quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Terra em Chamas de Bernard Cornwell




Sinopse:


Mais um capítulo na épica história da formação de Inglaterra e dos lendários guerreiros que o tornaram possível.


No final do século IX, o rei Alfredo é um homem com uma saúde débil e o seu herdeiro é apenas um jovem sem provas dadas. Uhtred, o Senhor da Guerra, é um homem temido e respeitado por todo o território e é sobre ele que recai a tarefa de combater os invasores vikings, liderados pelo selvagem guerreiro Harald Cabelos de Sangue.

Mas a vitória de Uhtred é ofuscada por uma tragédia que o leva a jurar jamais servir o reino saxão. Aliando-se aos vikings, ao seu amigo Ragnar e ao antigo inimigo Haesten, Uhtred concebe uma estratégia para invadir e conquistar o Wessex para si. Mas o destino tem planos muito diferentes, e um pedido inesperado leva o Senhor da Guerra a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tamisa.

Opinião:

Mais um tremendo livro do escritor, a fazer subir a fasquia cada vez mais alta da qualidade dos seus livros:  Já li várias obras do autor mas quanto mais vou lendo a Saga Saxónica mais se vai tornando a minha saga preferida e até podia incluir aqui perfeitamente outros géneros literários. Está sem duvida de parabéns a editora por ter apostado nesta saga, sem duvida do melhor que já li a nivel de Romance Histórico.

Como já tive oportunidade de referir em livros anteriores. tudo nos seus livros são bem desenvolvidos, quer as personagens, que nos marcam e cativam em especial Uhtred e Alfredo. ao enredo que está sempre repleto de jogos políticos e intrigas e que consegue sempre surpreender-nos quer a escrita que é sem duvida um mais valia, tudo bem planeado, fundamentado e que acaba por nos cativar com a qualidade patenteada.

Neste livro o nosso personagem principal enfrenta vários dilemas e volte-faces, que o escritor nos apresenta com mestria e por fim acabamos por ficar cativados por rever personagens que já conhecíamos por novas personagens e pelo desenrolar dos acontecimentos, mas mais não digo até para não cair na tentação de revelar algum acontecimento importante.

Leitura mais do que recomendada, que venha o livro seguinte o mais rapidamente possivel, é este tipo de leitura que me faz gostar tanto da Editora.



11 comentários:

  1. Talvez um dia um leia um livro deste autor, mas com tantos livros que tenho na pilha (literal e metafórica) não será num futuro próximo. Mas é sempre bom saber que existem muitos livros bons por ai que são apreciados por pessoas que tem gostos similares aos nossos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Um dos meus escritores preferidos que a editora está a publicar atualmente, tem muita qualidade e vale bem a pena, mas entendo-te :)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  2. Adoro ler as tuas opiniões, aliás detesto eheheh fico com vontade de os ler, neste caso e mais uma vez fiquei muito curiosa mas como já falámos antes histórico não é nada o meu género, mas um dia experimento e será com este escritor que tanto aprecias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Espero que o faças serás mais uma seguidora do escritor que já tem uma legião por esse mundo fora de admiradores :D

      As minhas desculpas à tua carteira :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Boas Fiacha,

    Estou como o Marco, talvez um dia também leia este autor, provavelmente em inglês

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Vale bem a pena, experimenta que depois não paras ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá amigo corvo!
    Gosto imenso deste autor e partilho da tua opinião. Personagens muito bem desenvolvidas e um enredo muito bem conseguido. Tenho o livro anterior a este prontinho para ler. Vai ser a próxima leitura e estou muito entusiasma .Espero que a editora continue a apostar no Cornwell. Vale muito a pena. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Quem acompanha acaba por ficar com essa opinião, normal e espero que gostes anto como eu, fico com a sensação que vai sempre melhorando de livro para livro.

      Somos dois que publiquem mais deste escritor :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Fiacha

    Cada vez que leio uma analise tua a esta saga, fico com tentação de começar a ler, mas infelizmente ainda não vou apostar. Ainda tenho algumas sagas que quero terminar. :P

    Grande Abraço
    [Pedro Alves]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Tens tempo mas olha que regista esta saga que vale bem a pena ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  6. Olá amigo Fiacha,

    Uma saga excelente, da qual ainda só li o primeiro volume, shame!
    Espero ler os seguintes!
    Excelente opinião =)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar