quinta-feira, 30 de julho de 2020

"As Sombras Eternas" de Glen Cook


Sinopse

BEM-VINDO AO LADO MAIS REALISTA, OBSCURO E VIOLENTO DA FANTASIA



Depois de massacrarem os rebeldes, os mercenários da Companhia Negra, uma irmandade de soldados fortes e orgulhosos de honrarem os seus compromissos, estão ao serviço da Senhora na luta contra os devotos da Rosa Branca. Todos desconfiam que a Senhora é malévola, mas também o são aqueles que seguem a causa da Rosa Branca, a reencarnação de uma heroína que morreu há muitos séculos.
Mas nada é simples na vida da Companhia Negra. Quando alguns dos seus elementos descobrem que a rapariga muda que salvaram e receberam no seu grupo é, na verdade, a Rosa Branca renascida, o mundo ameaça desmoronar-se sobre eles. O caminho para a salvação será sinuoso, e com as lealdades a serem permanentemente testadas, as escolhas serão decisivas para alterar o rumo do conflito para sempre.

Opinião

Se o primeiro volume não me tinha cativado muito com este segundo volume já fiquei mais convencido com o escritor e para que isso acontecesse foram vários os fatores em primeiro lugar o livro tornar-se mais negro, mais sombrio no fundo mais cativante e que nos deixa sempre em suspense.

Por outro lado gostei do desenvolvimento das personagens, quer as principais quer as secundárias em especial do Corvo e de quem o acompanha, bem como as reflexões / diálogos apresentados pelo Físico, foram sem duvida uma mais valia e ficamos a suspirar por saber o que virá a seguir.

Não vou desenvolver muito mais pois estamos num volume de transição já para a parte final da trilogia, que desejo que mantenha a qualidade apresentada neste 2 volume, pelo que muito promete o ultimo volume da trilogia, fico desejoso que seja publicado o mais rápido possivel e ver como tudo termina, venha ele.

2 comentários:

  1. Olá Corvo!
    Isto é uma trologia pelo que percebo. E tu não gostaste muito do começo. Por vezes acontece. Eu achei interessante a sinopse mas, achei um pouco mais do mesmo. E não gosto muito da capa, não é muito cativante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Aposta que não te vais arrepender, este livro já está em outro patamar sem a menor duvida e vale bem a pena.

      Bjs e boas leituras

      Eliminar