terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Próxima leitura ?





 


Olá,

Não me querem ajudar a escolher a próxima leitura ? 

Estes serão as minhas próximas leituras, mas não sei por qual deles começar e sendo dois da Marcador e dois da SDE, fico com um bom dilema por resolver, sugestões são bem vindas :D

Ainda assim penso que devia dar prioridade às novidades, mas vou sempre ler um de cada, isto é se começar por um da SDE, o seguinte será da Marcador, mas isto é a minha ideia :)

Digam de vossa justiça :)



50 comentários:

  1. Boas,
    Que maçada que tens em mãos :), bem se leres primeiro o Poço da Ascenção vais ter de ressacar mais tempo até sair o próximo, O Rei de Ferro acho que também não seria a minha escolha para primeiro, talvez por dizerem que a Guerra dos Tronos se baseou nesse livro. Eu escolheria entre o Deserto ou os Ritos, talvez o Deserto visto ser mais pequeno e ter um score de 4.09 no Goodreads e ser Italiano, que é uma coisa que não se lê todos os dias :)

    Abraços Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luís,

      Pois foi chegar a casa e ver esta fartura de livros e ainda por cima vem mais a caminho, mas pronto como dizes é um bom dilema.

      Muito válidas as tuas sugestões, até porque me permite ler algo diferente da minha zona de conforto, quanto ao Deserto dos Tártaros é sugestão do nosso tio :D

      Abraço e obrigado :)

      Eliminar
    2. O Deserto já leva 2 pontos de avanço então heheh

      Eliminar
    3. lol bem visto, ainda sou esfolado por ter os livros do tio por ler *assobio* :D

      Eliminar
  2. Olá!
    Grande dilema amigo. Olha lê O rei de ferro e a rainha estrangulada. Tive com ele na mão este sábado e quase comprei. Quero saber o que achas dele. Parece bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Pois é e isto são apenas livros que chegaram ontem a casa, fiquei logo com estas duvidas, algo que já me acontece normalmente, nunca sei o que ler a seguir :)

      Parece-me bem, tenho lido muitos elogios ao livro, dai o ter pedido ;)

      Bjs e obrigado

      PS: já vi que gostaste do livro do Nuno Ferreira, quem sugeriu quem foi ? :D

      Eliminar
  3. ....caro Fiacha,tens sempre a opção de não ler nenhum desses livros; a ler algum dos autores referidos sugeriria o Buzzati e o seu livro "O Ultimo Retrato" publicado pela Cavalo de Ferro.

    ...Para sair mesmo da "zona de conforto" nada como James Branch Cabell e o romance "Hamlet Tinha Um Tio".
    Fantasia como deve ser, quase tão sanguinário como Martin, mas de pendor satírico e irónico. :):)


    Abraço
    ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Ubik,

      tem mesmo que ser entre estes livros, foi os que mandei vir das editoras devido à parceria e tem sempre prioridade sobre os outros, é por ai :)

      Agradeço as sugestões, fica registado ;)

      Abraço e manda sempre

      Eliminar
    2. amigo fiacha, antes de iniciar a leitura da série do Maurice Druon, garante da parte da Marcador, por escrito, a publicação integral da obra ( 7 volumes). De outro modo vais ter de concluir a sua leitura recorrendo a algum alfarrabista, através da edição integral da extinta Difel.

      .....se é que te vai apetecer concluir....

      ubik

      Eliminar
    3. Olha já vi bons comentários ao livro, embora nada tenha a ver com George Martin, vou experimentar e nem sabia que tinham continuação, logo quantos mais lermos e divulgarmos mais hipótese tem de publicar os restantes.

      Já leste e não gostaste é isso ? :D

      Eliminar
  4. Para já, vais ler uma coisa chamada "A Bondade dos Estranhos". Depois lês o Buzatti. Por fim vais dar uma grande slegria a um pobre e oferece-lhe o Sanderson. --- para ele se aquecer, numa pequena fogueira, nestas noites de invernia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Barreiros,

      Tenho que ler sim, mas é como vês estes livros são me enviados para os ler, logo tem prioridade, embora esteja em falta com a tua Bondade :D

      Bem pelo que percebo vou ler o Buzatti, como sugestão tua :)

      Abraço

      Eliminar
    2. ...eu associo-me a esse movimento de solidariedade literária que o Barreiros acabou de fundar, oferecendo ( só se me garantirem, também por escrito, que arde e serve mesmo para aquecer!) o "Elantris", do Sanderson

      .....mas algo me diz que os livros do Sanderson até adormecem o maior dos fogos!....

      ubik

      Eliminar
    3. Olha a SDE já disse que apenas publica esta trilogia, não sei o que vai ser da BANG :(

      Eliminar
    4. ...sem ser nenhum mestre adivinho,o futuro da Bang! já o preconizei no antigo fórum bang!, o que resumindo será: o futuro da Bang! é o seu passado ( tal como o de todas as boas coleções que infelizmente por uma razão ou outra, deixaram de o ser...é a vida, caro fiacha!

      Eliminar
    5. Sim a coleção BANG não tarda acaba, ainda assim penso que a Editora tem pernas para andar, publica bom romance histórico, romances e por ai fora, mas já estiveram melhor :)

      No que poder ajudar cá estarei, a ver se colocamos os livros do Barreiros na BANG :D

      Eliminar
  5. "O Rei de Ferro" e "O Poço da Ascenção" são os que me chamam mais, por isso começaria por um deles ;) Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Ana Luísa,

      Fica registado e acredita tenho vontade de ler ambos ;)

      Bjs e obrigado

      Eliminar
  6. Olá amigo Corvo

    Para mim, não há qulquer dúvida, mesmo não conhecendo nenhum dos outros, que deves ler Buzatti.
    os meus argumentos são simples : É um excelente escritor, nunca leste nada dele, é um livro diferente das tuas opções mais habituais. A história põe-nos um bocado a pensar no que andamos cá a fazer e nas opções que tomamos, mas a escrita é muito boa e vale bem a pena.

    Fiquei curiosa com o conselho do Ubik :)

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Caminhante,

      Olha começa cada vez mais a ser o eleito, alias sabes que não o pedi por acaso :D

      Já o leste ?

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Caminhante,

      "O Grande Retrato" é um pequeno romance "híbrido" do Buzzati que mistura "velhas" ideias da FC, o absurdo kafkiano e algumas reminiscências existencialistas.

      É uma obra inesquecível na forma como aborda ( diria melhor, como "insinua") o ciúme, a perda, e uma "certa" condição feminina.

      Continua a ser o meu romance preferido de Buzzati ( dos que li!), muito mais que o celebrado " O Deserto dos Tártaros".

      A não perder.

      ubik

      Eliminar
    3. Fiacha, já li há bastante tempo :)

      Ubik, vou registar e de certeza que o vou ler, depois digo-te a minha opinião :) ainda fiquei mais curiosa :) :)

      Eliminar
    4. O Grande Retrato é uma das primeiras obras de FC o de se fala de um upload da consciência humana para um circuito digital. E, já agora, extimado Fiacha, investe na leitura de um certo Argentino chamado Bioys Casares. Principalmente na "Invenção de Morel" e no "Plano de Evasão". Não tens desculpa. Foram ambos traduzidos para português. E são geniais. E são FC.

      Eliminar
    5. ...terrivel Barreiros, eu não quis abrir o jogo relativamente ao lado FC desta obra para não afugentar os potenciais/incautos/surpresos leitores deste estranho romance.
      E apreciando com abnegado prazer esse teu (cito) "upload da consciencia humana para um circuito digital", que desvendando uma infima parte da obra, e não a resumindo, a torna mais apetecivel.
      Não se assustem potenciais leitores com o choque tecnológico à la Barreiros: esta é uma obra "tambem" de FC, que tal como as boas obras de FC é "sempre" muito mais do que "sómente" FC.

      Quanto ao Bioy-Casares, é tambem ele um excepcional contista, que mergulhando no fantástico não desdenha por vezes a FC.

      E agora retiro-me pois tenho bilhetes para o "50 Sombras de Frei", filme alternativo ao que vocês conhecem, e que conta a história muito em voga nesta altura invernal, de um eclesiástico de Braga (terra dos arcebispos ) adepto de práticas sadisticas, e que após visita à Feira do Fumeiro de Vinhais, resolve fazer uma especie de upload do que viu em consciência (Barreiros), criando a chamada Freira no Fumeiro, que consiste em encamisar uma freira da povoa do lanhoso, pendurá-la pelos delicados pés, e depois de a fumar convenientemente em lenha de azinho e canabis, a degustar à sombra.Ou 50 sombras depois de misturar LSD e vinho tinto do Bombarral. É o que dá!...

      ubik

      Eliminar
  7. Olá amigo
    Não sou de grande ajuda. Não li nenhum desses livros. Mas o primeiro chamou a minha atenção.
    E vale mais ter o dilema de não saberes o que ler por fartura do que não ter. Hehe
    Gostei da sugestão do tio. Ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Parece que vou começar por esse, "Deserto dos Tártaros" :D

      Sim e acabou de chegar um da Chiado mas é policial e vou ler em março para participar num desafio da Sofia Pinneli :D, mas fico com alguma pressão dai pedir ajuda, passo a bola para os seguidores eheeh

      lol um amor incondicional ao Sanderson :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  8. Olá Fiacha!!

    Bem, tanto por onde escolher!! Assim a julgar um livro pelo livro e pela capa, eu apostava no penúltimo: Ultimos Ritos. Não sei porquê, mas tenho um bom feeling com esse livro.

    Depois conta o que escolheste :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Ok fica registada a tua aposta, no fundo quero ler todos mas é sempre um problema o que ler a seguir, assim facilita um pouco.

      Já tenho um policial para março eheheh

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Agora é que vi que me repeti. Queria dizer "a julgar um livro pelo nome e pela capa". Tu estás a fazer votação? ehehe

      Eu percebo, queres ler todos mas não sabes qual deves pegar a seguir. Mas olha que todos me parecem bem. Aquele é que me salta à vista.

      Boa!! Também estava com vontade de ler esse, mas a verdade é que é tenho imensos policiais cá em casa. Espera até eu fazer o post com o que cá tenho, no inicio de março. Até te assustas!

      Eliminar
    3. No fundo tenho um dilema, ontem cheguei a casa e tinha estes 4 livros e sendo dois de cada uma das editoras, fico com duvidas em qual começar, sendo assim pergunto aos seguidores e passo a bola para o vosso lado eheheh.

      Eu quero e vou ler todos isso é garantido, agora é ver qual começo, algo que me custa sempre :D

      Tinha que continuar a participar no desafio :D

      Eliminar
    4. Tenta fugir um pouco ao género literário do ultimo livro que leste, senão acabas por te fartar um pouco. Digo eu... Mas fora isso acho que fazes muito bem. Não tarda nada aderes ao jarro TBR. Metes lá papelinhos com o nome dos livros e vês qual te sai. Também é simples e eficaz.

      Já sabes que não nos zangamos com a tua teoria dos livros impingidos pelas editoras!

      Eliminar
    5. Sim tem sido uma boa experiência, ler coisas diferentes, isto no fundo o que interessa é estarmos na presença de um bom livro :)

      Sem duvida, já faço isso para os passatempos :D

      Boa boa, olha sabes que o livro do Bruno Franco não é o primeiro volume ? ai ai :D

      Eliminar
  9. Mas que excelente naipe de opções. :D
    Desses, o único que já li foi o Rei de Ferro do Maurice Druon e só posso recomendar, é um livro muito bom. :) Também tenho ouvido falar muito bem do Deserto dos Tártaros, e se gostaste do Sanderson, O Poço também será, para ti, uma boa aposta. :) Os Últimos Ritos é aquele livro que me deixou curioso, mas pessoalmente se fosse eu lia primeiro o Deserto dos Tártaros. Depois se o livro fosse light seguiria para os Últimos Ritos, se fosse mais pesado e desse aquele bichinho de voltar às sagas iria primeiro ao Poço da Ascenção, apesar de ser mais volumoso. O Rei de Ferro deixaria para o fim. :D
    Abraço e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Nuno :D

      Pois são esses comentários que me fizeram pedir o livro do Maurice Druon e pelo que percebi tem continuação o que é um excelente sinal, mas como sabes tem que ser divulgado, caso contrário pode não vender tão bem :)

      Ok então começa a ficar claro qual vai ser a primeira leitura, espero não ser descritivo :D

      Abraçoe boas leituras

      Eliminar
  10. Olá amigo Fiacha!

    Eu voto no do Sanderson. Também tenho o do Rei de Ferro para ler e parece-me muito bom, mas entre os dois escolhia o do Sanderson por causa de ser continuação.

    Acho que deves seguir a tua ideia de ler um de uma editora e outro de outra =)

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Lamora :D

      Registado e temos que pegar do Rei de Ferro e divulgar a ver se publicam os restantes livros, deve ser bem interessante, tem a ver com os templários e tudo ;)

      Sim isso é seguro ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  11. Olá Fiacha :)
    Podias começar com o "Últimos Ritos" já que andaste a divulgar o passatempo :)
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois -F :D

      Poder posso sempre desde que seja o mais votado :D....mas vai ser um livro que vou querer ler, já vi um comentário que foi uma agradável surpresa, bom sinal ;)

      Bjs e obrigado

      Eliminar
    2. Quando tiveres tempo vê se depois lês Abaddon de Rui Madureira :) Eu gostei bastante :)

      Eliminar
  12. Olá!

    Eu voto no "Deserto dos Tártaros" ou no "Rei de Fogo! Chamam-me mais a atenção.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Isaura,

      Está visto que vou para o Deserto :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Olá Cristina, muito bem vinda :)

      Obrigado pela sugestão, está visto que é o escolhido :)

      bjs

      Eliminar
  14. Olá amigo corvo. :)

    Não sei se já escolheste, mas queria saber a tua opinião do "Últimos Ritos". :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Ainda não, tenho que acabar o Clive Cussler primeiro, mas devo começar pelo Deserto dos Tártaros e como esse é o 2 mais votado devo ler a seguir, bem o importante é ter livros por ler :D

      No teu caso se quiseres posso emprestar-te é só dizeres, tens é que o comentar aqui no blog :P

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  15. Olá =D

    Ora aí está o escolhido =D
    Agora podias fazer um post com o escolhido!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Sim quando o acabar de ler faço, prometo ahaha, e vou para o Deserto está feito :D

      Espero não passar muita sede :)

      bjs e obrigado a ti e a todos os que me ajudaram a escolher a leitura seguinte, não estava fácil :D

      Eliminar
  16. Não li nenhum...mas acho que começava pelo Rei de Ferro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Isa,

      Obrigado não foi a escolha mas fica para breve :)

      Bjs

      Eliminar