quinta-feira, 30 de julho de 2020

"A Vingança serve-se fria", volume I de Joe Abercrombie




Sinopse:

Depois de ser traída, a mercenária mais temida do reino está em busca de vingança...


Durante quase vinte anos, a guerra provocou uma devastação sangrenta. O implacável grão-duque de Orso está preso numa violenta disputa com a Liga dos Oito. Enquanto os exércitos marcham, as cabeças rolam e as cidades ardem, banqueiros, sacerdotes e poderes ocultos jogam nos bastidores um jogo mortal para escolher quem governará.
A guerra pode ser um inferno, mas para Monza Murcatto, conhecida como a Serpente de Talins, a mais famosa e temida mercenária ao serviço do grão-duque de Orso, a guerra também é uma bela forma de fazer dinheiro. As suas vitórias tornaram-na imensamente poderosa e popular – demasiado popular, na opinião do grão-duque e dos seus conselheiros. Traída, esfaqueada, atirada de uma falésia e deixada como morta, a recompensa de Monza é um corpo quebrado e um desejo ardente de vingança. E agora, qualquer que seja o preço, os sete culpados terão de morrer.

Opinião:

Já tinha lido uma trilogia deste escritor, passada a norte de onde decorre a ação deste livro, e este livro é mais uma demonstração da grande qualidade de Abercrombie, pois mesmo o titulo do livro bem como a sinopse já nos dar uma ideia da base do livro a forma como as coisas acontecem é sem duvida uma grande mais valia.

Um livro negro, cruel, sempre repleto de ação e suspense, que nos deixa presos e a querer saber como irá ser a próxima missão dos nossos amigos, com personagens que nos cativam, bem desenvolvidas, que ficamos a sofrer com os seus problemas, a torcer para que tudo corra bem, no fundo personagens muito reais, sem duvida uma das mais valias do livro.

Não vou querer desenvolver muito mais pois apenas estamos na presença da primeira parte do livro e o mais dificil vem a caminho e repleto de perigos, mas confirma-se que facilmente este escritor se torna um dos meus favoritos dentro do genero, gostei muito e sem duvida uma mais valia para a Coleção BANG!, mais do que recomendado.

6 comentários:

  1. Boas amigo corvo. Também estou quase a terminar o livro. Não está perto de se tornar dos meus escritores preferidos, gosto mais de Scott Lynch, Robin Hobb, Steven Erikson, e se falar de Stormlight Archive até Brandon Sanderson. Acho que em algumas coisas principalmente nos diálogos falta-lhe maturidade e credibilidade, mas não deixa de ser um ótimo escritor e este universo, trama, personagens, é mesmo a minha praia. �������� Que venham mais.

    Abraço.

    Nuno Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Nuno,

      Fico curioso por ler o teu comentário ao livro e até concordo com os nomes que apresentas tirando o Sanderson que apenas li a trilogia lançada pela SDE e Joe é superior a meu ver, mas há outros que gosto mais como até o Martin que não referiste ai.

      Eu gosto muito do Joe e gostava que a SDE voltasse a +ublicar o Sanderson mas pronto temos que esperar.

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
    2. Sim comparando com Mistborn, Abercrombie é melhor, mas o Sanderson evoluiu bastante em Stormlight ��

      Sim, o Martin é ótimo também. ������

      Venham eles. ����

      Eliminar
    3. Pois de Sanderson é a referêmcia que tenho mas fico contente que tenha melhorado apenas lamento que a SDE não volte a publicar o escritor, alias a exemplo do que acontece com Scott Lynch infelizmente.

      Martin podia ser o maior deles todos mas começo a temer que não vai acabar a serie em livros.

      Sem duvida e estou a ler Pirata do Simon Scarrow estou a gostar e não tarda temos ai Cornwell e mais um livro da saga Saxonica ;)

      Já acabei a parte um da Senhora do Lago, gostei :)

      Eliminar
  2. Olá amigo
    Nunca li Abercrombie mas parece interessante. Fiquei com vontade de ler também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amiga Luisa,

      Pena não teres lido a trilogia pois ias gostar do que aqui acontece, ainda assim podes ler este livro que verás a qualidade que o escritor tem sem a menor duvida, uma boa aposta ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar