segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Forum Fantástico 2014

Mais uma edição do Forum Fantástico. Apenas tive oportunidade de marcar presença no sábado, mas foi uma tarde muito bem passada, repleta de acontecimentos, entre rever amigos, conhecer novas pessoas, compra de livros (nunca falha a ida à SDE, este ano trouxe, por sugestão do Tio Barreiros, Força de Mercado de Richard Morgan), mas acima de tudo o convívio, sem duvida o melhor que se trás do Forum Fantástico.

A todos obrigado pela companhia, para o próximo ano há mais :)




Momento raro, o Luís Filipe Silva a assinar um livro seu. Marco Lopes obrigado pela oportunidade :)




João Barreiros a assinar o meu exemplar de "A Invasão dos Marcianos"...obrigado pela oferta de "A Bondade dos Estranhos" ;)



Nuno Ferreira concentrado a assinar o meu exemplar de "Espada que Sangra" :)




Entre amigos, São Bernardes (Caminhante), Carla Pisco, Manuel Alves, João Barreiros e mais atrás Nuno Ferreira.



Carla Pisco entre dois amigos e talentosos "Contadores de Histórias", Caminhante e Rui Ramos :)



35 comentários:

  1. Olá Corvo

    Foi um prazer dar te o livro do Luís Filipe Silva e tenho a certeza que também terá sido um prazer o Luís dar te o autografo.

    Parece que foi um FF cheio de animação e muito convívio, quem me dera poder ter ido, mas quem sabe para o ano?

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Sem duvida, acredito que também lhe dá satisfação que nos dias de hoje e passados tantos anos ainda lhe apareça alguém a pedir autografo...e ainda assinou um Pulp Fiction para o amigo Nuno Ferreira ;)

      Se queres que te diga a verdade, não assisti a nada, a organização / participantes que me desculpem, mas a malta coloca-se na conversa e não mais para e sim tenho a certeza que se vieres o primeiro ano, não mais deixas de vir eheheh

      Abraço

      Eliminar
    2. Foi um dia muito fixe, já tive oportunidade de o dizer. É verdade, tenho o prazer de ter o livro da Pulp autografado por dois dos autores, o Luís e o João Barreiros, que também me autografou o Lisboa no ano 2000.

      Eliminar
    3. Ainda bem que gostaste Nuno e que tal conheceres aqui o caramelo ? :D

      Mas foi fixe sim senhor, penso que é um momento que nos fica guardado e quem sabe uma porta de entrada para um escritor mostrar o seu trabalho, nunca se sabe ;)

      Abraço

      Eliminar
    4. O caramelo é um bacano, mas isso já não é novidade. Conhecer-te pessoalmente veio apenas confirmar isso xD Mostrar o meu trabalho é exatamente o que pretendo, quanto mais melhor. :-)

      Eliminar
    5. Estou a ver que temos que voltar a juntar a malta, quem sabe na feira do livro de Lisboa ehehe

      E gostei muito de te conhecer, la está só veio provar o que já pensava de ti ;)

      :D :D :D

      Eliminar
    6. Estou lá batido de certeza, quero voltar a estar com o pessoal e conhecer outros que não puderam ir.

      Eliminar
    7. Sim é outro bom momento para a malta conviver, embora a certa altura uns querem ir ver um stand, outros para outros locais, mas é um local bom para conviver sem duvida, lá estarei e pronto poucos mas bons :D

      Eliminar
    8. Ois Sofia,

      Era muito fixe, somos poucos mas bons :D

      Eliminar
  2. Olá Fiacha,

    é com grande prazer que vejo este teu post sobre o Forum Fantástico! Não fui, mas sei que deve ter sido mesmo fantástico, como refere o nome do evento =)

    Ainda bem que tiraste as fotos, assim sempre ficamos a ter uma ideia do que aconteceu, quem não foi! Os escritores a assinarem os seus livros criam sempre momentos para ficarem retidos na memória e no coração, ainda bem que conseguiste =)

    E vê-se que o convívio foi bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miss,

      Sem duvida que as fotos registam o "momento" mas o que se leva disto é mesmo os momentos de convívio bem passados, acredita-me :)

      Aqui alem de te assinarem os livros, convivem contigo de igual por igual, afinal os escritores são pessoas como nós eheheh.

      Mas tive momentos muito bons, recordo-me por exemplo estar a ouvir uma história do Rui Ramos e aparecer a Cristina Correia (a primeira tradutora dos livros da Anne Bishop) a vir cumprimentar-me....no fundo as pessoas seguem os seus caminhos mas as amizades ficam :)

      Foi giro, tenho a certeza que irias gostar :D

      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Fiacha

    Pois este ano vai terminar mal para mim, como vem sendo costume desde há 27 anos, chega o natal , chega a desgraça, mas pronto esta até vem por bem.

    No próximo ano conto estar aí, também quero livros autografados e se possível conhecer os autores,

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Vejo que o natal não te trás boas recordações, mas pronto tudo passa num instante :)

      tenho a certeza que vais gostar e sim irás ter oportunidade de conhecer autores, trás os seus livros que terás tudo autografado, alem de passares um excelente momento de convívio, verás que ainda será o melhor :D

      bjs

      Eliminar
  4. Olá
    Nunca fui a nenhum Fórum Fantástico. Só tive conhecimento do evento através de vocês. Mas era difícil participar quando estava em Portugal agora ainda mais difícil se tornou. Parece-me um evento interessante. Não só porque se trata de promover algo que tanto gostamos mas também pelo convívio. Além da possibilidade de conhecer pessoalmente pessoas tão talentosas. Que inveja! Rsrsr
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa,

      Ainda falamos de ti lol, mas sem duvida que este era um evento que irias adorar mais a mais com o Tio Barreiros presente, mas para ti não fica fácil, quem sabe um dia numa feira do livro :D

      Bjs

      Eliminar
  5. Olá Fiacha :)
    sem dúvida que foi uma tarde muito boa. Só tive pena que me tivessem alterado os planos e por isso só pude estar um bocadinho, mas não quis faltar.

    Foi bom rever quem já conhecia e foi bom conhecer gente nova, com quem vamos falando e comentando por aqui e pelas internetes (como diz o manuel) :D

    Pessoas bem simpáticas e bem simples, ilustres escritores e ilustradores, gostei muito de vos conhecer pessoalmente e espero que possamos marcar um novo encontro, FL quem sabe, e trocar mais uns dedos de conversa.

    Ah, desculpa mas tenho de fazer uma correcção, um contador de histórias e uma aprendiza, quem me dera um terço do talento do Rui :) ele sim um excelente contador.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      A tua presença foi curta mas muito agradavel, alias o FF não seria a mesma coisa semti ehehe

      Sem duvida, é o melhor que se leva dali o bom convivio :D

      Estamos lá batidos, esperemos que o Ubik tambem, O Nuno já confrmou, com o tempo a coisa compoem-se e temos encontro eheeh

      Percebo o que queres dizer, mas tenho a certeza que uma raposa caminhante aprende depressa eheheeh

      Bjs e para o ano há mais :D

      Eliminar
  6. Mais uma vez se prova que o melhor que vem dos blogs e grupos literários é a amizade que se cria com pessoas que (muitas vezes) não conhecemos de lado nenhum mas com quem partilhamos esta paixão.

    É nestas alturas que tenho pena de estar longe e não poder deslocar-me a Lisboa quando me apetece. Normalmente só faço quando o meu namorado vai à APDP e sobra-nos sempre pouco tempo para passeios e coisas do género. Mas espero numa próxima edição poder conhecer-vos pessoalmente, a todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Sem duvida, pode ter muita coisa má, mas também tiramos coisas boas, penso que devia haver mais comunicação / convívio entre a malta, mas pronto ainda assim não me posso queixar :)

      Nunca se sabe se não pode surgir novas oportunidades, por norma a Feira do Livro de Lisboa é um bom local para a malta se encontrar, eu ando sempre com malta nesse dia, embora seja algo diferente. Mas percebo que não seja assim tão fácil vivendo onde vives, mas não perder a esperança :D

      Bjs e estiveste presente, falamos em ti ;)

      Eliminar
    2. Ai sim? E posso dizer o que falaram de mim? eheh

      Às vezes tenho pena porque acabo por ver alguma rivalidade entre bloggers e muitas ideias repetidas, dentro de uma comunidade que não é assim tão grande. Na área da literatura, mesmo assim, ainda conseguimos ser simpáticos e amigos uns dos outros, já não é nada mau!

      Hão-de surgir mais oportunidades, de certeza :)

      Eliminar
    3. Ois Sofia,

      Só dizemos mal, claro que esperavas ? :D

      Pessoa simpática, disponível e que teve uma excelente ideia ao partilhar os e-books com a malta do cantinho ;)

      Sim temos que olhar para o que de positivo se tira, o mau, é não ligar :D

      Tenho a certeza que sim ;)

      Dahh :P

      Eliminar
  7. Fiacha :D Caro amigo, é de facto muito bom encontrar as boas pessoas que mantemos contacto diariamente através do FB :D Mais uma vez, foi um gosto rever-te. Gostei de estar presente no FF e apesar de ter assistido apenas a um pouquinho do evento, gostei de conhecer o meio envolvente :) Foi muito agradável e interessante. Para mim, é uma honra teres-me juntado a excelsos contadores de histórias, pessoas que eu admiro bastante pela sua forma de estar e de ser :) e pronto, gracias pela partilha :D para o ano há mais ;)
    Boas leituras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Fico muito contente que tenhas gostado do evento e claro estar junto da malta, é sempre bom rever e conhecer novos amigos :)

      Quanto aos Contadores de Histórias, já são nossos "velhos" conhecidos e achei que ficas bem pertinho deles eheheh, dois talentos e dois amigos ;)

      E ainda tiveste direito a uma recordação e tudo ehehe....a antologia que compraste foi a vencedora do prémio Adamastor, acertaste em cheio :D

      Bjs e é isso para o ano há mais :D

      Eliminar
  8. Olá amigo corvo. :)

    Não tive possibilidade de ir, mas fico contente que tenha corrido bem e de ver as fotos do evento. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Sabes perfeitamente que és da casa, estás sempre convidada e sempre uma excelente companhia, tens que aparecer :)

      Bjs

      Eliminar
  9. Se me deixarem falar no próximo ano, tentarei mesmo abordar os hábitos dos unicórnios... tal como pretendia fazer este ano. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se para o ano continuas com o tema que debateste este ano e dizes que só tens disponibilidade para sábado, para poder assistir :D

      Eliminar
    2. Se eu for convidado, no próximo ano, gostaria mesmo de debater o assunto com uma sala cheia. As opiniões são mais aprofundadas com maior número de intervenções do público e, claro, não se cai no fosso da exposição apenas das perspectivas de quem está no palco e tem um microfone. Eu gosto de falar acerca daquilo que (penso que) sei, mas também gosto de saber aquilo que os outros pensam, até porque ninguém dono da verdade e há sempre algo a aprender com outras perspectivas, mesmo que não concordemos com elas parcial ou totalmente. ;)

      Eliminar
    3. Sem duvida, penso que é um tema bem atual e que deve ser debatido, sem a menor duvida e ficamos sempre a saber mais um pouco das coisas ;)

      Eliminar
  10. Manuel Alves, se puderes, lê a noveleta "Equoid" do Charles Stross. Está em ebook na Amazon. É sobre Unicórnios, hihi...unicórnios TS. E cheios de dentes e pinças a la Lovecraft. Um conto absolutamente excepcional...

    ResponderEliminar