quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Letras Escarlates - 1º volume serie os "Outros" de Anne Bishop




Sinopse

Letras Escarlates não é só o melhor livro de fantasia urbana do ano, é provavelmente um dos melhores de sempre. 


Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times. Nesta nova série somos transportados para um mundo habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos. 

Meg é uma profetisa de sangue. Sempre que a sua pele é cortada, ela tem uma visão do futuro – um dom que mais lhe parece uma maldição. O Controlador de Meg mantém-na aprisionada de forma a ter acesso total às suas visões. Quando finalmente ela consegue escapar, o único sítio seguro para se esconder é no Pátio de Lakeside – uma zona controlada pelos Outros.

O metamorfo Simon Wolfgard sente alguma relutância em contratar a estranha que lhe pede trabalho. Sente que ela esconde algo e, para além disso, ela não lhe cheira a uma presa humana. Algo no seu íntimo leva-o a contratá-la, mas ao descobrir quem a jovem realmente é e que o governo a procura, ele terá de tomar uma decisão. Será que proteger Meg é mais importante do que evitar o confronto que se avizinha entre humanos e Outros?


Críticas
"Letras Escarlates não é só o melhor livro de fantasia urbana do ano, é provavelmente um dos melhores de sempre."
–All Things Urban Fantasy


Opinião:

Tinha curiosidade em voltar a ler livros da Anne Bishop pois gostei bastante da trilogia “Jóias Negras” e se é verdade que o enredo apresentado não é tão complexo, sem dúvida que a escritora é uma excelente criadora de universos. 

Neste primeiro volume acabamos por ser enquadrados no seu novo mundo, são-nos apresentadas as personagens principais do enredo e, no fundo, funciona como uma introdução para o que ai vem. Como já referi não sendo um universo tão complexo proporciona uma leitura interessante e que seguramente agradará bastante aos admiradores da escritora. 

Não quero estar a comentar muito mais para não fazer nenhum spoiler. Mas resumidamente é um livro que apresenta personagens bem interessantes, em especial Tess que é, sem dúvida, um excelente mistério e acredito que Meg ainda será muito bem explorada nos livros seguintes. 

Uma leitura mais para um público juvenil, mas que se proporciona agradável para outros leitores, espero ainda mais violência nos livros seguintes que acredito tornará a leitura desta saga bem mais "envolvente". 

Pode não ser já de imediato, mas vou regressar em breve a este universo.

20 comentários:

  1. Olá Fiacha,
    Ainda não li esta série mas estava a pensar começar em 2017 mas... "para um público juvenil"? A sério? Oh pah, afora já não sei bem se quero ler ou não :/
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Fiquei com essa sensação mas olha que o Potter é para um publico mais juvenil e é bom, aqui temos poneis, lobos, ursos e outras surpresas que me faz pensar mais dessa forma e claro em comparação com o universo das Joias negras que tinhas personagens mais "negras" digamos.

      Mas lê que deves gostar, alias ela cria universos muito bons e há ai uma personagem que irá surpreender que é a Tess.....;)

      Bjs e boas festas

      Eliminar
    2. Não o achei muito juvenil, é realmente mais simples que a as Jóias mas não muito juvenil, pelo menos na questão psicológica, nos sentimentos que não são assim tão simplistas como as que são as juvenis, que me digas que é mais direccionado para o público feminino, aí já concordo mais, mas essa é a minha opinião :D

      Eliminar
    3. Viva,

      Eu senti que fosse um pouco mais juvenil, mas até pode ser por ai sim que não está mal visto, nesse caso falta ali o romance entre o Simon e a Meg :D

      Bjs e bom ano :)

      Eliminar
  2. Olá Fiacha!
    Concordo contigo esta saga é mais juvenil. Contudo não deixa de ser agradável leitura. Nem devemos fazer comparação com as Jóias Negras. São mundos completamente diferentes. E nisso a Bishop tem essa capacidade. Criar universos sempre interessantes.

    Normalmente és tu que me recomendas livros. E agora estamos perante uma excepção, porque já li este livros e os seguintes. Vou bem mais avançada que tu. :)) Não vou fazer nenhum comentário para não "estragar" expectativas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva miga,

      Sem duvida que são universos diferentes e esta leitura não deixa de ser bem interessante, mal entrei no enredo não mais parei até saber como tudo ia acabar.

      É verdade mas sempre me podias dizer como vai ser desenvolvida a Meg e em especial a Tess *assobio*

      Bjs e boas festas

      Eliminar
  3. Olá!
    Já tinha visto opiniões sobre este livro, mas não sabia que era mais direccionado para o público juvenil.
    Não sei se arrisco. De qualquer forma fica a dica :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie,

      Da escritora tens a trilogia Jóias Negras que vale muito a pena, mas esta saga ate se lê bem ;)

      Bjs e bom ano :D

      Eliminar
  4. Olá
    Da autora também só li a trilogia Jóias Negras e gostei bastante. Quero voltar a ler mais alguma coisa. Este parece uma boa aposta.
    Beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Há mais livros publicados no universo das Joias Negras que valem bem a pena. Quanto a esta serie é giro e uma leitura mais suave, quando damos por ela, está lido :D

      bjs e bom ano

      Eliminar
  5. Tal como tu também ando à muito afastado dos livros da Anne Bishop e também eu tenho curiosidade em regressar a outros mundos criados por ela para além do óbvio mundo das Jóias Negras, mas com tanta coisa para ler e com esta tua opinião a apontar para uma saga mais juvenil (nada contra, mas gosta de temas mais adultos) não sei se será desta que regresso, mas vou esperar pelas tuas restantes opiniões e logo vejo.
    ´
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      E continuo a ler o 2 volume e está a ser interessante, não deixa de ser uma leitura agradável e que vale a pena :)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  6. Olá Fiacha.
    Pelo que já li de Bishop (vá, o primeiro livro da trilogia "Jóias Negras"), gostei muito. Acho que é um mundo fascinante.
    Boa opinião.
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oies miga,

      Ai vais adorar os seguintes, pois o problema é mesmo "entrar" no universo, a partir dai vai melhorando sempre mais :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  7. Olá amigo Fiacha! Bom Ano =)

    Ainda não li nada desta autora, mas ando curiosa. Parece-me interessante, mas talvez comece por outros, como os das Joias.
    Vamos lá ver se gosto =P
    Recomendas, portanto ainda fico mais curiosa.

    Excelente opinião!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga, igualmente :D

      Olha tens mesmo que conhecer esta escritora e obviamente devias começar pela trilogia Joias Negras, vais adorar e seguramente com vontade de ler os restantes livros o universo e claro mais tarde novos universos criados pela escritora ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  8. Olá, Fiacha! Quanto tempo não venho aqui. Lamento imenso por isso! 2016 foi tão intenso que me manteve afastada até mesmo do meu próprio cantinho.
    Quanto a Anne Bishop, nunca a li. Tenho aqui o primeiro livro das Joias Negras, ganhei em um sorteio, mas ainda não parei para ler. Você acha que a trilogia é juvenil como este livro que esteve a resenhar? Fiquei meio receosa agora porque acho que não vejo mais tanta graça nos juvenis.

    Beijo, Celly - Me Livrando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Celly,

      Verdade o ano passa nem damos conta, mas pronto sei que gostas de ler bons livros e eu próprio não tenho ido ao teu :(

      Olha nada como experimentares e tenho a certeza que vais gostar e querer ler os seguintes....há livros para os juvenis que são bem legais como o Potter :D

      Bjs e tudo de bom :)

      Eliminar
  9. Olá :)
    antes de mais peço desculpa pela ausência deste espaço bem agradável.
    mas cá estou de regresso e de certeza com mais assiduidade.
    Há muito que não pego num livro de Anne Bishop, e como sabes gostei bastante da trilogia das jogas negras bem como todos os outros livros, da autora, sobre o mesmo universo.
    contudo li a Belladona e Sebastian e se bem que gostei bastante do universo e das paisagistas que criam todo o espaço e universo onde se desenrola a história, não gostei particularmente do enredo. Depois destes não li mais nada da autora.
    Quem sabe um dia destes pegarei de novo nos seus livros. Mas não será certamente tão cedo, pois a pilha é enorme e nestes últimos tempo tenho lido muito pouco ... (a "preguiça" não afectou só o visitar os blogues dos amigos...)
    Para quem nunca leu Bishop, sem dúvida na minha opinião deverá começar pelo universo das jóias negras e conhecer o supremo senhor dos infernos :)
    beijinho amigo e claro que me estava a esquecer de dizer que gostei bastante da tua critica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Sabes que é sempre bem vinda a este cantinho e obviamente uma mais valia, quanto ao que comentas faço minhas as tuas palavras, primeiro ler a trilogia das Joias Negras e depois sim partir para outros universos da escritora :)

      Volta sempre :D

      Bjs e bom ano

      Eliminar