quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Renascer das Chamas de Susana Almeida (divulgação)



Sinopse:

É na Festa da Colheita que os caminhos de Cecília e Laerte se cruzam pela primeira vez. Ao contrário de todas as outras raparigas, Cecília não exibe um vestido bonito, ou prende os cabelos num penteado elegante.
Escondida no escuro de um beco, ela observa a festa como uma criança deslumbrada. Mas Cecília não está só, um homem mais velho acompanha-a. 

Curioso com o motivo que fez Cecília pedir-lhe ajuda no final da festa, Laerte procura informações sobre o homem que a acompanhava. Informações que acabarão por lhe revelar um segredo que mudará a sua vida. 

Perseguidos, Laerte e Cecília lutam para sobreviver, enfrentando os perigos que surgem no seu caminho. Conseguirão eles chegar sãos e salvos ao seu destino?


Viva,

Divulgo um ROMANCE de uma escritora que em determinado momento muito me apoiou e ao qual para sempre estarei agradecido.

Logo desejo muito boa sorte à Susana Almeida e espero que o livo faça muito sucesso :)

O preço até está bem em conta, podem ver aqui

50 comentários:

  1. Olá :)
    Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllll, eu quero! :3 Vou pedir ao meu paizinho a ver se ele dá :) adorei a sinopse :D
    Espero que corra tudo bem para a Susana :D
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
  2. Olá bem aparecida :D

    Olha que bem, fazemos assim quem comprar e ler, fica desde já convidado a publicar aqui o comentário ao livro no blog, nada com divulgarmos os escritores nacionais e neste caso até é uma pessoa pelo qual tenho muita consideração, ficaria muito contente :D

    Também espero li a trilogia que publicou na SDE e gostei sem duvida ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Hmmm gostei da ideia :D
    Ainda não li a trilogia :/ Qual é o nome da trilogia? :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes :D

      Olha penso que há um pack promocional nesta altura com a trilogia, mas podes ver aqui :)

      http://www.saidadeemergencia.com/search.ud121

      Estrela de Nariën é o nome da trilogia e é para um publico juvenil, mas está bom :)

      Eliminar
    2. Já encomendei o livro :333
      Agora é só esperar a chegada dele :D
      Já li um enxerto do livro e parece ser interessante :D

      Eliminar
    3. Olha que boa surpresa, bem sendo assim fica desde já combinado serás tu a comentar o livro aqui no blog, caso queiras, teria muito gosto e seria uma forma de ajudar a divulgar o livro da escritora ;)

      Ainda me vais convencer a ler :D

      Eliminar
    4. Aceito sim senhor, vamos é lá ver a minha opinião :)

      Eliminar
    5. Vai correr bem, será sempre a tua opinião, tão boa como outra qualquer eheheh, não tenhas problemas, apenas diz o que achaste :D

      Eliminar
    6. Olá Leituras Secretas,

      Obrigada pelo teu entusiasmo com o “Renascer das Chamas” e terei muito gosto em saber a tua opinião sobre o mesmo após a leitura. ^_^

      Quanto à minha trilogia é uma mistura de fantasia épica e romance, és capaz de também gostar, um dia se quiseres experimenta. No site online da SdE estão sempre mais baratos que na fnac ou na wook.

      Eliminar
  4. Olá Fiacha

    A sinopse promete, vou apontar o nome da escritora, quem sabe parauma possível compra

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Elsa,

      Se com a divulgação conseguir que pelo menos uma pessoa leia o livro e o divulgue já fico contente, acredita ;)

      Quem sabe não seja uma agradável surpresa :)

      Bjs

      Eliminar
    2. Olá Elsa,

      Terei muito gosto em saber a tua opinião se decidires comprar ;)

      Eliminar
  5. Desejo muita sorte à Susana Almeida, que consiga vencer neste mercado em que cada vez o publico jovem compra menos livros :(

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luis,

      É isso mesmo nada como motivar a escritora e penso que até os preços pedidos ajudam a que existam mais leitores, agora falta ler e divulgar ;)

      Abraço :)

      Eliminar
  6. Antes de mais, desejo muita sorte à Susana Almeida para o lançamento deste novo livro.

    Neste blog estamos sempre a conhecer autores novos, bom trabalho!
    Mais um para a lista das próximas descobertas

    bjnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Sofia,

      Por norma não costumo fazer aqui muita divulgação, nem mesmo para a SDE, mas a Susana Almeida foi uma pessoa que me apoiou e merece que a ajude a divulgar este novo livro.

      Mas sim enquadra-se na onda de divulgar o que é nacional, a escritora é muito simpática podes ter a certeza ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. E pelo que vi o livro nem era muito caro. Não fosse o ter que apertar o cinto e até sugeria uma leitura conjunta. Sempre é uma boa forma de conhecer um novo autor e ter com quem discutir o livro. Já leste?

      Eliminar
    3. Ois,

      Não só ontem tive conhecimento do livro e divulguei, mas estou contigo caso queiram ler em conjunto em alinho, mas janeiro já temos o do Manuel Alves :D

      Eliminar
    4. Ficaria para outro mê, claro! Não me esqueci do Manuel Alves. Quando se fizer votação no cantinho logo se vê o que o resto da malta decide.

      De nada, Susana. Por aqui gostamos muito de conhecer novos autores. E se forem portugueses, ainda melhor!

      beijinhos aos dois!

      Eliminar
    5. Uma boa hopotese sem duvida e seria muito importante para a divulgação do livro, eu alinho na boa :D

      Eliminar
  7. Olá Fiacha,

    Está a ser muito bom acompanhar o teu blog. Todos os dias conheço autores(as) novos(as), para mim pelo menos! E ainda por cima nacionais!

    Parabéns à autora Susana Almeida pelo lançamento do livro!

    E parabéns aos autores deste blog que nos fazem conhecer novos autores todos os dias!

    Beijinhos e boas leituras!

    http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Isaura,

      Obrigado, fico contente que estejas a gostar do blog, isto é tudo bons rapazes ehehe

      Nada como apoiarmos escritores nacionais, já tive o prazer de conhecer a Susana Almeida pessoalmente e posso dizer que é mesmo uma simpatia, do melhor, espero que ela venha comentar convosco e claro quem sabe lermos o livro :)

      Bjs e já fazes parte do blog :D

      Eliminar
  8. Da Susana só li uns excertos disponibilizados pela Saída de Emergência e não me prendeu muito. A história é um pouco juvenil e tende muito para o romântica, embora me pareça que a autora escreve bem e tem grande potencial. É sempre bom ver autores portugueses a escreverem fantástico (como eu kkk).
    Só posso desejar que os maiores sucessos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno,

      Juvenil sim mas não muito romantico e tem coisas muito positivas como boas descrições de combates, muitos mistérios e personagens que nos cativam, mas sim é para um publico mais juvenil, o que me parece não ser aqui o caso ;)

      Mas acredito que as tuas palavras sejam bem recebidas, nada como apoiarmos os escritores nacionais :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Devemos apoiar quando eles têm qualidade, ser sempre sinceros acima de tudo, só quando nos apontam os defeitos sabemos qual é o caminho para melhorar. :)

      Eliminar
    3. lol pode não ter qualidade mas se for meu amigo só tenho que apoiar nem que seja para criticar.

      Neste caso temos que ver que é mais para um publico alvo juvenil e temos que ter isso em atenção, por exemplo viste como comentei o livro da Paula Cunha ? Tive que o dizer não tinha outra forma, mas a Susana embora seja tambem para um publico juvenil é MUITO diferente, alias se foi publicado pela SDE tem que ter alguma qualidade e olha que sei que na altura eram mesmo muito exigentes :)

      Aqui teremos algo diferente, é um romance, vamos ver como os leitores reagem ;)

      Eliminar
    4. Olá Nuno,

      Gostaria de esclarecer que o “Renascer das Chamas” não é um livro de fantasia, tenho visto alguma confusão quanto a isso devido aos meus anteriores livros serem de fantasia e, se calhar, por culpa da capa desde novo livro. Este livro é um romance, podemos chamar-lhe um romance/aventura visto que não se trata de forma alguma dos típicos romances para mulheres em que o foco central é um casalinho enamorado. É um livro que aborda temas mais pesados: abusos e maltratos.
      Gostei bastante de o escrever, espero que os leitores também venham a gostar de o ler e claro todas as criticas são bem vindas, tanto as boas como as más desde que seja construtivas e não apenas para dizerem mal.

      Quanto à minha trilogia não são livros românticos, apesar de ter uma componente romântica incluída (é um mistura de fantasia e romance) desta forma o livro agrada a ambos os sexos, mas tem bastante acção, batalhas, mistérios, sangue e mortes.

      Eliminar
    5. Olá Fiacha, eu estava a falar em termos gerais. Se leste o meu comentário vês que eu disse que a Susana tinha qualidade. Ficaste um pouco baralhado :P

      Olá Susana, eu percebi que este livro não é fantasia. Por acaso ao ver a capa parece-me um livro do género The Hunger Games, e o título também leva a essa sensação, mas a sinopse mostra bem que não o é. Quanto à tua trilogia de Narien, não fiquei mal impressionado com a mesma, apenas é de um género mais light do que eu gosto. :-)

      No que diz respeito à mudança de género, vou dar-te a minha opinião pessoal. Não o vejas como uma crítica grave, apenas algo que me desagrada. Vejo nomes como tu ou a Inês Botelho, por exemplo, que conquistaram um público com os seus livros de literatura fantástica e perdem um pouco a sua identidade ao aventurarem-se em outros géneros. Compreendo que queiram experimentar temas mais sérios e reais, mas eu acho que um autor se devia vincular a um género literário (podendo, uma ou outra vez, casos esporádicos, experimentar outros). Quem gosta mesmo do que escrevem vai seguir-vos, sem dúvida, mas acho que acabam por perder um pouco do público que vos seguia.

      Desejo-te a maior das felicidades, e que tenhas muito sucesso com este novo livro. Vou tentar comprar, nem que seja para oferecer a alguém :D

      Eliminar
    6. "Devemos apoiar quando eles têm qualidade, ser sempre sinceros acima de tudo"

      Meu amigo cheguei a um ponto que não tenho qualquer tipo de problema de criticar seja quem for, a SDE que no fundo foi a unica parceria que sempre quis, já a critiquei de forma "invisivel" e mesmo aqui nos comentarios o terem divido livros, o terem deixado sagas a meio, o não publicarem autores com muita qualidade em nome de eróticos, o preço dos seus livros, o preço dos livros digitais, o anunciarem a publicação de um livro para determinada data e sair um ano mais tarde, e a enviar-lhes link do que escrevi, que não tenho qualquer problema em criticar seja quem for, repara que muitas vezes chequei a pensar em perder a parceria, se me dizeres um blog que os critica desta forma dou-te um livro, a serio por Nuno aqui deste lado verás sempre a minha opinião, embora não seja pessoa de bota a baixo só por o ser, se digo que gostei dos livros da Susana é o que senti, mas aqui (atenção que estou apenas a divulgar um livro, algo que faço muito raramente mesmo para a SDE) é mais em nome de uma a amizade, baralhado em que ? :D

      Aqui estou a apoiar alguem que muito me ajudou, não te vou explicar como, se calhar nunca lerei o livro mas merece e muito o meu apoio ;)

      Eliminar
    7. Eu sei que sim, eu não disse aquilo no sentido de que tu não o fazias, apenas quis completar o que tinhas dito.
      Acho que fazes muito bem em apoiar :-)

      Eliminar
    8. Olá Nuno :)

      O nome do livro não era para ser o que acabou por ser, quando escrevi esta história o nome era outro até posso dizê-lo, chamava-se "Colar de Lágrimas". Foi por sugestão do Editor que foi alterado para "Renascer das Chamas". O nome pode não dar ideia de se tratar de um romance, mas quem ler, vai entender o porquê deste nome ;)

      Não levo nada a mal, nem o vejo como uma critica, é a tua opinião e devemos sempre respeitar as opiniões dos outros, quer concordemos quer não. :) O que o público não sabe é que muito antes de eu escrever fantasia, escrevia mais num género romance/aventura. Anos mais tarde é que me aventurei a escrever fantasia. Contudo, quis o destino, a que os meus primeiros livros publicados fossem de fantasia mas lá está, é uma fantasia com romance misturado, não é de forma alguma um livro como o que me parece ser o teu (hei-de ler parece-me muito interessante e já agora adoro a capa). O que dizes sobre o público, dou-te toda a razão e pensei muito nisso, mas a mudança para romance foi uma decisão muito consciente da minha parte e acho que algumas pessoas que leram a trilogia poderão ler o novo e gostar de igual forma (aliás tive muitas pessoas a negarem-se a ler a trilogia por ser fantasia). Não é um romance ao estilo casalinho feliz e tem bastante acção, ou seja aventura, apenas não contém elementos de fantasia.

      Quanto ao um autor se vincular a um só género, acho que isso já depende do autor. Nada tenho contra os que o fazem assim como nada tenho contra os não o fazem. Quanto à possivel perda de público claro que pode acontecer mas também temos o reverso da medalha ou seja ganhares público ;) è tudo uma questão de prismas ;)

      Muito obrigada e desejo-te o mesmo ^_^

      Eliminar
    9. Claro que sim :-D E essa visão depende muito de pessoa para pessoa, eu escrevia muita fantasia na adolescência - coisas terrivelmente mal escritas, com muita inspiração no Senhor dos Anéis, nos jogos da Magic The Gathering e nas enciclopédias sobre as histórias do Rei Artur que havia na biblioteca da escola. Tenho muitos caderninhos cheios, nessa altura ainda nem tinha computador em casa. :-) Depois, com muita leitura e prática fui melhorando a minha escrita, mas abandonei por completo o género fantástico, comecei a escrever livros do género "O Código Da Vinci", o que exigiu muita pesquisa da minha parte em livros sobre temas ocultos, e só o fiz porque tenho uma estante enorme cheia de livros e enciclopédias sobre a Antiguidade e Mistérios xD Escrevi esses livros e alguns de mistérios e thrillers, mas os finais eram horríveis e não tinha motivação para voltar atrás e emendar. Foi a febre da Guerra dos Tronos e uma entrevista que li do Martin, sobre o que o levava a fazer fantasia, que me fez voltar a este mundo fantástico. Voltei aos livrinhos sobre Antiguidade, agora para me inspirar para criar um mundo fantástico. Eu posso aventurar-me noutros géneros, no futuro, mas eu agora quero ser visto como escritor de literatura fantástica e quero vincar essa identidade como escritor. Mas é a minha opinião pessoal e respeito completamente quem tenha opinião diferente.

      Quanto ao meu livro espero que leias e gostes. Sou suspeito para falar, mas eu adoro o Espada que Sangra e também seguintes, que escrevi/estou a escrever. Como escritor ainda tenho muita margem de progressão e tenho muito por evoluir. Já ouvi uns zunzuns que abuso muito nos pronomes possessivos, nos advérbios de modo e nos adjectivos, e que cometo erros graves como começar as etiquetas entre os diálogos sempre com letra maiúscula, mas pronto, sou um escritor a começar e até agora toda a gente tem adorado o livro e me dizem coisas tão bonitas que quase me deixam a chorar de contente (mas bem, tu sabes o que é isto). :-)

      Obrigado :-)

      Eliminar
  9. Olá Fiacha,

    mais uma boa divulgação! E, de facto, o preço é excelente.
    Gostei muito da sinopse e poderá ser uma aposta num futuro próximo =)

    Espero que tenha sucesso e que as pessoas gostem e que dêem valor!
    Susana, que corra tudo bem, conta comigo para a divulgação =)

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Lamora,

      Olha boa ideia, se poderes divulga o livro no blog a Susana Almeida merece ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. Olá Lamora,

      Muito obrigada e ficarei certamente muito agradecida pela divulgação. Acho que não conheço o teu blog mas irei procurá-lo. ;)

      Eliminar
  10. Olá Fiacha

    Fazes muito bem em divulgares autores Portugueses.
    Vou ser sincera, não é um livro que me entusiasme muito e a sinopse não me atrai, muito. Parece um romance do género como tantos outros. No entanto como recomendas e divulgas, vou ficar atenta e perceber o que melhor tem e quem sabe lhe dê uma oportunidade :).

    Desejo boa sorte a Susana Almeida.

    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cátia,

      Quem sabe não venha a ser uma grande surpresa, vou estar como tu, atento ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Cátia Valente,

      Obrigada :) É pena a sinopse não te atrair, é sempre difícil escrever sinopses. Quanto ao ser mais um romance do género não o considero, mas eu sou suspeita para falar. Mas se te referes a ser um romance focado num casal com cenas de amor ao longo de todo o livro, bem não o é, muito longe disso.
      É um livro que foca abusos e mau tratos.

      Eliminar
  11. Olá amigo corvo. :)

    Antes de mais gostaria de dar os parabéns à Susana, fico contente que ela tenha lançado mais uma obra, desta vez no género Romance,. Da escritora já li a trilogia "Estrela de Nariën" e foram obras que apreciei, pelo que fiquei curiosa com este. Em conversa com a escritora percebi que se trata de um romance, com uma certa carga psicológica e mistério, pelo que conto ler. :)

    Beijinhos e boas leituras*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Belos tempos que passamos de convivio com a escritora ehehe

      Parece ser interessante sem duvida, vamos ver se surgir a oportunidade tambem leio :D

      bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Rita,

      Obrigada e se eventualmente comprares quero sem dúvida saber a tua opinião ;)

      bjinhos!

      Eliminar
  12. Olá!
    A sinopse parece interessante. Desejo muita sorte a Susana.
    E fazes muito bem em divulgares autores portugueses.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Lince,

      Sem duvida, alguem que já muito me ajudou e proporcionou bons momentos de convivio ;)

      bjs

      Eliminar
    2. Obrigada Luiza ^_^

      E uma obrigada igualmente ao Fiacha por ter divulgado o meu novo livro ^_^

      Eliminar
    3. Ois Susana,

      Tal como referi foi com muito gosto, mas não ficará por aqui espero continuar a poder ajudar, vamos ver mesmo que não seja eu a comentar, alguem irá fazer o comentario ao livro aqui no blog ;)

      Bjs, felicidades e não me importava de ir agora uns mezinhos para Dorne (algarve ehehe)

      Eliminar
  13. Ois Vanda, bem vinda ;)

    Olha ainda bem que gostaste espero que um dia venhas a ler e a divulgar no teu blog :D

    bjs :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Vanda :)

    Obrigada e se um dia o leres terei muito gosto e saber a tua opinão sobre o mesmo ;)

    ResponderEliminar