terça-feira, 27 de outubro de 2020

" A Vingança serve-se fria" livro 2 de Joe Abercrombie



Sinopse

Depois de ser traída, a mercenária mais temida do reino está em busca de vingança...


Enquanto os exércitos se defrontam em batalhas sangrentas, nos bastidores há poderes ocultos que jogam com o destino do reino.
Para Monza Murcatto, a guerra pode ser uma bela forma de fazer dinheiro. No entanto, agora que foi traída pelo seu duque e deixada à sua sorte, a mercenária mais temida de Styria está em busca de vingança. E os sete traidores devem morrer.
Nesta sua busca, Monza vai contar com os aliados mais improváveis. Os seus inimigos incluem mais de metade da nação, e isto antes de o homem mais perigoso do mundo ser encarregado de a procurar e de terminar o trabalho que o Duque Orso começou… Mas a vingança é um prato que se serve frio.

Opinião

Este livro é sem duvida mais uma prova de que para se escrever uma boa história não é necessário estar a escrever sagas, trilogias e por ai fora e não deixa de ser um livro repleto de ação, de acontecimentos sendo tudo escrito com imensa qualidade onde a escrita de Joe se distingue dos demais, tal a forma como é refinada. 

É verdade que ao lermos a sinopse do livro ficamos com uma ideia clara da base do que irá acontecer ao longo da leitura, mas a forma como os acontecimentos vão decorrendo é que nos deixam completamente rendidos.

Um livro negro, repleto de crueldade de ação, suspense que nos vai deixando curiosos com a missão seguinte que os nossos personagens terão que enfrentar, com personagens cativantes e bem desenvolvidas, muitos reais e que acabamos por simpatizar com os mesmos. A tudo isto acrescenta-se um enredo bem planeado numa escrita fina, com humor negro que nos deixa deliciados e claro bastante fluida.

Um livro que recomendo, de leitura obrigatória e faço votos que a SDE continue a publicar obras do escritor, pois serão, seguramente uma mais valia para a Coleção BANG!.




4 comentários:

  1. Olá amigo
    Estou muito curiosa por ler e espero fazê-lo em breve. Tenho um ponto negativo a apontar. A capa não é nada chamativa, não gosto muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva miga,

      Deves estar a ler em breve e vais gostar do estilo dele vais ver e sem duvida que a capa não faz muita justiça, perceberás melhor quando leres.

      Há outro contra.....a divisão do livro mas pronto vale bem a pena ;)

      bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Viva companheiro. Bem, andas adiantado. Eu este só o devo ler lá para o final do ano ou princípio do próximo.

    Grande abraço e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Tinha gostado muito como sabes mal saiu teve prioridade. A ver se chega A Senhora do lago parte 2 ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar