quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hobbit



Leitura conjunta no cantinho: o Hobbit. é uma leitura que estou a gostar muito e de facto é uma leitura bem mais acessível aquela do senhor dos anéis.

Admirável é também a magnifica história de Bilbo que tantos anos antes de partir novamente para Rivendell, partilha a sua grande aventura nas montanhas solitárias.

Também excelente está o filme, que cruza a história de Bilbo com a de personagens que até então não conhecia. que acharam do filme?

11 comentários:

  1. Ah...adorei..:D

    Tanto o livro como o filme....Peter Jackson mais uma vez fez um excelente trabalho..gostei mesmo muito ^_^

    O ator que faz de bilbo está simplesmente 5*..:)

    E a história, claro, está fantástica...

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Sem duvida que foi graças ao Peter Jackson que descobri o mestre e ainda bem.

      Penso que quer Gandalf quer Bilbo são duas excelentes escolhas sem duvida.

      Sim estou a gostar muito, nada da complexidade que originou mas ainda assim uma pela demanda, vamos ver como termina :D

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Fiacha,
    ok ainda não vi o filme nem li o livro, no entanto tenho mais interesse no livro e depois, posteriormente, ver o filme!
    Fico a aguardar a tua opinião!
    Bjs e boas leituras**

    ResponderEliminar
  3. Olá Carolina,

    Penso que fazes muito bem, é preferível ler sempre primeiro o livro e depois sim ver o filme.

    Por acaso é dos poucos casos que gosto mais dos filmes do que dos livros, falo da trilogia do Senhor dos Anéis.

    Quanto ao Hobbit, penso que vais gostar uma boa aventura e com uma escrita mais suave, não tão descritivo.

    Assim que acabar comento, prometido, alias faz parte dos objetivos que tenho de leitura, que infelizmente penso que vou ter que desistir :(

    Bjs e boas leituras para ti também :)

    ResponderEliminar
  4. Fiacha, estou gostando do livro sim, leitura fácil, mas como comentei com vc inbox, estou meio atrasada na leitura, não por ela ser ruim, mas por motivos de ordem maior, então não sei se conseguirei terminar de ler, até onde é para ler, para comentarmos nos cantinho, mas estou tentando. Enfim, acho Bilbo fantástico, e coitado,para quem prioriza tranquilidade, ele está passando por poucas e boas, me divirto muito com ele,quanto ao filme não posso falarm pois ainda não assisti, estou priorizando o livro, mas estou muito interessada em vê-lo, só tenho escutado coisas boas à respeito. No mais é isso, e força amigo, vc é superior ao acontecido!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      Olha por acaso para aquilo que é normal já devia ter acabado a fase da leitura conjunta e ter regressado ao Peru, salvo seja, para ler o livro que atualmente estou a ler, mas realmente tem sido uma semana dificil, pelo motivo que apontas no final do teu comentário, mas até tem trazido coisas boas, acredita.

      Não tenhas problemas se não conseguires cumprir os prazos, o importante é que o livro te esteja a dar prazer e comentas logo que poderes, seja em que fase for :D

      O Bilbo foi bem escolhido pelo Gandalf sem duvida, mas estou curioso para ver o que vai acontecer na verdadeira demanda, até mete dragões e tudo, nunca pensei :P

      Bjs e obrigado pelas palavras de conforto :)

      Eliminar
  5. Olá Fiacha
    O hobbit foi o meu grande ínicio no mundo da fantasia há cerca de 22 anos atrás. Nem sequer se falava de filmes sobre a obra de Tolkien. É claro que adorei os livros que na altura me foram emprestados. Segui logo para a trilogia e pouco tempo depois li o Silmarillion, As aventuras de Tom Bombadil e Os Contos inacabados e como sabes sou grande fã do Tolkien..
    O Hobbit é um livro mais leve que se destinava a um publico mais juvenil. A trilogia apresenta uma escrita mais elaborada, tornando-se para alguns mais dificil de ler.
    Eu gosto muito mais dos livros do que dos filmes, pois li-os antes dos filmes e permitem que a nossa imaginação trabalhe e que viaje pela Terra Média. Quem viu os filmes primeiro acaba por não ter este impacto, penso eu.
    De qualquer forma, os filmes estão muito bons e foram uma mais valia para a divulgação deste autor.
    Continuação de boa leitura conjunta
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga,

      Sim penso que se ler hoje a obra de Tolkien, terei outra bagagem que não tinha na altura que li a trilogia do Senhor dos Aneis e consiga percerber a grandiosidade da obra como deve de ser, mas e tal como referiste, ter conhecido o escritor por via dos filmes acaba por me estragar um pouco a leitura dos livros.

      Por mais brilhante que seja tem ali momentos que primeiro que se encerre o ciclo aquilo é descrito com tanta coisa....mas o que eu acho interessante no Hobbit é que foi o inicio disto tudo, mas pronto depois fica para o comentário ao livro :D

      Está a ser engraçada a leitura conjunta, embora como referi até nem é normal não ter já comentado, seja como for uma boa história de aventuras, mas nada que se compare ao que veio a seguir :D

      Bjs e boas leituras já agora :)

      Eliminar
  6. Eu sou uma Tolkieanna acérrima e por isso, já li os livros todos e já estou a pensar em relê-los. Comecei o ano passado com O Hobbit antes de ir ver o filme. O filme está muito bom mas, alguns problemas de ritmo. Não tem tanta grandiosidade como os da trilogia. Enfim, é complicado dar a minha opinião toda aqui. Está no blogue.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jojo,

      Sim eu sei que és uma grande admiradora do escritor e é justo considera-lo o mestre da fantasia, embora como já referi tenho mesmo que reler os seus livros, mas infelizmente reler está mesmo muito complicado :D

      O teres aparecido aqui já foi para mim muito bom e ainda vou ver o filme, prometo ;)

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
  7. Olá!!!

    Eu gostei imenso imenso do filme. Gostei mais do filme do que do livro, porque em comparação com o a trilogia, o livro é um pouco mais simples e parado. Mas também gostei muito! :)
    Ora, penso que o filme é melhor porque tem mais ação e porque os atores estão fantásticos. Sim, o Martin Freeman como Bilbo espantou-me! Não estava à espera de gostar tanto dele. Ainda não tinha visto nada com ele a não ser a série The Office, há uns anos. Agora o Bilbo fez-me ir ver o Sherlock, da BBC. Tal não foi! Excelente prestação. Os anões também estão super bem e claro, Gandalf. Gostei muito das cenas das batalhas e das lições de História sobre a Terra Média. Espero que o próximo seja tão bom ou melhor!

    Bjs

    ResponderEliminar