas partes.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga dos gelados :D

      Em breve será revelado uma das minhas viagens e que ficou guardado em vários pergaminhos, aguardemos um pouco ;)

      Fico contente :D

      Bjs e espero que gostes

      Eliminar
  13. Amei!
    Estou fascinada.
    É uma otima iniciativa e espero por muito mais. Pois quero ver mais textos e histórias que indiretamente me levaram a relembrar os contos que li na minha infância.
    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  14. Ois Joana,

    Ainda bem que gostaste, é esse o objetivo um pouco de divertimento com histórias onde os nossos nomes vão aparecer, vamos ver como corre, penso estar para breve o 1º pergaminho :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Olá Maria João,

      Já somos dois já é tempo mas é de cmeçar a ser desvendado os primeiros pergaminhos :D

      Bjs

      Eliminar
  16. Muito interessante, afinal os dragões também servem para acender velas LOL

    A ver o que está reservado para a próxima "revelação" da Guardiã do Tempo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      lol, vamos ver o que nos será revelado, penso não faltar muito, mas isso está na mão da Guardiã do Tempo ;)

      Abraço

      Eliminar
  17. Olá Caminhante. :)

    Gostei tanto do texto, está mesmo fantástico e bastante cativante. :) Gostei especialmente da frase "as letras são atrevidas aventuras que esperam urgentemente ser saboreadas pelos seus leitores." :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Atenção que a Caminhante foi a portadora e não quem escreveu o texto que foi outra pessoa e que conhecemos como A Guardiã do Tempo...bem tambe sei que é elfa e já estou a falar demais ehehe

      Acredito que serás contemplada :D

      Bjs

      Eliminar
    2. Ups li o texto, mas não reparei na assinatura. *vergonha* De qualquer modo parabéns a quem escreveu, está realmente muito bom e ficarei à espera de futuros textos. :D

      Obrigada. Beijinhos*

      Eliminar
    3. lol

      Vamos ver se vier um por semana já era excelente, o importante é que a malta goste :)

      Eliminar
  18. Olá meu amigo,

    Assim que acabei de ler as palavras que me vieram à boa foram Uauau!!!!!
    Pelo que percebi, vamos ter actualizações e depois cada membro "chamado" no texto terá de dar continuidade à história? É isso.
    Achei uma ideia fantástica.

    Beijocas e continua com as boas ideias

    ResponderEliminar
  19. Viva miga,

    Nada disso a narradora será sempre a A Guardiã do Tempo e se tudo correr bem todas as semanas irá publicar um pergaminho com os membros que habitam este universo como personagens escolhidas ehehe

    Um já foi revelado :D

    Bjs e obrigado, espero que gostes :)

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito do texto! ^^ tem palavras sem muito bonitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Carolina,

      Ainda bem que gostaste, o 1º pergaminho já foi publicado e o 2 deve estar a surgir ;)

      Bjs

      Eliminar