quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Qual o vosso local preferido para ler - Dia passado com o amigo Marco


Serve a presente para vos dar a conhecer o local onde o corvo mais gosta de ler que é na Praia do Baleal, bem pertinho de Peniche. 

Nada melhor que começar o dia com uma caminhada de cerca de hora e meia, chegar ao local e dar um mergulho, secar apanhando uns banhos de sol e claro saltar para a cadeirinha e pegar no livro que se está a ler no momento. Claro que se pode fazer outras coisas na praia, namorar por exemplo, mas é aqui o meu local preferido para ler ;) 

Adicionei uma outra foto para verem o lado mais selvagem da Ilha do Baleal, vale bem a pena virem até esta zona recheada de locais bonitos para visitar, desde a Nazaré, Óbidos, São Martinho do Porto, Peniche, Cabo Carvoeiro, Foz do Arelho entre muitos outros locais, quem conhece sabe que vale bem a pena :D

Já agora indiquem quais os vossos locais preferidos para ler :)






E por falar em quem conhece, aqui está a única pessoa que até hoje teve, assim o espero :P, o prazer de conhecer o ninho do corvo, bem como a praia e certos locais que atrás referi.

Aqui deixo duas fotos para recordar o momento, foi um dia muito bem passado, verdade seja dita que as fotografas eram muito, mas mesmo muito mais giras que aqui os dois caramelos, mas pronto ficam de fora, pois não se pode partilhar aquilo que mais precioso temos :D

Como já algures referi aqui no blogue, já conheci muita gente, desde Editores, Escritores, Tradutores e muita gente ligada a livros, fiz e tenho amigos com o qual convivo diariamente, mas apenas aqui o amigo Dragão Negro conheceu a minha casa.!!!!!!!

Obrigado pelo dia bem passado que proporcionaram ;)


29 comentários:

  1. Muito bem..O corvo adora praia....:D

    Eu gosto de ler sossegadita num jardim ou mesmo no sofá à lareira ^_^

    Então e não apresentas o amigo Dragão? :P

    As coisas que tu fazes na praia é namorar? eh eh...namorar, ler, saborear o mar, é tudo bom...fazes muito bem, e o amigo dragão é um sortudo ^_^

    Felicidades amigo :D

    ResponderEliminar
  2. Olá miga,

    Sem duvida a praia para mim faz-me sentir bem só tenho mesmo pena que esta zona comece a ficar muito conhecida e em agosto seja um verdadeiro caos.

    Mas por norma tenho sempre uma semaninha em junho e três em julho, mesmo para fugir ao mês de agosto.

    Se não conheces é uma zona do pais muito boa para trazeres o teu Targarien a passear :D

    Ai ler à lareira, também deve ser muito agradável e mesmo num jardim, boas escolhas ;)

    Não disse isso, apenas que alem de caminhar, mergulhar, banhos de sol e ler, tambem se pode namorar eheheeh...

    Foi um dia muito bem passado, acho que o nosso Dragão foi muito bem tratado aqui na zona dos Lannister.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Que saudades... Adoro a praia do Baleal... de toda essa zona que nomeaste Fiacha, é mesmo a minha praia favorita... É uma praia única e fora do normal! =P Quem lá foi sabe porquê =P
    Quando era mais pequena ia muitas vezes a essa praia durante Julho ou Agosto, na companhia da família e era sempre excelente... Bons momentos esses... Já há uns anos, com muita pena minha, que não vou ao Baleal... =( a ser se num futuro próximo lá vou dar uns mergulhos eheh
    Quem não conhece acho deve tirar um dia ou fim-de-semana e ir passear por esta zona é muito bonita e agradável. E para não ser só praia pode passear pelo castelo de Óbidos que também é fantástico! =)

    Relativamente à questão que colocaste também gosto muito de ler na praia, também é um dos meus locais favoritos, o outro é o meu quarto! Se bem que jardins e junto à lareira tb sejam locais bem agradáveis. =)

    P.S. Coitado do Dragão...na terra dos Lannister =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Ana,

      Eu bem disse que quem conhece percebia o que estava a querer dizer, atrevo-me a dizer que se tivesse as aguas quentes do Algarve então era a melhor parai do mundo e arredores :D

      Seja como for é perto de Lisboa e tens sempre hipótese de vir dar um passeio para a zona. Por acaso até me esqueci de referir as praias da zona da Lorinha, que conhecem melhor ;)

      Sem duvida um local muito bom para se passar um fim de semana ;)

      Eu gosto de ler no quarto mas como tenho lá televisão acabo por não ler tanto como desejava, mas é também um bom local sim senhor. Por acaso também gosto de estar na varanda ao solinho a ler, devo ser como os gatos, gosto do sol :D

      Ai este dragão foi devidamente bem tratado eheheh

      Bjs

      Eliminar
  4. Baleal é mesmo um sitio fantástico, pena que em cada ano que passa tem mais gente e mais confusão...quem sabe se não nos cruzamos por lá, sem que nos conhecêssemos :), pois como alguém já referiu era um local habitual das férias do meu pessoal. (Digo era, porque há algum tempo que não vou para lá para a praia).
    Locais bons para ler, no meu caso, são aqueles onde me sinto bem, pode ser uma esplanada ao sol, na praia, no quarto, enfim, não tenho um lugar de eleição. Desde que me sinta bem, pego num livro e sou capaz de ali ficar algum tempo.
    Quanto ao amigo Dragão, imagino que tenha sido um dia muito bem passado e esses dias nunca se esquecem, aqui temos a prova :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga caminhante,

      Pois é mesmo um problema que venho notando de ano para ano, cada vez há mais gente em especial em Agosto. Penso ser uma boa alternativa para as praias da Caparica.

      Quem sabe é bem provável que já nos tenhamos cruzado lol e como já referi é uma zona que num pulo estão cá, mas a zona da Lourinha também tem praias bonitas ;)

      O importante é gostarmos do que estamos a ler, independentemente do local :D e sim foi bem passado são um casal muito agradável e sei que estou em falta com eles, qualquer dia tenho mesmo que ir a Anadia, passe por onde passar :D

      Bjs

      Eliminar
  5. Ah as recordações! Foi realmente um belo dia e em excelente companhia! E o ninho do Corvo!!! O que eu gostava de ter aquele corredor aqui em casa para lá colocar uma estante!!! E ainda nos deves uma visita a Anadia amigo Corvo ;)
    Realmente aquela é uma zona muito bonita e digna de se visitar.

    Quanto ao locais onde gosto de ler, adoro ler no carro ao sol, o único problema é que dá sonolência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marco,

      Ainda bem que gostaste, foi sem duvida um dia bem passado sim senhor. Meu rico corredor, deixa-o estar assim que está muito bem, mas dava para fazer uma bela estante dava eheheh.

      Sem duvida, deixa vir os dias maiores e mais calor :P

      És dragão, é normal que gostes de ler ao sol, mas sim deve dar sonolência :D

      Abraço

      Eliminar
  6. Olá,
    A praia é sempre um lugar maravilhoso para ler. Essa praia não conheço, mas ja ouvi falar. No entanto, o meu local favorito para ler é mesmo no sofá, deitada, no inverno com uma manta. :D No Verão é na praia, depois de um bom mergulho! :D
    Boas leituras**

    ResponderEliminar
  7. Olá Carolina,

    Se poderes conhece e mesmo a região que valem bem a pena ;)

    Ai no sofá, com uma manta e um chá, sabe bem sem duvida :D

    Com tanta conversa de praia já estou a ficar com saudades lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Não conheço a praia, e de qualquer das maneiras fica muito a sul :) Mas é muito bonita! Independentemente de tudo, a praia mais bonita do mundo é a Praia de S. Castro, em Labruge... É aliás dos meus sítios favoritos do mundo ^^

    Respondendo à tua pergunta, o meu sítio favorito para ler é mesmo a cama :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia,

      Acredito que sim, mas tens que alargar horizontes e vir conhecer esta praia ;)

      Até me esqueci de referir as Berlengas :D

      É um bom local sem duvida, principalmente porque se está no quentinho, mas corremos o risco de adormecer e que o livro nos caia em cima :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  9. Olá Fiacha,
    essa parece ser uma bela praia. Mesmo comparando com as praias do Algarve, não duvido, até porque a questão da temperatura da água cada vez se põe menos. De ano para ano encontro água mais gelada no Algarve (habitualmente vou para Armação de Pêra) e em 2012 o melhor dia à beira mar (e dentro dele) foi em Setembro em Vila do Conde, aqui no norte.
    Relativamente ao melhor sítio para ler é mesmo a cama. Permite toda uma panóplia de posições extremamente confortáveis (e quentinhas!)
    Abraço.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno,

      Ora bem vindo mais um Stark :D.

      Sim esta zona é mesmo muito bonita e tem muito para conhecer, como referi. Mas reconheço que as praias algarvias são muito melhores. Quanto às do Norte são muito frias, bolas, mas tem um cheiro muito intenso, adoro as de Viana do Castelo ;)

      Vejo que há muita gente a eleger a cama o melhor sitio para ler lol

      Abraço e volta sempre ;)

      Eliminar
  10. Olá Fiacha, antes de tudo queria q soubesse q gosto muito de vir ao seu blog, certo?

    Bom...realmente deve ter sido um dia muito bom, para vc e o Marco, até digo, q gostaria de estar na companhia de vc´s, imagino q seria ótimo poder conversar pessoalmente com pessoas tão inteligentes e cultas e aproveitaria para dar ótimos mergulhos na praia. Adoro Praia, e vão fazer dois anos q não viajo, a última vez foi para o Rio de Janeiro, amo aquela cidade!!!

    Já tentei ler na praia, mas não achei uma combinação muito boa, pois uma vez, na adolescência levei A Profecia para ler na praia, enquanto tomava sol, e a areia da praia, a maresia acabou com o meu livro, fiquei muito chateada com isso, e desde então nunca mais levei um livro a praia. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Fico muito contente por ler isso :D.

      Foi sem duvida um dia bem passado e por acaso nem fomos à praia, isto é ao banho quea inda se bebeu uma cervejinha à esplanada :D


      Ai sabe tão bem, eu adoro, mas afinal ao fim ao cabo acabei por ficar sem perceber onde gostas de ler :D

      Bjs

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Olá Liliana ;)

      Olha bem bom e com um dos gatinhos aconchegados ehehehe

      Bjs e bem vinda ;)

      Eliminar
  12. O melhor lugar para ler é no sossego do meu quarto :) não gosto de levar os livros à rua, mas às vezes lá tem de ser =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,

      Ai tão felizes que somos no nosso quarto e sim estando em casa e tirando estar solinho e ir para a varanda o quarto é o local ideal para se ler.

      Curiosamente e muito por culpas da net :D leio mais na rua (transportes públicos) que em casa ;)

      Bjs

      Eliminar
  13. Bem quando o livro nos agarra qualquer sitio é bom para ler! :) mas gosto muito de tar sentada no sofa ou deitada de barriga para baixo na cama. :)
    Antes de ter o pequeno Fiacha tambem adorava ler na praia, é muito bom tar ali ao sol com o som do mar e a nossa imaginação a fllir por cada palavra que lemos,mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa imaginação a fluir! :) enganei me

      Eliminar
    2. Olá Ana,

      Vejo que o Martin te anda a dar cabo da cabeça então agora tens um Fiacha :D

      Bolas estranho ler na cama de barriga para baixo acho que nunca li, só mesmo na praia, mas pronto.

      Sem duvida a praia é um local muito agradável para se ler ;)

      Bjs e cumprimentos aos pequeno fiacha :D

      Eliminar
  14. Olá!=D

    Antes de mais, desculpa a minha ausência..=S
    Ai, ler na praia... Gosto muito, mas não é dos meus sítios favoritos..=p
    Pessoalmente, adoro ler em esplanadas ou jardins, ou mesmo qualquer sitio onde tenha o sol a incidir directamente. Contudo, costumo ler em casa, no sofá, com o gato pendurado em mim das formas mais estranhas que consigas imaginar!
    Adoro a primeira foto, a da formação rochosa!=)

    Bjinhos e boas leituras!**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ghost,

      Nada a pedir desculpas, sei bem o que é difícil ir comentar a todos os locais que gostávamos e nem sempre é possível, mas o importante é que apareceste :D

      Tens bom gosto e faço ideia, ter um gato por perto quando se está a ler deve ser muito engraçado ehehehe

      esta zona é mesmo muito bonita e nem é dos locais mais engraçados ;)

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
  15. Gosto de ler na praia, pela sensação relaxante que é ouvir as ondas enquanto lemos um livro, mas ao mesmo tempo a areia é tão incómoda, por se entranhar nas páginas do livro sem pedir desculpa. Às tantas estou a levar quilos de areia para casa. xD

    Os meus lugares favoritos para ler são a minha cama ou o meu sofá, mas também ganhei gosto por ler no autocarro, com música, que me permite abstrair facilmente. Também sou fã do terraço de casa dos meus pais, especialmente no Verão. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá P7,

      Sim a praia quanto a mim o maior inconveniente é se estiver vento, ai nem vale a pena, mas é um dos meus locais de eleição ;)

      Sabe bem ler ao solinho :D....gosto de ler nos transportes públicos, desde que não sejam aqueles livros lamechas que às tantas dou por mim comovido, ou então os mais eróticos :D

      Bjs

      Eliminar
  16. Olá!

    Onde gosto mais de ler é mesmo em casa, porque assim estou à vontade para me expressar aquando de certas emoções que possam vir a acontecer ao longo da leitura!
    É uma pergunta interessante, que nos leva a refletir no porquê dos nossos gostos e comportamentos. Muito bem!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Sim nada como estarmos no nosso ninho, em especial no nosso quarto :D

      Bjs

      Eliminar