quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

"Senhora do Lago" parte 2 de Andrzej Sapkowski

 
Sinopse:

Venha conhecer a saga que deu origem à série The Witcher da NETFLIX



Prisioneira do elfo Avallac’h, Ciri tem de decidir se aceita dar ao rei dos Amieiros um filho para assim poder alcançar a liberdade. Cansada de fugir, a jovem percebe que encarar o seu destino é a única forma de salvar aqueles que ama.
Geralt de Rivia e os seus companheiros chegam finalmente ao castelo de Stygga. Para proteger Ciri e Yennefer, o bruxo vê-se obrigado a enfrentar novamente o terrível feiticeiro Vilgefortz. E, para piorar, o mundo continua mergulhado em guerra…

 

Opinião:

 Para mim este escritor é do melhor que tenho lido a nível de fantasia, entrou no grupo dos meus escritores preferidos, pois os seus livros tem tudo que gosto encontrar nos livros, uma escrita criativa, personagens cativantes e um enredo bem desenvolvido.

Parti para a leitura deste livro com um sabor agridoce, pois estava na presença do culminar da serie onde passei muitas aventuras, muitos momentos de suspense, de crueldade, de muita politica e jogos de interesse e depois de terminar o livro, já sabia que nunca mais veria nada sobre este universo, dai ter sido um pouco difícil a sua leitura, mas por outro lado acabei por gostar bastante da forma como tudo termina, com acontecimentos que nos cativam, nos emocionam, no fundo foi um final bem desenvolvido e preparado.

Não vou estar a comentar muito mais, dizer que o escritor na verdade não cria nada de muito diferente do que já se tenha encontrado a nível de fantasia, mas não se eludam ele sabe utilizar o já existente com muita mestria, humor negro, crueldade, mistério, criatividade,  faz com que as personagens nos cativem, que estejamos a sofrer com os seus problemas (será que alguma vez Ciri quis mesmo ser ajudada ou era isso que desejava ? ) muito bem desenvolvidas quer as principais, quer as secundárias e sempre com uma escrita fluída e cativante.

Para quem goste de fantasia mais do que recomendado, vale muito a pena ler toda esta serie, um escritor com uma criatividade gigante. Espero que voltem a publicar mais livros seus no futuro e acima de tudo uma mais valia para a Coleçâo BANG! é destes escritores que a coleção necessita.

 

4 comentários:

  1. Olá Paulo
    Ainda bem que gostaste. Eu gostei bastante da série. Ler só li o primeiro e não gostei muito. Mas várias pessoas disseram para dar continuidade. E talvez o faça. Fiquei curiosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luísa,

      A serie não vi mas sem duvida que os livros estão muito bons e sim o primeiro e mesmo o segundo volume não são tão bons quanto os seguintes, vale muito a pena.

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá, amigo Corvo! Estou no quarto livro e gostando! Espero que esteja tudo bem aí. Abs e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie amiga Cassiana tudo bem ?

      Por aqui tudo a rolar tirando essa coisa do Covid mas pronto vai melhorar.

      A serie vai melhorando de livro para livro, um escritor com qualidade sem duvida.

      Bjs boas leituras e tudo de bom :)

      Eliminar