terça-feira, 31 de julho de 2018

Destemida de Lesley Livingston





Sinopse

"Momentos bem passados" - The Globe and Mail

Fallon é a filha mais nova de um orgulhoso rei celta e sempre viveu na sombra da lendária reputação da guerreira de Sorcha, a sua irmã mais velha, que morreu em combate quando os exércitos de Júlio César invadiram a ilha da Bretanha.
Na véspera do seu 17.º aniversário, Fallon está ansiosa por seguir os passos da irmã e conquistar o seu legítimo lugar entre os guerreiros reais. Mas ela nunca terá essa oportunidade, já que é capturada e vendida a uma escola de elite que treina mulheres gladiadoras — e cujo patrono é o próprio Júlio César. Numa cruel reviravolta do destino, o homem que destruiu a família da jovem poderá ser a sua única hipótese de sobrevivência.
Agora, Fallon terá de ultrapassar rivalidades perversas e combates mortais — dentro e fora da arena. E talvez a maior ameaça de todas: os seus sentimentos proibidos, porém irresistíveis, por Cai, um jovem soldado romano.
 
 
Opinião:

Confesso que o que mais me chamou a atenção neste livro foram os nomes de Fallon, a personagem principal, e Sorcha sua irmã e isto porque sou um grande admirador de Juliet Marrillier, uma escritora que me proporcionou imensas horas de grandes leituras. Ao continuar a ler a sinopse e tendo por base uma historia de Gladiadoras femininas passada nas arenas de Roma pensei e porque não ?

Embora o inicio do enredo não me tenha cativado por ai além. muito por culpa da personagem principal ser algo juvenil, com o desenrolar da história e o seu desenvolvimento, comecei por ficar cativado e dei por mim a ler de forma entusiasmada e sempre a querer saber mais.

Gostei das personagens, foram bem desenvolvidas e tivemos algumas surpresas que não quero revelar, gostei das muitas intrigas, dos jogos de poder, das festas tão especiais, mistérios, jogos de honra, utilização de elementos de fantasia que acabaram por acrescentar mais valia.

O enredo, embora não traga nada de novo não deixa de ser bem desenvolvido e construído, tivemos bons volte-faces, personagens cativantes, as descrições de combates (centrados nos Gladiadores) foram bem feitas nunca sendo demasiado descritivas e tudo isto feito com uma escrita fluída e que acaba por nos cativar.

Resumindo um bom inicio de trilogia e que acabou por ser uma agradável surpresa, que venham os livros seguintes.

6 comentários:

  1. Olá amigo!
    Achei a sinopse interessante. E gostei do teu comentário. Vou acrescentar à minha lista este livro. E sabes que na semana passada estive a ler O Poço das Sombras da nossa Juliet. Tinha saudades. É sempre bom reler livros que nos marcaram. Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie miga,

      Olha fazes bem vais gostar nao tenho a menor duvida e quem me dera voltar a pegar na Juliet mas pronto quem sabe um dia :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. A primeira coisa que estive para escrever foi que este livro não era o meu tipo de leitura, mas pensando melhor isso seria estúpido porque um verdadeiro leitor não tem um tipo de leitura. Pode ter géneros preferenciais claro, mas nunca se deve fechar numa redoma. Sei à partida que muito dificilmente irei ler este livro, mas nunca se sabe e com o teu "selo de aprovação" fica, pelo menos, um passo mais próxima essa possibilidade,

    Um abraço Corvo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Entendo em certa medida com o teu comentário eu próprio prefiro ler FC / Fantasia / Romance Histórico e quando olho para este tipo de capa imagino / sinopse fiquei um pouco na duvida, mas valeu sem duvida a pena ,9

      um abraço amigo dragão :D

      Eliminar
  3. Olá amigo Fiacha,

    Confesso que não estou muito curiosa em relação a este livro, no entanto gostei imenso da tua opinião, que está fixe, como sempre!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie miga,

      Penso que ias gostar mas pronto livros para ler não faltam :D

      Bjs

      Eliminar