terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Anne Bishop - Trilogia das Jóias Negras


Sinopse:
Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida.E quem controlar a Rainha controlará o mundo. Três homens poderosos — inimigos de sangue — sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável.

A trilogia é composta ainda pelos livros Herdeira das Sombras e Rainha das Trevas


Anne Bishop vive em Upstate New York onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de vários romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.

Depois de publicar tantas escritoras que gosto, não seria justo deixar de fora esta escritora, que por acaso o que me levou a ler, foi um comentário onde a Juliet Marillier foi mencionada e pensei ter algo a ver, tem ambas são excelentes escritoras e vale bem a pena ler ;)

Devo dizer que é um universo algo difícil de se compreender e que não nos deixa logo cativados, vários locais onde o enredo se passa, várias personagens e com um inicio que nos deixa algo confuso e perdidos, no fundo a lembrar o inicio da saga Kushiel, onde tudo está a ser preparado e só com a leitura do segundo volume se consegue perceber o que de bom a saga tem para oferecer (devido a ter sido dividido).

Mas se formos pacientes seremos devidamente recompensados isso sem a menor duvida, pois apresenta um enredo complexo, mas que com o avançar da saga nos vai deixando cativados e posso dizer até algo diferente do habitual.

Apenas duas coisas aponto a esta escritora que inclui todos os restantes livros que li sobre o universo dos "sangue" a escritora nunca apresentou um "bom vilão", embora até tenha gostado de duas rainhas  logo no inicio da saga, não vou referir nomes, mas a escritora nunca teve a coragem de pelo menos na trilogia "eliminar" uma personagem "chave" do enredo que nos deixe ficar completamente KO, mas isto, admito, ser por gostar tanto de George Martin :D

Seja como for é uma trilogia que recomendo sem reservas, que me proporcionou muitos bons momentos de leitura e que mesmo não estando em risco de não ser publicada e ainda bem, não deixo de a divulgar para quem não conheça ;)

Subscrevo,

“Anne Bishop traz-nos uma trilogia única no panorama de fantasia. Não há nada que se assemelhe. Tornou-se uma autora incontornável” – Chicago Tribune 

“ Tremendamente sensual…ricamente detalhado, o cenário de Bishop é baseado num mundo onde se revertem todos os clichés do género fantástico. Simplesmente genial” – Library Journal 

Sei que tem outras sagas boas, já me informaram e pelo que tenho acompanhado devia dar uma oportunidade ao universo Trilogia World of the Fae, mas quanto a esses universos deixo para quem quiser recomendar / divulgar :D

Aproveito para publicitar que está ai um novo livro da autora, de um universo totalmente diferente e que pertence a outro universo:




Uma novela pertencente ao mundo Efémera

Numa aldeia vizinha da cidade de Visão ninguém conhece o sabor da mágoa e da angústia, mas essa comunidade, aparentemente idílica, esconde um segredo tenebroso. Quando era pequena, Nalah não percebia porque a mandavam levar um bolo à menina muda a quem chamavam «A Voz» sempre que se sentia mal. Sabia apenas que isso a ajudava a melhorar. Já crescida, desvenda esse mistério e anseia por fugir da aldeia opressiva onde sempre viveu. Só depois de visitar a cidade de Visão e de conhecer o Templo das Mágoas, compreende o que tem de fazer para se libertar…


20 comentários:

  1. Adoro a forma como Anne Bishop cria os seus mundos, e acho que vale a pena ler A voz, mesmo que não se tenha lido os do mundo efémera :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Vejo que és mais uma que admira esta escritora e com razão é de facto muito boa.

      Desse universo apenas li Sebastian, até porque queira ver a escritora fora dos "sangue", gostei sem duvida mas, para mim, onde ela é mesmo boa é nas Joias Negras :D

      Bjs e bem vinda ;)

      Eliminar
  2. Fiacha, é com muito gosto que vejo um excelente comentário a uma escritor que gosto bastante :)
    Não sei porquê os escritores têm que matar as boas personagens como o Martin.
    Não há um bom vilão?? vilão talvez não... mas então a Dorothea ? é o quê?
    A minha personagem favorita é Lucivar e claro que não podia deixar de ser os parentes : Ladvarian e Kaelas, são simplesmente fantásticos :)
    Muito mais haveria para ser dito deste universo negro, onde os maus são bons (veja-se o senhor dos infernos) e onde os bons são maus.
    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Caminhante,

      Não digo que o tenham que fazer, mas é necessário muita coragem para o fazer e no fundo no fundo, por muitas marcas que as personagens fiquem....quem vence sempre afinal ? Mas eu referi que gostava de duas rainhas e mesmo a Hekatah não era má de todo, mas é como referi por muito sofrimento que causaram e causaram algum, saiam sempre vencedores os Sá Diablo, é por ai mais nada, gosto de levar um bom KO nos livros....e depois o que tivemos ? Sim talvez Luthvian irritante nada mais que isso ;)

      Por acaso fazendo o balanço não da trilogia mas de todos os livros estou contigo Lucivar é para mim a melhor personagem, embora existam outras muito boas, isso é algo que não falta nos seus livros e mesmo secundárias como Tersa ou mesmo Surreal ;)

      Sem duvida os parentes são sem sombra de duvida uma mais valia para o enredo, lá está uma boa forma de introduzir animais no enredo de uma forma diferente :D

      É verdade, muito mais tínhamos para falar, Draca, Lorn, etc mas o importante disto tudo é divulgar a obra da escritora.

      Fico contente que tenhas gostado, entretanto Bilbo e Smaug chamam-me boas leituras para ti também ;)

      Bjs

      Eliminar
  3. Se calhar é por ser rapariga, mas a personagem do Daemon colou-me logo às páginas, só de imaginar... Hehehehe :)
    Conheci esta autora por curiosidade apenas, li a sinopse e decidi na altura comprar a trilogia com a caixinha bonita à SdE, e amei! Mas a nível de mundos gosto mais do mundo Ephemera, ainda não li este A Voz, mas prefiro este Universo ao das Joias :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia,

      Sim quando entra na *orla assassina* o melhor mesmo é sair da frente lol, mas seguramente numa votação / pull era o potencial vencedor :D

      Não me digas uma coisa dessas a serio ? Eu não digo que não tenha gostado de Sebastian, até deu ideia de termos ali um bom vilão, mas fiquei por esse.

      Muito bem ficou registada essa tua opinião, quem sabe não venha ainda a ler ;)

      Bjs e espero que a Voz esteja à altura ;)

      Eliminar
  4. Uma excelente escritora isso é verdade. A adorei a trilogia e também dos livros "Anel Oculto", "Jóia Perdida" e "Teia de Sonhos", já "Aliança das Trevas" não sendo mau ficou aquém do potencial, mas podem ler a minha opinião:

    http://osenhorluvas.blogspot.pt/2011/10/opiniao-alianca-das-trevas-de-anne.html


    Quanto aos novos "mundos" desta autora admito que ainda não os fui conhecer, ainda não me se gerou curiosidade suficiente em mim, mas em breve quem sabe se não regresso aos mundos dela.

    ResponderEliminar
  5. Olá Marco,

    Ena não sabia que já tinhas lido tanto da escritora, em todo o caso quanto ao Anel Oculto, foi engraçado mas nada de especial, salvo pela presença de Damon.

    No Joia Perdida foi o contrário a Surreal por baixo, Sadi e mesmo a sua Rainha impotentes para resolver o problema e ai sim Lucivar no seu melhor, para mim o que salvou o livro.

    Teia de Sonhos, esse sim ao nível ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente ainda não conheço os seus livros, mas há muito que desejo conhecer, e assim a ler estes bons comentários dos teus seguidores, mais curiosidade desperta...:D

    Assim que for possível vou conhecer as suas histórias ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Fazes bem, como já percebeste o que me levou a ler estes livros foi mesmo a referência à Juliet, mas nada têm de semelhante.

      Assim tenhas tu tempo para as leituras, vais gostar ;)

      Bjs

      Eliminar
  7. Olá Fiacha,

    Tenho muita vontade de ler livros dessa autora, mas infelizmente não tem aqui no Brasil, então contento-me com os livros de JM q são muito bons, mas quem sabe um dia, esses livros não venham para cá, hein,? É aguardar, e parabéns pelo comentário, está muito bom!!!

    bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Ainda bem que gostaste e não nada a ver com a Juliet apenas ser de igual qualidade.

      mas lê primeiro a Juliet ehehehe

      Obrigado, ainda bem que gostaste ;)

      Boas leituras para ti tambem e claro bjs

      Eliminar
    2. Olá!=D

      Só por tua causa, esta vai ser a minha próxima aposta dos livros de bolso da Bertrand!xD
      Já estive lá a ver e tem a trilogia das Jóias Negras, por isso!=p

      Era suposto eu dizer que só entraria noutra saga quando acabasse as que tenho em mãos, mas o mais provável seria acabar por falhar redondamente, por isso já nem o digo..xD

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  8. Olá Ghost ;)

    Olha fazes muito bem, apenas tens que ser paciente com o enredo, pois no inicio é algo complexo, mas a partir do momento que entres no enredo, vais querer ler tudo de seguida e quem sabe até ler os seguintes que também são bons.

    Só por este teu comentário, sinto que já valeu a pena, acredita que é por ver sugestões de outras pessoas que têm gostos idênticos aos meus que acabo por ter conhecimento de bons livros que de outra maneira me passavam ao lado. E depois acabas também tu por divulgar os seus livros no teu blogue é bom para todos ;)

    E eu sigo tantas outras sagas que nem me atrevo a meter em muitas outras, embora já tenha aqui (a única aquisição de fevereiro) Dragões de um Crepúsculo de Outono de Margaret Weis & Tracy Hickman) que é mais o inicio de uma serie *assobio*

    Bjs e boas leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      Pois, a mim as sagas perseguem-me.... Normalmente eu entro muito rapidamente nas sagas, por isso quero ler tudo o mais depressa possível.

      Mas depois as sagas são enormes e vejo-me atolada.. Como é o caso!xD

      Mas eu acho que vou gostar de Bishop! Já dei uma vista de olhos e parece-me ser do meu género!xD

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  9. Ois,

    Só te posso dizer que é das escritoras que mais deve ter admiradores, pois os seus livros são sempre publicados e a um ritmo muito certinho, logo tenho a certeza que vais gostar ;)

    É verdade as sagas são mesmo uma perdição e são tantas as que sigo :D

    Bjs e força nisso que não te vais arrepender :)

    ResponderEliminar
  10. Olá...
    Aqui está uma escritora que ainda não explorei muito os seus livros.
    Li o primeiro e gostei muito, mas devido a "influencias" externas estava a espera de mais. Mas pode ser que depois de ler os restantes livros mude de opinião... =P
    Realmente esta é uma das escritoras que a Bang publica que saem sempre muito certinhas e sem grandes intervalos entre livros. Foi uma óptima aposta da SdE.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Ana,

      O primeiro livro estranha-se um pouco sem duvida, penso que o 2º é bom mas ainda assim o melhor está mesmo reservado para o 3º, logo ainda tens muita coisa boa pela frente e penso que irás olhar para a trilogia de uma outra forma quando a terminares ;)

      Bjs

      Eliminar
  11. Há tanto tempo que ando para ler Anne Bishop. Os títulos e as sinopses cativam-me e já li o primeiro capítulo do livro "A Filha de Sangue" e tive uma vontade enorme de ler os seus livros. Mas com o monte deles que tenho para ler, a pobre Anne está a ficar lá para baixo e a ficar esquecida. Ouvi dizer que um dos mundos dela é baseado em Portugal, algo que me dá mais vontade de ler os livros dela.
    Apenas um comentário ao teu comentário (e aos outros em geral): tens de começar a ter mais atenção à gramática e à sintaxe porque há frases que não se percebem mesmo. Mais atenção às vírgulas também porque podem fazer muita diferença.

    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Não deixes e dar oportunidade à Bishop, vale bem a pena.

      Quanto ao erros e falta de virgulas é mesmo um grande problema meu, mas de facto nada como dar um pouco mais de atenção ao que escrevo :D

      Para mim o mais importante é tentar divulgar / recomendar, escritores e mesmo livros que gosto, mas fica registado o reparo, obrigado ;)

      Abraço e boas leituras :)

      Eliminar