terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

"Cartas da Profecia" 5º volume da serie "Os Outros" de Anne Bishop




Sinopse

Anne Bishop regressa ao mundo de Os Outros, enquanto os humanos lutam para sobreviver na sombra de criaturas poderosas.


Depois de uma insurreição humana ter sido brutalmente abortada pelos Anciãos – uma forma primitiva e letal de Os Outros –, as poucas cidades que os humanos controlam estão dispersas. Os seus habitantes conhecem apenas o medo e a escuridão da terra de ninguém.

À medida que algumas dessas comunidades lutam para se reconstruir, Simon Wolfgard, o líder lobo metamorfo, e Meg Corbyn, a profetisa de sangue, trabalham com os humanos para manter a frágil paz. Mas todos os seus esforços são ameaçados quando uma misteriosa figura humana aparece.

Com os humanos desconfiados em relação a um dos seus, a tensão aumenta, atraindo a atenção dos Anciãos, curiosos sobre o efeito que este predador terá na matilha. Mas Meg já conhece o perigo, pois viu nas cartas de profecia como tudo terminará: com ela ao lado de uma campa.

Opinião

Sou admirador desta escritora muito por culpa do universo "Jóias Negras" e embora esta serie não tenha nada a ver a nível de qualidade, a verdade é  que leio os livros deste universo de forma rápida uma vez que a escrita é cativante.

Este volume não acrescenta nada de muito novo, segue o padrão dos anteriores, as personagens temos simpatia por elas mas não nos cativam por ai além, não temos alguém capaz de trazer grandes mudanças ao enredo, Bishop raramente elimina uma personagem principal capaz de nos causar um choque entre outras questões que referi nos livros anteriores.

Ainda assim devo dizer que o final do livro me conseguiu surpreender um pouco, tivemos uma personagem que causou verdadeiros problemas a uma das personagens principais do universo e por outro lado o par que à tanto vinha sendo anunciado lá se decidiu, mas pouca coisa.

Percebo que esta serie pode ter um público alvo mais juvenil, ainda assim custa-me um pouco pois é uma serie que tem muito potencial. Espero que os livros seguintes tragam acontecimentos que possam trazer mudanças significativas ao enredo, só tínhamos a ganhar.


2 comentários:

  1. Olá amigo!
    Tal como tu eu também gosto bastante da Bishop e também partilho da tua opinião (embora ainda não tenha lido este volume). Comecei a ler com bastante entusiasmo e o mesmo foi esmorecendo. Ao fim de 4 livros pouco de novo acrescentou. Se dizes que o 5° também mantém o padrão,deixa-me bastante desapontada. Ainda assim vou querer ler, sem dúvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Sendo assim penso que entendes bem o que pretendo dizer, falta fazer ali algo para mudar um pouco as coisas, o enredo pouco desenvolve, mas quando damos por ela os livros estão acabados é estranho :D

      Vais gostar do final vais ver ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar