segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A Torre da Andorinha de Andrzei Sapkowski



Sinopse

Venha conhecer os livros que inspiraram o popular jogo e a série The Witcher.



O mundo está coberto pela neblina sufocante e cruel da guerra. Ciri, a criança da profecia, desapareceu. Procurada tanto por amigos como por adversários, assumiu a identidade de um bandido e vive em liberdade pela primeira vez na vida. Mas o cerco à sua volta está a apertar e os assassinos impiedosos de Nilfgaard seguem o seu rasto.

Geralt, o bruxo, não desistiu da sua missão. Apesar das feridas, reuniu um grupo de aliados determinados a resgatar Ciri. Mas os crimes que cometeu tornaram-na famosa, e os mercenários que a procuram são implacáveis. Conseguirá Geralt salvar a jovem? E será a lendária Torre da Andorinha um porto seguro?

Opinião

A sensação que se fica ao acabar os livros é que estamos na presença do melhor livro da serie tal a qualidade e a melhoria que se vai verificando e este livro não é diferente, mais um grande livro do escritor que é seguramente uma mais valia para a Coleção BANG!.

Como se verifica tenho andado a ler este escritor e tem tudo o que me agrada nos livros, um enredo bem desenvolvido, uma escrita fluída e viciante e com personagens que nos cativam.

Gostei de tudo mas em especial do desenvolvimento levado por Ciri, a atual personagem principal, que foi muito bem conseguido, mas há muito mais focos de interesse do que apenas Ciri, não quero estar a comentar muito mais.

Para finalizar desejo que a serie, que agora começa a ser publicada na tv, tenha qualidade e possa ajudar a divulgar bem estes livros, tem muita qualidade e fico já com a sensação de alguma tristeza por ver que apenas falta mais um volume para a serie acabar (pode ser divido por cá), mas faz parte.

Venha então mais deste universo e claro altamente recomendado.

5 comentários:

  1. Disseste tudo companheiro. Ainda bem que gostaste.

    Abraço e continuação de boas leituras.

    Nuno Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo!
    Eu por acaso vi a série mas só li um livro. Gostei bastante da série mas do livro nen tanto. Mas o amigo Nuno disse que melhora muito. E gostei do teu comentário. Terei de dar continuidade a esta saga. Acho que estou a perder algo bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva miga,

      estava dificil, mas vais ganhar e fico contente que tenhas gostado da serie, a ver se vejo ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Quando eu finalmente encontrei testemunhos sobre o lançador de feitiços Dr. AJAYI, como ajudou muitas pessoas a recuperar seus amantes e lares desfeitos, entrei em contato com ele pelo número do WhatsApp: +2347084887094 porque meu namorado, a quem eu realmente amo de todo o coração, e ele ama eu também, mas de repente ele mudou e virou as costas para mim e me odiou com paixão sem motivo, ele saiu de casa e depois ouvi dizer que ele estava morando com outra mulher esse comportamento era muito estranho, como se ele fosse manipulado, ele me impediu de todo o seu contato nas redes sociais e eu não consegui me comunicar com ele. Eu estava desesperado para recuperar meu namorado. A vida sem meu namorado foi uma verdadeira bagunça para mim, porque eu realmente o amo e sei que ele também me ama, procuro ajuda de seus amigos íntimos e familiares, mas não tenho sorte em voltar. Eu queria uma mudança dramática e achei que a magia poderia ser a solução. Depois de discutir a resolução com o Dr. AJAYI, ele me deu esperança de que ele restauraria meu relacionamento porque ele já me contratou. Eu me senti confiante de que ele realmente faria meu namorado voltar para casa e ele voltou! É fantástico o que esse grande lançador de feitiços fez por mim, a ajuda dele não tem preço! Não sei o que teria feito sem o Dr. AJAYI. DR AJAYI faz seu trabalho tão bem que ele é organizado e altamente funcional. Acredito que ele seja o melhor lançador de feitiços em que posso contar quando se trata de todos os tipos de feitiços. Sou muito grato por seus feitiços funcionarem. Se precisar de ajuda, entre em contato. ele via e-mail drajayi1990@gmail.com ou WhatsApp: +2347084887094 Garanto que as coisas mudarão para você.

    ResponderEliminar