terça-feira, 28 de março de 2017

"Visão de Prata" 3º volume da serie Os Outros de Anne Bishop


Sinopse

Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times.


Os Outros libertaram os cassandra sangue como forma de os proteger, não se apercebendo que as suas ações teriam consequências desastrosas.
Agora os videntes encontram-se em grande perigo e são presa fácil daqueles que procuram controlar os seus poderes divinatórios. Desesperado por respostas, Simon Wolfgard, um metamorfo líder entre os Outros, não tem outra escolha senão recorrer à ajuda da profetisa Meg Corbyn.
Meg ainda se encontra imersa no seu vício pela euforia que sente quando realiza profecias. Está ciente de que cada golpe da sua faca é um passo mais próximo da morte. Mas os Outros, bem como os humanos, precisam de respostas, e as suas visões são a única esperança para pôr fim ao conflito…

Opinião:

Sem duvida que um livro de Anne Bishop é sempre um selo de qualidade, sabe criar universos, sabe construir personagens que nos deixam cativados e tem uma escrita que nos envolve, mas sinto que neste universo e ao fim do terceiro volume a escritora não avança muito no enredo, tornando os livros repetitivos. Já era hora de algo drástico acontecer, como a morte de uma personagem que nos é querida, um vilão mais "perigoso" ou uma personagem verdadeiramente má, que nos deixe sempre com um nervoso miúdo. Atenção que aqui também se mistura algo com o meu gosto pessoal e não com falta de qualidade da escritora, mas é o que sinto.

No fundo tudo se resume a Lakeside, local habitado pelos Outros e onde alguns humanos trabalham, sendo que se tenta criar laços de entendimento entre estas duas raças, algo que acaba por ser sempre colocado em causa. Depois temos Meg que é uma das personagens principais que prevê perigos avisando os Outros e tudo termina em bem. Não quero estar aqui a comentar muito mais mas esta é a base.

Agora que, chegando ao final do terceiro volume, sinto que aquilo que tanto desejo possa ocorrer nos livros seguintes, percebo que existe uma espécie de Outros que habitam as Terras Selvagens que tem muito potencial, mais até que a sempre misteriosa Tess, a Ceifeira. Espero que a protagonista "Meg" seja muito mais desenvolvida e acima de tudo que venhamos a ter mais violência, bem como a introdução de novas personagens que possam acrescentar mais valia.

Seja como for acabo sempre por ler os livros de forma rápida e ficando sempre na expetativa com o que vem a seguir, não tarda espero estar a ler o 4º volume.

20 comentários:

  1. Olá amigo Fiacha!

    Mais uma excelente opinião =)
    Deixaste-me com imensa vontade de ler estes livros e esta autora, apesar de provavelmente começar por outras das suas aventuras.

    Muito bem!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Bishop vale a pena, eu critico mas quando dou por ela tenho os livros terminados :D

      Começa pelo universo das Joias Negras é mesmo muito bom, mas esta saga até vale bem a pena ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Fiacha
    Lá estás tu a matar personagens ou a desejar um cataclismo eh eh eh :D (foi só uma provocação)
    pois cá está mais um volume da Bishop que não irei ler tão cedo, muito embora goste bastante da sua escrita, mas esta saga não me tem cativado particularmente e sobretudo tenho uma pilha enorme para ler
    (até tenho lá um teu emprestado que ainda não li "Os factos da vida" de graham joyce ).
    Bom comentário, gostei bastante.
    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Caminhante :D

      Maus habitos devido a George Martin, mas que seja bem descritas eheheh.

      Pois compreendo, ainda assim é uma escritora que conheces a qualidade, aqui é um universo um pouco diferente, mas ainda assim que se lê de forma bem descontraída :D

      Ena tens que ler, gosto desse escritor, vejo que a pilha não para de aumentar, bom sinal :)

      Obrigado sabe sempre bem esses "mimos" motivam ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Fiacha,
    Apesar de teres ficado a a sensação de a história não avançar, a verdade é que andas-me a deixar curiosa com esta nova série da Bishop. Talvez lhe dê uma oportunidade.
    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Tita,

      Mas não deixa de ser uma leitura interessante e que nos cativa, quando damos com elas não há mais páginas, vale a pena :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Viva, amigo corvo.
    Tenho um livro desta autora cá em casa, o primeiro volume dos Pilares do Mundo, mas nunca me senti atraído para ler. Ainda assim escreveste mais uma bela opinião.
    Gostei bastante. Abraço e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva mestre Zallar :D

      Tens que experimentar, quem sabe não venhas a ter uma agradável surpresa vai por mim ;)

      Obrigado abraço e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Fiacha
    Como já te disse esta é uma das minhas escritoras de eleição, pura e simplesmente adoro-a.
    Apesar de gostar muito desta saga, ainda prefiro a das Jóias, mas essa acho-a se calhar imbatível dado à originalidade do Mundo por ela criado.
    Nesta saga concordo contigo, está a precisar de mais, por falar em mais, mais uma excelente opinião que nos agraciaste e do qual nos estás a habituar.
    Beijos e muitas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Milu,

      Sim gosto muito da Bishop e é uma das minhas escritoras favoritas tambem, aqui estou eu a ler e espero poder ler mais universos dela, para já ando nesta serie e satisfeito :)

      Sim as Joias Negras é superior, mas conhecendo a Bishop pode fazer com que esta serie leve uma grande volta, vamos ver, não tarda devo ler o seguinte a ver como fica.

      Obrigado e ainda bem que concordas comigo está aqui a faltar qualquer coisa para dar a volta a isto, temos que ir conhecer as terras selvagens :D

      Bjs, boas leituras e obrigado pelo apoio :)

      Eliminar
  6. Boas Fiacha,
    Não é uma escritora que me cative muito, mas gostei da opinião :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oies Luis,

      Sim aparentemente não é bem a tua praia, mas quem sabe a escritora não te surpreende-se com o universo das Joias Negras ;)

      Abraço e manda sempre

      Eliminar
  7. Apesar de ter adora os primeiros livros da Anne Bishop que a SdE publicou confesso que não me estás a convencer a ler esta saga, e pelos motivos que apontas: um enredo previsível. Não que ocasionalmente não saiba bem ler algo "seguro", mas definitivamente que me inclino para livros mais "imprevisíveis". Como tudo na vida só experimentando, neste caso lendo, é que saberei.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Compreendo, mas felizmente a SDE tem muita diversidade no que está a lançar, eu já vou embalado na leitura da serie e estou a gostar, gostava era que isto levasse uma volta, apenas isso :D

      Abraço

      Eliminar
  8. Olá amigo
    Concordo plenamente contigo. Acho que a escritora está a arriscar pouco e um pouco repetitiva. Não quer isto dizer que não seja uma leitura agradável. Estou curiosa pelo próximo livro. Mas queria muito que ela nos deixasse de queixo caído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Lince,

      A ver se o seguinte nos surpreende um pouco, tem potencial para isso em especial se tivermos a possibilidade de conhecer os "Outros" que vivem nas Terras Selvagens, promete :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  9. Olá amigo Fiacha,
    É uma série muito falada aqui nos blogues. Ainda que não sendo o meu género de livros qualquer dia dou-lhe uma oportunidade.
    Vai fazer-me bem sair da minha zona de conforto.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Uma leitura simples e agradável nada como experimentar eu gosto mal posso colocar as vistas no seguinte, está para breve :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  10. Olá Fiacha.
    Boa opinião 😊
    Como sempre, tenho imensa curiosidade sobre Bishop. Ainda não comecei a ler esta saga, mas, sem dúvida, que está na minha lista.
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Estás bem entregue com a trilogia "Joias Negras" depois então sim parte para a descoberta desta saga :D

      E a escritora vem a Portugal no dia 28 de outubro ehehehe

      Bjs e boas leituras

      Eliminar