terça-feira, 13 de outubro de 2020

"Feridas de Guerra" serie do Imperio nº1 de Anthony Riches


Sinopse

A saga de um homem traído na arena política e que para sobreviver terá de vencer no campo de batalha.


Marcus Valerius Aquila, membro da Guarda Pretoriana do imperador Commodus, viaja para a Britânia com uma mensagem urgente para o legado das tropas que se encontra na Muralha de Adriano. Mas assim que chega ao destino é acusado de traição e condenado a uma morte desonrosa.
Com a ajuda dos antigos companheiros de armas do pai, consegue fugir e assume um novo nome enquanto se infiltra num obscuro regimento na Muralha de Adriano e tenta não dar nas vistas.
É então que um exército rebelde surge do lado norte da Muralha, e Marcus tem de provar que tem a resistência necessária para liderar uma centúria na linha da frente de uma guerra violenta e brutal com um inimigo impiedoso

Opinião

Depois de ler recentemente Simon Scarrow e sobretudo Bernard Cornwell, não espera ser tão agradavelmente surpreendido com a leitura deste Romance Histórico mas a verdade é que fiquei encantado com a qualidade do livro e que nos deixa ansiosos por ler a continuação, o que atualmente já me encontro a fazer.

Impecável a forma como o escritor nos explica os objetivos das legiões romanas, como se organizavam, a forma como prepara e descreve os combates que vão existindo com o decorrer do livro, sem nunca ser exaustivo e mostrando que se preparou bem para o enredo.

Gosto ainda como a Politica vai sendo introduzida e como vai influenciando os vários enredos/personagens em torno da história o que nos vai deixando intrigados e curiosos.

Por ultimo gostei ainda muito das personagens em especial de Marcus Aquila, personagens muito reais, que tem que passar muito para atingir os seus objetivos, tem que lutar pela vida, no fundo bem construídas e desenvolvidas.

Alem de um bom escritor de Romance Histórico estamos igualmente na presença de um bom contador de histórias, leitura mais que recomendada para quem gosta do género.

2 comentários:

  1. Olá amigo
    Estou a ver que gostaste desta leitura. Não te lia uma opinião tão agradável faz tempo. Ainda bem que gostaste. Eu não conheço o autor porém gostei da sinopse. E com a tua opinião fiquei ainda mais curiosa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Gostei, já li o 2 volume e a qualidade mantem-se toda, cada vez mais admirador deste escritor. Fazes bem em apostar vale bem a pena :)

      bjs e boas leituras

      Eliminar