terça-feira, 4 de novembro de 2014

Corvo adere à leitura digital - oferta



Esta mensagem é mais um agradecimento, pois uma pessoa amiga ofereceu-me um Kobo Glo igual a este!

Por esta não esperava! Até porque já traz imensos livros, desde Tolkien e Juliet Marillier até George Martin, incluindo alguns que gostava que publicassem por cá, como Bernard Cornwell, entre muitos outros. Claro que, num curto espaço de tempo, já arranjei imensos livros, em especial da Agatha Christie que agora tenho que passar para o Kobo... até livros do Follet tenho para passar para o Kobo! Mas a minha estreia será seguramente com o segundo livro do Scott Lynch, mal termine a minha leitura atual.

Sei que ainda vou receber mais umas ofertas (livros físicos) e só posso sentir-me como uma criança cheia de mimo, pois mais que o valor dos bens, é o gesto que mais me sensibiliza. Mas, sem dúvida, que esta é uma oferta muito especial! Muito obrigado! ;)

Agora tenho que aderir à leitura em formato digital que, como é óbvio, tem imensas vantagens: é muito mais barato na compra de livros (para não dizer a custo zero), é muito mais fácil de organizar, poupa espaço na nossa estante e penso ser mais ecológico mas aqui não tenho a certeza, pelo menos poupamos no abate de árvores :)

Claro que será quase impossível deixar de ler no livro físico mas está dado o primeiro passo para algo que, penso, será o futuro da leitura!

Já agora, partilhem a vossa experiência: são a favor da leitura neste formato? Que recomendam para quem se queira arriscar ler neste formato?

Não posso terminar sem agradecer ao amigo Marco Lopes, pela paciência, ajuda e incentivo para que leia neste formato, à Sofia Pinneli, por partilhar imensos livros neste formato e, não estando esquecido, à Milú Reis, pelos vários livros de FC que me ofereceu, em especial da coleção Argonauta e que tinha repetidos :)

"os livros são para ser lidos, para que queria eu livros repetidos? eles têm de cumprir a missão para a qual foram feitos."  Milú Reis 

74 comentários:

  1. Ah o Corvo rende-se por fim! Muahahahahah
    Tenho o Mini e adoro. Já não me vejo sem o Kobo (está sempre comigo para alguma eventualidade)

    Espero que te dês bem com o bicho :D Depois conta a tua experiência ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,


      Sem duvida, mas muito por culpa de um gesto do qual fico muito reconhecido :)

      Pelo que tenho lido vale muito a pena e estou mesmo desejoso de começar, para já estive a visualizar, a passar um livro para lá, pequenas coisas que eu e a informática sou muito fraquito lol. Mas para já gostei muito e penso que nos vamos tornar bons amigos sem duvida ;)

      A ver se arranjas ai um ou outro ao corvo *assobio* lol

      Bjs

      Eliminar
    2. Boa, já vi que és uma leitora adepta deste formato :D

      Só na língua portuguesa, em inglês não vale a pena :P

      Eliminar
  2. Eheheh finalmente,

    Eu tenho kindles como já tinha dito, há mais de 4 anos e sem dúvida que se poupa muito e podemos ler qualquer livro em qualquer parte. O kindle também tem títulos em pt.

    Li o Scott Lynch no kindle, por exemplo, apesar de ter os 3 livros da série 😆. Mas agora fiquei curiosa,então o kobo tem o Lynch em português???

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Penso ser importante o testemunho de quem já utiliza com regularidade para ajudar a quem apenas lê em livro físico e sem duvida que trás imensas vantagens :)

      Não foi o nosso amigo Pato Vaz que me arranjou, sabe que adoro, mas em brasileiro, olha que estive mesmo para mandar vir do Brasil o raio do livro e iria pagar imenso seguramente, só por aqui já estou a ganhar lol

      A ver se arranjo aquele que comentaste no teu blog e que se passa na Nova Zelândia ;)

      Bjs

      Eliminar
  3. Ah, que bom que tenhas aderido à leitura digital! Sem dúvida, abre muitas portas! :D
    Agora tens de ler os livros do Follett :P
    Eu tenho um tablet mas estou a pensar em comprar um ereader no Natal porque estou a ver que já não me sinto à vontade para ler nele por causa da bateria e do ecrã :( Estou indeciso entre o Kobo Glo ou o Kindle Paperwhite ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois José,

      Sem duvida que tenho que ler o Follet, mas não será a minha estreia, há lá livros do Tolkien e do Martin que ainda não li :D

      Penso que o tablet seja uma boa solução, pelo menos permite mais coisas coo jogos, fotografia, aceder à net e por ai fora, mas tem esse problema da bateria e não sei se será bom para a vista.

      Este gosto, mas não tenho muito experiência para te poder recomendar, quem sabe apareça ajuda ;)

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu tenho o kindle paperwhite e estou muito satisfeita.

      A bateria dura mais de 3 semanas, é mais fino que o kobo glow, tem as mesmas funcionalidades e é mais barato.

      Boas leituras

      Eliminar
    3. Mas penso que mandas vir de for certo Bryseyas ? Fica por que valores tens ideia ?

      Estive a ver este na FNAC e são 120€ :)

      Eliminar
    4. Eu estou na mesma dúvida do José: kindle paperwhite ou Kobo Glo? A eterna dúvida... e gostava de comprar no Natal mas não sei se será possível ;)

      Eliminar
    5. Olá bem vinda :)

      Espero que consigas comprar que vale bem a pena, dá muito jeito ;)

      Bjs

      Eliminar
  4. Olá Fiacha!

    Depois quero saber como te estás a dar com o Kobo. Eu também já tenho o meu tablet arranjadinho e já para lá passei alguns livros, muitos dos que te passei até. Ainda tenho que ver se os outros do Follett estao em pt e se estiverem envio-te. E tenho cá mais, muito mais. E não tens que agradecer, não me custou absolutamente nada!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Sofia,

      Claro que tinha que agradecer e não foram tão poucos como isso :D

      Combinado se arranjares mais depois tratamos disso e estás satisfeita com o teu Tablet ? Penso que pode ter o problema da duração da bateria mas que tem imensas funcionalidades mais tem sim senhor...já andava a planear comprar um Tablet, mas assim fica adiado ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. E eu andava a planear comprar um e-reader... Sim, já estou a contar com isso da bateria e também com algumas dores nos olhos, mas vamos ver como corre. Também há-de ser mais para usar fora de casa, naquelas eventualidades de ficar à seca. Assim já não preciso de andar com livros atrás. Desinstalei tudo o que er a jogos e aplicações e ficou só mesmo o programa para ler os e-books. Pode ser que assim dure mais um bocadito a bateria. Mas já o testei, e ainda por cima como fui eu que lhe mudei o ecrã, armada em esperta, posso dzer que ficou impecável :)

      Daqui nada vais receber uma coisinha na caixa de e-mail. E como te disse, tenho cá muito mais. Eu agora guardei uma pasta com os e-books que te mandei ontem e de pois à medida que for separando alguns para o meu tablet vou compilando e envio-te. Depois podes ir guardando o que te agrada :)

      Eliminar
    3. Sim não perdes nada comprar algo só para leres, mas ainda está um pouco caro, acredito que os preços ainda vão baixar mais um pouco mais a mais se o tablet te está a provocar dor nos olhos.

      Ai já vi, até fiquei parvo e logo deste escritor, fantástico :D...partilha, partilha que eu faço o mesmo :D

      Eliminar
    4. Ainda não me está a dar dores nos olhos! Mas na discussão que fizemos no blog houve muita gente a referir isso e a questão das baterias, por isso já estou a contar com isso....

      Estou cá a pensar numa coisa! Podíamos criar uma pasta partilhada no cloud onde podemos ir pondo os ebooks que temos e depois quem quisesse ia lá buscar. Não só nos, mas todo o pessoal do grupo podia partilhar o que tem. Organizávamos em pastas com os nomes dos autores. O que achas da ideia?

      Eliminar
    5. A ideia é boa, mas não esqueças que é pirata, ainda vamos presos, tudo o que estamos a comentar é a brincar :D

      Bem se faz mal à vista então é de apostar mesmo,olha que a vista não melhora depois, pelo contrario :)

      Eliminar
    6. Sofia podes alterar o brilho do tablet. Aliás penso que até terá algo que se adequado a leitura. Pelo menos no telemóvel é assim e penso que o funcionamento da tablet é mais ou menos igual.

      Eliminar
    7. Sim acho que dá. No telemóvel também tinha que ajustar. E acho que as aplicações para ler e-books também dão para fazer ajustes no brilho da tela. Por acaso instalei uma app que nunca tinha usado (o adilko dá.me sempre erro, não sei porquê...) e ainda tenho que ver bem como funciona.

      Eliminar
  5. Olá Corvo, agora em formato digital ;)

    Parabéns pela oferta espero que a desfrutes muito dela.

    Quanto a essa questão de o digital ser mais ecológico não será bem assim, afinal construir um leitor não é nada ecológico, por exemplo a bateria, já para não falar na questão das árvores que apesar de serem "abatidas" para se fazer papel, mas ao mesmo tempo são uma industria que planta mais e mais árvores e que sem esse incentivo não queria saber disso. Enfim é uma questão algo complexa.

    Foi e é um prazer ajudar quem quer e ainda espero ajudar mais no que puder ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      Assim o espero agora é meter mãos à obra e já sei por qual vou começar, que sejam todos publicados no Brasil :D

      Pois é a ideia que tinha, até por temos debatido isso no grupo do cantinho, é algo discutível sem duvida, mas tem vantagens isso é inegável ;)

      Ai sim não te livras sei que caso queira um livro é só falar com o dragão negro eheheheh

      Abraço

      Eliminar
    2. Só um "pequeno" ponto, não tenho um Kobo mas mais tarde vou querer um por causa mesmo da bateria porque o meu iPad se estiver sempre a ler, tenho que carregar todos os dias... Mas voltando ao tema, sei que a bateria do Kobo dá até 1 mês sem carregar e mais, os mais recentes (e mais caros lol) dão no máximo para 2 meses... Li (dos 2 meses) algures sobre isso!

      Por isso o Kobo ser uma boa ferramenta, melhor aos tablet por causa da sua bateria... :)

      Eliminar
    3. Sem duvida, sei que estas muito dentro destes assuntos e este tipo de comentários pode ajudar a tirar algumas duvidas e já agora pelo que soube deve dar para armazenar 1000 livros, nada mau ;)

      Eliminar
  6. Olá Fiacha!
    Mas que sortudo não é todos os dias que nos oferecem presentes desses. Tenho a certeza que foi porque mereceste.
    Eu também já tive um Kobo Glo até porque pensei que me fosse ajudar a poupar dinheiro. Mas fiquei desapontada. Os ebooks são caros. Tens ainda muito pouca variedade em português. O que tens pirateado na net grande parte está em brasileiro. Não tenho nada contra mas também nada a favor. Português PT sempre.
    Quanto a bateria posso garantir-te que dura bastante e tens a vantagem de ler no escuro. Podes estar horas com luz ligada que a bateria aguenta bem.
    Já que se fala de kobo e tablets acho que tablet é mais rentável. Além de poderes ler e descarregar livros em qualquer livraria online desde que instales a aplicação necessária podes usufruir da net, jogar sei lá muita coisa. Aqui até da escola enviaram uma aplicação educativa para instalar de leitura. Portanto com o kobo não me safava. Se bem que existe aqui um kobo que acho que daria. Mas consegue ser mais caro que um tablet.

    Depois conta a tua experiência. E se estás a gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lince,

      Sem duvida não mereço tanto e já soube que me vão oferecer uma capa, estive a espreitar e não é nada barata, bolas tanto mimo e acabo de receber mais livros do Ken Follet, credo :D

      Que pena não tenhas gostado, tenho a certeza que te abria um mar de opções, pelo menos no preço dos livros, pois como me estou a aperceber consegue-se arranjar muita coisa, mas vamos ver se não estranho também ler em brasileiro, seja como for prefiro assim do que não ler, até volto a ter esperanças em ler Robert Jordan que está a ser publicado no Brasil :)

      Bem agora deixaste-me ainda mais animado, penso que esse é um dos grandes problemas dos tablet (ler no escuro e a bateria) e sabes se dá para armazenar muitos livros ?

      Partilho sim senhor, conto ler em breve neste formato :)

      Bjs

      Eliminar
    2. Consegues arranjar muita coisa em brasileiro.
      Quanto ao armazenamento dá para imensos,imensos livros.
      O único senão da tablet é a bateria. Mas hoje em dia até no carro se pode carregar estas coisas.

      Eliminar
    3. Pois era a ideia que tinha, ainda bem a minha estante e carteira agradecem :D

      Sem duvida, mas acaba muito rápido vejo pelo telemóvel ;)

      Eliminar
    4. "Eu também já tive um Kobo Glo até porque pensei que me fosse ajudar a poupar dinheiro. Mas fiquei desapontada. Os ebooks são caros. Tens ainda muito pouca variedade em português."

      Completamente de acordo. Só para refletir: o preço dos eBooks da última trilogia do Ken Follett em PT-PT custam a módica quantia de ~23€ cada um... Com estes preços é normal que o mercado de eBooks em Portugal seja "residual".

      Quanto à variedade, agora até tem vindo a aparecer muito mais coisas mas ainda há muito a fazer. Continuo é sem perceber o porquê de os eBooks ficarem sempre de fora das promoções. Não querem vender eBooks é isso? É o que parece.

      Eliminar
    5. Olá Confucio bem vinda (juro que ao tempo te vejo comentar no forum bang e sempre pensei que fosses menino :D )

      Mas isso é para quem quer ler logo as novidades, pois por exemplo já se arranja o primeiro volume do Follet de forma gratuita, tal como muitos outros livros do escritor....a ver se arranjo tempo para ler, finalmente "Um Mundo Sem Fim" :)

      Ui esse mistério não deve ser difícil, não há interesse em acabar com os livros físicos ;)

      Bjs

      Eliminar
    6. Olá Fiacha, obrigado pelas boas-vindas.

      Correção, sou menino (já grandito aliás :P), mas compreendo a confusão pois a primeira parte da minha mensagem é uma citação da Luisa Bernardino.

      Que há eBooks gratuitos já eu sei, e em PT-BR ainda mais. Mas gosto de ler em PT-PT, não havendo leio em Inglês. O ser novidade ou não é irrelevante pois o preço do eBook não baixa salvo quando há (raras) promoções, nem que tenha sido lançado há bastante tempo.

      E sim, eu sei que não querem acabar com os livros físicos, e acho bem que não queiram (também não acredito que acabe, haverá sempre quem prefira ler em papel). Agora, tanta resistência ao inevitável...

      Abraço. :)

      Eliminar
    7. Ois,

      Somos sempre meninos, mesmo que já grandinhos ehehe...pronto já percebi é que era mesmo esta a ideia que tinha :D

      Olha eu estou a ler o Mar de Sangue do Scott Lynch que como sabes apenas foi publicado um volume por cá (infelizmente e lamentavelmente) é verdade que o estou a ler em pt-br, tem algumas diferenças confesso, mas de outra forma este livro nunca o leria, só por este livro já estou super contente por ler neste formato e vi tanto mas tanto outro livro bom em pt-br, olha se tudo correr bem vou ler os livros que me faltam ler da Saga Saxónica do Bernard Cornwell, em brasileiro mas percebe-se perfeitamente ;). Tirando um ou outro caso, dificilmente vou investir dinheiro neste formato, basta esperar e mais cedo ou mais tarde está disponível ;)

      Sim é verdade, parece haver aqui uma descriminação a que se leia neste formato, eu entendo é como te digo ;)

      Abraço e volta sempre....já viste as respostas da SDE ? Ai ai

      Eliminar
  7. Ena, Fiacha, que óptima prenda! =D
    Espero que te dês bem com o Kobo (eu tenho um kindle). No início pode ser um pouco estranho mas depois uma pessoa habitua-se e arranja-se muita coisa por essa internet fora ;)
    Sim, também já tenho o 2º do Scott Lynch mas ainda não me atirei a ele. Sabes qual é o problema? Há tanta coisa que quero ler logo logo XD
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Tita,

      Verdade isto é só mimo e nisto tudo vou receber a capa, acho que não mereço tanto, mas pronto está a ser real :)

      Penso que me vou dar bem, pelo que estive a ver gostei bastante, já tinha tentado via telemovel e não tem nada a ver mesmo :D

      Mesmo recebi vários do Ken Follet, que não li mais devido aos preços serem tão caros e agora está mesmo a chamar-me, se quiseres alguns diz :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Fiacha,
      No tlm nunca tinha tentado, até pq o smartphone é mais recente do que o kindle mas antes cheguei a tentar o pc e não deu. Mas com um e-reader não tem mesmo nada a ver.
      E a facilidade de transportar vários livros em algo tão pequeno e leve é um dos aspectos que mais gosot =D
      Obrigada pela oferta, mas já pedi no fb para partilharem comigo a pasta que a sofia criou ;)
      Boas leituras e bjs

      Eliminar
    3. Sem duvida, no smartphone penso que dá, pelo menos o Marco recomenda, mas num Kobo é bem diferente.

      E tens outras vantagens mais, estou convencido e hoje adicionaram-me em algo idêntico à ideia da Sofia e meu deus, tanta coisa boa disponível :D

      Crónicas Saxonicas do Cornwell, vários do Martin que deviam publicar por cá, como o Dragão do Gelo, enfim começo a ficar MUITO cativado

      bjs

      Eliminar
  8. Eu tenho um Kobo Glo preto há menos de um mês, mas já estou a adorar a experiência! Claro que vou continuar a ler livros em papel, gosto do toque e do cheiro das folhas, mas o Kobo é bastante mais leve e transportável. Recomendo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Catarina,

      Olha que bem, fico ainda mais motivado, se quiseres algum livro diz que enviou por mail ;)

      Sim o papel vai ser complicado largar, mas temos que nos adaptar aos novos tempos :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  9. Eu sou uma fã do digital como já sabias Corvo, porém não deixo os livros físicos mas o digital tem a meu ver muitos convenientes, não ocupa espaço, espaço este que com os meus "milhares" de livros em papel se torna cada vez menor, limitei-me a comprar livros que realemente quero em papel, autora que já tenho muitos (NR), séries que quero em papel (Adrian e SK), como o transporte e com a possibilidade de comprar ebooks no site do Kobo em outras línguas, quando as nossas "amadas" editoras demoram ou deixam de publicar livros!
    Tu acompanhas-me o meu fecebook e deves ter reparado que mandei às "couves"(compro se editarem) a Saída de Emergência e já comprei o 17º da série Dark-Hunter da SK! ^_^

    Boa prenda, muito boa prenda! Tenho que comprar um, para dar descanso ao meu iPad! 3:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá pequeno diabo :D

      Antes demais bem vinda ao blog :)

      Sem duvida que as vantagens do digital são imensas, mas acredito que ninguém consiga deixar totalmente os livros, tem o seu encanto, sem duvida :)

      É verdade a SDE acabou per perder uma grande cliente e aqui está mais uma vantagem do digital e de quem leia em Inglês, não tem divisões, ter que esperar e por ai fora.

      Ai no iPad! 3 também deve ser interessante mas tens o problema da bateria penso :D

      A ver se me arranjas ai um livrinho ou outro, não interessa o género, desde que seja bom ;)

      bjs e obrigado pela visita :D

      Eliminar
    2. Estou completamente rendida aos ebooks mas neste momento estou a ler um papel comprado ontem! lol
      Ninguém desiste do papel, simplesmente fazemos uma escolha do que queremos em papel e do que não nos importamos que seja em ebooks! E mais, consegues "acumular" livros a "dar com pau"... Desde que me virei para os ebooks a minha lista de livros a ler, cresceu! LOL

      Eu tenho o iPab mini, para tablet, para um que se queira ler, não aconselho os maiores, pois tornam-se pesados! :)

      Quando à SdE, perde, eu já nem me dou ao trabalho de "pedinchar" a Sherrilyn, acabou... Este mês comprei o 17º em castelhano (não sou adepta do inglês lol ou ele é que não gosta de mim), mas leio muito bem nessa língua, para o mês que vem ou este ainda vou comprar o 18º, se a editora continuar a editar tudo bem, compro porque quero a série em papel, se não, acompanho em castelhano!

      E outro ponto, quem conseguir noutras línguas os ebooks são bem mais baratos, o da Sherrilyn custou-me 6€ metade do preço de muitos ebooks em Portugal! :)

      Eliminar
    3. Bem espero ficar igualmente admirador de ler neste formato, embora tenha imensos livros físicos por ler, felizmente claro, mas temos muitas vantagens sem duvida neste formato.

      Por acaso não achei o Kobo nada pesado, talvez um pouco lento a carregar, mas depois é muito fixe, ainda estou a explorar, mas fiquei agradavelmente surpreendido :)

      Pois há vários pormenores que as editoras tem que ter atenção, esse é um deles, como tu há muita gente a ficar um pouco desiludida, mas esperemos que recupere em 2015, fazem falta no mercado ;)

      Nem mais, ai se eu tivesse essa facilidade, comprava logo originais mal fossem publicados :D

      Eliminar
    4. Falam da bateria de um tablet. Sim é preciso carregar todos os dias. Mas aqui é o mais banal. É como os telefones também se carregam todos os dias e por vezes nem dá para o dia todo. Mas hoje em dia como já referi é banal pode-se por a carregar em qualquer lado até no carro. Portanto nunca o deixamos descarregar por completo.
      É curioso mas noto muita relutância dos portugueses quanto as baterias dos telefones. Não usam certas aplicações porque gasta bateria. Aqui é o normal. Carrego o telefone todos os dias e se o meu filho jogar nele ai então carrego mais que uma vez. Já é normal aqui. Vê-se muita gente com carregadores atrás.

      Eliminar
    5. Sim Luisa mas é claramente uma desvantagem em relação ao Kobo, imagina que estás a ler numa viagem, na praia ou noutro local onde não tens acesso a carregar o tablet, obriga-te a interromper a leitura, penso ser sem duvida uma grande vantagem que o Kobo tem :D

      Para carregar todos os dias já chega o telemóvel :P

      Eliminar
    6. Boa sorte a ler eBooks num tablet ao sol (praia, piscina, jardim...). Estimem a vossa visão. :P

      Nada bate um leitor e-ink na leitura de eBooks. ;)

      Eliminar
    7. lol

      Mau seja como for levo um livro físico para ler na praias ainda tenho muitos felizmente ehehe

      O que estranhei foi ler em viagem isso sim mas se continuar assim, passo a ler só quando estiver num local parado :)

      Eliminar
  10. Olá amigo. Bem, e já recebi uma prenda do Fiacha, que partilhou comigo alguns desses maravilhosos livros. Confesso que já li 3 ou 4 livros em modo digital - livros muito bons - mas não é uma leitura que me cative muito. Adoro sentir um livro na mão, o toque do papel, da lombada, o cheiro de um livro; para além de que quando estou em qualquer plataforma informática uso-a essencialmente para escrever os meus livros e frequentar as redes sociais, mail e blog. De qualquer forma vou fazer um esforço porque estes livros são mesmo muito bons e tenho uma certa curiosidade. :-) Obrigado Fiacha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nuno,

      O melhor é mesmo veres a ideia da Sofia, (no cantinho FB) ;)

      Concordo contigo mas é impossível ignorar as vantagens que o digital trás e se tiveres um bom aparelho quase não sentes essa diferença, uma coisa é leres no portátil, outra num Kobo, vai por mim

      Já viste que o Kobo fica pago só com a quantidade de livros que de repente te ficaram disponíveis, olha basta olhar só aos do Follet ;)

      Nada a agradecer :)

      Abraço e não deixes de dedicar umas horinhas a Zallar :D

      Eliminar
    2. Sim, eu sei, e já comecei a ler As Mentiras de Locke Lamora no meu tablet, mas vai ser bem devagarinho :-P
      Quanto a Zallar, é sem dúvida a minha prioridade nos tempos livres. :-D

      Eliminar
    3. Espero que estejas a gostar, estou a ler o mesmo escritor e já super cativado :D

      Acho muito bem :)

      Eliminar
  11. Boas Fiacha,

    Que bela prenda :), devo ser dos poucos aqui que ainda nunca leu em digital e por isso não sabe opinar xD, quem sabe um dia... para já, gosto muito de sentir o papel e de ter a dita obra nas mãos... chamem-me antiquado não me importo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Luis,

      Verdade, agora tenho que acabar o que estou a ler e toca a ler em digital, o problema vai ser escolher o que é que são tantos, mas o primeiro será Lynch :D

      Penso que é algo que terás mesmo que começar a pensar, nomeadamente nas vantagens, pois se tiveres um bom aparelho de leitura, compensa ;)

      Abraço

      Eliminar
  12. Olá Fiacha :)
    Ainda à pouco tempo discutimos sobre os livros físicos vs livros digitais :)
    Pessoalmente prefiro os livros físicos, adoro a maneira em que sinto o peso deles e a maneira de os folhear :D e macacos me mordam, eles ficam muito bem numa prateleira em que estejam à minha disposição :)
    Claro está, que é muito mais fácil ler em formato digital, não só pela rapidez em que o obtemos e de não precisarmos de sair de casa, mas também pelos seus preços mais baratos :)
    Quanto ao Kobo, já algum tempo que andavas a falar em comprar um e agora tiveste uma surpresa :D
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      É verdade e o sonho tornou-se realidade e deixa-me dizer-te que só nestes dias tenho descoberto coisas que nunca pensei que fosse desta maneira, temos acesso a imensos livros, só por isto vale bem o dinheiro investido, mas é como referes tem outras vantagens.

      Acredito que não me vá ser fácil deixar os livros, mas é para ai que se caminha, pelo menos lermos muito mais neste formato, embora não tenha ainda experimentado, tirando excertos e no portátil, acho que vou adorar....a maior questão é mesmo o brasileiro, mas vamos ver ;)

      O melhor é pensares mesmo no investimento :D

      BJS

      Eliminar
  13. Fiacha!!!

    Um Kobo, tão bom!
    Depois tens de tirar foto com ele para nos mostrares =)
    Também ando a pensar arranjar um. Já pensei em comprar pela net, mas gostava mais de o ver na loja primeiro.
    Fico contente por teres ficado feliz e espero que desfrutes das leituras, também, no Kobo.

    E quero comentar contigo à medida que lês o do Scott Lynch =P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      É verdade agora é começar a utilizar, está quase e olha que o Kobo é igualzinho a este mas posso tirar uma foto com a capa do livro do Lynch e tudo :D

      Fazes muito bem em apostar nesta forma de leitura, tem varias vantagens olha a leitura de mais aventuras do Lamora, mas isso é apenas uma pequena vantagem ehehehe

      Já me estás a deixar curioso, vou ler sim e depois falamos :D

      Bjs

      Eliminar
  14. Olá Fiacha!!

    Que sortudo!!
    Já tens um Kobo para ler o novo livro do Manuel Alves :) (desculpa lá, mas é que ando mesmo ansiosa)

    Espero que te dês bem com a leitura digital.
    Eu acho muito prático o facto de ter o dicionário incluído, ser mais leve do que um livro, poderes apagar qualquer livro que não gostes...

    Eu tenho um kobo touch, comprei na net, mas não estou deslumbrada, acho lento, a bateria não dura um mês como era suposto e devez em quando bloqueia e tenho de fazer "reset". Nada grave e para as vezes que o uso, desenrasca, mas se lesse muito em formato digital já tinha desanimado... Uma vantagem é ser muito prático para levar para qualquer lado.

    Espero que gostes!!

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cátia,

      lol esse deve ser o livro escolhido para a próxima leitura conjunta, mas ainda não saiu, ai aquele Manel :D

      Pena não estares contente, vamos ver como vou reagir, mas modo geral já estou bastante satisfeito, vamos ver ;)

      Ai ainda tenho que ver como se elimina livros :D

      Bjs

      Eliminar
    2. Com uma oferta dessas qualquer pessoa ficava satisfeita. Rsrsrs

      Eliminar
    3. Sem duvida e já comecei :D

      Por acaso tenho uma colega de sala que tem um tablet com visor grande e boa imagem, mas lá está tem sempre o problema da bateria :D

      Eliminar
  15. O Kobo dá imenso jeito. Poupas em livros e em tratamentos para a coluna (para quem anda de mochila sempre com vários cadernos, como eu, é uma maravilha). Quanto à parte do abate de árvores, por coincidência, estava hoje mesmo a falar com alguém sobre isso. Um artigo que li, já há vários anos, falava sobre uma pequena editora americana que tinha um pequeno terreno no qual árvores eram plantadas e abatidas constantemente para servirem de matéria prima para o fabrico do papel com que imprimiam os seus livros.

    Preocupados com o meio ambiente, resolveram mudar de política e passar a publicar só em formato digital. As últimas árvores foram abatidas, foram feitos os últimos exemplares em papel e o terreno, que antes estava sempre parcialmente coberto de árvores, foi vendido a investidores privados para serem construídos blocos de apartamentos. Dá que pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Joel bem vindo ;)

      Mais que a coluna que é complicado sem duvida em especial os miúdos que vemos irem carregados para as escolas é mesmo a carteira, alias até para eles não seria mais fácil investir num aparelho destes e acederem aos livros tipo num local partilhado ? É que as famílias gastam rios de dinheiro, podiam seguramente num ano letivo pagar o custo e depois daria para sempre, incentivando desta forma a leitura, haverá interesse ou outros interesses que se levantam ? O ensino devia ser gratuito e não um negócio :)

      Mas para o leitor comum temos mesmo preços mais baratos (muitos gratuitos como sabes) muito melhor arrumação, facilidade de transporte de vários livros e por ai fora.

      Quanto à questão ambiental, nas árvores sim seria sem duvida mais ecológico, mas penso que o material das baterias é mau para o ambiente...isso de plantarem árvores e depois construírem, é porque é legal, para mim à espaços verdes de deviam ser intocáveis :)

      Abraço e quem sabe não nos venhamos a ver no FF :D

      Eliminar
  16. Vou estar por lá. Em princípio irei estar identificado.

    ResponderEliminar
  17. Fiacha no século 21. :D
    Eu tenho um Samsung Galaxy Tab 4. Oh yeah, baby. :D Para ler ebooks, uso a aplicação Kindle. É fixola. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol mesmo Manel :D

      Ena quando for grande gostava de ter um desses, aqui uma das questões é mesmo a nossa vista, se não te cansar isso sem duvida que deve ser o principal :)

      Já estou com curiosidade em ler o teu mais recente trabalho comprei num negócio digno de um Marroquino :D. e desta vez já será lido no Kobo :)

      Abraço

      Eliminar
  18. Vivas, amigo Corvo! E logo o Kobo! Eu tenho e gosto muito, pena que trava de vez em quando. rsrs

    Agora tenho que ver um Kindle, adquiri alguns livros no formato que só esse e-reader lê e acabo lendo no Kindle para PC, mas é desgastante.

    Parabéns pela aquisição. Abraços e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cassi :D

      Foi oferta e tenho estado a ler as aventuras dos amigos Jean e Locke Lamora de outra forma não tinha hipótese, que publiquem tudo ai no Brasil, tal como Robert Jordan, o corvo não se importa de ler neste formato e em brasileiro rsrsrs

      Para já estou satisfeito, mas nunca se sabe se não possa apostar ainda mais neste formato ;)

      Bjs

      Eliminar
  19. Eu não sou a favor nem contra, pois desde que o pessoal leia e desfrute da literatura isso é que importa, mas a mim pessoalmente não me convence e não me imagino a ler sem ser num livro tal como ele é à séculos. Eu tenho um pc híbrido, e é muito raro usar só o tablet seja para fazer o que for, muito menos para ler. Não consigo mesmo... E já tentei!

    Até a minha mãe lê livros em formato digital, eu não consigo mesmo. Primeiro não sinto que estou a ler um livro, depois a cena de estar a levar com a "luz", claridade, o que seja faz-me impressão e começa a custar-me com o passar do tempo, depois sinto falta do virar as páginas e sentir o peso do livro e tudo o resto... é diferente, são gostos.

    Mas muitos parabéns pela oferta! Já eu preferia que me oferecessem o valor da maquineta em livros físicos (e de preferência que estivessem todos em promoção para serem ainda mais!) =P

    Adoro olhar à minha volta e ver livros, fico ansiosa se estiver seja onde for sem ver um livro ou andar com um, mas isso já são "pancas" minhas. ^^"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      compreendo perfeitamente, mas um dia quem sabe vais mesmo perceber que este tipo de formato tem muitas vantagens, embora eu devido a ter parcerias acabe por ler sempre em físico, tirando uma ou outra exceção :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Não tenho dúvida nenhuma que tenha vantagens, mas já é mesmo uma questão profunda de gosto e teimosia. E esta teimosia... hmmm...
      Nem que eu tenha de construir a única livraria ou biblioteca com livros físicos no mundo se tentarem acabar com elas, se for preciso, mas para mim vai ser sempre livros como sempre foram e sempre vão ser ;)

      Eliminar
    3. É assim mesmo, não há duvida que tens uma personalidade forte eheheh

      Vejo que és de apoiar bibliotecas, desde já convidada a fazer uma mensagem aqui no blog, apenas tens que me dar o teu mail para te dar permissão para isso, caso queiras claro.

      Fica o convite :D

      Eliminar
    4. Uau, é com muita honra e gosto que aceito! :D
      Muito obrigada <3

      Eliminar
    5. Então fazemos assim manda-me o teu mail para

      paulodores123@gmail.com

      E faz com calma e sem stress ehehe

      boa sorte ;)

      Eliminar