domingo, 20 de abril de 2014

Parabens Sport Lisboa e Benfica



Bem o corvo alem de adorar livros tem outra paixão e que é das poucas coisas que por vezes o torna irracional, reconheço, embora não seja daqueles fanaticos que não saiba reconhecer mérito dos adversários, falo claro de futebol e do clube do meu coração o SLB.

Tendo pouco mais de um ano de blog é com satisfação que vejo o Benfica ser campeão e com todo o mérito, fruto de um trabalho bem realizado e como costumo dizer mais cedo ou mais tarde o bom trabalho dará resultados aqui está a prova, concordo que podiamos ter muitos mais titulos mas o clube crescer e chegar a este nível é fruto de um gande trabalho e que deixa o clube no bom caminho, embora como seja obvio são vários os jogadores que devem sair, mas não me preocupa minimamente.

Sim podemos dizer que fruto das circunstâncias do campeonato o SLB acabou por beneficiar da lesão de um dos seus melhores goleadores de todos os tempos, Cardozo e passou a apostar mais em Rodrigo e meu deus como se tornou diferente o nosso esquema tático e forma de jogar.

Mas não é tempo para irmos aos pormenores, podemos faze-lo desde que de forma civilizada, apenas dizer que o SLB é um justo vencedor deste campeonato, por mérito proprio repito, não sei que mais conquistas podem vir a ser conquistadas esta época, mas penso que o principal objetivo está concretizado e faço votos para que este treinador continue por muitos e bons anos, pois foi graças a ele que voltamos a ser um clube grande e com capacidade de lutar pelo titulo, sempre desde que chegou ao clube. O que mais me custou foi ver tantos mas tantos benfiquistas contra este treinador e nesse capitulo dou total mérito ao nosso presidente por não ter cedido a pressões e apostar nele, esteve bem sem duvida.

Palavra especial para o SCP, fez algo que nunca pensei vir a ser possivel, mas se foi fruto de apostarem em jovens nacionais e vindos das suas escolas então tem a minha admiração (atenção que na verdade só o fizeram porque a isso foram obrigados, mas não quero estar a tirar mérito) faz falta ao futebol Português um SCP forte e com capacidade de lutar pelo titulo embora ache que os verdadeiros problemas vão surgir, pois váo ter que aumentar salarios e nem sei se tem capacidade para segurar o seu grande pulmão, Willian Carvalho que na verdade nem pertence a 100% ao clube.

Quanto ao FCP um clube sempre forte e que à mais tempo se encontra "profissionalizado" logo com capacidade para comprar os melhores jogadores, penso que terão que fazer uma reflexão profunda, alias penso que o que veio dar nova alma ao clube foi o Mourinho, mas acho que não terão um caminho fácil pela frente, mas pronto é importante para o futebol português termos um Porto forte sem duvida...vendam lá o Fernando que sempre quero ver como vai ser :D

Para finalizar tenho que dar os meus parabéns ao Estoril (clube da amiga Caminhante) mais uma grande época mesmo com a sangria de bons jogadores que sairão na época passada, só não vê que há ali muita qualidade e bom trabalho quem não quer, ganhassem eles jogos em casa como ganham fora e podiam ir mais longe.

Estejam á vontade para comentar, discurdar, concordar, mas peço com desportivismo e com argumentos válidos, pois este é um tema propicio a flame-wars, algo que não vale a pena de todo ;)

GRANDE BENFICA

23 comentários:

  1. JJ sem duvida que fez um excelente trabalho.

    PARABÉNS

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Finnisterra,

      Sem duvida e quanto a mim desde que chegou ao SLB, deu-lhe outra dimensão, fez o clube crescer, fruto de boas vendas e colocou a jogar bem agora é só dar continuidade, se possivel indo buscar jovens talentos que temos na formação :)

      Abraço e a ver se ainda ganhamos mais qualquer coisita :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Viva José Luís,

      Não fiz anos nem ganhei nada, mas sim o SLB está de parabens penso que foi justo vencedor :)

      Mesmo os últimos anos não me dêem razão, acredito que o FCP não vai fazer mais um tri nos anos seguintes, mas acredito que serão sempre uma equipa a lutar novamente pelo titulo, mas tem mesmo que acertar com as contratações, vai haver ali mudanças.

      Cá para mim será o do Estoril, mas pronto apenas quero que o Jesus se mantenha :D

      Eliminar
  3. Olá amigo Fiacha!

    Não sou grande fã de futebol e não poderei discutir o jogo de ontem porque também não o vi… mas ainda bem que ficaste contente :) Pelo menos o dia de hoje, segunda feira, passará com um animo diferente para ti :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Sem duvida que foi algo que me veio dar novo animo, ai o futebol é das poucas coisas que me torna quase irracional eheheh, mas foi justo e isso é o que mais gosto me dá :D

      Bjs

      Eliminar
  4. Caro Fiacha,
    Antes de tudo o mais manda o desportivismo que (mesmo sendo eternos rivais), te dê os parabéns pelo Vosso 33º campeonato nacional de futebol.

    Tenho no entanto que discordar das razões que invocas para o sucesso de Jorge Jesus no Benfica.

    Há duas ordens de razões para este sucesso, como diria Ângelo Correia.

    Primeira ordem, porque Jorge Jesus é um acérrimo Sportinguista, e isso é coisa bastante para ter sucesso em qualquer clube rival; já o inverso não é necessariamente verdade.

    Segunda ordem, porque Jorge Jesus, tal como o seu congénere José Mourinho, são discípulos do enorme Prof. Manuel Sérgio, a quem foram beber os ensinamentos, e tem na sua mesinha de cabeceira esse grande tratado do desporto,e muito em particular do futebol sénior, que é o “Para Uma Epistemologia da Motricidade Humana (Prolegómenos A Uma Nova Ciência do Homem) ” que conjuntamente com o “Ulisses” de James Joyce faz parte das maiores obras não lidas mas de que toda a gente "fala", tornando qualquer treinador que as não lê, de imediato apto a dirigir toda a equipa de topo, mesmo em tabela invertida, em Portugal e no antigo Império Ultramarino.

    Terceira ordem, ainda respeitando Ângelo Correia, porque Jorge Jesus para além da Grande afinidade com a Divindade que lhe advém com evidência do nome Jorge, confessou várias vezes ser visitante deste teu e já nosso (porque não) amado blogue, de que é fiel acompanhante (afinal há acompanhantes…fiéis!) de há 1 ano para cá. Coincidências?
    Claro que não, as coincidências foram exterminadas pela Margarida Rebelo Pinto, tal como a boa literatura!

    Foi aqui neste nosso blogue que Jesus percebeu quais as melhores tácticas; foi aqui que entendeu como Cardoso se poderia lesionar sozinho se lhe explicasse em croata que uma grande área é como uma casa de banho mas sem banheira, e daí todo o cuidado para não escorregar ao sair do banho, pois a relva pode estar húmida.

    Foi pois daqui que lhe adveio toda a inspiração (por vezes transpiração com os comentários mais ácidos do Barreiros).

    Por isso vamos pôr a modéstia de parte, e por uma vez dar o real valor a este blogue, pois de certa forma este sucesso do Benfica também é de todos os que aqui participam. ( Embora inadvertidamente)

    E também é público que Jorge Jesus já está a preparar a próxima época, aprendendo Inglês.

    E porquê? Por isso mesmo que estão a pensar: Jesus quer levar os seus horizontes ainda mais longe, quer tornar-se o melhor treinador do Universo (já é o melhor da Europa e será o melhor do Mundo, se não ganhar a Liga Europa!, segundo crê), e por isso seguiu as recomendações do Barreiros neste blogue, e quer ler ficção cientifica, mas em… inglês!

    Porque as vitórias do Jesus são verdadeira FC, tornada realidade.

    ..eheheeh...

    Abraço e parabéns
    Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Ubik,

      A serio já tinha pensado, um dia vou fazer uma mensagem e desafiar todos os blogueiros que quiserem fazer, com o titulo qual o melhor comentário que já fizerem no blog este é mais um embora considere e feito na mensagem do Sparks o melhor :D

      A serio tens que ter cuidado com o que andas a beber, leite papoila ou mesmo com o que andas a fumar é que ficas mesmo inspirado :D

      Claro que este blog é nosso e tenho tido até a sorte de ter seguidores a fazerem boas mensagens :P

      Jesus é grande, por vezes com muita FC à mistura, é a verdade mas lá conseguiu levar o SLB a mais uma vitória e viva a pastilha elástica :D

      Eu disse-te que o teu SCP ainda não tinha estrutura para lá ir, está no bom caminho, mas as dificuldades ainda são muitas e vamos ver como se arranja dinheiro para muito jogador que está a ser cobiçado, pois por muita qualidade que tenham na academia Willian Carvalho será muito dificil de substituir, notório do jogo da luz, bem mas isso não interessa, estão no bom caminho e bem dirigidos, tirando o presidente que coitado tem muita FC naquela cabecita eheheh

      Abraço e soube bem :D

      Eliminar
  5. ...e não esquecer que o gosto de Jorge Jesus pela FC por teve inicio no final da época passada quando sem querer entrou num infernal...buraco negro...de que está a sair lentamente este ano!...

    ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver o que irá fazer o Bruno de Carvalho, um homem que anda a ler imensa FC :D

      Eliminar
    2. ..eu diria que o Bruno de Carvalho andou este ano mais pela Fantasia, mas para o ano promete leituras próprias do... Realismo Mágico....:):):)

      ubik

      Eliminar
    3. ...correcção, terá sido mais o género terror, mas desde ontem é só literatura cor-de-rosa....ai ai..

      ubik

      Eliminar
    4. estou a referir-me com esta ultima "entrada" (às canelas) ao jorge,claro

      Eliminar
    5. lol

      Ainda tem que ganhar calo coitado, mas pronto vem de peito feito :D

      Eliminar
  6. Concordo Fiacha o Benfica foi um justo vencedor. Por toda a época e por tudo o que tem feito nos anos anteriores.
    Há que referir que é bom ter o Sporting de volta. Depois de anos tão apagado. E é bom ver o FCP na lama visto que anos e anos foi beneficiado.
    Agora é ganhar o resto. ..
    SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Sou obrigado a reconhecer que um FCP é importante para o futebol português até para tornar isto mais competitivo, mas desde que o SLB e o SCP estejam melhores :D

      O resto agora será acréscimo, o importante era o campeonato vai haver novos encaixes financeiros que farão o clube ter ainda melhores condições, espero ;)

      SEMPRE :D

      Eliminar
    2. cara Luísa,
      não devemos confundir o F.C. do Porto com o Vinho do Porto.

      Os produtores deste ultimo é que têm o uso do chamado "beneficio".
      E sim, é verdade que se suspeita de ilegalidades quer na sua atribuição, quer na utilização.

      Estamos perante o problema de sempre: é que os meandros do negócio do vinho são iguais ao do negócio da banca, que é igual ao do negócio imobiliário, que é igual ao negócio da saúde e dos medicamentos, que é igual ao da educação, que é igual ao dos pareceres jurídicos dos grandes consórcios de advogados ao estado,que é igual ao do negócio do conhaque de abóbora, que é igual ao de, etc,etc..., que é igual ao do negócio do futebol!

      Isto tudo para perguntar qual o clube que não tendo telhados de vidro, pode atirar a primeira pedra? A resposta será sempre a mesma:"Ora essa,o clube da nossa simpatia, obviamente!"

      Todos os clubes têm/tiveram méritos nas vitórias.

      Com a vitória do Benfica terminou o chamado "Sistema"? Claro que não. Apenas mudou de mãos, mais uma vez!

      ubik

      Eliminar
    3. Hihihi
      Caro ubik o seu comentário foi de mestre. E a sua comparação genial hehe.
      De facto é verdade todos os grandes de alguma maneira foram beneficiados e outras ocasiões prejudicados (de forma descarada). O que torna o futebol português por vezes ridículo e aborrecido. Enfim! Não entro em pormenores porque isto não me tira o meu sono (e eu que durmo cada vez mais, há que aproveitar agora que o pequeno deixa).

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá Joana saudades ;D

      Sem duvida, não nos últimos anos mas ainda assim move multidões :D

      Bjs e volta sempre :)

      Eliminar
  8. Olá Fiacha!

    Excelente mensagem! BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Eu sou do Benfica e também estou contente por terem ganho o título. Já mereciam =D

    Não tenho acompanhado os jogos do campeonato, pois não tenho sport tv, mas sei que estão a fazer uma boa época e merecem.

    Muito bem =D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Viva Maria :D

    Sem duvida justo e merecido e fruto de um trabalho que ainda vai dar mais resultados a seu tempo ;)

    Bjs e viva o nosso SLB :D

    ResponderEliminar
  10. Cara Luísa, tem toda a razão.
    Não vale a pena perder tempo com as irrelevâncias futebolísticas, que o clubismo tem esse extraordinário poder de criar o mesmo tipo de consensos que a pollitica!! ....

    Importante mesmo é um bom sono, para mais o de uma mãe, que comparo ao descanso de um verdadeiro guerreiro ( ou guerreira ).
    Já lá diz o ditado: "quem tem filhos tem cadilhos" ( graças ao altíssimo, não são Cadilhes...ehehe).

    Ubik

    ResponderEliminar