terça-feira, 10 de março de 2015

O Complexo dos Assassinos de Lindsay Cummings - Divulgação SDE




Sinopse:

Um thriller intenso de ação e paixão num cenário futurista onde o número de assassinatos é superior à taxa de natalidade



Meadow Woodson, uma rapariga de 15 anos que foi treinada pelo seu pai para lutar, matar e sobreviver em qualquer situação, reside com a sua família num barco na Florida. O Estado é controlado pelo Complexo Assassino, uma organização que segue e determina a localização de cada cidadão com precisão, provocando o medo e opressão em absoluto.
Mas tudo se complica quando Meadow conhece Zephyr James, que é – embora ele não saiba – um dos assassinos programados do Complexo. Será o seu encontro uma coincidência ou parte de uma apavorante estratégia? E conseguirá Zephyr impedir que Meadow descubra a perigosa verdade sobre a sua família?

Disponível a partir de 15/04/2015

Podem saber mais aqui

Parece muito ao estilo dos Jogos da Fome, o que é bom sinal, se tiver oportunidade vou ler.

43 comentários:

  1. Eu não gosto de Jogos da Fome nem vou com esse género de livros :P Mas a sinopse não me parece mázinha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações :D

      Por acaso gostei dos jogos da fome mas é mais juvenil, embora aqui até possa ser totalmente diferente, mas a capa é que é muito semelhante :D

      O importante é que venda bem :D

      Abraço e se poder leio para tirar as duvidas :P

      Eliminar
    2. Ó Fiacha! "O importante é que venda bem?". Céus. Não seria melhor dizer o "importante é que seja um bom livro?" ( O que eu duvido). Os livros das Sombras de Grey venderam muito e não valem nada. A música Pimba tb vende muito, e será boa? O Rui Veloso vende pouco e será mau por isso? Vamos passar a classificar a qualidade dos livros pelo número de exemplares vendidos?

      Eliminar
    3. lol estás a dar outro sentido, digo para vender bem para que a editora tenha capacidade de investimento, mas claro que quero que o livro seja bom :D

      Por exemplo o Paolini é fraquito, mas com isso permitiu que se investisse em Rofhuss, Peter V. Brett e mesmo o Joe Abercombie, tal como o George Martin é um balão de oxigénio para a coleção BANG! ;)

      Eliminar
  2. hum.... não sei... a mim não me convence muito, talvez para quando não tiver nada para ler eh eh eh :D
    Eu não li os Jogos da Fome, nem estou a pensar ler e não é por ser juvenil, pois sabes que gosto bastante de livros juvenis e infantis, apenas porque não me seduziu.

    mas talvez pense diferente se vir o teu comentário

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois caminhante :)

      Vamos ver se o leio, para já tenho muita coisa pela frente, mas quem sabe venha a ler :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Não gostei nem desgostei dos Jogos, leu-se bem, e estou curiosa em relação a este,
    gostei da sinopse, mas não gostei da falta de originalidade da capa, temos tantos bons ilustradores, porque não dar-lhes trabalho, só ganhariam com isso a longo prazo, dado que a capa é a primeira coisa que chama, se a capa não disser nada, ninguém olha duas vezes para o livro. No caso deste arriscam-se a que as pessoas pensem inicialmente, olha uma nova capa dos jogos da Fome!! Tanto paleio só para dizer que quero ler :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Milu,

      Olha o teu sentimento em relação à capa é comum a muita gente, fazes bem em manifestar o teu desagrado :D

      Ai fazes bem, se poder faço o mesmo :D

      Bjs e obrigado pela visita :)

      Eliminar
  4. Eu já li os Jogos da Fome e aquilo é mau a valer, como é que foi publicado é um mistério para mim. Se este for igual então tenho mais que fazer com o meu tempo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Por acaso até penso que os Jogos da Fome se lê bem, ok não gostaste mas há muita gente que gostou....e olha que vendeu bem, dai se calhar termos esta capa, a Presença agradece :D

      Abraço ;)

      Eliminar
    2. Uma vez mais: há muita gente que gosta de comer hamburguers e será que isso faz deles um bom alimento?

      Eliminar
    3. Não mas neste caso os livros não são maus de todo, não sejas assim :D...e vendendo bem permite que outros escritores sejam publicados por cá....Na página da SDE comentei que preferia que publicassem Richard Morgan ou Dan Simmons :D

      Eliminar
    4. estão a dizer que os jogos da fome foi um mau livro? Os melhores críticos literários avaliaram os jogos da fome como um dos melhores livros juvenis nos tempos de hoje

      Eliminar
    5. Olá,

      Eu gostei, mas há bem melhores :D

      Penso que se critica mais o copiarem a capa que está algo identica ao dos Jogos da Fome, seja como for já vou a mais de meio e para mim é melhor do que os Jogos da Fome ;)

      Cumprimentos :D

      Eliminar
  5. Olá Fiacha!

    Poderá ser uma novidade a considerar, mas não por enquanto. Gostei dos Jogos da Fome, mas acho que tudo o que é parecido passa a ficar quase como "cópias"...fanfictions, talvez. Porém, posso estar enganada e até ser mais fixe. Vamos ver =D

    Bjs !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Não sei se serão semelhantes, vou ler e comprovar se tiver oportunidade claro e se for algo idêntico até não me desagrada :D, mas percebo o teu ponto de vista ;)

      bjs

      Eliminar
  6. Não li "Jogos da Fome", mas parece-me que a editora quis fixar o mesmo público.
    Não sei até que ponto a fotocópia da capa possa ser bom, mas eles lá sabem...
    Vou esperar por opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nidia,

      Pois tambem não concordo muito com a capa, mas os objetivos são claros, se foi uma boa ideia...vamos ver ;)

      Se poder vou ler :D

      Bjs

      Eliminar
  7. Gostei da sinopse, mas odeio a capa. Estão basicamente a copiar as novas capas dos Jogos da Fome o que demonstra uma imensa falta de originalidade. A capa da edição em inglês não tem nada a ver. Mas, como não se deve julgar um livro pela capa, vou lê-lo. Apenas porque gosto de distopias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Maria João,

      Compreendo esse sentimento, a ver se não passa ao lado um grande livro devido à capa, grande risco que a editora corre com esta escolha ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. Se gostas de Distopias, lê antes o "Stand on Zanzibar" do John Brunner, ou, mais recentemente, "love in the Age of Mechanical reproduction".

      Eliminar
  8. Olá amigo Fiacha,

    Hum… Eu já li os Jogos da Fome e até gostei (principalmente do cenário diferente criado)… a sinopse deste livro até me parece interessante mas a semelhança da capa do livro com a trilogia dos Jogos da Fome não me cativou nada… acho que chama a atenção pelo aspecto errado… inspira cópia da outra história e se calhar não tem mesmo nada a ver… se "tropeçar" nele dou-lhe uma hipótese (não há livro nenhum que não dê hipótese :P)… se o leres diz qualquer coisa para ver se só a capa é que foi uma má escolha ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Isso mesmo amiga, vamos ver se não estamos na presença de um excelente livro que passa ao lado pela escolha da capa, é mau :(

      Sim se poder vou ler ;)

      bjs e boa semana :D

      Eliminar
    2. Os Jogos da Fome foram concebidos numa tentativa demagógica para explicar sos putos que devem calar e amochar e deixar aos "adultos" a responsabilidade de resolver os problemas da nação. São portanto um esquema do proselitismo de uma sociedade conservadora (Americana) que só quer que os meninos e as meninas amochem e obedeçam a quem manda.

      Eliminar
  9. Como já disse, estou farto de juveniles onde dó se fala dos estados de slma das criancinhas perante a crueldade do mundo adulto. O que não wuer dizer que não possa haver livros adultos onde as personagens principais sejam criancinhas. Considerem o "The Night of the Hunter" como um bom exemplo. Para quem não leu o livro, existe uma adaptação para cinema magnífica, chamada "A sombra fo Caçador". (À venda nas Fnacs).

    ResponderEliminar
  10. E se continuam a insistir que gostam muito de serigaitas assassinas, passem para a BD e leiam antes a Kickass girl.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pelas sugestões, tenho que ver isso ;)

    ResponderEliminar
  12. Tal como muita gente aqui, também tenho, de facto, um problema com a capa. Não só pelo grafismo, mas pela frase: "os jogos da fome acabaram de ficar mais violentos"... Não havia necessidade nenhuma.

    Posto isto, talvez venha a ler :-) Não costumo ler livros deste género, mas por vezes precisamos de uma pequena mudança de estilo, nem que seja só para conhecer outros mundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Sem duvida, estive a dar uma vista de olhos pela revista BANG e tem uma reportagem sobre este livro que quero ler, mas a capa não sei se foi a mais feliz de facto ;)

      Bjs

      Eliminar
  13. Olá,
    Não li Jogos da Fome mas esta sinopse deixou-me curiosa.
    Vou esperar para ver algumas opiniões e depois decido se o leio ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Fazes bem, eu se poder vou ler e depois comento aqui ;)

      Bjs

      Eliminar
  14. Oi Fiacha,

    Nem sei que te diga mais :P
    Embirrei com a capa é um facto e isso leva-me a por logo o livro de parte. Não só por ser quase um a cópia, mas pela má qualidade e mau gosto. A SDE quis tomar o público por parolo, (vamos lá fazer aqui uma coisa qualquer parecida com algo que vendeu bem para encher os cofres), não consigo entender a ideia deles.

    Eu sei que nada se faz sem dinheiro, mas gosto de pensar que um livro é criado com o mesmo carinho e entusiasmo com que eu o compro.
    Foi isso que me chateou, fiquei muito desiludida com uma editora que todos falavam tão bem...

    Vou esperar pelas opiniões, mas duvido que vá ler.

    Continua com o teu excelente trabalho. Já deves estar farto destas reclamações e não tens culpa de nada. Pode ser que a editora dê mais ouvidos aos seus leitores, apesar de me parecer que está a mudar a sua linha editorial, vamos ver no que dá.

    beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cátia,

      Ai havia tanto a comentar, deixa que não me chateio nada com os comentarios, mesmo aqueles que eventualmente até possa não ser da minha opinião, se pensarmos todos de igual forma seria mau :D

      Eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista e respeito, em parte até concordo, não havia necessidade disto, mas a verdade é que pelos piores motivos está a ter visibilidade, talvez o que a editora mais desejava.

      Por acaso estranhei nao reagir a comentarios de vários leitores que de forma educada foram manifestar o seu desagrado (isso até pode ajudar, pois ajudam a que não mantenham o erro..do meu ponto de vista claro) e nem responderem....hoje voltam a colocar um post a dizer que estão de parabens porque a escritora gostou da capa, enfim....volta a malta a comentar e não vi responderem a ninguem :(....já foi bem melhor.

      Mas isto que como sabes até nem me faz tanta confusão, não invalida que promova o livro e ajude a SDE no que poder, sabes bem que quando tenho que criticar, critico, dai se calhar o livro do Sanderson não ter sido dividido :D

      Preocupa-me o caminho que a editora está a levar, mas tem muito a ver com o mercado, pelo menos hoje li na Revista BANG! que a coleção BANG! é mesmo para manter mas ao ver os lançamentos até junho.....:(

      Quanto aqui ao livro, vou ler um artigo que está na revista e o que temo é que muita gente passe ao lado de um bom livro, pois parece-me que tem potencial como já referi se poder vou ler ;)

      Obrigado o meu trabalho como sabes só é possivel muito graças ao vosso constante apoio, nunca esqueçam :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  15. Olá, esse "Jogos da Fome" descrito na capa seria uma referência a trilogia The Hunger Games ? E quando esse livro estará disponível nas livrarias ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá denis,

      Sim foi uma forma de a editora chamar a atenção ao livro e está a conseguir.

      Como referi está disponível a partir de 15/04/2015 :)

      bjs e boas leituras

      Eliminar
  16. Quando li "Os jogos da fome acabaram de ficar mais violentos" fui logo ler a sinopse porque pensei ser uma continuação de Hunger Games.... mas afinal não é! E sinceramente essa descrição aliada à capa tirou-me a vontade de ler. Mas vou aguardar por mais informação. Se entretanto leres fico à espera da tua opinião :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Fiacha. :)

    Confesso que não conhecia a obra e do que tive a ver no goodreads, das cotações atribuídas, tenho um pouco de receio de a ler, mas toda a confusão que se gerou por causa da capa e da alusão aos "Jogos da Fome" deixaram-me curiosa. :P Se tiveres oportunidade de ler a obra, venho "cuscar" a tua opinião. :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  18. Olá Fiacha. :)

    Confesso que não conhecia a obra e do que tive a ver no goodreads, das cotações atribuídas, tenho um pouco de receio de a ler, mas toda a confusão que se gerou por causa da capa e da alusão aos "Jogos da Fome" deixaram-me curiosa. :P Se tiveres oportunidade de ler a obra, venho "cuscar" a tua opinião. :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva miga,

      Se tiver oportunidade vou ler sim e tambem eu estou curioso, mais ainda depois de ter lido a reportagem que vem na Revista BANG!

      Bjs

      Eliminar
  19. Coisa curiosa...fui ao Goodreads ver o que o pessoal achava do livro...após muitas duas estrelas...descobri algo bastante interessante: não há um ÚNICO homem a comentar o livro. Resta concluir que os livros infanto-juvenis só estão a ser lidos por mulheres? Que estranho fenómeno sociológico vem a ser este?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol sempre a investigar estas coisas, mas eu vou ler caso tenha oportunidade, mas raramente vou ao GR :D

      Abraço

      Eliminar