sábado, 26 de julho de 2014

"Comandante Serralves - Despojos de Guerra é uma space opera escrita por 6 autores portugueses" (Divulgação)


No mercado negro de Vénus, nas cidades da Terra, nas minas de Marte, no vazio do espaço, nas celas da Aliança Humana há um nome que se ergue como um clamor de justiça e liberdade.

Comandante Serralves


Já muitos afirmaram tê-lo visto, mas poucos o conhecem realmente. Quanta lenda haverá em cada uma destas histórias?

Por vezes herói, outras vilão.

Atreve-te a descobri-lo.


Na tradição das clássicas space operas, “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” é um universo aberto escrito a doze mãos. O que começou como um modesto conto e um protagonista-conceito simples, floresceu em complexidade e novas perspectivas ao ser expostos aos talentos (e consideráveis neuroses) de um grupo de jovens escritores.

Uma aventura espacial excitante e intrigante que promete apelar a todos os leitores.


O próximo evento irá decorrer no Instituto Superior Técnico já hoje e amanha, apareçam:


Podem ver muito informação interessante sobre o projeto no blog imaginauta:


E já agora as minhas desculpas aos autores nacionais por divulgar tão pouco os vossos eventos / trabalhos, tenho a certeza que há ai muito escritor nacional talentoso e que merece ser divulgado.

16 comentários:

  1. Olá Fiacha,

    Eu já tinha visto um post semelhante a este num outro blogue, e até "conheço" virtualmente dois dos autores, e gostava bastante de o ler.
    Pena não puder ir lá para os puder conhecer pessoalmente.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Por acaso tambem conheço pessoalmente dois autores e do qual até já divulguei aqui no blog se não estou em erro, pelo menos o Bruno Martins do Alex 9 tenho a certeza até porque tenho uma forte amizade pelo escritor que é muito boa pessoa, alem claro de um talento natural para a escrita e o Vitor Frazão que li um livro que foi muito bom mesmo, pena que não consiga Editora para publicar os seus restantes livros que têm muita qualidade.

      Virtualmente até conheço mais, não que tenha um grande convivio mas tem comentado no meu grupo do FB eheheh

      Quanto ao Comandante Serralves parece-me mesmo muito interesssante, não sei se é e-book ou se é mesmo um livro fisico e se é o inicio de algo que ainda está para durar.

      Quem sabe não sejamos todos aqui esclarecidos por um dos participantes, ficavamos todos a ganhar :D

      Bjs e obrigado pelo comentario é sempre bom apoiarmos os escritores nacionais ;)

      Eliminar
  2. Olá :)

    Nunca li muitos autores portugueses. No entanto, é algo de que tenho alguma vergonha. No entanto, com a criação do Bloguinhas Paradise e a iniciativa das entrevistas, entre outras coisas acabei por criar uma vontade enorme de melhorar esse campo em mim. :)
    A verdade é que com isto criei uma lista de autores portugueses que desejo muito ler. E tenho muita pena que a divulgação dos mesmos não seja a mesma dos estrangeiros. Claro que entendo porque acontece, mas acho que é mesmo um desperdício àquilo que de bom temos, e contra mim falo, que sempre desperdicei. :)
    Confesso que a olhar para este livro não sei bem do que se trata. Mas vou tentar investigar melhor em que consiste.
    Obrigada pela divulgação dos nossos autores portugueses.

    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rossana.

      Pelo que vi tens divulgado escritores nacionais muito mais que eu logo acho que até têm feito um bom trabalho.

      Como referi li dois livros destes escritores e gostei muito de ambos e tenho a certeza que irias gostar de ambos :D

      Olha tambem tenho algumas duvidas em relação ao livro espero que venham esclarecer algumas duvidas que aqui já surgiram :D

      Bjs e obrigado pelo comentário :)

      Eliminar
  3. Viva! O evento é mais que o lançamento do livro. Pessoalmente, não participo no Comandante Serralves, mas vou estar a dar uma palestra sobre a Alex 9 e a mandar umas bocas sobre as estruturas narrativas modernas amanhã, Domingo, dia 27 de Julho, às 14h00
    Vejam aqui: http://scifilx.wordpress.com/schedule/
    Apareçam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Bruno,

      Tenho pena de não poder marcar presença pois gostava de rever algumas pessoas como o teu caso, mas quem sabe não apareça alguem a da-te um abraço da minha parte :D

      Ainda assim há umas duvidas que convinha esclarecer, será e-book ou livro, o inicio de uma saga ou livro único, qual o preço, forma de comprar e por ai fora, vá esclareçam a malta :)

      Abraço e que corra tudo bem ;)

      Eliminar
  4. Olá Fiacha,

    muito bem. Gosto muito de te ver divulgar o que é nacional. Eu própria, admito, não tenho lido muitos autores portugueses. Este ano ainda só li um: o Manuel Alves, em Terra Fria, história maravilhosa e cheia de emoção.

    Parece-me excelente. Não vou participar no evento, mas pode ser que acabe por adquirir o livro lá mais para a frente!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Maria,

      Tens tempo e sim esse livro do Manuel Alves foi muito bom, adorei tal como tu ;)

      Tens que ler o Alex 9 do Martin Braun, ou Bruno Martins que não participa mas vai ao evento :)

      Sim ainda espero informação sobre o livro, mas deve ser assunto para a apresentação, temos que esperar por mais informação :D

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
  5. Boa iniciativa amigo.
    Acho muito bem divulgar autores portugueses.
    Pelo que percebi é FC! ?
    Quem são os autores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois lince :D

      Dá toda a ideia disso sim senhor e pelo que percebi são:

      Ana Da Silva Monteiro, Ana Ferreira, Carlos Silva, Joel Puga, Rui Leite, Vítor Frazão e a Inês Montenegro :)

      A ver se sabemos mais sobre o livro :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  6. Olá Corvo

    Este é um projecto que me tem despertado a curiosidade, espero que alguma das apresentações passem aqui por perto ;)

    E fazes bem em divulgar o que é nacional, muito ou pouco o que importa é divulgar o que é bom e nacional ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Marco,

      Neste capitulo tens feito um trabalho fantástico de divulgação de escritores nacionais, sem duvida ;)

      Sim embora o amigo Carlos Silva que tambem conheço pessoalmente e já li trabalhos escritos por ele lol, já veio dar alguns esclarecimentos penso que seja de todo útil vir esclarecer mais aqui os nossos seguidores, mais a mais muita malta tem blogues e pode vir a ser uma boa via de divulgação, mas penso que devem estar a aguardar o passarem este tipo de informação no evento que está a decorrer para depois sim darem esse tipo de informação....penso eu de que :D

      Abraço rapaz :D

      Eliminar
  7. Só nas férias é que aparecem coisas dessas no Técnico! :P
    Como foi? Tenho pena de não ter conseguido estar lá...

    ResponderEliminar
  8. Viva,

    Vamos ver se alguém nos responde a essas questões :D

    ResponderEliminar
  9. É um livro físico, cujas sinopses e a identidade dos respectivos autores podem ser encontradas aqui http://imaginauta.net/comandante-serralves/. ;)

    O universo literário em si está aberto, contudo, para já o livro deve ser visto como um final em si mesmo, não necessariamente como o primeiro de muitos. :) Talvez hajam outros, talvez não, mas para já há este. ;)

    A apresentação no SuperMassive Warm-up Party do Sci-Fi LX correu bem, obrigado (http://viagem-andromeda.blogspot.pt/2014/07/comandante-serralves-em-destaque-no.html), mas sentimos a falta do pessoal que não teve a oportunidade de ir. :(

    Podias juntar essas e outras perguntas numa entrevista. ;)

    ResponderEliminar