terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Férias - Viajar

Olá,

Penso que é comum a todos o poder ter a possibilidade de passar umas férias diferentes do que é habitual e aqui o corvo não foge à regra :D

Já tenho a felicidade de morar perto de uma zona bonita e que me proporciona passagem de férias como gosto, na praia e todos os anos vou ao Baleal, perto de Peniche. Imagino quantos não gostariam ali de passar umas férias. Só tenho pena de estar a ficar muito conhecido (Baleal), mas felizmente é uma praia extensa.





Mas os anos passam e a oportunidade de conhecer locais diferentes vai passando, assim espero conseguir ir todos os anos ao Algarve, pois descansamos de forma muito diferente e havendo saúde e emprego penso ser um objetivo que felizmente conseguirei concretizar e gostei tanto de no ano passado conhecer a Fuzeta (perto de Tavira).



Mas gostava de poder conhecer locais diferentes, é verdade que o dinheiro nos dias de hoje faz muita falta mas repito os anos passam e acabamos por nunca ir a lado nenhum. Penso que umas férias bem passadas é muito importante para uma família, são daqueles momentos que não choramos o dinheiro gasto, falo por mim claro.

São vários os destinos que gostava de um dia poder conhecer e claro dentro das possibilidades, Açores, Marrocos, Turquia, Ilhas Espanholas, um cruzeiro a conhecer cidades Italianas ou mesmo Grécia, Barcelona, bom isto já se sabe havendo dinheiro muitas hipóteses surgem :D

Este ano estou a tentar arranjar maneira de ir uma semana a Palma de Maiorca, é um começo e sem grandes expetativas, como dizemos um dia de cada vez e se a oportunidade surgir é aproveitar.

Também consideram que umas férias bem passadas é importante para a nossa vida ?

Partilhem as vossas escolhas, agradeço sugestões, estejam à vontade :)

Nada como ir fazendo planos e ter objetivos :D 

52 comentários:

  1. Férias: palavra tão doce!! :)
    Em Setembro, tive o prazer em conhecer Roma. Só posso dizer que foi AMOR.
    Estive lá durante uma semana e adorei cada minuto.
    A cidade, a história, as pessoas, o transito louco, a pizza...
    Aconselho Fiacha, a cidade respira e transpira história a cada esquina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nidia,

      lol ando com a cabeça na lua, mas nada como ir fazendo planos :D

      Sem duvida que Itália deve ser um pais com muito por conhecer, bem que gostava de conhecer e vou tentar ir um dia sem duvida e Roma deve ser algo a visitar sem duvida, só de pensar que ali já foi o centro do mundo :)

      Pelo que percebo foi uma experiência única na tua vida e não mais vais esquecer, lá está momentos únicos :) Já sei a quem vou pedir sugestões se for a Roma ehehe

      Bjs e obrigado pela sugestão :D

      Eliminar
  2. Olá!
    Férias... essa palavra que não quer nada comigo. :(
    Infelizmente o meu trabalho não permite marcar férias. É certo que em setembro posso gozar uma semana mas nessa altura já o meu filho vai para a escola e não dá para ir muito longe.
    Essa semana é sempre uma correria quando não posso sair a semana toda. Com os meus irmãos organizo rotas aqui na minha zona e todos os dias vamos a sítios diferentes. Não descanso, não resolvo assuntos importantes e vou trabalhar sempre pior, mas vale a pena.

    Essas férias paradisiacas acho que vou guardar. Um dia aparecerá um princepe moderno e vai raptar-me por uns dias. Para bem longe. :p

    As férias são importantes para qualquer pessoa. É bom sair da rotina. Não me importava nada de ter uns dias agora, até para ficar por casa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Bolas penso que todos nós merecemos uma férias, mas pronto o teres emprego também é muito bom sinal, mas é algo ingrato não podermos gozar umas boas férias :)

      Já tenho visto essas iniciativas que tens e acho muito fixe e saudável, por vezes o ser feliz e ter bons momentos na vida não é necessário ser rico e ter grandes posses, penso que tens uma relação muito boa com os teus irmãos (eu bem te tenho convidado a fazeres uma mensagem a partilhares essas experiências ehehe) e isso não tem valor ;)

      Por vezes as melhores férias é virmos muito cansados fisicamente eheeheh, ai o que eu me lembro de acampar no covão em Manteigas e subir em escalada até á Torre, passando pela nascente do Rio Zêzere :D...as noites a dormir gelado numa tendinha que belos momentos recordo ai da zona da Serra da Estrela :D

      Quem sabe quem sabe, ainda surge esse principe, acho que no fundo até vai ser um sortudo :D

      Faço minhas as tuas palavras é por isso que vou começar a valorizar cada vez mais ir de férias com a corvinha, momentos para ambos que bem merecemos :D

      bjs

      Eliminar
    2. Acho que deves conhecer melhor a Serra da Estrela do que eu, mas por acaso já fui a esses locais que referiste.

      É o geocaching que nos faz passear e é óptimo ter uns irmão que adoram fazê-lo.
      Os meus pais nunca tiveram carro então nunca viajamos muito, apenas visitava-mos a família de vez em quando.
      A dois anos fui com eles e com o pirata para a Figueira da Foz e gostei bastante. Não sou muito de praia e a noite só queria que me deixassem dormir, mas o dia aproveitávamos bem. Fomos a Serra da Boa Viagem e aí que me senti bem :D. Espero voltar um dia.

      Não tenho grandes sonhos no que toca a férias. Gostava de viajar, sem pressa, sem horários e sem pressões. Viajar para conhecer, mais do que descansar. Gostava de conhecer a Galiza, aliás gostava de conhecer tudo do Douro para cima. Viajar pelas aldeias, pelos locais históricos, conhecer as pessoas, a música, a cultura... "Cenas assim!!" ;)

      Eliminar
    3. Já passei bons tempos na Serra da Estrela sem duvida quando era solteiro ia com um grupo de malta acampar para ai, grandes momentos sem duvida :)

      A Figueira da Foz é giro mas tens voltas bem melhores, olha a miha zona por exemplo, tens muita coisa para visitar mesmo, a Foz do Arelho tem muitos espaços se andar à beira da Lagoa e locais para estares descontraida a fazer uma grelhada e cenas assim ehehe

      Sim mas se tens um grupo bom para isso é só arranjarem forma de o fazer, uma semana a ir ao norte, bolas tem tanta coisa para se ver e mais um pouco e estás em Vigo que é bem fixe, podes dar um salto a Santiago de Compostela que vale bem a pena...a Galiza bem se fores vai andar de barco e comer marisco que espetáculo adorei mesmo, ali na zona da Ilha da Tocha :D E sim muitas vezes as pessoas, os castelos a cultura é o mais giro mas isso volta e meia surge de forma natural ;)

      O que gostava era mesmo de ir a Barcelona isso está pensado agora é por isso na cabeça e seguir em frente :D

      Eliminar
  3. Viva,

    lol ando mesmo com a cabeça na lua, ainda estamos em janeiro e o corvo com estas ideias ehehe, mas a ideia é ir pensando nelas, tentar tornar possível o sonho e espero bem conseguir....facilitava tanto ter muito dinheiro, passava a vida a viajar :D

    E fazes muito bem realmente o clima do Algarve oferece momentos únicos e não só o clima tem diversão, tem natureza eventos, vale a pena sim senhor.

    Hum Inglaterra não me seduz tanto talvez Escocia mas isso a acontecer será depois de fazer outra viagens, mas Italia e Grécia estou contigo ;)

    Vamos ver, vou tentar e nem sei muito bem como fazer, mas isso já torna isto tudo uma boa aventura ehehee

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai que bem que me sabe ir ao Algarve, já percorri Olhão, Armação de Pêra e Ilha da Culatra, mas a zona que gostei mais mesmo foi o Carvoeiro, apesar de ter uma praia pequena o ambiente é brutal. Quem me dera que fosse metade do ano férias e a outra metade trabalhar xD resolvia-se a questão do desemprego xD dos ordenados baixos é que não haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Luis,

      Sem duvida que o Algarve tem muita oferta, eu agora fiquei tão contente por conhecer a Fuzeta que não devo ir para outros destinos tão depressa....tenho ali praias tão fixes, Manta Rota, Ilha de Tavira, Praia do Barril (a minha lol) e por ai fora e com aguas tão quentes :D....gostei mais que a parte de Lagos / Portimão, mas há muito a conhecer por esses lados.

      Portugal até já conheço umas coisas, isso é verdade e o Norte é sem duvida o mais bonito que temos por cá, adoro :)

      Ui ui isso é que era :D

      Abraços

      Eliminar
  5. Olá Fiacha :)

    Bem, essas fotos em pleno inverno são de fazer inveja...
    Eu gosto muito do tema e tenho muita pena de não poder pegar nas malas e ausentar-me de vez em quando. Conheço a zona de Peniche por alto pois estive lá uma vez numa saida de campo de geologia e adorei a zona. Só tenho pena de nunca ter ido às Berlengas, mas quem sabe se um dia não volto lá.

    Este ano estou finalmente a fazer alguns planos com o meu namorado, para aprovetarmos algum tempo juntos. Não são férias, porque infelizmente, o trabalho dele não lhe permite tirar férias de verão. Mas temos uma escapdela de fim de semana para a serra da estrela em vista. Já é melhor que nada e o destino também é lindo.

    Também gostava muito de sair de portugal - nunca o fiz senão para ir à visinha espanha aqui mesmo ao lado. Londres éo destino que me vem sempre à ideia. Mas já ficava feliz se tivesse oportunidade de conhecer melhor o nosso pais. Adorava ir à Madeira e aos Açores.

    De resto, posso sempre recomendar-te o Alentejo. Bem sei que já conheces mais ou menos a minha zona, mas nunca é demais visitar Castelo de Vide e Marvão.
    Cá te espero, mais à ilustre dona Corva :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Sofia,

      lol é para ir recordando os bons momentos, tenho cá na ideia que na minha foto estava sem calções, mas só para a corva ehehehe

      Sem duvida que este era um tema que dava pano para mangas, esta é a minha ideia atual, é que os anos passam e não devemos ter medo de arriscar :)

      Quanto à minha zona há muito por conhecer, Obidos, São Martinho do Porto, Foz do Arelho, Nazaré, Peniche e por ai fora, quanto às Berlengas é mágico, é marcante, é a vida selvagem mais que recomendo pelo menos uma vez na vida e com sorte ainda vez golfinhos ;)

      Olha que fazem muito bem e o local é bem bonito, há muito por conhecer na Serra da Estrela, se tiverem a oportunidade de ir a Folgosinho, perto de Gouveia há lá um restaurante, meu deus rsrsrsr Façam isso sim que ficará marcado para sempre ;)

      Portugal e lindo de Sul a Norte felizmente já conheço algumas coisitas e como referi em cima o Norte é a zona mais bonita de portugal, em especial o Minho ;)

      Nunca fui às ilhas mas tudo farei para lá ir ;)

      Sem duvida que o Alentejo tem muita coisa boa, e já ai estivemos ehehe e adoramos Castelo de Vide e Marvão ficará para sempre gravado nas nossas cabecitas, ninguém fica indiferente, mas há muito mais locais a visitar no Alentejo.

      Conto voltar ai um dia sem duvida ehehe

      Bjs

      Eliminar
    2. Todos os anos vou à Nazaré dois ou três dias. Não gosto lá muito da praia mas a noite compensa.

      Eliminar
    3. Não me digas que não gostas de ir ao Sitio comer uma boa sardinhada ao "Pires" ? Bem fixe....por ai podes seguir para uma zona mais calma tipo praia da Vitoria, São Pedro de Moel e por ai fora um passeio bem à maneira ;)

      Eliminar
    4. Não costumo ir ao Sítio, gosto mais da zona cá de baixo xD
      E também não sou fã de sardinhadas eheheh
      Também gosto da Praia da Vitória, não tem é grande coisa, mas como praia é fixe.

      Eliminar
    5. Ai mas olha que o Sitio tem uma vista que é qualquer coisa e até é um local bem agradável, gosto muito embora não fique lá muito tempo :D

      lol já vi que peixe não é o teu forte, cada vez aprecio mais ;)

      Sim isso é mais à frente, mas são aguas mais frias, meu rico Baleal :P

      Eliminar
    6. Não desgosto do sabor da sardinha mas não é nada de especial e só o trabalho de sujar as mãos todas, espinhas e afins não compensa ahahah Gosto de um bom peixe grelhadinho, ou umas lulas, ou uns camarões humm não sou nada esquesito pois não?? :D :D

      Eliminar
  6. Já nem me lembro o que é ir de férias, não tenho férias à anos e os únicos dias que fui tirando nos últimos 5 anos nem se pode considerar férias, pois foram dias passados em casa... Este ano fui uma única vez à praia e outra à piscina, mas tivemos de ir embora porque estava um vento/frio que não se podia, a meio de Agosto.... Pode ser que este ano algo se consigo, a muito custo por estes lados, sem dúvida.
    À anos que sonho ir a Itália <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois :)

      Bolas isso é muito mau, nem que seja uns dias a ir à praia, não me consigo imaginar sem gozar um período de ferias, nem que seja ir ao Baleal, dar umas caminhadas, tirar umas fotos, mergulhos, banhos de sol, ler, sair de casa, tem mesmo que ser, mas pronto as vezes o melhor é quando menos se espera ;)

      Quanto ao clima epa o Algarve raramente falha e com águas bem quentinhas e até se consegue a bons preços :)

      Não faço de Itália a minha prioridade mas isto de um momento para o outro muda tudo, pode surgir uma boa oportunidade e lá vamos nós, mas deve ser muito bonito sem duvida :)

      Bjs

      Eliminar
  7. Mas que bem.
    Férias! O que é isso?
    Estou a brincar, até porque tive duas semanas no Natal mas não descansei, não fiz nada do que planeava, isto é não fazer mesmo nada. Descansar. E passaram a correr.
    Quanto aos teus objectivos. Fazes bem. Se consegues,aproveita. É como dizes os anos passam e nada se faz. Palma de Maiorca é um excelente escolha. Foi lá a minha lua de mel e adorei. Gostaria de lá voltar um dia. Para já os meus objectivos é mesmo Portugal. Só preciso da porcaria de uns papeis que nunca mais chegam.
    Em termos de viagem é mesmo esse o meu objectivo. Portugal. Parece que se passaram décadas e são quase três anos. Sinto imensas saudades por tudo o que deixei para trás. Fico por aqui.
    Ah nunca fui ao Algarve. O meu marido quis ir mas é tão longe que perdia o interesse.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Lince,

      lol algo que os nossos governantes bem tentam tirarmos mas que ainda não conseguiram e foi algo que se conseguiu graças à luta de muita gente ehehee

      Sim isso é férias mas não é bem como quero dizer, dá para descansar mas acaba por ser mais um ano que passa eheeheh, mas penso que tens ai locais para conhecer verdadeiramente fantásticos, ainda me lembro de ver umas fotos de locais lindíssimos isso sim é que é do melhor que se tem na vida ;)

      Olha é atualmente a minha prioridade se der vou lá sim e vejo que começo bem, a seguir seria os Açores mas vamos ver como corre até lá o importante é já ter essa prespetiva :D

      Pois ai não facilitam bem as coisas, mas acredito que mais cedo ou mais tarde se resolva :D

      Bem para quem passa tanto tempo ai no frio, quando vieres cá arranja uma semaninha para ires ao Algarve, vais ver que te vai saber pela vida :D

      Bjs

      Eliminar
    2. Esqueci-me de dizee que já passei férias em Peniche e estive no Baleal. Fiquem em choque com a poluição a uma segunda feira de manhã.
      Quanto ao Algarve. Não tenho grande entusiasmo de lá ir. Mas nunca se sabe.

      Aqui realmente tens maravilhas para ver. Temos natureza pura. É magnifico. Adoro ir para as montanhas. Os lagos são fantásticos. A imensidão de pinhais (pinheiro manso). Tenho pena que nunca vi nenhum urso. Sempre que podemos nos fins de semana prolongados lá vamos nós. Da próxima vez tencionamos ir às montanhas mas em vez de Banff, Jasper. E quero muito ir a BC (British Columbia) dizem que é lindíssimo e mais ameno o clima. Idêntico a Portugal.

      A minha irmã foi entre o Natal e a passagem de ano ao México e disse que não é nada de especial. Disse que era abafado e húmido. Mas claro quente e com água quentinha. Eu gostava de lá ir.
      Um local que eu adorava ir era a Fernando de Noronha no Brasil e à Polinésia Francesa. Para já vou em sonhos. Hehe
      Ah gostava de ir à Disney World.
      One day we never know.

      Eliminar
    3. Bem tenho que dizer o Baleal propriamente dito é limpo, tem bandeira azul e tudo e há uns bons anitos, quanto ao Algarve devias ir, tem muito por onde escolher, até podes escolher ambiente calmo e com muita natureza.

      Opa tens que fazer uma mensagem com algumas fotos do local, ainda fazes a malta ir de férias ao Canada :D

      Sim O México é bem mais puxado, mas não digo que não tal como o Brasil que deve ter locais fantásticos. Quanto À Polinesia, ui ai sim deve ser MARAVILHOSO, quem sabe um dia um cruzeiro, é bom irmos sonhando, não tenhas a menor duvida :D

      Eliminar
  8. Ahhh, férias :D Saudações, Fiacha! Que saudades do mar que deixas. Concordo contigo. Nada como uma boa semaninha para recuperar forças... Também gosto do Algarve. Este ano só lá consegui ir 3 dias, mas souberam que nem 5. Na minha wishlist de destinos para conhecer novas paragens estão lugares como Irlanda, Escócia, Itália, Grécia e Roménia (tenho que ir espreitar o castelo do Vlad Tepes, no mínimo :P). Quem sabe, um dia... Sonhar ainda não custa, não é? :D
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações amiga :)

      Sem duvida é algo fundamental para que possamos ter uma vida com o mínimo de dignidade, mas o que aqui realmente pretendo é mesmo uma férias que deixam marcas no casal, pode até ser caro (para as possibilidades de cada um claro) mas acabamos por gostar tanto que acabamos por nem olhar ao que se gasta, ficamos com os momentos bem gravados na nossa cabeça, pois a vida passa tudo tão depressa que se não aproveitamos chegamos a uma altura olhamos para trás e bolas podia ter feito de maneira diferente :)

      Sim o Algarve é otimo para retemperar baterias, se tudo me correr bem conto ir sempre duas semanas, chega bem uma sabe a pouco a segunda no final já não sinto necessidade de mais dias, é o ideal :)

      Ora ai estão bons destinos e que seriam experiências únicas, por exemplo gostava de ir a Praga, mas isso para um dia, não já de imediato :D

      Ora essa arranja maneira, nem que seja juntar um euro por dia, o importante é termos esse objetivo em mente ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. Olha que boa sugestão! Praga tb deve ser bem bonita... Sim, seja pelas experiências ou pelas memórias, como dizias :D

      bjs

      Eliminar
    3. Temos que ter ideias vais ver que se torna mais simples do que pensamos....eu agora é juntar para ir a algumas excursões em Maiorca, tem que ser se quero conhecer um pouco aquilo e não conto lá voltar eheheh

      Eliminar
  9. E Salema conheces? (no Algarve claro!) Fui lá em Novembro e adorei a praia, linda (pronto sou suspeita eu adoro tudo o que são praias com rochas) Sagres, a Fortaleza também recomendo. E agora em Lagos tens o Zoo de Lagos (não sei se já foste) mas eu simplesmente adorei (achei muito melhor do que de Lisboa, claro que o de Lagos não tem tanta variedade de animais mas está muito bonito e tens animais como os Wallaby (cangurus pequenos) que andam por ali à solta. Pronto em Portimão para mim a praia mais bonita é sem dúvida a dos Três Irmãos (adoro aquelas rochas, perco-me a tirar fotos)
    Para perto de Tavira tens Santa Luzia onde parece que se come bom peixe.

    bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Susana :)

      Ora aqui temos uma algarvia, ai não me importava nada de viver em Dorne :D

      Por acaso conheço bem Lagos, era para onde ia passar férias e sem duvida que tem paisagens bastante bonitas, quero mesmo regressar pois já fui ai muito feliz :D

      Sagres fui só lá mesmo dar uma espreitadela, ainda me lembro de Alvor, fui lá beber uma bejeca e conhecer um amigo e não gostei muito de Portimão muita confusão, mas acredito que se estivermos num hotel á beira mar deve ser bem fixe, mas desde que não se pegue no carro :D

      Mas gosto mais do lado da Fuzeta e ai comece peixinho do melhor, barato já estou a juntar para ir com a corva a umas belas jantaradas, também merecemos e no restaurante do Corvo :D...10 € e é tudo à fartura ;)

      Bjs

      Eliminar
  10. Olá Fiacha,

    Férias para mim é longe daqui, muito longeeeeee.

    Se procuras uma ilha Tropical é a Jamaica sem dúvida, caro sim mas vale tudo a pena. Há outras ilhas onde falam espanhol mas não Gostei tanto. Cuba por exemplo, mete medo e não há carne nem peixe, por causa do embargo dos states. É uma miséria 😐

    Na Europa, Austria, Suiça e Liechenstein são um paraíso, parecem cidades Lego. Tb podes ir ao parque de diversões no sul da Alemanha, que é lindíssimo. Mas a Suíça é um deslumbramento é surreal.
    Espanha e Portugal conheço tudo, de França o sul, Andorra gostei muito os Pirenéus são lindos mas os Alpes Suiços são Maravilhosos, maravilhosos

    Aqui em pt Viana do Castelo é o distrito mais lindo de Portugal eheheh

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Elsa,

      Bem já conheceste uma coisas, eu bem sei que em Cuba, Jamaica, India, Cabo Verde, México e tantos outros locais vale a pena, mas para já não é para a minha carteira, quem sabe um dia me aventure em algo mais desse género :)

      Sim há muita coisa para conhecer na Europa vou começar pelas Ilhas Espanholas (já conheci algumas coisas bem boas em Espanha) :D

      Sem duvida Viana do Castelo é lindo e tens ali tanta coisa bonita, Cerveira, Valência do Minho, Arcos de Valdevez, Caminha, Ponte de Lima, Ponte da Barca, ui é muito bom sim senhor :D

      bjs

      Eliminar
    2. Agora sem subsídios as coisas estão piores 😐 mas quem sabe se não faço a minha viagem de sonho ao Egito , um dia

      Bjos

      Eliminar
    3. Olha sem duvida que deve ser uma experiência muito boa ;)

      Eliminar
  11. As coisas que o Corvo se lembra no pico do Inverno :P
    Bem, durante muitos anos não soube o que era férias, isto porque a minha família tinha uma mercearia e por isso, esquece... Confesso que só fui ao Algarve uma vez de férias, corri tudo mas tanto o grande aglomerado de gente como os preços não são convidativos. Tenho um grupo de amigos que viaja para outros países e fica em casas de outras pessoas, com quem os membros já antigos deste grupo têm já uma relação muito próxima. Este ano transacto tive uma semana em França e deu para conhecer muita coisa excelente e pessoas fantásticas, este ano se correr tudo bem irei a Itália. É uma forma mais económica e saudável de conhecer outros países. Mas Portugal também tem coisas lindas, sou um apaixonado por Lisboa, a cidade onde nasci, mas também adoro o norte do país. Tem coisas lindíssimas e sempre que posso faço viagens por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nuno é mesmo para animar a coisa....já estou com saudades :D

      Sim é uma forma de conhecer locais de forma diferente e mais economica deve ser experiências bem à maneira.

      Já estive em França e sem duvida que não tem nada a ver com o nosso pais, se tem coisas muito boas, bolas Paris ser a cidade da Luz faz todo o sentido quem a conhecer de noite :D, mas tem locais que não vês uma pessoa à noite, são muito fechados,....mas isso pode ser da zona onde estive :)

      Italia, isso deve ser uma experiência bem diferente, aproveita que deve ser uma experiência que te marcará para sempre ;)

      Quanto ao Algarve depende para onde fores, podes fazer uma vida perfeitamente normal, tens lá de tudo, Hipermercados, por exemplo para ir jantar um peixinho não há melhor, peixe do mar, escolhido por ti, vinho, salada e pão à descrição, azeitonas, batatinha e ainda uma sobremesa com o respetivo digestivo para finalizar por 10€..e digo-te o peixe quase não cabe no prato....é muito relativo ;)

      Mas o importante é conhecer pessoas, cidades, vivermos situações diferentes do nosso dia a dia :D

      Abraço

      Eliminar
    2. Ela dás-me o menu completo.
      Não sei porquê não me atrai muito o Algarve.
      Espero que sim, que seja uma boa experiência xD

      Eliminar
    3. Um dia vais apreciar devidamente o Algarve, vais ver ;)

      Eliminar
  12. Eu adorava poder viajar muito....Brasil, Suiça, Itália, México, Grécia...são alguns dos países que gostava de visitar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Isa,

      Antes demais bem vinda :)

      Sim eu tambem mas aqui é algo que pretendo concretizar e não como sonho, bem ainda é sonho :D e sim tens ai locais que tambem gostava de conhecer ;)

      Bjs

      Eliminar
  13. Férias :D oh férias...momentos que deixam saudades..mas férias a sério, com descanso, sem ninguém a ligar do trabalho a lembrar que ele está lá à nossa espera...enfim...férias...bem caro amigo, em Portugal temos tanto para conhecer, visitar e desfrutar, principalmente o Minho e Douro que é lindíssimo :D
    Posso dizer que já dei um saltinho aos Açores e vale bem a pena conhecer :) Também já visitei Barcelona e foi um passeio de 4 dias a percorrer a pé as suas estradas, esquinas e becos...adoreiii :D
    Mas tu gostas é de praias...e há excelentes promoções para uns belos dias numas praias paradísiacas, começa a ver os preços :D
    Eu sinceramente prefiro passeios do que praia. Mochila às costas e mapa na mão e lá vou eu. Espero no final deste ano ou início do próximo ir a Santiago ou se não for possível vou conhecer o gerês...hajam mapas, lendas e campo e as minhas férias são deliciosas...ah e muralhas, tu sabes que gosto de alturas...eheh..
    Quero muito conhecer a Escócia, Grécia e o Egipto :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Sim é dessas férias que falo e concordo o nosso pais tem muita coisa bonita por conhecer e o Norte é lindo, para mim a região mais bonita do pais :)

      Olha confesso que era a minha escolha a ida aos Açores, mas penso que Maiorca para começo não está mau, mas Açores será das próximas seguramente ;)...Barcelona sim quero conhecer mesmo :D

      Sem duvida já ando a ver e nem sei bem como funciona, mas acredito que se consiga boas oportunidades, só que ainda não tenho férias marcadas, está pensado mas não aprovado e então sim começo a ver :D

      É uma excelente maneira de passar férias sem duvida, se for aos Açores não vou fazer praia mas conhecer vários locais eeheh, praia faço durante o resto do ano :D

      Vale a pena ir a Santiago, já fui umas 3 vezes sempre em passeio ;)

      Bons destinos sem duvida :D

      Bjs

      Eliminar
  14. Olá!!

    Ahhh férias! Que saudades! Pois viajar é coisa que não faço há algum tempo. Podes imaginar porquê :) Mas espero mudar isso para o ano!!! A última viagem que fiz foi a viagem de uma vida: ilha de Bali, na Indonésia :) Isto foi só para fazer inveja :))) E, claro, adorei!!!
    Eu adoro viajar e até há algum tempo viajava com frequência, mas entretanto tive outras prioridades :)
    Mas posso dizer-te que recomendo Barcelona e Palma de Maiorca!! São excelentes escolhas. Depende do tipo de férias que queres, claro! Mas eu já fui aos dois locais e gostei muito.
    Aproveita a embalagem!! Vais gostar!!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Isaura,

      E acredito que tenhas tido momentos que te ficam gravados para a vida toda :)

      Olha uma viagem dessas para mim é um sonho, mas que lutarei para um dia conseguir concretizar, vamos ver, mas sem stress o importante é sermos felizes :D

      Sim quando for é mesmo para desfrutar ao máximo, só conto lá ir uma vez ehehe

      Bjs

      Eliminar
  15. Ui Fiacha, as férias estão longe e já andas a sonhar com elas?? :D
    Eu gosto bastante de viajar e não o tenho feito porque infelizmente o dinheiro não chega para tudo.
    Ainda não sei como vão ser as próximas férias, penso em um dia de cada vez e logo se vê :)

    beijinhos e boas férias :D ou melhor bons planos de férias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Caminhante,

      lo, é verdade já ando com a cabeça nas férias é só mesmo porque se está a tornar possivel fazer este tipo de planificação, mas isto leva sempre uma volta de um momento para o outro.

      Uma coisa é certa a Fuzeta (que só tenho a agradecer-te a oportunidade de me dares a conhecer algo tão bom) tem prioridade sobre tudo ehehe

      Já te vejo algures na Asia eheheeh em pensamento :D

      Bjs e é isso vou sonhando :D

      Eliminar
    2. era já hoje que partia, como bem sabes ainda gostava de conhecer o Tibete, Nepal e o Butão :)
      ah e o japão também, aqueles jardins fascinam-me ...

      Eliminar
    3. Temos que combinar isso então :P

      Eliminar
  16. Que lugar bonito! Bem que queria viajar, mas dinheiro que é bom, nada! :/ Então, por enquanto, fica na vontade - mas espero que um dia mude isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Renata,

      Bem vinda ao blog e só posso dizer que nem necessitas de sair do teu pais para conhecer coisas lindas, o Brasil tem muito por se conhecer.....bem que gostava de ir ai um dia :D

      Bjs e espero que a tua sorte mude sim ;)

      Eliminar
  17. Olá Fiacha,

    belo post, que nos faz sonhar e pensar nas férias!
    Tens uns belos gostos para destinos de férias e espero que gostes de ir a Palma de Maiorca =)

    Pelo meu lado, eu cá gostava de ir à Escócia, Londres, Paris, Roma, Barcelona, Açores, Madeira, Irlanda e todos os locais de Portugal.

    Com este frio, é bom evocar o sol e o Verão =D

    Bjs =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Para já são objetivos que espero conseguir concretizar, mas como deves imaginar tudo muda de um momento para o outro, Maiorca será a primeira de muitas aventuras, espero :D

      Não sei porque a Madeira não me é prioritário, a ir preferia os Açores, mas pronto :D

      Mesmo ehehe

      Bjs :D

      Eliminar
  18. Porque não um fim de semana diferente no nosso belo Porto?
    É considerado um dos melhores destinos europeus. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima,

      Sem duvida uma otima sugestão, mas isso não é aquelas férias maiores e que devemos aproveitar pois a vida passa num instante.

      O Porto é lindo e ainda tenho que conhecer melhor a cidade, mas conheço bem o Norte, em especial a parte do Minho, pois tenho um irmão em Viana do Castelo e dali vamos a muito lado :D

      E já agora bem vinda ;)

      Bjs

      Eliminar