sexta-feira, 23 de julho de 2021

"Tempos de Tempestade" de Andrzej Sapkowski


 

Sinopse

Venha conhecer a saga que deu origem à série The Witcher da NETFLIX


Geralt de Rívia. Um bruxo cuja missão é proteger as pessoas comuns dos monstros criados através de magia. Um mutante que tem a tarefa de matar seres que não são naturais. Ele usa um símbolo mágico, poções e o orgulho de qualquer bruxo – duas espadas, metal e prata. Mas o que aconteceria se Geralt perdesse as suas armas?

Neste romance, Geralt luta, viaja e ama de novo, Jaskier canta e continua a atrair problemas, os feiticeiros conspiram… e por todo o mundo as nuvens estão a juntar-se – estão a chegar tempos de tempestade!

Tempos de Tempestade é o aguardado regresso de Andrzej Sapkowski ao mundo de Geralt de Rívia, a personagem que o catapultou para a fama mundial. Nesta prequela da saga voltam a brilhar as virtudes que o converteram, possivelmente, no melhor escritor contemporâneo de fantasia: o seu estilo inimitável e o seu rude realismo temperado com humor negro.

Opinião

É sempre um prazer voltar a este universo e embora este volume seja uma preguela, está ao nível da serie a todos os níveis, sendo que, gostei que a história tenha ficado toda resolvida neste volume, deixando ainda assim a porta aberta para haver continuação.

Muito humor negro, muito suspense, uma escrita fluida e criativa, boa descrição de combates, um enredo bem desenvolvido apresentando bons mistérios que nos deixam curiosos, como por exemplo quem está por trás do roubo das espadas de Geralt, personagens sempre bem construídas e cativantes, logo tudo o que me tinha feito um admirador da serie está lá.

São estes livros que acrescentam mais valia à Coleção BANG! pelo que só posso elogiar a Editora não só com a publicação de toda a serie mas também deste volume.

Espero que o escritor volte, um dia, a nos deliciar com mais aventuras deste universo, seja como for ficará sempre como um dos meus escritores favoritos, não o melhor, mas dos melhores neste género literário.

5 comentários:

  1. Olá amigo Paulo
    Curiosamente eu gostei da série e não consigo gostar dos livros. Acho uma escrita muito juvenil e pouco cativante. E se tentei mais do que uma vez ler esta saga. Ainda bem que gostas e que gostaste deste livro em particular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Luisa :)

      Não vi a serie e acredito que seja boa, concordo que os livros iniciais do escritor sejam um pouco juvenis mas como já referi varias vezes melhora nos livros seguintes e fica totalmente diferente, mas não gostas e muito bem :D

      Sim este livro esteve ao nível dos da serie e gostei muito.

      Bjs e tudo a correr bem

      Eliminar
  2. Um livro que termina a série com chave de ouro. Sapkowski é um autor delicioso. ^_^

    Luísa, tive a mesma sensação com os primeiros livros. Eles vão melhorando e muito, não me arrependo nada de ter continuado a saga. :)

    Continuação de boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno,

      Faço minhas as tuas palavras :)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  3. Nuno não é o enredo que não me cativa é a escrita. Há ali qualquer coisa que me desagrada. Talvez a tradução.

    ResponderEliminar