quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2 aniversário do blog


Olá pessoal,

E já lá vão dois anos desde que criei o blog. Não tenho a menor duvida que este blog é mais um entre muitos já existentes e nada trouxe de novo ao universo da blogosfera. Apesar de tudo, este blog reflete as minhas opiniões, os meus livros, os meus gostos, é um pouco do meu mundo que gosto de partilhar convosco e por isso é muito especial para mim. Fico contente porque é tão bem aceite e agradeço-vos a amizade.

Já se sabe que certos seguidores surgem, outros deixam de comentar, algo que considero normal, mas fico contente por ter conseguido manter em 2014 um blog ativo a exemplo do que tinha acontecido em 2013, não é fácil acreditem.

Foram muitas as situações gratificantes, todas elas importantes à sua maneira, mas não posso deixar de destacar a amizade / carinho / dedicação da minha amiga Guardiã e os seus pergaminhos, foi sem duvida uma enorme mais valia para o blog e espero conseguir que volte em 2015, mas isso não depende de mim. A mensagem que recordo com mais carinho foi sem duvida a publicada pela amiga wavegirl, alguém por quem tenho muito respeito e admiração, será sempre uma pessoa bem vinda, vale a pena reler ;)



O Cérebro e o Coração num Mundo com Golfinhos

Claro está que tudo isto se deve ao apoio de muita gente, começando pelos dois colaboradores regulares do blog, Marco Lopes e São Bernardes. Não sabem o que tenho que passar para que publiquem uma mensagem aqui no blog, escolhi dos parceiros preguiçosos, apenas uma boa fofoca os anima (não resisti ehehe). Dois amigos que me aconselham, me ouvem, me apoiam, a quem sei que posso socorrer, são dois fortes pilares do blog. No mesmo patamar está a Carla Pisco, foi ela quem me incentivou a criar o blog, tenho orgulho de a ter escolhido para a minha parceira para gerir o Cantinho do Corvo Fiacha no FB, um Pisco pode ser uma ave de aparência frágil, mas aqui a nossa amiga é grande em generosidade, faz muito trabalho "invisível". Poderia o Cantinho já ter fechado ? Podia mas o Pisco não deixa, agradeçam-lhe que bem merece.

Em 2014 foi um ano que conheci pessoas muito fixes e que me tem ajudado imenso com a sua amizade, a "serrana" Cátia Valente que tem sido impecável; a generosa e construtiva Sofia Pinneli, que vive numa vila linda que é Castelo de Vide, a amizade vai crescendo :) ; o José sem duvida um jovem impecável e que lhe desejo que corra tudo bem no seu mestrado...um amante de Potter :D; O Luís Silva que temos gostos comuns e um defensor de Brandon Sanderon, impecável ;); a Elsa Esteves que não perde a oportunidade de comprar um bom livro ;); a Tânia G, que começa a aparecer com regularidade ;), tal como a Isaura Pereira e a Flávia do blog Leituras Secretas; A Vanda Silva que vai aparecendo neste final do ano ;)

Uma palavra igualmente especial para o amigo Ubik e para o João Barreiros, alem do bom convívio que proporcionam pessoalmente, os seus comentários são sem a menor duvida uma mais valia para o blog, duas pessoas que sabem do que falam e com enormes conhecimentos de literatura. Ainda tenho a sorte de muitos livros de qualidade que li em 2014 terem sido oferecidos pelo Ubik, obrigado a ambos.

Claro que há muitas outras pessoas que já conhecia e que me ajudaram imenso. Falo da Stark Paula Pinto, provavelmente a pessoa com quem já falo sobre livros há mais tempo ( e que bela colaboradora dava aqui para o Blog, aumentou e muito a minha curiosidade para ler os livros do João Barreiros :D); a Maria Rita Roseta, com muitos gostos literários em comum ehehe, sempre presente ;)...;Luísa Bernardino que dizer do amigo Lince....obrigado por tudo, sei que sou um chato :D ; o amigo Finisterra um adepto da coleção BANG, tal como eu, e com muito bom gosto; A Rita Ribeiro das pessoas mais impecáveis que conheço na blogosfera; A Nádia Batista, que não esqueço o muito que me apoiou no inicio difícil do blog ;) ; a simpática Rossana Maia; a Milu Reis uma pessoa que admiro :D, tal como a amiga Nidia Cardoso ;) ; a Angelina Violante que devo a descoberta do escritor David Liss e que sempre me apoiou; as impecáveis amigas do Brasil a Amanda Trindade e a Cassiana Teodoro que merecem o meu maior respeito e pelas quais tenho carinho; as amigas madeirenses Catarina Abreu sempre simpática e divertida (ai o fechar desse blog ainda me está atravessado, fazes falta) e a Jojo Caires que tal como eu adora a Collen McCollough; à simpática e amiga Joana Martins; o José Luís bom rapaz mas portista ai ai; ; Cristina Delgado que me influenciou para conhecer uma escritora muito fixe; a Tita que ajudou na divulgação de um livro que gostei muito ;) ;Nuno Chaves alguem que admiro e tenho muita consideração, a Titinha pode vir pouco ao blog mas é sem duvida uma pessoa entendida e lutadora dos seus direitos :D ;e claro todos aqueles que quer pela amizade quer pelo apoio, permitiram e contribuíram para este espaço tenha crescido ao longo destes dois anos de uma forma positiva. 

Quanto a escritores gostei imenso de conhecer o Manuel Alves, se já o admirava conhecer pessoalmente foi bem diferente, é um fixolas bem talentoso :D; Quanto ao Nuno Ferreira, bem já o admiro como escritor, mas é sem duvida uma pessoa impecável e só tenho a agradecer a amizade; Isabel Ricardo foi outra escritora que tive o prazer de conhecer em 2014, não a conheci pessoalmente mas deu para ver ser uma pessoa do melhor, obrigado pela simpatia e amizade ;). Mais para o final do ano foi bom voltar a falar com a Susana Almeida, uma escritora que admiro e desejo muito sorte para o novo romance.

Uma palavra muito especial para as minhas parcerias que tenho no blog, a Chiado Editora que foi a primeira que acreditou em mim e acima de tudo a Saída de Emergência que é a que sempre quis e que mantenho atualmente, são impecáveis comigo e só posso agradecer tudo o que a Editora tem me proporcionado, pois graças a SDE conheci editores, tradutores, escritores, fui a vários eventos que proporcionaram que tivesse conhecido muita gente. Quanto à mais recente Marcador apenas tenho a dizer que são impecáveis na comunicação, espero que 2015 corra bem a ambos.

Para o final fica o mais difícil, só mesmo para o amigo Ben-Hur que infelizmente já não está connosco e que esteja onde estiver saiba que o amigo corvo não esquece os bons momentos de convívio, espero que estejas a ler um livro da nossa Argonauta, estejas onde estiveres ;)


Obrigado pela vossa amizade a ajuda

101 comentários:

  1. Amigo Paulo "O Corvo" Dores

    É um prazer ser teu amigo e as tuas palavras tocam-me profundamente.

    Participar no teu blog é algo que gosto de fazer e agradeço toda a tua paciência e incentivo porque se as vezes este tu a precisar outras sou eu e sei que posso contar contigo e tu comigo.

    Quanto as essas fofocas tu és um tipo cheio deles, como consegues não sei, mas eu adoro-as ;) :D

    O teu blog talvez não tenha trazido nada de novo, mas apenas provou algo que eu já sei à muito: tu é um íman de pessoas e este blog, o cantinho e o forum Bang! em outros tempos, são a prova disso.

    Parabéns por estes dois anos, espero continuar por cá durante muito tempo contigo a melgar-me para escrever cá alguma coisa :)

    Uma abraço para ti e para todos os que tem feito este blog um lugar muito agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      Fico contente que tenhas gostado do texto, sabes que não é facil fazer justiça a todos, mas sabes que a nossa amizade é longa e duradora, és a única pessoa que até hoje conheceu o ninho do corvo (não roubaste o carro porque não quisseste ehehe) conheceste o local onde gosto de fazer praia, andar, mergulhar, ler e por ai fora logo claro que és especial, tenho muita sorte em ter um amigo como tu, alias posso dizer o contrario tambem ja conheci o teu ninho eheheh

      Espero que por cá publiques por muitos e bons anos, alias tens dado apoio ate na revista do Fiacha, muito obrigado pelo apoio a serio, nem sei o que dizer :)

      lol fofoqueiro :P

      Obrigado amigo Marco tens sido incansável no apoio e para que não me deixe ir abaixo ;)

      Eliminar
  2. Fi, o teu blogue é dos melhores que ainda sigo. Gosto mesmo muito deste cantinho apesar de ter estado ausente nos últimos tempos.
    Espero que tenhas um 2015 excelente e já sabes que podes contar comigo para o que precisares. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois amiga Cata,

      Não é verdade que tenhas estado ausente, sempre que te pedi deste-me o teu apoio e alias tens feito pequenos gestos que nunca esquecerei, nem vou referir, tem a ver com a amizade e isso para mim é sempre o mais importante.

      Fico contente que ainda sigas o blog sabes que serás sempre bem vinda ao blog, para mim és da familia do blogue MESMO ;)

      Obrigado e tuo comigo tudo de bom Cata e faço ideia essa passagem de ano lol, pelo menos barulho não deve ter faltado ehehe

      bjs

      Eliminar
  3. Oi Fiacha, q texto lindo e verdadeiro, pois seu blog é fantástico e de muita qualidade. Obrigada por se lembrar de mim nesse texto, fiquei emocionada. Enfim é isso!

    Abraços,Boas leituras e um ótimo ano novo, vc merece!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      Ainda bem que gostaste e sim não me esqueço dos amigos das terras de vera cruz e mesmo do nosso grande amigo Ben Hur, estará sempre a olhar por nós tenho a certeza :)

      Bjs e tudo de bom tenhas um excelente ano :)

      Eliminar
  4. Muitos parabéns por este segundo aniversário e que venham muitos mais! :D
    Agradeço as palavras e retribuo o sentimento! E concordo completamente com o Marco: tu e este blog são um íman de pessoas... Por algo será ;)
    Espero que 2015 te corra super bem! Um abraço! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva José,

      Sinto que não te fiz a devida justiça, mas sem duvida que és das pessoas mais impecaveis que tive o prazer na blogosfera e sem duvida algo de muito bom que aconteceu em 2014, assim se mantenha :)

      Tudo de bom para ti tambem e claro conta sempre com o corvo ;)

      abraço

      Eliminar
  5. Boas Fiacha

    Parabéns pelo 2º ano e que venham muitos mais.
    Passou depressa :)

    Espero que 2015 seja um ano optimo para o teu Blog, mas ainda melhor para ti e para a tua família.

    Obrigado por me mencionares e às minhas cores lol
    Grande Abraço e Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois José,

      O ano 2014 ficou tambem marcado por grandes vitorias do meu clube ehehe e o final do ano até foi bem bom :P

      Seja como for fazes parte da familia e nunca falhas na ajuda, obrigado por tudo amigo José Luís um ano excelente para ti e ainda bem que gostaste de ler o Tim Powers ;)

      Abraço e boas leituras para 2015

      Eliminar
  6. Agradeço a menção e não me arrependo nem um pouco de ter começado a participar no blog (sim, porque eu já o seguia faz algum tempo ;P nunca tive foi um espírito muito participativo, mas isso tem vindo a mudar hehe). Somos poucos, mas somos bons, adoro ver os comentários do pessoal, especialmente do Tio João Barreiros. Também me lembro de ter recomendado uns filmes à Sofia Pinneli e é muito gratificante quando as recomendações têm um feedback positivo xD. Como disse, somos poucos, mas também somos fortes, não me esqueço da pequena "discussão" que o pessoal teve com a SdE que levou a mesma a não dividir livros que iriam ser divididos (Excelente mesmo). Não há muito mais a dizer, que venha mais um ano de boas leituras e boas recomendações.

    Abraços a todo o pessoal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Luís.

      Podes pensar que estou a exagerar mas és das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer em 2014, nem sabem o que o vosso apoio é importante para seguir em frente, dai gostar que os meus seguidores se sintam à vontade para fazerem mensagens no blog (para verem o que é bom comentarem o que publicamos) e fico contente que a nossa amizade tem crescido, para mim sempre o mais importante disto tudo ;)

      Tenho a certeza que não te fiz justiça com a menção merecias bem mais mas pronto tornava isto demasiado extenso :(..Mas sabes que contas com a minha amizade ;)

      lol o tio Barreiros lá conseguiu meter.te na cabeça que o Scott Lynch é bom e ainda bem ehehe, dou-lhe total razão :D

      Sim é graças à luta da malta que algumas coisas vem sido melhoradas, espero que tenhamos grandes lançamentos em 2015 da parte da SDE ;)

      Obrigado pela tua amizade :)

      Tudo de bom e bom ano

      Abraço

      Eliminar
  7. Olá Fiacha,

    muitos parabéns pelo segundo aniversário do Blog. E este é sim um blog que trás algo de novo à blogosfera, ai ai, não digas que não trás, porque este é espaço que está no meu coração e, acredito, no coração de todos os que aqui vêm e participam. Partilhas as tuas leituras, as tuas opiniões e permites que também haja partilhas de outros temas, de outras pessoas: os colaboradores. Sinto-me muito feliz por, às vezes, ser uma das colaboradoras. É um honra, poder participar aqui!

    Este é um espaço que é como um clube literário, daqueles em que as pessoas se juntam e partilham as suas leituras, as suas opiniões, os seus assuntos. Aqueles clubes do século XIX e depois, do início do século XX, com ambientes fantásticos e verdadeiras conversas ricas e interessantes. O teu blog é um espaço destes Fiacha, não duvides disso! E espero que assim seja por muitos e muitos mais anos, com todos nós a participar!

    Espero que corra tudo bem, que venham muitos mais anos e que continuemos aqui todos a participar. Muito obrigada por mencionares o meu nome, fico muito feliz =)

    Obrigada por teres criado este espaço =)

    Muitos parabéns!

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Lamora :D

      WOW obrigado por essas palavras, sabes que teria muita coisa a agradecer-te, olha a parceria com a marcador, as mensagens que tens aqui colocado e que são sempre uma mais valia, mas o melhor é mesmo a nossa amizade, assim se mantenha por mais uns anitos, é este tipo de comentario que me motiva para seguir em frente ;)

      Obrigado e igualmente :)

      Bjs e tudo de bom :D

      Eliminar
    2. Muito obrigada também pelas tuas palavras =)

      Fico feliz por isso!

      Também para ti =D

      Eliminar
    3. Ora essa sabes que é assim que funcionamos :D

      Eliminar
  8. Bom Ano Fiacha,

    Foi graças a este blog, que adquiri os melhores livros da minha estante.

    Embora na infância ter começado por ler Dickens, Brontë , Dumas, etc, o meu género preferido continua a ser o ' Fantástico ', e graças a ti e a este blog, as minhas estantes estão agora muito mais ricas

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Elsa,

      Bem rico elogio, muito obrigado é sempre importante saber que os amigos ficam bem servidos nas suas estantes, missão cumprida eheeh

      E obrigado mais uma vez por todo o apoio que sempre me tens dado :)

      Bjs e bom ano :)

      Eliminar
  9. O Fiacha é um fixola, o Fiacha é um fixola, o Fiacha é um fixooooooolaaaaaaa... e ninguém pode negar. Ápi bârsei (é inglês). Ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel

      می دهد . انسان مجموعه ای شگرف از تضادهاست و وجود این تضادهاست که اون رو موجودی شگرف

      Bom ano para ti e tambem és um fixolas :D

      Eliminar
  10. Olá, amigo Corvo!

    Parabéns pelos dois anos e que o blog tenha muitos mais. Obrigada pela lembrança e que também tenho o maior carinho e respeito por você.

    Obrigada também por não esquecer do querido Ben-Hur que sempre teve uma paciência invejável e alegrava a gente com as suas histórias sobre as caminhadas que ele fazia. A saudade e a emoção bateram fortes aqui.

    Bjos e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois amiga Cassy,

      A tua presença é sempre uma mais valia para mim e para o blog e sigo atentamente as tuas recomendações como sabes :)

      Claro que não me podia esquecer da minha amiga Cassy seria muito grave e sinal que o corvo já não estava bom da cabeça :D

      Nunca será esquecido se há alguem que sabe o porque destas palavras és tu, terá sempre o seu momento aqui no blog :)

      Bjs e tudo de bom :)

      Eliminar
  11. Parabéns, parabéns hoje é o teu dia, que dia mais feliz...

    Como o tempo passa a correr e já lá vão dois anos.
    Adorei o teu desabafo e o teu agradecimento. Tenho a certeza que todas as pessoas que mencionaste merecem. Quanto a mim, estarei sempre aqui, longe mas perto. Por vezes posso demorar a comentar mas tento sempre deixar uma palavra.

    Continua o bom trabalho que tens vindo a desenvolver. Escolheste as pessoas perfeitas para te apoiarem. Todas muito diferentes e com muito talento o que torna o blog ainda mais fantástico.
    Eu não conheço ninguém pessoalmente mas, é sempre um prazer trocar palavras opiniões com as mesmas. Tenho muita estima por muitas delas.

    Eu já te disse muitas vezes que por vezes arruínas a minha carteira. Mas concordo com a Elsa as minhas prateleiras também estão muito mais recheadas e com qualidade.
    Beijinhos e venham mais anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      É verdade se houve momentos que achei que um ano demorava muito a passar (por exemplo no tempo de ser moderador do forum bang) aqui no blog e com a ajuda de todos o tempo parece que passa mais depressa.

      E já lá vão dois aninhos e sempre foste das pessoas que mais me apoiou, alias tenho que confessar que se calhar és a pessoa que mais "chateio" mas pensa que isso se deve a ser a pessoa que mais me sinto à vontade ;)...mas muita gente me dá sempre ajuda, tambem é verdade :)

      Podes estar longe mas tens sempre aqui um cantinho que se lembra de ti, bem sei o que sentes ao estares tão longe do pais que gostas, tento sempre ajudar-te a que sintas que estás no teu pais ao comentares aqui :)..Já o referi és impecavel comigo nunca demoras e tens sempre uma palavra de conforto para o amigo corvo, agradeço-te por isso e não só, sabes bem ;)

      Fico contente que sintas isso, só posso estar satisfeito :D

      Ainda bem que a tua estante está mais composta ehehe, e conta ainda ver mais mensagens tuas aqui no blog, estás à vontade ;)

      Bom ano e tudo de bom amiga Lince :)

      Eliminar
  12. Olá!!!

    E....PARABÉNS!!!!

    Ainda ando há pouco tempo nestas andanças, mas já tenho alguns blogs que não me passo sem ver. Este é um deles! Desejo-te muito (mais) sucesso para o teu blog e que venham mais anos de blog cheio de boas leituras e bons projectos!

    Agradeço-te o apoio, a amizade e a disponibilidade!

    Beijinhos e um excelente 2015!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Isaura,

      Do pouco que tenho visto és uma pessoa impecável e fico muito contente que gostes de visitar o cantinho do corvo ehehe

      Eu é que te agradeço a amizade, acredito que seja algo que se vá solidificar em 2015, conta comigo ;)

      Bjs e bom ano, toma bem conta do pestinha de nome Gonçalo eheheh

      Eliminar
  13. Olá Fiacha

    Raposa corada :P, obrigada pelas tuas palavras no respeitante à minha pessoa.

    Foi com muito gosto que aceitei o teu desafio para colaborar no teu blog. É algo que faço com muito gosto e sempre que possa sabes que podes contar comigo, e também sei que posso contar contigo. É verdade que nem sempre participo tanto quanto queria, mas sabes bem que tive um ataque de perguicite e nem no meu blog tenho actualizado os comentários e outras rubricas.

    No entanto, este espaço fantástico, só a ti se deve, pois como já foi dito antes, tu tens essa particularidade de conquistares os leitores, os amigos e conseguires criar esta partilha salutar e da qual aprendemos imenso.

    Amigo conta comigo e tudo de bom para 2015, que seja mais um ano cheio de boas partilhas (ai a minha lista :P ). Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Caminhante,

      Sabes perfeitamente que a tua colaboração com o blog é muito mais que as tuas mensagens, já disse o que tinha a dizer, és um grande pilar dos blog, sabes perfeitamente que raras são as mensagens aqui publicadas por mim sem o teu aval, só aqui dá para ver a confiança que deposito em ti :D

      Participas dentro das tuas possibilidades e só posso sentir-me orgulhoso, sempre muita qualidade ao blog e não é só reconhecido por mim ;)

      Não concordo e já temos falado sobre isso, este espaço está como está graças a muita gente sendo tu um dos elos mais importantes para que tudo isto se torne possivel, é a verdade :)

      Igualmente e obrigado pela paciencia em atorares um corvo tão chato :D

      Bjs e tudo de bom

      Eliminar
    2. bem... já não estou raposa corada, mas sim pele-vermelha, ou melhor pelo-vermelho :D
      os amigos são assim e não é preciso mais palavras.
      beijinhos

      Eliminar
    3. Isso mesmo, mas por vezes sinto necessidade de dar o devido mérito a quem o merece e és uma pessoa que faz muito trabalho "invisivel" claro que com gosto, por prazer, em nome de uma amizade, mas merece ser reconhecido ;)...e sempre com um sorriso, pelo menos é o que sinto :D

      Eliminar
  14. Feliz aniversário!
    Que contes muitos mais anos na blogosfera! C/ o teu carisma, captas mais e mais amigos e seguidores.
    Não foi à toa que foste moderador do BANG e criaste um núcleo de amigos/fãs/parceiros.
    Ainda me lembro que me apresentaste o "Fitz Cavalaria" e tantos outros grandes personagens.
    Obrigada por estares desse lado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nidia,

      Sabe tão bem ler comentarios como este, de pessoas que me conhecem ainda dos tempos do forum bang e que ainda se lembram de quem lhes recomendou por exemplo o amigo Fitz *suspiro*

      Obrigado pela amizade ;)

      Bjs e bom ano :)

      Eliminar
  15. Obrigado pela menção à minha pessoa, Fiacha. E que repousem em paz as colecções de FC que foram aos poucos desaparecendo do nosso Universo para nunca mais regressarem: a Argonauta que durou 50 anos. Mais a Argonauta gigante que começou a publicar o Peter F Hamilton. Colecção de FC da EA mais a sua irmã maiorzita, Nebula. A Colecção Azul da Caminho que em tempos prometeu uma nova Renascença. Aos primeiros volumes da colecção 1001 Mundos. À colecção da Ulisseia que publicou Hal Clement, Asimov, Poul Anderson. À coleção FC da Panorama que, aos meus 16 anos me deu um prémio por um conto que nunca chegou a publicar. Às minhas defuntas colecções, a Limites da editora Clássica, e a Contacto da Editora Gradiva. À Colecção de FC da DH, que publicou ainda uma série de livros pavorosamente traduzidos pelo Eduardo Saló. Sem esquecer todas as outras cuja quantidade de volumes publicados não passaram de dois ou três. Enfim. Todas desapareceram "like tears in the rain", como diria o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Barreiros,

      Sei que não consegui transmitir todo o agradecimento que mereces, sinto muito orgulho e mesmo satisfação por ter um seguidor com tantos conhecimentos e que nos tem recomendado tanta coisa boa, isto como sabes não é só o meus pensamento.

      Espero que o ano de 2015 possa ser um ano que os portugueses venham a descobrir seguramente o melhor escritor de FC em portugal, muito reconhecido no Brasil como já tive a oportunidade de constatar.

      Conta com o meu apoio e tudo o que estás a comentar é realmente muito triste, caminha-se para se deixar de publicar o que realmente é bom, um genero que pode não ser consensual mas que proporciona leituras de muita qualidade, é o pais que temos :(

      No que poder e tiver condições tentarei sempre divulgar a FC, penso que quer eu quer os meus colaboradores, o Marco em especial com artigos e sugestões de FC, tentamos que mais gente lê-se FC, tentarei não baixar a guarda :)

      Bom ano tio e tenho esperança que será um bom ano para a FC por cá ;)

      Eliminar
  16. Enfim, nesses tempos idos, chegou a acontecer publicarem-se 4 livros de FC por mês. Não quer dizer que fossem grandes espingardas mas sempre eram livros de FC para gente crescida. Ah, e as antologias de contos, recordam-se? Da Editora Palirex. E os contos do Jean Ray na Arcadia. All gone, all gone...
    E havia duas distribuidoras de livros estrangeiros: A Dienternal e a Districultural. Centenas e centenas e centenas de livros estrangeiros ( inglês, Francês) fresquinhos, a chegarem todos os meses. Ambas falidas. No mesmo ano. Para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai João até me estas a deixar deprimido com isto, mas garanto-te que tudo farei para divulgar a FC e temos que ter esperança que um dia as tendências mudem ;)

      Já sabes que tens SEMPRE o blog à disposição para deixar estes desabafos, caso queiras fazer uma mensagem sobre isto :)

      Eliminar
    2. Uma prova de quem nem tudo está perdido no mundo da FC: este ano tive uma breve iniciação a Philip K. Dick e Ray Bradbury, e posso dizer que a experiência foi interessante!
      Foi interessante o bastante para ter, neste momento , na prateleira, à espera de dias com mais tempo disponível para me dedicar, outros títulos desses autores: "Ubik", "Blade Runner" e "Crónicas Marcianas".

      O "mal" é mesmo esse, o não serem autores para se ler 10 minutos antes de ir para a cama, o que faz com que se leiam com menos frequência.
      No entanto, quando se leem, somos surpreendidos. ;)

      Eliminar
    3. Ois Stark,

      Caso queiras comentar aqui no blog algum desses livros, estás à vontade, sempre uma ajuda para duvulgar a FC ;)

      Eliminar
  17. Olá amigo,

    Obrigada pela menção :) E muitos, muitos parabéns pelo aniversário. Acho que já nos conhecemos há tempo suficiente para as palavras poderem ser parcas, e tu sabes o que eu sinto :)

    Venham mais amigo. Sabes que nem sempre comento, mas estou sempre presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Nádia,

      Verdade, mas eu não esqueço o quanto me ajudaste a levantar a cabeça quando estive por baixo, e algo que ficará para sempre guardado ;)

      Sei sim, que continue assim é sinal que tens muito trabalhinho :D

      Bjs e bom ano :)

      Eliminar
  18. Ok. Uma data para o grande e apoteótico final? O mês de Setembro durante o primeiro ano dos Encontros da Simetria em Cascais. Autores convidados às dezenas. Uma festa wue durou uma semana e meia de colóquios, mesas redondas, filmes, música, e uma tenda gigante de livros de FC junto à Baía de Cascais. Depois disso? Ora, as trevas e o silêncio. Mas pode-se dizer que partimos numa gloriosa explosão. O ano em que foi publicado o TERRARIUM. Já lá vão 20 anos. Good Grief!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive o prazer de ver algo tão bom como esse tipo de evento acredito que me teriam influênciado positivamente nas minhas escolhas literárias :)

      Eis já lá vão 20 anos desde que o Terrarium foi publicado ? merecia ser reeditado :D

      Eliminar
  19. Dois anos. Já se passaram dois anos. Dois anos de momentos bons, de momentos muito bons e de alguns momentos maus. Mas a vida é feita disso mesmo, não é verdade amigo Fiacha?! O importante é que todos os momentos foram importantes para fazer crescer/evoluir/amadurecer um espaço que é sobretudo feito de amizade e para aqueles que se deixam abraçar por ela. Um espaço virtual que se tornou num portal para um belo castelo onde nele, se partilham sobretudo emoções, opiniões a histórias que encontramos nos livros aqui partilhados e outras histórias, mais reais, mais próximas, por aqueles que fazem parte deste enorme e fantástico espaço.
    Todas as pessoas tornam-se de alguma forma importantes por se cruzarem na nossa vida, e serem testemunhas ou causadoras de determinadas vivências. É certo, como já foi aqui dito, várias vezes, e redito pelo grande Dragão Negro, o Marco Lopes, és de facto um bom amigo, para todos os membros e tens essa capacidade enorme de manter um equilíbrio e imparcialidade, que te permite tão boa gestão, quer das amizades, quer da manutenção do próprio blog e Cantinho.
    Tem sido uma enorme e gratificante aventura ajudar-te (mesmo que pouco) a fazer destes teus mundos, um lugar interessante, útil, divertido e agradável. Sou eu que tenho de agradecer a oportunidade e a confiança, o apoio e o acreditar que todos os dias depositas no meu esforço e dedicação, quer pelas coisas que faço pelo Cantinho, quer por aquilo que gosto de fazer: a escrita. Ainda que seja um aprendiz (e talvez seja sempre uma eterna aprendiz, faz sentido, a vida não pára de ensinar mesmo após deixarmos de respirar), sempre acreditaste em mim, no meu trabalho e apoias-me acima de tudo.
    Lamento por vezes não estar tão presente, a vida lá fora rouba pedaços de mim, mas eu estou sempre por perto, assim como, todos os membros que fazem parte deste espaço (tenho a certeza). (E sabes como sou, gosto de manter discreta).
    Tenho conhecido pessoas fantásticas e talentosas neste espaço, poderia dar voz aos nomes, mas são muitos e não quero ser injusta para com aqueles que ainda não tive a oportunidade de falar e conhecer. Tem sido uma maravilha partilhar sopros de vida com todos eles, pessoas que admiro muito pelo que são: o seu carácter, o seu talento, a sua amizade.
    De qualquer forma, fazemos todos parte de um todo e parece-me ser um todo muito simpático. A partilha, o respeito, a dedicação, tudo merece um verdadeiro agradecimento, por isso, parabéns e obrigada pela tua mensagem.
    Que este ano 2015 seja um ano de muitas partilhas literárias e outras, igualmente, interessantes e úteis, e que continuemos a passar por aqui para beber um chá com o Sr. Agostinho, um chocolate quente com a Lili, conhecer um pouco sobre cada membro, viajar pelos pergaminhos, sempre acompanhados de três grandes mosqueteiros: o Corvo Negro, o Dragão Negro e a cintilante Raposa – A que brilha.
    Boas leituras e..beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Penso ter tudo dito sobre ti e mesmo assim sei que não te fiz justiça, mas é muita gente a quem devo o agradecimento, sabes que para mim és GRANDE

      É verdade com momentos bons e momentos menos bons mas isso ajudou a crescer e a evoluir, se cheguei até aqui desta forma foi tambem graças aos momentos menos bons, poucos diga-se, e claro com a ajuda e apoio de muitos amigos, felizmente :)

      Fogo ainda te lamentas, deixa-te disso tudo o que tens dado/contrinuido é sempre uma mais valia para o blog, assim continue e sabes que o que mais nos une é a amizade o melhor que se leva disto tudo.

      Nem sei mais o que te dizer depois deste comentário, obrigado pela tua amizade :D :D :D

      Ai o Senhor Agostinho :D sem duvida temos aqui uma excelente equipa eheh

      Bjs e bom ano miga, obrigado por tudo :)

      Eliminar
  20. Se pudessem imaginar...mas é difícil, não acham?...um hangar para os lados do aeroporto militar de Tires, sim, um hangar onde poderia muito bem caber um Boing 747, tão grande que lá dentro o clima era diferente, cheio de prateleiras de uma ponta à outra, e nelas, livros até perder de vista. Por muito estranho que pareça 50% deles eram paperbacks de FC. Que sli ficavam à expera, à espera durante um ano inteiro...asem nunca serem distribuidos...por fim, terminada a espera, arrancavam-lhes as capas, devolviam-nas à procedência e queimavam o miolo. Não admira que a Districultural tivesse entrado em falência. Mas a verdade é que as livrarias não os queriam e as rotativas das tabacarias e papelarias pediam antes pornografia holandesa em livros de bolso. Vivemos em Portugal, pequenotes. Não há outra explicação.

    ResponderEliminar
  21. Muitos Parabéns pelo 2.º aniversário do blogue.
    Deve ser sem dúvida muito gratificante conseguir unir tantas pessoas à tua volta com gostos tão diversificados e personalidades distintas, pessoas atraídas pelo transcendente gosto pela literatura, mas que acabam por cá ficar devido à fantástica empatia com que são recebidos. Ando por estas bandas há poucos meses, mesmo assim posso dizer sem problemas que já começo a criar laços com algumas pessoas, destacando, pois é dele que quero falar nesta mensagem, o Fiacha, a pessoa por detrás do blogue, uma pessoa que pouco a pouco fui vendo como um símbolo de generosidade e humildade dentro desta blogosfera, pelo que se percebe perfeitamente o carinho com que é tratado.
    Como tal, só te posso dar um forte abraço, amigo corvo. Continua a mostrar-te presente neste mundo e determinado nas causas que defendes.
    Feliz 2015

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno,

      Fogo só me dificultas as coisas lol, obrigado são estes comentários que me motivam em seguir em frente, como sabes gerir um blog não é facil, nem sempre estamos motivados, mas felizmente tenho malta que me apoia e sem duvida que 2014 será um ano para recordarmos, que 2015 cimente a nossa amizade, conta com o corvo, já sabes ;)

      Obrigado pela amizade ;)

      Abraço e bom ano

      Eliminar
    2. Epaa se eu soubesse que te ia dificultar as coisas não te tinha dito nada :P Estou a brincar xD E a amizade não se agradece :D
      Abraço.

      Eliminar
    3. lol o problema é que começamos a ler e a responder a todos e começamos a ficar um pouco emocionados lol, mas foi um comentário muito motivador, dai o meu comentário ;)

      Verdade mas volta e meia sabe bem agradecer aos amigos ;)

      Eliminar
    4. Bem a ver é se me trazes novidades de Zallar em 2015, isso sim venham elas e pelo que sei as coisas estão bem encaminhadas :D

      Eliminar
    5. Estão bem encaminhadas... Só preciso de arranjar mais 2 ou 3 pessoas que me queiram ajudar a rever o Garras Gélidas, já tenho 2. E ainda vou mudar algumas coisas mas são da metade do livro para a frente por isso essas podem começar já. Quero ter o livro a 100% no máximo em finais de Abril. :D

      Eliminar
    6. Muito bem fico contente de ver as coisas bem encaminhadas, ainda hoje vi mais uma pessoa a terminar o teu livro e a ficar surpreendido com a qualidade do livro, acredita fico mesmo contente ;)

      Eu ajudava-te mas como leitor beta esqueçe :D

      Eliminar
    7. Tu vais dando a tua opinião para mim já é muito bom :) Sim se te estás a referir ao Luís Silva eu também vi e fiquei muito contente que ele tenha gostado.

      Eliminar
    8. Yep e foi graças aqui ao corvo que o Luis se decidiu ler o teu livro, só posso ficar satisfeito, alias tambem a Cátia te fez rascados elogios no seu blog, embora não tenha ainda acabado o livro :D

      Eliminar
    9. Eu sei, aliás se não fosses tu poucas pessoas aqui da blogosfera tinham lido o livro :D É verdade eu li o post dela. :)

      Eliminar
  22. Fiquei muito comovida pelo teu comentário, comovida e orgulhosa, mas não sei se mereço a tua admiração, já tu, sim, tu mereces a minha! Tens um blog assim como uma página do facebook de que gosto muito, apesar de não ser uma frequentadora assídua :P e não o sou, não pela qualidade delas, mas sim porque o meu tempo é pouco e ando a saltitar de um lado para o outro. Parabéns, continua a fazer esse maravilhoso trabalho que muito admiro! Obrigada por seres quem és!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      O admirar-te enquanto pessoa nada tem a ver se participas muito no blog, se tens um espaço de convivio no FB e por ai fora, basta-me observar as tuas ações, a tua maneira de te dares com os amigos e por pequenos gestos para ver que és grande, que na verdade o mundo necessitava de mais pessoas como tu acredita-me ;)

      Obrigado a ver se me aguento e não me dá algum ataque de preguisite :D

      Bjs e bom ano, manda sempre ;)

      Eliminar
  23. Olá Fiacha,

    Parabéns pelo 2ºaniversário do blog. ;)
    Já sabes o que penso... admiro muito o trabalho que tens feito e este é um espaço especial para mim também. Espero continuar a acompanhar o teu blog e a conhecer melhor todo este pessoal.
    2014 também foi um ano excelente para mim e só ainda não comentei nada no meu blog nem te fiz uma homenagem porque ao contrário de ti sou um pouco preguiçosa e quando ando com mais trabalho nem ler consigo :P

    Continua assim e que estas amizades se fortaleçam.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cátia,

      Sei sim e sei que sabes o que sinto tambem, conto contigo para 2015 e espero ser presentiado com mais mensagens tuas, uma mais valia sem duvida :)

      E fico vontente que o blog te ajude a conhecer novos blogues, novas pessoas isso é muito bom acredita :)

      Obrigado pelo apoio e amizade :)

      Bjs e tudo de bom

      Eliminar
  24. Olá! ( de momento sinto-me de facto emocionada)
    A amizade é um dos bens mais preciosos que existe na vida do Homem e eu sempre gosto de preservar as minhas amizades. Faço pouco por ti, Fiacha, mesmo muito pouco comparado a todos aqueles que te acompanham na tua jornada neste fantástico Blog. Tentar, por vezes, comentar as tuas publicações é bastante difícil visto que tenho uma vida, apesar de estudante, bastente atarefada mas sempre que possível estarei aqui pronta a cooperar com as tuas publicações, todo o tempo até que o Fado contra-faça as minhas vontades.

    Beijos meus, sinto-me muito feliz por me teres pronunciado na tua publicaçao e desejo-te um excelente Ano Novo cheio de boas surpresas.

    By: Joana Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Ora nem mais a amizade é do melhor que se leva nesta vida, faço minhas as tuas palavras e o teu apoio tem sido impecável, sempre me ajudaste e nem sabes o que tem sido importante, acredita ;)

      Fico contente que tenhas muito do teu tempo ocupado é bom sinal e não me esqueço o apoio que me tens dado :)

      Bjs e bom ano, tudo de bom :D


      Eliminar
  25. Acho que estás muito enganado quando dizes que este blog é mais um entre muitos e que nada acrescenta na blogosfera. Sabes, é que apesar de haver blogs onde há colaborações de outros leitores, tudo o que tenho visto resume-se a opiniões de livros. Como se o blogger tivesse um amigo que também lê e vai escrevendo umas opiniões. Aqui não, há uma intereacção diferente entre as pessoas. Sentimo-nos bem-vindos a vir falar de outros assuntos, como partilhar um conto da nossa autoria, divulgar alguma coisa, ou como no meu caso, partilhar histórias antigas e tradições da minha região. E melhor do que isto, é que encontramos um público muito atento. Os teus leitores não se limitam a passar aqui, ler e fechar a página. Não, deixam sempre algum comentário. E todos sabemos como é bom receber comentários às nossas publicações. E é nisto tudo que acho o teu blog diferente de muitos outros.

    O mesmo é válido para o Cantinho, que tão bem referes no teu texto. Torna-se mais um ponto de encontro (talvez mais imediato) para a malta que acompanha o blog. E já agora aroveito para de dar os parabéns a ti e à Carla Pisco, pela organização e administração do espaço.

    Resta-me então dar os parabéns ao blog, por soprar as duas velinhas. Obrigado por te teres lembrado de mim no teu discurso (estavas bem inspirado :D) e já sabes já te tenho como um bom amigo. Boa sorte para mais um aninho e cá estrei para o que for preciso.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Sofia,

      Obrigado pelas tuas palavras, sabes que não te fiz justiça, mas tambem sei que sabes que a nissa amizade vai crescendo e isso é o mais importante :)

      Espero ver mais mensagens tuas aqui no blog, sempre uma mais valia :D

      Obrigado pela amizade ;)

      Bjs e bom ano, conta com o corvo :D

      Eliminar
    2. Obrigada Sofia pelas tuas palavras :) tudo de bom para ti e espero que continues a divertir-te por aqui e pelo Cantinho. Beijinhos ^_^

      Eliminar
    3. Eu fiquei babada na mesma! Por acaso o aniversário do meu também está a chegar e ainda não decidi o que fazer nesse dia. Mas ainda tenho tempo...

      Olha, fica descansado que quando me sentir inspirada eu aviso :)

      Eu é que agradeço! beijinhos

      Eliminar
    4. Ainda bem que gostaste ehehe, mais do que merecido e estou curioso em ver o que vais fazer :D....faz dois anos tambem ?

      Estás à vontade ;)

      Eliminar
  26. Olá Fiacha ^_^

    Parabéns pelo 2 aniversário do blog e que se sigam muitos mais ;)

    Não é fácil manter um blog activo e com posts regulares, mas com dedicação consegue-se ;)

    Desejo-te boa sorte para este teu cantinho na blogosfera e muito boas leituras para 2015!

    Bjinhos! ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Susana,

      Obrigado é verdade nem sempre é fácil, mas felizmente tenho muita malta que me apoia, sabes como é eehehe, em tempos muito me ajudaste tambem :D

      Igualmente para ti que tudo corra bem, muito mas muito melhor de como correu o dia 1 ehehe, mas já passou :D

      Bjs e tudo de bom ;)

      Eliminar
  27. Parabéns, Fiacha!! Que seu blog continue sempre crescendo e que você continue a influenciar mais pessoas a ler cada vez mais, já que nós, blogueiros, sempre damos opiniões e muita gente se baseia nelas para escolher o que lerão depois!

    Grande abraço aqui do Brasil, até a próxima!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Vagner,

      Que bela surpesa, tenho que te agradecer por exemplo a leitura dos Mares de Sangue do Scott Lynch e sim é com gosto que vemos os nossos seguidores seguirem as nossas sugestões, nao deixa de ser gratificante :)

      Obrigado e valeu tudo de bom Vagner ;)

      Abraço e bom ano

      Eliminar
  28. Olá Fiacha,

    Muitos parabéns pelos dois anos. Espero que comemores muitos mais.
    Obrigada por unires tantos bloggers, divulgares tantos autores Portugueses e dares a conhecer tantos livros.
    Continua a fazer um bom trabalho.

    Quero-te agradecer por te lembrares de mim.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Tânia,

      Obrigado e espero que 2015 seja um ano de nos conhecermos todos um pouco melhor, nada como a comunicação e amizade emtre os blogues ;)

      Ora essa o agradecimento ao apoio que me tens dado ;)

      Bjs e bom ano :D

      Eliminar
  29. Olá :)

    Claro que é muito bom ver que consto neste belo post :). Cada um com o seu lugar em ti e no teu blog. Cada um com uma característica ou significado especial para ti. E isto sim é que faz com que mais do que um nome escrito, esse nome ganhe vida e cor. Não falamos com as pessoas porque sim, não escrevemos porque sim, não somos apenas nomes, não somos apenas pessoas que gostam de livros.
    É verdade que foram essencialmente os livros que nos uniram, mas o que nos une não é o que nos mantém juntos, mas sim estas lindas palavras que tanta coisa nos dizem.
    Escusado será dizer que também nós te agradecemos por tudo o que fazes e pelo que és. :) Espero que 2015 seja ainda melhor que 2014 e que este teu cantinho não desapareça, porque sem este cantinho se calhar estavamos um para cada canto :).

    Beijinhos,
    Rosana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Rosana,

      É isso mesmo, que a amizade se mantenha por muitos e bons anos :)

      Bjs e tudo de bom :D

      Eliminar
  30. Parabéns, Fiacha! continua com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luis,

      Obrigado, vindo de ti é sem duvida um grande elogio ;)

      Abraço e bom ano que vajamos o nosso SLB mais uma vez campeão :D

      Eliminar
  31. Parabéns ao Fiacha, e parabéns a nós! :D :D :D

    Temos aqui um cantinho mágico de encontros e partilha, e estes dois anos passaram a voar! E que se mantenha por muitos e muitos outros!

    É, na verdade, uma mais-valia para quem gosta de ler, com a sorte de ainda termos direitos a alguns convidados ilustres!

    E, é claro, obrigada pela menção honrosa! :D
    Vir cá é um privilégio! Nunca tenho muito tempo, é certo, e às vezes recebo uns lembretes ...lol... mas nunca deixarei de cá vir visitar o pessoal!
    Obrigada pela companhia! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois amiga Stark,

      És especial e sabes disso, espero que tenhas mais disponibilidade para aqui publicar e não tem que ser sobre livros, mas depois eu "pico-te" ehehe

      Obrigado pelas palavras e pelo apoio, bom ano :D

      Bjs e tudo de bom

      Eliminar
  32. Parabéns pelos 2 anos, Fiacha :) Que venham muitos mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Ludgero,

      Obrigado que seja o primeiro de mais comentarios teus eheh, bem vindo :)

      Gosto imenso do teu blog a ver se o visito com mais regularidade ;)

      Abraço e bom ano

      Eliminar
  33. meu caro fiacha,

    parabéns por estes dois anos, agradeço-te a amizade, o prazer em estar por cá é todo meu, e só lamento não o poder fazer de forma mais constante, e mais "consistente".

    É um grande divertimento e um "luxo" nestes tempos miseráveis para a grande ficção fantástica ( a proscrita pelos editores grande FC, a desconhecida literatura de Horror, o Terror e a boa Fantasia também depauperda por cá)) em poder partilhar este espaço com toda esta "malta" que consegues agregar e dinamizar com a tua grande humildade, "coração", e simpatia inexcediveis.

    Partilhe-se ou não os gostos literários ( a grande literatura é muito mais que sómente a literatura fantástica) , este é um espaço de liberdade ( quem diria que estaria a escrever isto no blog do meu "censor de estimação"do fórum bang! :):)) e merece toda a nossa colaboração.

    Oxalá o próximo ano permita esse contributo, e se por cada ano que passa conseguirmos interessar meia dúzia de leitores pela literatura fantástica, valeu a pena.

    (Não desistas, caro Barreiros!, olha que eu que já li tanta coisa nunca tinha lido o Stefan Wul, estou a descobri-lo agora a décadas de distância, e não me embaraça afirmá-lo!...)

    Abraço,

    Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Ubik,

      A honra é minha espero que 2015 te permita participar com mais regularidade aqui no blog, sempre que queiras efetuar uma mensagem estás à vontade, tenho a certeza que será sempre uma mais valia para o blog e todos nós ficamos a ganhar :)

      lol então quase andaste à porrada com o Sveco e querias que se ficasse ali indiferente (mais valia ehehe, ficava para a história dos grandes momentos do forum :D )

      Se quiseres comentar esse livro do Stefan Wul estás à vontade ;)

      Abraço e tudo de bom amigo João, manda sempre :)

      Eliminar
  34. Antes de mais,
    Muitos parabéns Fiacha pelos 2 anos! Que venham muitos mais =)
    Ohh fui mencionada no teu texto *emoção* Obrigada a sério! Ainda por cima, sei que não escrevo com regularidade, apesar de ler sempre os posts através do feedly.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Tita,

      Obrigado e assim espero, o importante é manter-nos motivados por cá continuar a andar :D

      Claro que foste e bem o mereces, realmente é mesmo uma falha minha não comentar mais no teu blog, tenho mesmo que alterar isso em 2015 :)

      Fico contente que acompanhes o que aqui vem sendo publicado.

      Bjs e um bom ano

      Eliminar
  35. Ois Vanda,

    Obrigado e sim és tu mesmo ehhe e espero que 2015 ver-te mais vezes por estes lados e claro conta tambem com o meu apoio ;)

    Bjs e trata bem o teu bebé :D

    ResponderEliminar
  36. Olá amigo Fiacha,

    Primeiro que nada muitos parabéns por este segundo aniversário do teu blog! Tanta coisa que aconteceu neste último ano… tantas histórias… tantos livros… tanta partilha e amizade! Espero que continues com o fantástico trabalho que fazes por muitos e muitos anos! E que estejamos todos cá (os que mencionaste e os novos que virão) para comemorar!

    Agradeço-te especialmente o facto de me mencionares (e ao meu blog, apesar de paradinho)… obrigada pelas tuas palavras! E obrigada por recordares as minhas palavras do trabalho que tanto gosto!

    Obrigada por este ano de amizade! (Este é o meu obrigada pessoal e não ao blog!) E obrigada por juntares tantas pessoas e tantos gostos num lugar só (este é o meu obrigada ao blog!)!

    Que tenhas um fantástico ano!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie wivegirl,

      Nada a agradecer é tudo fruto da amizade, para mim sempre o mais importante.

      Obrigado pelas palavras e claro também te desejo um excelente ano de 2015, bem precisas ;)

      Bjs e manda sempre :)

      Eliminar
  37. Eu já conhecia e seguia aqui o cantinho à algum tempo, mas só ontem me sentei (vá, ok, sou preguiçosa) me deitei com o meu portátil pequenito e me meti a ler os posts que me interessavam com atenção, coisa que ainda nem a meio vou de fazer, pois quando gosto de um blog vou ver os posts desde o inicio nem que demore dias para conhecer o blogger e a história do blog desde que começou,

    No entanto aquilo que eu já vi é que este blog é tudo o que eu gosto e me incentivou a vir para a "blogosfera". Um cantinho interessante, culto, com pessoas que comentam, e esses comentários têm sempre resposta, não é daqueles blogs que comentamos e ficamos a falar sozinho, aqui conseguimos comentar, debater o nosso ponto de vista, receber bons conselhos e encontrar pessoal fixe.
    Que mais se pode pedir?

    Este blog é um bom exemplo do que um blog deve ser e espero que eu esteja presente em todos os anos que se avizinham (espero mesmo! é sinal que ainda respiro!).

    Muitos parabéns a todos os que fazem parte do blog, seja a escrever os post ou a comentar, tudo é importante, pois um post sem comentários é um post "vazio", e comentários sem post nenhum seria esquisito à brava...

    Que venham mais aniversários e sempre melhores! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Bem só agora nos estamos a conhecer melhor mas penso que 2015 vai ser um ano onde vou conhecer mais malta impecável, estou a adorar a troca de mensagens :)

      Fico contente que estejas a gostar e estou plenamente de acordo com o comentário de que há locais que vamos comentar e somos completamente ignorado, seria incapaz de fazer isso :)

      Este espaço é de todos, quem quiser aqui colocar uma mensagem é bem vindo, acaba por ser uma mais valia ;)

      Quanto ao resto muito obrigado, aparece que és sempre bem vinda ;)

      Bjs e bom ano :D

      Eliminar
    2. Mais uma vez parabéns por teres conseguido não só um blog muito interessante e com opiniões que não encontramos noutros blogs literários, é um sitio fantástico para novas descobertas e pelo pessoal que conseguiste reunir aqui ao criares este cantinho! ;)

      Eliminar
    3. Assim deixas-me atrapalhado :D

      Mas é sempre motivador ler estas palavras, dá força para seguir em frente ;)

      Eliminar
  38. Olá a todos!
    Muito obrigada, Fiacha, pela parte que me toca!

    Para mim também foi um privilégio e um gosto enorme conhecer-te e aos outros todos que aprendi a considerar amigos, além de leitores.

    Agradeço-te a oportunidade que me proporcionaste de fazer parte de uma leitura conjunta do meu livro.
    Foi extremamente gratificante, como devem calcular!

    Gostei muito do blog e sempre que posso aqui venho espreitar!

    Parabéns e que venham muitos mais!

    Beijinhos :)
    Isabel Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel,

      Ora essa eu é que agradeço a possibilidade de ler o teu livro foi muito gratificante :)

      Fico muito contente que fique com esse sentimento em relação à leitura conjunta e aos participantes, melhor seria impossível :)

      Será sempre bem vinda :D

      Muito obrigado

      Beijinhos e bom ano

      Eliminar
  39. Oi Fiacha,
    Obrigado pela menção, sou uma menina porreira e, por isso, és um tipo fixe (brincadeira) ;) Vá, às vezes só não comento ou porque não tenho tempo ou porque não sei o que dizer, mas ficas a saber que vejo a maior parte das publicações. Quando conheci este blog adorei-o. Ainda bem que a Patrícia Ferreira do blog Love Peace and Write te fez uma entrevista, pois foi aí que fiquei a saber do cantinho :)
    Quando se é uma boa pessoas e se tem um bom blog é só gente a ajudar, é o que te acontece ;)
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
  40. Ois -F :D

    Nada a agradecer e não deixas de dizer a verdade ehehe.

    Estás á vontade para comentar, ora essa mas pronto só se entenderes, fico muito contente que gostes de por cá andar e quem sabe a próxima mensagem aqui do blog não seja tua ehehe, conto contigo ;)

    Obrigado :)

    Bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  41. Olá amigo corvo. :)

    Obrigada pelo agradecimento e pelas palavras que me dirigiste. :) Sabes que também és uma das pessoas que mais aprecio na blogosfera e aliás se hoje tenho um blogue literário a ti devo o incentivo e o primeiro empurrão. Também é com prazer que recebo as tuas visitas no meu blogue e tenho pena de nem sempre ter tempo para comentar todos os posts, mas acompanho sempre o teu trabalho e dos colaboradores deste cantinho. :)

    Beijinhos e espero que tenhas um ano repleto de coisas boas e que este canto de convívio continue a crescer a cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Sei tudo isso, mesmo que não tenhas a possibilidade de acompanhar e comentar tudo quanto gostavas, sabemos a amizade que nos une, o mais importante disto tudo ;)

      Bjs e bom ano para ti tambem :D

      Eliminar