terça-feira, 25 de novembro de 2014

Força Nuno Chaves




Por vezes a vida prega partidas a pessoas nossas amigas, soube hoje que o nosso amigo Nuno Chaves, se encontra numa situação dificil, digamos.

Se fosse uma gripe, dor de dentes, ouvidos, seria bem mais fácil, tomamos medicação e mais cedo ou mais tarde acaba por passar, mas uma depressão é algo que é necessário ter muita força e apoio familiar.

Não querendo estar aqui a desenvolver muito mais, desejo, em nome de todos tenho a certeza, as melhoras ao nosso companheiro Nuno Chaves, uma pessoa que mesmo não convivendo com muita regularidade tem o meu respeito e admiração.

Vá companheiro, espero ver-te em breve com o teu sorriso, a ler e criticar algo que gostamos muito e claro a partilhares essas fotos que tanto gostas de tirar por onde passas ;)

Tudo de bom, manda sempre e alguma coisa já sabes estamos às tuas ordens.

22 comentários:

  1. Bem, eu não conheço o Nuno mas sei o que é lidar de perto com alguém com uma certa tendência depressiva. Não é fácil para quem está de fora, porque de certa forma nos sentimos impotentes e sem saber como ajudar. Também vejo algum preconceito com esta doença, por incrivel possa parecer... Mas pode calhar a qualquer um.

    Um beijinho ao Nuno e as melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,

      Muito te agradeço as palavras para o Nuno, ele bem merece que é pessoa de respeito e de boa onda.

      Mesmo não tendo um convivio muito grande com ele, só o acaso não fez que já nos conhecessemos pessoalmente, mas um dia vai calhar :)

      Obrigado mais uma vez Sofia ;)

      bj

      Eliminar
  2. Nunca tive ninguém que me fosse próximo com uma depressão, mas tenho amigos que têm o problema na família e sei que é muito difícil. Sei que não posso fazer grande coisa, mas também sei que umas simples palavras, por poucas que sejam, podem ajudar. Força Nuno, não desistas, keep strong, um forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Luís uma palavrinha de coragem pode ser bem bom....em meu nome obrigado

      Abraco

      Eliminar
  3. Caiu-me tudo agora :o não sabia que estavas com depressão mas sei que as depressões são lixadas e desejo-te muita força para conseguires ultrapassá-la :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois cata

      Estou contigo fiquei em choque. ..mas vai correr bem

      Bj

      Eliminar
  4. Não conheço o Nuno ainda assim desejo-lhe as melhoras. Tem um caminho longo a percorrer. Já convivi com pessoas com depressão e não é nada fácil nem para quem sofre da mesma nem para as pessoas que rodeiam. Não é fácil mas não é impossível.
    Força Nuno pensa nas coisas boas que te rodeiam. Eu tenho um talismã. O meu filho por vezes quando estou triste e nos momentos menos bons da minha vida ele foi a luz que me guiou. Espero que também tenhas assim um talismã para te ajudar a seguir em frente.
    Beijinhos tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Olá Nuno,

    Viver é de facto uma aventura impressionante e o caminho da vida por vezes é doloroso demais para os nossos passos. Só posso desejar de todo o coração muita força para combater esse estado...A amizade não importa distâncias ou conhecimentos, aqui estamos para o que for preciso. E não te esqueças que a vida também tem muito de bom para dar, recebe esta esperança por inteiro e sê forte :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga

      Nem mais..tenho a certeza que o Nuno vai ultrapassar esta fase menos boa

      Bj e obrigado

      Eliminar
  6. Esperemos que seja uma fase curta... Embora de pessoas não muito próximas, já conheci alguns casos de depressão e é certo que não é fácil mas também não é insuperável. Não desistas! A esperança acima de tudo e não te preocupes em desabafar sempre que necessário, quer pessoalmente quer aqui na blogosfera e redes sociais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva José

      É isso mesmo se entender e necessitar de desabsfar forca..cá estaremos

      Abraco e obrigado

      Eliminar
  7. Olá,

    espero que corra tudo bem e que o Nuno consiga superar esta fase. Com apoio será mais fácil e nós estamos cá para isso =)
    Muita força, neste momento e sempre!

    As melhoras, conta comigo!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois

      Fico contente por ver a malta apoiar o Nuno. ..obrigado

      Bjs

      Eliminar
  8. Olá Nuno, Olá Fiacha

    Muitas vezes, quando não esperamos, a vida prega-nos um susto e vemos que ela dá uma volta inesperada. Outras vezes vamos caindo em "armadilhas" e perdemos o controle da situação, afundando-nos em nós próprios...

    Todas estas situações são indesejáveis e não as queremos na nossa vida, mas quando elas chegam já nada a fazer a não ser aceitá-las e vê-las como uma etapa do nosso crescimento enquanto seres humanos.

    Não quero ser moralista, nem parecê-lo, mas acho que o mais importante nestas situações, de depressão, de doenças complicadas, é mesmo aceitar a situação e depois dar-lhe a volta.

    Tens de olhar em frente, há muito para gozar ainda na vida, há sempre e para isso é sorrir e tomar a poção mágica do Panoramix e dar um chuto valente nessa depressão.

    Apesar de não te conhecer pessoalmente, posso dizê-lo á vontade: conta comigo, vamos derrotar esses "romanos loucos"

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Não conheço a pessoa, mas também já me foi diagnosticada, há alguns anos atrás, uma depressão. O único conselho que posso dar é: procura a alegria de viver. Procura dentro de ti. O mundo é uma valente besta quadrada, mas a nossa pele tem de servir para sugar apenas as partes boas do mesmo para o nosso interior. Existem dois tipos de depressões: as causadas pelos problemas da vida, e as sem causa aparente, uma vez que a pessoa tem tudo, não lhe falta nada, e ainda assim vive engolido pela tristeza. Se for a primeira opção, ainda bem, porque é ultrapassável, enquanto a segunda, nem tanto. É uma fase mais negra que tem de ser ultrapassada sem dramas ou vitimizações, que só aprofundam ainda mais esse estado de impotência. É necessário relativizar a vida, olhar para os problemas como passageiros e deixar as coisas rolarem, no seu curso natural. Sofrer por antecipação é um dos piores monstros que habitam na depressão, por isso é imprescindível aceitar que algo pode correr menos bem, direcionar o pensamento para as soluções, e se não encontrares nenhuma, esperar que elas apareçam. E não esquecer sempre, valorizar-te como a pessoa mais importante do mundo, porque o és, cada um de nós tem de ser a pessoa mais importante para nós próprios. E cada sorriso que lançamos, é uma lança de luz sobre as trevas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nuno,

      nada como as palavras de quem já passou e ultrapassou a situação, espero que seja útil ao Nuno ;)

      Abraço

      Eliminar
  10. Olá Fiacha,

    Queria apenas desejar muita força ao Nuno… o importante é ele se lembrar que nunca se está sozinho… existe sempre família e amigos que estão do nosso lado…

    A vida prega rasteiras a todos… e infelizmente cabe a cada um de nós dar a volta por cima… mas há sempre quem nos quer bem e que faça esse caminho connosco… e que torna a situação um pouco mais fácil de ultrapassar…

    Força Nuno… um dia de cada vez… aos poucos as coisas começam a entrar nos eixos!

    E obrigada Fiacha, por seres sempre um amigo atento…

    Beijinhos!

    (Desculpa ter estado desaparecida… mas eu volto…)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga bons olhos vejam o meu amigo golfinho :)

      Espero que as tuas palavras ajudem ao Nuno sei que já está a recuperar e isso é o mais importante :)

      Nada a desculpar miga é mesmo assim :D

      Bjs e volta sempre ;)

      Eliminar
  11. O que dizer disto???
    Já te disse em privado....
    Obrigado meu querido amigo pela amizade que me dedicas e que este novo ano possa ser o tal.
    Regresso pouco a pouco à tona, levará com certeza o seu tempo, mas sem pressa.
    Quero também agradecer a todos os que aqui comentaram e que de alguma forma, me fortaleceram e me deram animo para continuar em frente.
    É o que irei fazer. Obrigado a Todos os amigos do Fiacha, que de alguma forma se tornam meus amigos também.
    Bem Hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nuno,

      nada tens a agradecer pelo menos aqui ao amigo corvo, é tudo fruto da nossa amizade, bom ano e cabeça para cima ;)

      Abraço

      Eliminar