sexta-feira, 13 de outubro de 2017

" A Espada do Destino" de Andrzej Sapkowski



Sinopse

Venha conhecer os livros que inspiraram o popular jogo - The Witcher


Continuando as histórias narradas em O Terceiro Desejo, este é o regresso do misterioso Geralt de Rivia, um homem temido pela sua reputação de bruxo e assassino sem misericórdia. Ele erra pelas florestas e cidades à caça de monstros e demónios saídos de lendas antigas, protegendo inocentes e vítimas do mal.

As suas aventuras como viajante e feiticeiro irão levá-lo aos quatro cantos do mundo, conhecendo personagens que irão influenciar o seu destino e envolvendo-o nas mais extraordinárias histórias de amor, sacrifício, coragem e compaixão. Aos poucos prepara-se o caminho para o maior desafio da sua vida: a guerra iminente que se avizinha entre todas as raças.



Opinião

Não sendo um fiel adepto da leitura de contos, reconhecendo que uma boa história será sempre uma boa história independentemente do formato que tenha, quanto mais contos vou lendo deste escritor mais me vai cativando e se é verdade que escrever fantasia permite uma certa criatividade, também é verdade que há que saber fazê-lo e sem duvida que o escritor o faz com enorme mestria. É para mim uma das suas mais valias, a escrita que sem duvida é muito criativa, fluída, mordaz e sempre imprimindo um ritmo muito forte que nos vai deixando viciados ao virar de cada página.

Mas não é só a escrita que cativa, as personagens não nos ficam indiferentes em especial Geralt de Rivia, que tem os seus princípios, as suas ideologias e que quanto mais o vamos conhecendo mais vamos ficando cativados. Nota-se que pode a qualquer momento surgir a continuação de alguns contos, quem sabe virar serie, o que me deixaria muito satisfeito.

Gosto também da variedade que apresenta a nível de enredo, tanto podemos ter um conto numa floresta, no mar, numa cidade, numa planície mas que é sempre muito cativante e repleto de aventuras e acontecimentos, se há algo que não podemos acusar o escritor é de ser descritivo, pelo contrário

Não tenho a menor duvida que Sapkowsky é uma lufada de ar fresco e sem duvida uma mais valia para o catalogo da Coleção BANG! que diga-se, tem publicado autores de muita qualidade e assim a solidificar a Saída de Emergência como sendo a minha editora favorita.

Mais do que recomendado, do melhor que li este ano a nível de Fantasia e que vale muito a pena, que venham os seguintes.

16 comentários:

  1. Olá Fiacha

    Não estava nada curioso para ler as obras deste escritor. Mas após jogar o jogo The Witcher 3 (obra prima) admito que fiquei com uma vontade enorme de ler mais sobre Geralt de Rivia.

    Boa analise, daqui a uns tempos já só queres contos :P

    Abraço
    [Pedro Alves]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Pedro,

      Pois jogos não sei bem apenas que és adepto e fico contente que te tenha despertado o interesse :)

      O engraçado é que as histórias não trazem nada de novo no mundo da fantasia, muitas vezes até é algo meio estranho, há quem considere juvenil mas o escritor cativa-me com a escrita e a criatividade é excelente e só lendo para se perceber o que quero dizer.

      Se fosse todos assim seria sem duvida um grande adepto seja como for já li umas coisinhas de contos, alias estou a ler alguns do Edgar Poe mas ai é mais terror :D

      Abraço :)

      Eliminar
  2. Olá amigo corvo!
    Gostei do teu comentário. É notório que gostaste deste livro. Bem, eu conecei a ler o primeiro livro e fiquei a meio. Ainda está na mesa de cabeceira. Confesso que não me cativou. Achei um pouco juvenil para o meu gosto. E a história em si não me enche as medidas. Mas quero e vou acabá-lo. Mas dificilmente irei comprar os seguintes.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Lince :D

      Sem duvida e pelo que percebi os livros seguintes serão uma serie e estou mesmo muito curioso por saber então como vai ser aquele universo desenvolvido, pois houve uma personagem que apareceu nos contos finais (nota introdutória para a serie penso) que muito promete :)

      Percebo que não te tenha cativado, mas se poderes lê os restantes contos e com o tempo pode ser que mudes de opinião, como sabes já li muito livro em especial de fantasia e conseguiu cativar-me, mas pronto quem sabe és tu :D

      Bjs e obrigado pelo apoio :)

      Eliminar
  3. Olá Fiacha,
    Confesso que não tinha grande curiosidade com este autor mas depois de ler a tua opinião, até fiquei com um bocadinho de vontade ;)
    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Arrisca que ficas a ganhar e é uma leitura que se lê de forma muito rápida :D

      bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Viva.
    Boa opinião.
    Também terminei agora este livro mas confesso que não me agradou muito. Muita conversa, muita palha, algumas coisas engraçadas mas nada de novo ou de interessante. :)
    De qualquer forma provavelmente lerei a continuação, uma vez que a partir daqui é que começa a série.
    Grande abraço e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva companheiro :)

      Não concordo nada mas pronto e como referes aqueles contos finais devem ser a introdução do que para ai vem e a mim agradou-me muito em especial sabermos mais da misteriosa criança de nome Ciri, promete e muito.

      A ver se vou ver então o teu comentário ao livro :D

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  5. Li o 1º e sincera, sinceramente não me encheu as medidas, não tinha intenções imediatas em ler este mas agora....
    Mais uma excelente opinião, és tramado :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Quem sabe possas dar uma oportunidade ao 2ª volume e vais ser agradavelmente surpreendida mais a mais com os dois últimos contos que te deixarão com água na boca para o que ai virá ;)

      Obrigado ehehe

      Bjs e graçias pelo apoio constante :)

      Eliminar
  6. Olá Amigo Corvo

    Li o primeiro, mas o primeiro primeiro, o que saiu ainda pela Livros do Brasil na colecção Argonauta Gigante e gostei.

    Ainda não tive oportunidade de ler as edições da SdE, mas conto faze-lo e com sorte em breve.

    E para quem diz que não gosta de contos andas a ler muitos :D

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva dragão negro :D

      Eis por acaso já tive o prazer de conhecer a tua biblioteca e sem duvida que confirmo que tens muitos livros antigos do tempo que se publicava coisinha bem boas :D

      Seria uma releitura e espero que gostes :)

      É verdade e vem ai, espero, Edgar Alan Poe ihih

      Abraço e obrigado pelo apoio ;)

      Eliminar
  7. Oi Fiacha!
    Eu tb não tinha o costume de ler contos mas isso vem mudando drasticamente, sobretudo nesse ano. Acho uma ótima forma de conhecer a escrita de um autor sem me aventurar logo de cara em romances longos.
    Já ouvi falar muito bem das histórias de Geralt de Rivia mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro desse personagem. Qualquer hora eu resolvo isso! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Vale muito a pena e estou muito curioso por ler a continuação, promete e muito :D

      bjs

      Eliminar
  8. Olá olá! =)

    Eu também já li e gostei muito! Muito engraçado, mas com um toque melodramático muito bem conseguido, cheio de caráter. Gostei bastante, bem como da tua opinião!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss,

      E o que ai vem deve ser ainda melhor, aquela criança vai mudar muita coisa acredito eu ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar