quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

3 anos de blogue, melhores de 2015



Ora viva,

Como o corvo anda um pouco preguiçoso aqui fica uma mensagem com vários assuntos. 

Em primeiro lugar o blogue comemora mais um aninho, concluindo assim três anos, em que tentei partilhar convosco as minhas leituras, promover alguns autores nacionais e internacionais e novidades neste mundo gigante que é a literatura. A todos o meu muito obrigado pelo apoio constante e determinante que me têm dado para que siga em frente. 

Foi um ano importante pois decidi efetuar mais duas parcerias , acabando por ser uma aposta ganha, pois permitiu-me diversificar as minhas leituras, e desde já também quero deixar um agradecimento às Editoras pela confiança que depositam em mim.

 Foi também um ano que deu para travar novas amizades neste universo, para mim uma das mais valias neste ambiente e, nesse sentido, quero deixar um agradecimento à Sofia Pinela, excelente amizade, à Sara Berbigão sempre impecável, Carla Vieira que anda mais ausente por excelentes motivos :D, à Isaura Pereira, sempre presente e disponível, à amiga do Sabores Literários ;) e acredito que me esteja a esquecer de vários. 

Claro que também há aqueles que me acompanham desde sempre e tenho que agradecer em especial à amiga Caminhante, ao amigo Nuno Ferreira, ao amigo Luís Silva, ao pequeno lince Luisa Bernardino e para fechar o top 5 a amiga Maria Rita, nunca falha. 

Óbvio que outras pessoas são muito especiais para mim e elas sabem, como é o caso de um pequeno Pisco cheio de fibra a amiga Cassiana por quem tenho uma amizade especial, a Milu sempre numa boa onda, a Elsa Esteves a Nídia Cardoso, Amanda Trindade, a Tita, a Su, à amiga Cátia Valente, à amiga Golfinho ;) a vários escritores como é o caso do João Barreiros, sempre uma mais valia, à amiga Flávia :) entre muitos outros, a todos o meu muito obrigado pela vossa amizade.

De seguida e sem mais demoras aqui fica o top três das minhas editoras, não foi muito fácil em especial na editora Marcador :)




Melhor livro da Saída de Emergência, um hino à luta pelo racismo e igualdade de direitos das mulheres, podem ler o comentário aqui



Melhor livro da Editora Bizâncio, um livro fantástico a todos os níveis, podem ler o comentário aqui


Melhor livro da Editora Marcador, um dos romances mais bonitos que li até hoje, podem ler o comentario aqui



 Para finalizar desejo a todos um excelente ano novo, com muita saúde e claro com muitas e boas leituras.

59 comentários:

  1. Olá Fiacha!
    Muitos parabéns pelos 3 anos de blogue. Que venham mais =)
    Obrigada =) sei que não sou das mais activas mas tento sempre ir acompanhando =)
    Li 2 dos 3 livros mencionados e continuo muito curiosa, já desde que li a tua opinião, sobre o último livro.
    Bom 2016!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Tita,

      Obrigado enquanto tiver amigos como estes a apoiar e me sentir motivado cá andarei e sei que contas com mais aninhos neste universo :D

      Ora essa percebo até porque tens muitas leituras e o tempo não dá para tudo, mas sinto o teu apoio, acredita ;)

      Olha sobre a Sarah Lark será a minha próxima leitura, a continuação já a tenho e estou com muita vontade de lhe pegar :)

      Bjs e boas leituras :D

      Eliminar
  2. Uau temos festa :D :D
    Muitos parabéns amigo Corvo pelo teu apoio ao mundo dos livros e dos autores. Tens sido incansável (desde que te conheço e já vão alguns anitos) imparável, sempre pronto a defender (e a atacar, quando assim o judtificam) as editoras, os autores e os livros que vão sendo publicados em terras lusas.
    Tenho conhecido e lido excelentes livros graças aos teus conselhos e ao de outras pessoas que aqui vêm comentar e que deixam as suas opiniões. Um excelente local de debate, de troca de opiniões que salutarmente nos fazem crescer como leitores.
    Muito obrigado por este espaço e por todos os momentos que aqui passo.
    Parabéns e "venham mais cinco de uma assentada já" :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amiga Caminhante :)

      Ena esqueci-me de te agradecer o ter mais um membro em casa de quaatro patas e que nos trás tantas alegrias, mas pronto sabes que és especial :)

      Nada como dar-mos a nossa opinião se não gostei de um livro é isso mesmo que tenho que dizer, para ficar tranquilo comigo próprio, o mesmo se aplica quando não acho bem as editoras terem certas estratégias como abandonar sagas a meio, dividir livros, preço dos livros e por ai fora, temos que nos manifestar :D

      Isso é o mais importante, a amizade que se tem e graças a vários blogues tambem acabo por ter sugestões que de outra forma me passavam ao lado, ainda bem que cá gostas de vir, tambem contribuis e muito para que se debata e sempre com boas sugestões :)

      Eu é que agradeço o teu incansável apoio sabes isso, sempre disponivel para me ajudar e aconselhar ;)

      Ui enquanto me der prazer cá estarei, não é fácil :D

      Bjs e bom ano

      Eliminar
    2. claro que vais estar por mais um bom bocado de tempo e eu não quero fazer mais promessas, mas a ver se participo mais este ano :D

      Eliminar
    3. Isso não posso prometer, para já sinto-me preparado para mais um ano, mas nem sempre é fácil, tenho é muito apoio que me faz seguir em frente :D

      isso era uma grande mais valia, mas uma Caminhante faz o que quer é um ser mágico...e gostava de ver de volta a amiga Guardea temos que tratar disso :D

      Eliminar
  3. Oi, Fiacha!
    Conheci-te há pouco tempo, mas acho teu blog muito interessante e te vejo com tanta experiência que pensei que estavas por aqui há 5 anos, no mínimo. Ainda sou nova e amanhã completo o primeiro ano blogando, coincidência, não? Hahaha

    Parabéns por esse terceiro ano de vida com o Leituras, que venham muitos mais pela frente. Fico feliz que tenhas dado certo com as parcerias; eu também tenho só duas, e não sei se consigo dar conta de mais do que isso. As duas que tenho me bastam porque publicam obras muito interessantes do gênero fantástico.

    Sobre as tuas melhores leituras, vou me atentar a elas e procurar saber se já foram publicados pelo Brasil. Gostei especialmente do segundo livro: a capa é num estilo antigo que me chamou atenção.

    Até mais, Celly do Me Livrando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Celly,

      Antes demais bem vinda ao espaço e pelo que já me apercebi és uma excelente pessoa, bom sinal :)

      Por vezes me acontece o mesmo mas na verdade já tenho uns anitos de leitura mas o abrir um blogue estava dificil porque sei que não escrevo muito bem eheheh, e então fazemos anos no mesmo mês :D

      Obrigado felizmente tenho recebido muito apoio dos seguidores que ajuda bastante. Quanto às parcerias estou contigo no inicio tinha apenas uma e muito ligada à fantasia, a SDE que está ai no Brasil, mas achei ser importante obter mais uma ou duas e calhou muito bem, ainda agora estou a ler um escritor Polaco, muito bom mesmo :)...mas não quero mais chega bem as que tenho :D

      A nível de fantasia da SDE o melhor que li e assim de repente foi o Bradon Sanderson, mas publicaram Tolstoi "Guerra e Paz" embora dividido e só tenha lido um livro caso contrario seria o melhor :)

      E já agora o brasil está forte na Fantasia, foi graças ao amigo Vagner que pode ler Scott Lynch em digital e ter acesso a muita coisa boa que publicam ai :)

      Bjs bom ano e conta comigo em 2016 no teu blog ;)

      Eliminar
  4. Ah quanto aos livros, ainda não li nenhum, mas tenho bastante curiosidade com o da Bizâncio e o da marcador :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes é só pedir e outro pormenor os nossos blogues podiam ser gémeos :D

      Eliminar
    2. é verdade, até parece que combinamos....
      Ah ah ah ah e não é que combinámos mesmo !! :D :D
      mas eu ainda sou bem mais preguiçosa que tu, olha só este ano que passou no meu blogue....

      Eliminar
    3. Isso acontece por vezes há acontecimentos que fazem com que tenhamos menos paciência, mas acredito que 2016 vai ser diferente no teu (excelente) cantinho ;)

      Eliminar
  5. Olá, Fiacha,
    Mais uma vez muitos parabéns! Que venham mais anos excelentes a este teu cantinho :D Gostei muito do teu Top 3. Adorei conhecer também Yasmina Khandra e estou cheia de curiosidade em relação aos outros dois.

    Beijnhos e boas leituras (e um bom ano novo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Su,

      Olha foste uma das boas surpresas de 2015 agora vejo e sim gostei de todos os livros, o Yasmina é um grande escritor, gosto muito dos seus livros, muito completos :)

      Bjs e bom 2016 :D

      Eliminar
  6. Muitos parabéns pelos três anos do blogue! Muitas felicidades para os anos vindouros.

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Muito obrigado, uma das mais agradáveis surpresas o teu livro "O Cavalheiro Inglês" espero que a marcador publique mais trabalhos teus, terás o meu apoio :)

      Bjs e boa ano

      Eliminar
  7. Ora viva, senhor corvo.
    Três aninhos, ainda é uma cria.
    É com muito gosto que vou acompanhando o teu percurso, mais do que um parceiro literário és um bom amigo com quem sei que posso sempre contar. E aqui estarei sempre para poder retribuir um pouco da tua imensa generosidade enquanto crítico e enquanto pessoa.
    Um grande abraço e espero mesmo que essa preguiça seja passageira.
    Abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honorável mestre de Zallar que honra ter tão ilustre escritor aqui a comentar :D

      É mesmo mas olha que parece que já ando aqui há anos lol

      São essas palavras que me dão motivação para continuar, é um ter amigos como tu, sei que também posso contar contigo, obrigado pela amizade :)

      Ui espero que sim que tenho muito por ler :D

      Abraço e obrigado pelas palavras

      Eliminar
    2. Não é para "obrigadar". É sincero, tu sabes. :D
      Abração.

      Eliminar
    3. Sim sei sim senhor mas o teu apoio merece que tenha da minha parte um obrigado especial, seja como for e no meio disto tudo o mais importante ainda é a nossa amizade ;)

      Eliminar
  8. Olá Fiacha :)
    Parabéns por mais um excelente ano :)
    E muito obrigada :)
    Gostei muito do Top 3 ;)
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!!!! Adoro este blogue e não deixo de entrar aqui todos os dias ou reler alguma matéria. Muitos anos e obrigada pela bela amizade, amigo Corvo.

    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Cassy,

      Eu é que agradeço a amizade, sempre bem vinda e muita consideração da parte do amigo corvo :)

      Bjs e tudo de bom :)

      Eliminar
  10. Muitos parabéns, e que venham muitos mais, sempre bons e repletos de boas leituras! :D
    Fiquei muito curiosa com o "A invenção das asas" e "No país da nuvem branca" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Liliana,

      Obrigado tambem admiro o teu blog embora não tenha lá ido muito, alias até tive um brinde e ainda nem fui agradecer :(

      Fazes bem dois excelentes livros ;)

      Bjs e bom ano

      Eliminar
  11. Parabéns Fiacha;)
    Adorei os livros que escolhes-te tenho muita curiosidade em ler "No País da nuvem branca".
    Pois é ando ausente meu amigo mas minha alma sempre presente;), isto de morar no norte e trabalhar em Cascais é bonito mas dá saudades;)
    Depois perguntam-me como leio tanto estou só numa casa que fazer se não ler e trabalhar;)
    Beijinhos amei conhecer a tua pessoa e quero continuar a conhecer em 2016.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva miga,

      Obrigado e fazes bem pois e um livro muito bonito, conto ler a continuação mal termine o que estou a ler :)

      Como referi eu percebo bem a tua ausência, isso não invalida que veja a pessoa que és ;)...só te desejo o maior sucesso para a tua vida profissional isso sim é importante na vida de uma pessoa :)

      ahaha, fazes bem ler sabe tão bem :D

      WOW obrigado e igualmente, manda sempre ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  12. Olá Fiacha
    Como passou rápido o tempo. Dou-te os parabéns por este três anos de dedicação. Para mim é um prazer fazer parte ou estar presente neste espaço. Ajudaste-me imenso, a abrir novos horizontes na literatura. Sabes que estarei sempre disponível para o que for preciso.

    Agora falando dos livros que elegeste de cada editora. Para variar não li mas penso que um deles já conversamos sobre ele. Gostava imenso de ler A Invenção das Asas. Chamou-me especialmente a atenção.

    Faço votos para que este ano seja um ano rico em leituras. Já que o anterior estive um pouco distante. Mas estou com mta vontade de retomar o ritmo. Já tenho saudades.
    Um beijinho grande, muitos parabéns. E para o ano há mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Sempre que faço esta mensagem de aniversário sinto que não te faço justiça e se há alguem que SEMPRE me ajudou no blog és tu mesmo estando a uma distância tão grande, mas verdade seja dita que sabes o carinho que este blog e o corvo tem por ti, és uma pessoa do melhor que conheço nestes universos da net e mais não digo :)

      Quanto aos livros que escolhi fazes muito bem em querer ler o livro da SDE é fantástico, acho que o deves ler mesmo ;)

      Não percebo como referes que estiveste ausente, nunca falhas aqui no blog, sempre com boa disposição comentando o que achas, se gostas do genero literario e muitas vezes promovendo o bom ambiente aqui no blog, olha que até o Tio Barreiros te respeita e dá-te imensas recomendações :D....mas venha mais ritmo ainda caso queiras já sabes que podes fazer mensagens no blog e tudo :D

      Bjs e um excelente ano novo, manda sempre :)

      Eliminar
  13. Viva Fiacha,

    Muitos Parabéns ao blog e a ti, o seu criador, este cantinho é das melhores coisas que se encontra por aí na vasta blogosfera, tenho orgulho em fazer parte do mesmo (pena não o ter descoberto ainda mais cedo).
    Adoro as tuas críticas, e gosto bastante das conversas que se tem no grupo do facebook com o restante pessoal (que digo desde já que é tudo pessoal TOP 5*), agora só te falta pedir que venham pelo menos mais 3 anos deste grande blog, o pessoal está aqui deste lado para tornar isso possível :)

    Um grande Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois amigo Luís,

      Ena obrigado pelas palavras, não mereço tanto ainda assim só me dás forças para seguir em frente, és das pessoas mais impecáveis que conheço e já nos conhecemos à uns tempos e ainda por cima és do SLB, melhor era impossível :D

      Quanto ao FB és dos maiores dinamizadores, o cantinho ainda sobrevive graças a malta como tu, somos poucos mas bons :D

      Se durar mais um aninho já não é mau, para já sinto-me motivado mas nem sempre é fácil acredita, o que me vale é malta como tu :)

      Abraço e tudo de bom :)

      Eliminar
  14. Olá Fiacha,

    Muitos parabéns :D e que venham muitos, muitos mais!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Já me segues e apoias desde o inicio é verdade, obrigado miga o mesmo digo do teu :)

      Bjs e bom ano

      Eliminar
  15. Parabéns querido Corvito!!!!
    Gostei do teu TOP especalmente os dois primeiros pois são 2 autores que apreio bastante!!
    Beijinhos
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga que prazer ver-te por estes lados :)

      A marcador dificultou imenso as escolhas, por exemplo o Dino podia ter sido a escolha mas optei por esta escritora pois o gostei bastante do livro e não me arrependo.

      Quanto ao Yasmina está lá a Sue foi a minha primeira leitura mas é um livro fantástico sem duvida ainda bem que já leste :)

      Beijinhos e bom ano para ti também :D

      Eliminar
  16. Parabéns Corvo pelo aniversário, muito obrigada pelo excelente trabalho que tens feito, estou muito grata!
    Fiquei comovida por te teres lembrado de mim, a minha boa onda é resultado da tua :D
    Depois destes três anos em que por vezes te ameacei de morte por acrescentares mais livros à minha listona, que rimos de bacoradas e partilhamos "aventuras", desejo do fundo da minha alma que eles sejam uma pequenissima parte da nossa viagem pelo mundo dos livros!
    Grata por tudo Fiacha, eu e muitos mais estamos em débito contigo!
    Muitos beijos repenicados!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Milu,

      Bem normalmente não diria isto mas tu e a mercy são das pessoas que mesmo sem ter um grande convivio (tenho mais contigo) são das pessoas que mais admiro no FB pela vossa maneira de ser, pela amizade dá gosto ver uma amizade tão boa, assim se mantenham para sempre e que possa assistir...e tenho a felicidade de ter a vossa amizade, eu é que agradeço :D...ainda teremos o prazer de nos conhecermos pessoalmente :D

      Quantos a esses beijos repenigados usa e abusa :D

      Bjs e bom ano :)

      Eliminar
  17. Olá,
    Primeiro que tudo quero desejar-te um excelente 2016, com muita saúde, muito sucesso e muitas e, acima de tudo, boas leituras! Depois quero dar-te os meus parabéns pelo terceiro aniversário do blog, mas também pela forma trabalhas nele. Sem dúvida que é um blog cheio de bom conteúdo e de críticas muito bem feitas e por isso, mereces todo o sucesso que o blog tem e ainda virá a ter. :)
    Quero mesmo ler "A invenção das Asas"!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Obrigado e igualmente e fico contente que gostes do que por aqui publico, já diversifiquei mais é verdade mas pronto.

      Sem duvida um bom livro, vale bem a pena e passava-me completamente ao lado se não fosse ver comentários a elogiar o livro :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  18. Parabéns!
    Desejo mais anos e boas leituras!
    Bom Ano.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Obrigado e igualmente, muito obrigado pela visita e claro pelos votos :D

      Bjs e bom ano

      Eliminar
  19. Parabéns pelo aniversário do blogue e pela imagem dos corvos ehehe quem disse que ele são bichos sombrios?!?! :P
    A tua parceria com a Marcador é realmente a um dos pontos altos. Têm bons livros e com uma imagem muito apelativa e é uma mais valia para eles a divulgação que fazes aqui. Tenho aumentado a minha lista de compras à conta disso.
    Espero que continues a trazer-nos novidades, lembranças e debates sobre o que de melhor ou pior se vai fazendo por aqui a nivel literário. Conta comigo para continuar a participar.
    Beijinhos, bom ano e feliz dia do leitor! (faz de conta que escrevi de manhã :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      É verdade são aves muito inteligentes :D

      Sim a quer a Marcador quer a Bizâncio foram uma mais valia para as minhas leituras acertei em cheio, felizmente e valeu bem a pena e fazes bem comprar livrinhos destas editoras :)

      Atualmente é mais partilhar as minhas leituras, mas não quer dizer que volta e meia tente variar um pouco, vamos ver como corre :D

      Bjs e muito obrigado pelo apoio constante ;)

      Bom ano :)

      Eliminar
  20. Amigo Fiacha,

    É com carinho e orgulho que vejo este espaço crescer, que não é mais do que o reflexo do bom corvo que és, com uma imensa biblioteca de conhecimentos que alegremente partilhas connosco. Apesar de não andar a voar por aqui assiduamente, eu estou sempre por perto a apoiar este grandioso cantinho. É muito bom ver-te repleto de boas leituras e de bons amigos ;) Continuação do um bom trabalho e partilha sempre essas aventuras literárias:)
    Quanto às minhas leituras...no ano 2015 portei-me mal porque as circunstâncias da vida levaram-me a outras necessidades :D mas espero que o 2016 me traga inspiração para ler e muito mais ;)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Sabes que és sempre bem vinda fazes sempre parte dos top porque realmente és especial e muito te devo no apoio que sempre me deste no blog e não só e desde o inicio :)

      Fico contente que gostes do blog e te sintas bem a cá vir, não podia ficar mais contente e quanto a leituras é isso a vida volta e meia prega partidas e ficamos com menos vontade de ler / escrever mas acaba por passar é uma questão de tempo.

      2016 vai melhor vais ver, ainda vens aqui comentar livros e quem sabe partilhar outras coisas, já sabes que é só dizer :D

      Bjs e tudo de bom para ti amiga :)

      Eliminar
  21. Olá amigo Fiacha!

    Desde já Bom Ano e Parabéns pelo aniversário do Blog, que acompanho com tanto gosto =)

    Fico muito contente por estar no top 5, é uma honra, muito obrigada =)

    É com muito gosto que acompanho este cantinho e que venho comentar e espero fazê-lo durante muito, muito e muito tempo.

    Fazes umas belas escolhas, se bem que dessas ainda só li o da Sarah Lark, que é deveras maravilhoso. Ainda não fiz um balanço literário, a ver se faço brevemente =P

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      É verdade acompanhas desde o inicio e sempre com gosto, obrigado, mais uma vez, pelo apoio :)

      Sim farias sempre e mesmo que lá não estivesses sabes que estaria na mesma (deve ficar estranho escrever isto lol) mas pronto o que conta é a longa amizade isso sim o melhor que se leva ;)

      Foste tu que me desde a conhecer a Sarah Lark e ao qual muito agradeço a parceria com a Marcador, que pela parceria sem duvida ;)

      Bjs e bom ano miga e manda sempre :)

      Eliminar
  22. Parabéns Amigo Corvo

    Bem sei que ando muito afastado ultimamente, mas espero estar de regresso em breve e acompanhar mais de perto o teu blog, mas não só.

    Um abraço deste teu amigo com quem podes contar sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Dragão,

      Não tenho a menor duvida que poderei sempre contar contigo e mais que blogues o mais importante é a nossa amizade :)

      Pois tens andado um pouco desaparecido mas isso acontece e sabes que és sempre bem vindo e tens o blogue à tua disposição seja para o que for, nem tens que pedir autorização para publicar o que entendas :)

      Abraço e bom ano amigo Marco :)

      Eliminar
  23. Olá Fiacha,

    Esta mensagem passou-me ao lado, mas lembro-me de dar os parabéns ao blogue no Facebook. O mais engraçado é os nossos blogues terem a mesma idade e terem nascido com uma pequena diferença de dias. Parece que fizemos a mesma resolução de ano novo: criar um projecto pessoal, com um tema que adoramos e que nos permita conhecer pessoas novas com a mesma paixão. Pelo menos foi assim que vim para à blogosfera e depois me cruzei contigo.

    Não tens que agradecer a amizade. Ultimamente não andamos tão sintonizados, mas isso já são coisas da vida. Tu dizes que andas preguiçoso e eu (também, um bocadinho) não tenho tido tanto tempo para visitar os blogues tanto quanto gostava. Sinto falta dessa rotina, mas não se pode ter tudo :)

    Gostei da tua selecção de livros favoritos. Só não li mesmo o da Marcador, mas os outros dois também foram boas surpresas.

    Daqui por um ano, espero que estejamos os dois a comemorar mais um ano de blogue, juntamente com as pessoas que nos acompanham neste percurso e outras que entretanto se juntem (leitores, amigos e editoras, claro).

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Bem verdade o que referes, mas no meio disto tudo fica SEMPRE a nossa amizade e isso é o mais importante :)

      bjs e obrigado pelo apoio ;)

      Eliminar
  24. Olá amigo Fiacha,
    Muitos parabéns por mais um aniversário do blogue. Ainda sou nova nisto, mas para mim tu e teu blogue são uma referência neste mundo.
    Eu é que tenho que te agradecer pelo apoio e amizade que sempre demonstraste desde o início. Tive muita sorte de me cruzar com o teu blogue no meu caminho.
    Da minha parte podes sempre contar com o meu apoio, companheirismo quer para contigo, quer para com este teu cantinho.
    Espero que continues este excelente trabalho que estás a fazer por quantos anos assim o desejares. Eu cá estarei para acompanhar.
    Beijinhos grandes e um excelente 2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ois miga

      "Ainda sou nova nisto, mas para mim tu e teu blogue são uma referência neste mundo."

      São estes comentários que nos dão força para continuar, muito obrigado pelo teu constante apoio e fico contente com o crescimento que o teu tem tido :)

      Alias todo o teu comentário é motivador, o importante é mesmo a nossa amizade :D

      Bjs e obrigado

      Eliminar
  25. Olá amigo
    Antes de mais, mais uma vez parabéns (atrasados) por mais um ano deste cantinho fantástico. Tens feito um ótimo trabalho.
    Fiquei muito contente por me teres mencionado eheh sabes que também foste uma ótima "descoberta" de 2015. Como tu disseste, o melhor de todo este mundo são os conhecimentos e amizades que se criam :)
    Vou continuar a acompanhar sem dúvida, espero que festeje muitos mais anos!
    Beijinhos e um excelente 2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Que a nossa amizade se mantenha por muitos e bons anos ehehe

      bjs e boas leituras :D

      Eliminar
  26. Olá amigo Fiacha,

    Obrigada por te lembrares de mim, mesmo quando eu abandonei quase que completamente o meu mundo pela internet… Espero que tenhas um 2016 cheio de coisas boas! Cheio de felicidade! Amor e carinho! Que 2016 deixe 2015 a um canto e seja o teu melhor ano!

    Obrigada por não te esqueceres de mim! Eu não me esqueço do teu "cantinho"!

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Nunca esqueço os amigos, nunca ;)

      bjs e obrigado pela tua amizade :D

      Eliminar
  27. Olá amigo corvo,

    Muitos parabéns (atrasados) pelos 3 anos de blogue. Os anos passam a voar, não é verdade? Espero que o canal continue a ser um sucesso e desejo-te muitas felicidades.

    Beijinhos e espero que tudo se encontre bem. :)

    ResponderEliminar