segunda-feira, 9 de junho de 2014

Saida de Emergência - Imagem

Comentário que vou colocar na página do Facebook da Editora, espero ser útil

Ora viva,

Bem como leitor acompanhante da Coleção BANG! da Editora Saída de Emergência, tenho reparado que tem surgido pequenos detalhes que em nada favorecem a imagem da Editora e que quanto a mim deviam ter um pouco mais de atenção.

Quero desde já referir que não está em causa o profissionalismo de quem trabalha na Editora, tenho a certeza que muitas vezes é graças ao suor, sangue e mesmo lágrimas que um livro é publicado, contra muitas dificuldades, mas recentemente tem acontecido situações em nada benéficas para a imagem da Editora.

Não vamos voltar à conversa da divisão de livros, sagas/trilogias que ficam por publicar, preço dos livros e por ai fora, até porque já foi alvo de comunicado e quando fiz esse comentário até era mais pela forma como a Editora estava a comunicar com os seus leitores, algo que penso existirem algumas melhorias.

Mas vamos a factos do que pretendo dizer.

1) Foi lançada ainda recentemente uma campanha com a denominação "Feira do Livro Online - Descontos até 50%! que passado cerca de dois três dias vem a seguinte informação publicada no Facebook da Editora:

"A SdE informa, que devido a uma situação imprevista, teve que cancelar a habitual promoção quinzenal, já iniciada neste mês.
Todas as encomendas que na sua curta duração usufruíram da promoção serão asseguradas.
Lamentamos desde já o inconveniente causado.

No entanto, esperamos estar em condições de poder retomar estas promoções já no próximo mês de Julho.

Atentamente"


2) Vem uma informação no final do último livro da coleção BANG! "O Império Final" do Brandon Sanderson (grande livro sem a menor duvida) a referir que o próximo livro da coleção BANG! será Jardins de Lua de Steve Erikson e pelo que percebo o livro está com data de lançamento incerta, logo compreendo que possam existir mil e um imprevistos para se publicar um livro, mas se não havia certeza, mais valia não colocarem nada (alias o livro do Sanderson dá a sensação de ter sido traduzido à presa e atenção que o consumidor final paga no preço final do livro uma tradução /revisão exemplar) . E isto leva-me aos pontos seguintes.

3) Já são vários os títulos da coleção BANG! que estavam previstos e com datas comunicadas e que foram alteradas como são os casos do Erikson, Feist a serie Acácia, aliás foi feita a seguinte informação no local oficial da Editora:

"Por motivos de uma reestruturação do seu catálogo, todo o planeamento da SdE e Edições Chá das Cinco para os próximos meses está a ser reorganizado, pelo que informamos que não estaremos em condições de divulgar datas de publicação de livros ou autores/as no próximo mês.
Assim que for possível, voltaremos a partilhar datas de publicação.

Gratos pela vossa compreensão"



4) Engraçado que recentemente um leitor da coleção perguntou quais eram a previsão dos lançamentos para o 2 semestre do ano (não sei se antes deste comunicado) o que é verdade é que eu próprio comentei que ficaria contente com apenas as publicações do 3 trimestre e penso que a resposta data pela editora foi a acima indicada....mas passado 2 a 3 dias venho a saber via WOOK que vai sair o livro "Histórias dos Sete Reinos" de George Martin, algo que realmente lamento porque sistematicamente sabemos as novidades da Editora por essa via, cá para mim não estão a dar a devida importância à grande ferramenta de informação / divulgação / comunicação que é o Facebook e caramba logo ali não podiam informar que em julho teríamos este livro ? Ok está a sair a Revista BANG! se calhar há lá novidades, mas em vez de responder desta forma, comentavam "novidades em breve na Revista BANG!", somos nós que lemos os livros, que os compramos, divulgamos...adiante

5) Temos publicado o número 228 da coleção e onde está o 227 ?

6) Por mais de uma vez recebi um mail de novidades da SDE onde duas delas são o Pack do Terror do Dan Simmons por 19,80€ e depois tem o livro um do Terror por 19,56€ (não sei como isto se processa, mas tem alguma lógica isto chegar ao consumidor final desta forma ?)

Bem e agora sendo um pouco mauzinho fui recentemente fazer compras ao vossa banca dos livros anti-crise ( que está com livros muito bons sem duvida) e acabei por comprar o livro dois do Peake, qual o meu espanto quando me apercebo era o volume dois e não o primeiro, algo que faria mais sentido, tive a oportunidade de ir novamente à feira e tentei comprar o volume um e tinha que ser pelo preço normal :D...Ok eu entendo, tem poucos livros do livro um em stock e MUITOS do livro dois por vender, mas não é justo lol (eu sei que devia ter reparado, olhado, mas..... e atenção até são livros que nunca mais viram a continuação ;) )

Em jeito de conclusão penso ser importante ter atenção a estes pormenores, porque este é o resultado final que chega aos leitores e vossos admiradores, o que acaba por estar em jogo é a vossa imagem, logo estou a fazer este reparo para que melhorem.

E aproveitando o tempo de antena dispensado, ou não lol para que não deixem de acreditar em Scott Lynch e Robin Hobb, eu sei que já o fizeram, dou-vos os meus mais sinceros parabéns por já terem acreditado neles e os terem publicados, mas continuem a acreditar nestes dois grandes escritores

É desta que o corvo é depenado :D

46 comentários:

  1. Olá Fiacha,

    Realmente a Editora de há uns tempos para cá anda a deixar muito a desejar.
    Não sei se é da crise, se é por falta de pessoal, se é por reestruturações a verdade que é que já não é o que era antigamente.
    Já não é a primeira nem a segunda vez que ouço falar de falhas nas datas de publicação que anunciam e depois não se concretizam.
    Promoções que acabam antes do fim estipulado, também já tinha conhecimento.
    Até ouvi um caso de uma encomenda que lhes foi feita e a qual nunca chegou a ser expedida, ou nunca chegou ao destino.
    confesso que no início ao ouvir estas divergências, pensei não pode ser parecem sempre tão simpáticos a atenciosos para os clientes, mas a verdade é que de há uns tempos para cá tem sido sempre a descambar.
    E essas promoções dos packs realmente quem compra logo de início deve sentir defraudado, enfim.
    Acho que desta vez lhes pisaste os calos a sério, penso que ainda vais levar nas orelhas.
    Mas mesmo eles levando nas orelhas como fizeste à bem pouco tempo, parece que entrou por um lado e saiu por outro.
    Eu uma vez ganhei um livro deles num passatempo de um blogue e confesso que pensei que já não ia ver o livro, pois demorou mais de um mês a cá chegar e foi preciso a dona do blogue andar sempre a enviar mensagens.

    Espero bem que abram os olhos de uma vez e não se esqueçam que precisam do nosso apoio para puderem continuar a fazer aquilo que tão bem sabiam fazer.
    Outro ponto que já não é a primeira vez que ouço estar mal as traduções mal feitas e feitas à pressa, eu ainda não dei com nenhum livro deles assim, mas já ouvi muitas queixas e parece que não vai ficar por aqui.

    Beijocas e força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Angelina,

      Embora tenha parceria com a Editora, não sinto que esta chamada de atenção venha a por em causa o trabalho que tenho feito dos seus livros, não me parece que seja isso que está em causa e o que fiz foi chamar-lhes a atenção ;)

      Se da outra vez comentei devido a verificar a falta de comunicação com os seus leitores e como referi mudou um pouco, aqui são pequenos pormenores que depois afetam a imagem, por exemplo eu no meu emprego nunca atendo o telefone tipo "Estou ? "...não é preciso muito para se saber que é a imagem do meu emprego que depois está em causa percebes ? Dei vários exemplos e podia até estar aqui a apontar mais coisas, mas tudo se passa num curto espaço de tempo que acaba por ser demais, alguem tem que chamar a atenção da Editora, para que veja os seus erros.

      Lembro-me recentemente o Marco na pagina da Revista BANG! lhes perguntar se sabem o que andam a fazer e aqui quase que se aplica, ja viste bem ?

      Mas o que se pretende é que ande para a frente, se fosse outra editora nem me dava ao trabalho ;)

      Bjs e obrigado pelo apoio é importante a editora perceber o descontentamento ;)

      Eliminar
  2. Olá Fiacha,

    mais uma vez tenho de te dar os parabéns pela coragem e frontalidade com que expões a tua opinião e o teu parecer. De facto, faz todo o sentido o teu comentário. A editora devia ter muito mais atenção à imagem que é transmitida aos leitores através do que faz. Todos os exemplos que dás ao longo do texto (exemplos muito bem dados e pertinentes!) expõem claramente as falhas da editora.

    Por exemplo, o facto do primeiro livro de Peake estar ao preço normal, na feira do livro, é deveras surreal. Os livros não tiveram a sua continuação editada cá, porque é que não os põem a um preço razoável? Isto referindo-me ao primeiro, uma vez que o segundo está a um preço decente. Como é que querem vender o segundo se o primeiro é mais caro? Já deviam era ter feito um pack com os dois.

    Penso que em relação às reestruturações e atrasos é algo que a editora podia não estar a contar. Eu até compreendo os atrasos nas publicações, o que não entendo é deixarem de apostar em grandes autores (mesmo entendendo o fator financeiro). No entanto, acho uma falta de consideração para com os leitores e também uma falta de aproveitamento dos canais de comunicação existentes, o facto de não avisarem adequadamente sobre os lançamentos. Somos avisados pela Wook. Ora!? Assim, éramos fãs da página da Wook no facebook e não da da SdE! É a editora que deve anunciar primeiro. A maior parte das vezes são os fãs que dão as notícias, depois de andarem a pesquisar... se o Fiacha não tivesse divulgado, eu não teria ficado a saber! Muito obrigada ao Fiacha, mas quem devia avisar primeiro era a editora, porque tem essa responsabilidade. É bom que não te depenem Fiacha, porque fazes grandes favores à editora! Estás sempre na vanguarda das notícias e sempre a divulgar e a ajudar-nos a conhecer maravilhosos autores e maravilhosas histórias!

    Bjs! E excelente post! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Rita,

      Ainda bem que me entendes, faço o que posso para tentar fazer ver a Editora a má imagem que está a passar ao lado, quando vires por exemplo o novo livro do Brandon Sanderson, vai ver ao que corresponde o número 227 da coleção ;)...e o 228 é o do Brandon Sanderon.

      Um livro que ainda não saiu e esté sem data programada, o do Acacia :D

      Enfim pode ser algo cruel mas a intenção é ajudar e agradeço as tuas palavras de apoio, ao fim ao cabo tambem és admiradora da coleção ;)

      Bjs

      Eliminar
  3. Olá querido Fiacha,

    não sei se realmente o que se passa na SdE. Era um das editoras que mais prezava pelo seu profissionalismo e dedicação aos seus fãs. Ultimamente, tem sido calinadas atrás de calinadas.
    Infelizmente, tem perdido alguma confiança nela.

    PS: É desta que levas nas orelhas! Grande post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga até me deixas corado com o querido eheheh

      Pois este tipo de calinadas menos sentido faz quando se fala que andam numa de reestruturação, e é isso mesmo muita gente já perdeu a confiança é isso que me custa.

      Olha seja o que deus quiser até podem levar a mal o post e perder a parceria, mas foi feito numa de chamar a atenção ;)

      Bjs :D

      Eliminar
  4. ...que bem que se está na praia, amigo Fiacha! Bandido...:):)

    A proposito deste teu comentário, e sem pretender ser "velho do restelo" deixa-me contar uma pequena história, que acabou de me ocorrer.

    Peço desculpa pelas eventuais falhas cronológias, mas o tempo é perverso, especialmente quando joga com as "paixões"!..

    Há uns anos atrás, ainda adolescente, descobri uma coleção de pequenos livros, a "Argonauta", através de um romance que hoje não sei de que "modo" o leria, chamado " O Vale da Criação" ( pulp do melhor) de Edmond Hamilton, que me catapultou para um genero literário que nunca mais abandonei, e que fez (e faz!) as minhas delicias e a minha "perdição".

    Este livro, da fase de "capas cinzenta" da coleção ( na altura era a fase azul a que decorria) fez-me procurar outros livros da dita coleção( mais antigos e mais modernos), tantos quanto conseguisse, e acompanhou-me na minha juventude.
    E não só!

    Com uma vantagem: sendo mensal, criou um "hábito", uma habituação, que é o fim e o "espirito" de uma coleção, na verdadeira acepção da palavra.
    As coleções têm de viciar, como uma droga....de qualidade!

    Assim habituei-me a esperar mensalmente mais um livro, até ao dia em que o volume esperado não surgiu.
    Depois, de forma intermitente, lá foi sendo publicado mais um volume, e nesse espaço de tempo a coleção "transformou-se" em livros de maior tamanho( e de maior preço) e.. desapareceu.

    Entretanto, outras coleções foram surgindo (para meu deleite): a de FC e de Terror da EA, a coleção Contacto (dirigida pelo Barreiros, que de capa dura rápidamente passou a capa mole, se tornou mais pequena e se desvaneceu: neste formato publicou um romance notável de que ninguem fala "O Olho da Rainha" de um tal Philip Mann, tradução do Barreiros), a Limites ( o "criminoso" do costume, Barreiros a dirigi-la, que publicou de uma assentada meia duzia de romances "avançados no tempo" ( mesmo nos tempos de hoje), e logo se finou prometendo tanto!, a coleção azul da FC que se iniciou em formato de bolso, publicou grandes autores do fantástico( estrangeiros e portugueses ( o elo comum é ainda o Barreiros autor), e teve longevidade até ao dia em que o seu carácter mensal foi abalado, regressando à "costumeira" intermitência e adiamentos tão aborrecidamente comuns às coleções de fantástico em Portugal.
    Aumentou pois de tamanho e de preço e ...desapareceu.

    A da Devir que publicou uma unica obra portentosa " A rainha dos anjos" de Greg Bear...e se eclipsou...

    Pausa matemática:
    Equação:
    formato de bolso/menor preço=maior preço/formato maior=desaparecimento;

    formato maior/maior preço = formato de bolso/menor preço=desaparecimento

    redução ao absurdo: falta de estratégia/falha de conhecimeno editorial=falta de leitores

    Continuando:

    Depois surgiu a Bang!, que prometeu quase tudo,autoapelida-se de melhor coleção de fantástico em Portugal, publicou grandes obras ( recordo-te, amigo Fiacha, que as obras de qualidade que adquiriste em promoção na feira do livro foram publicadas há anos na Bang! Das "recentes" adquiriste uma, creio), e agora está a entrar na intermitencia ( a aposta Brasil é um erro, num país em que lê quase tanto como em Portugal, e não tem particular apetência pelo fantástico, lá como cá aprecia-se o desagradável Saramago!)

    Nova pausa matemática:

    Equação:

    Intermitência = Desaparecimento

    Conclusão:
    Estou em crer que as coleções de fantástico, em Portugal,são como o Amor: apanham-nos desarmados e de braços abertos, prometem-nos tudo, mas com o tempo desvanecem-se...

    Coisas boas: saúde-se a presença da Rainha Negra neste teu blog :):)

    Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Já estou à espera que a corva se despache para ir para a praia :D

      Pois fala a voz da experiência, de quem já acompanhou e muito a ascensão e queda de várias editoras, não vem mal ao mundo se a coleção BANG! morrer, luto contra isso, faço por isso mas que posso eu fazer mais ? Não tenho qualquer prazer em fazer esta informação na página deles, espero conseguir ser útil :(

      Foi e graças a muitas recomendações vossas, que remédio tenho eu que me virar para os primeiros livros da coleção com o que se tem publicado recentemente....e olha que ainda fui lá buscar mais uma remessa deles para o Marco, no fundo aqueles que os criticam são os que gostam mais deles ;)

      Abraço e prometo dar um mergulho por ti.....olha estou a ler o Matt Ruff, quem é que recomendou quem foi ? O amigo Ubik :D

      Eliminar
    2. Caro Ubik
      Esqueceste-te da coleccção da Panorama que introduziu o Dick, o Silverberg, o Dickson, o Brunner, o Harness, o Moorcock o Farmer. Até me deram um prémio com um conto de FC numa antologia que nunca chagaram a publicar. De repente abandalharam tudo, deram as traduções ao Saló, trocaram titulos com conteúdos, tornaram a impressão vergonhosa, e...bom, desvanesceram-se...mas, durante alguns anos, no final dos anos sessenta, chegou a escolher livros de qualidade superior aos da Argonauta. Lembrem-se que foram eles quem teve a coragem de publicar "Os Amantes" do Farmer.

      Eliminar
    3. Certissimo, caro Barreiros.
      Foi nessa colecção que descobri o Farmer.

      Ainda um dia havemos de discuir todo o mal que as traduções miseráveis do Saló fizeram à FC, e não só!...

      Ubik

      Eliminar
    4. Um dos pequenos horrores que a Panorama prepertou foi publicar o grande Mark G Geston com tradução do Saló. Pior ainda. O livro apareceu como se fosse a tradução do Out of the mouth of the Dragon, quando o miolo pertencia a outro livro do mesmo autor, chamado The Day Star. Idto admite-se? Será que a gente que trabalha nas Editoras são todos ceguinhos?

      Eliminar
    5. O Mark S. Geston foi publicado cá? na Panorama?!!..
      E ainda por cima trucidado pelo Saló, e com essa trocas que apontas...bah..isto é bem pior do que pensava!

      Como podemos ter colecções de FC decentes com o tratamento abaixo de cão que lhe é dado pelos editores, esses ..."desconhecedores"?

      E vem aí tempos bem piores.

      E muito triste vai andando o" imaginário" de um país quando quem quer ler FC só pode encontrá-lo nos alfarrabistas, e com obras mais que datadas....

      Reportemo-nos ao exemplo do Fiacha, que encontrou boas compras da Bang!, mas que são livros já com anos de edição!
      Porque hoje em dia,nada!

      Só que nas próximas décadas restará aqueles ( poucos) que se interessem pela FC procurar estes mesmos livros nos alfarrabistas,pois nada mais foi entretanto publicado, ou então ler mesmo em outra língua.

      E isto não augura nada de bom...

      ubik

      Eliminar
    6. Caro Ubik
      Encontrei, numa banquinha da sinistra FLL, o Signo do Cão fo Hougron. Eu já o tenho desde sempre. Mas fiquei a pensar que este seria um bom livro para o nosso amigo Fiacha ler...

      Eliminar
    7. Pena estar de férias e não ir a Lisboa, até me disseste onde localiza-lo mas pronto vai passar-me ao lado esse livro Barreiros, o Signo do Cão fo Hougron :(

      Eliminar
  5. Ah, falhou-me a coleção de FC da Presença : prometeu mais do que a Bang!, entrou em...adivinhem...intermitência...e...adivinhem....oh...desapareceu.

    Espantados!!??...

    Mas descansem que há sempre coisas boas, nomeadamente a presença da Rainha Negra neste blog!:):)...

    ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol esperemos que a BANG! resista e quanto à nossa amiga rainha é sem duvida um prazer enorme tela presenta a comentar no blog, sabes bem o que gosto dela :D

      Eliminar
    2. Mas pelo menos não deixou (quase) nada pendurado. Passado cerca de ano e meio do ultimo livro publicado regressou para publicar a terceira e ultima parte da trilogia do John C. Wright: A Grande Transcendência.
      Acho que falou mesmo só no livros do Nick Sagan...

      Eliminar
  6. e Fiacha, gosto dos teus calções.

    Já a T-Shirt... há livros melhores..eheheh...

    Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol mas já leste o livro ? Olha que gostei muito, não tem a genialidade de um mundo do rio do Farmer, ou mesmo do Zelazny, mas para livro de fantasia até que não está nada mau ;)

      Eliminar
    2. Não li, estava a ironizar.
      Mas o Sanderson é responsável por uma tentativa abortada de leitura, através do seu "Elantris", que me aborreceu de "morte", mau grado todos os elogios da critica e dos leitores.

      Mas nem sempre podemos concordar uns com os outros, nem mesmo com a critica " especializada"...

      4b52

      Eliminar
    3. Ok,

      Não li esse do Sanderson, mas tenho em e-book, mas já li comentários referindo que Mistborn é melhor :)

      Eliminar
  7. O Elantris? Buerk! Na minha honesta opinião...

    ResponderEliminar
  8. Deixei simplesmente de dar qualquer crédito à SDE, creio que já tínhamos falado sobre isto anteriormente.
    Existem uma série de livros, que gostaria de ler, mas como a editora, não pensa retomar, já desisti, nem sequer lhes dou dinheiro a ganhar.
    Não estou à vontade o suficiente para ler nas versões originais, portanto, não vou entrar nas histórias e deixá-las a meio.
    Aguardo que publiquem a galinha dos ovos de ouro "Crónicas de gelo e fogo" tudo o resto é-me dispensável. É pena no entanto para o fãs do género que sejam os maiores prejudicados.
    Quanto à SDE, são maus sintomas....
    Já vi castelos maiores e mais enraizados, caírem como baralhos de cartas.
    É bom que pensem rapidamente numa "Saída de Emergência" para algo que se antevê (...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno,

      Espero que estas falhas, sejam apenas devido a muito trabalho na feira do livro, mas há aqui coisas que não estão a correr bem e sim são sinais, mas temos que ajudar a que percebem o que chega cá fora aos leitores :)

      Abraço

      Eliminar
  9. Olá amigo
    Não me vou alongar. Acho que o teu post está excelente. E abordas todos os pontos importantes.
    É pena que as coisas tenham seguido este caminho. Acho a colecção bang uma das melhores. Mas a editora tem falhado e não vou referir novamente o que tu muito bem mencionaste. 90% dos meus livros e da minha wishlist pertencem a SDE. E sabes quantos livros lhes comprei directamente? Nenhum.
    Se eles estão numa de reestruturação, não é mau sinal. Que o façam mas, de forma equilibrada para ambos os lados. É claro que mudanças não surgem do dia para a noite. Mas, gostaria que realmente que a editora repensa-se muitos aspectos. Não tem nexo nenhum cancelarem campanhas e promoções de um momento para outro. E já agora, sabes porque nunca comprei livros directamente a SDE? Porque o funcionamento deles é quanto a mim da idade da pedra. Fazer pagamentos por transferência bancária? Por deus isso usava-se ha 20 anos atrás. Qualquer site de venda online (livros) tens várias opções de pagamento.
    Espero que o teu post tenha algum crédito porque é para o bem da editora. Porque o pior leitor é aquele que está descontente e não se manifesta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luisa,

      Antes demais obrigado pelo comentário e claro pela compreensão vejo que percebes que a intenção é ajudar :)

      Bem tocas num aspeto importante, embora não se enquadre no objetivo desta mensagem que é a expedição de livros para o estrangeiro.

      Acho que deviam facilitar isso, pois há muita gente que não lhes compra livros por isso acabando por comprar na Wook por exemplo e assim as pessoas perdem a oportunidade de beneficiar da compra de 2 leve um 3 grátis, u mesmo livros com descontos de 40% por exemplo.

      Sei que não fica barato, mas deviam tentar ver forma de resolver o problema, até porque podem estar a perder muitos compradores com isso e com tanta emigração....boa sugestão ;)

      Bjs

      Eliminar
  10. Estou cada vez mais desiludida com a SdE... especialmente pelo cancelamento de várias séries... quando as vi à venda na feira do livro estive quase para perguntar para quando é que saiam as continuações... enfim.. é assim...

    PS: No baleal =) ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nexita bem vinda :)

      Sim depois quando se soma estas coisas todas é o que dá as pessoas que tanto gostavam da Editora, ansiavam pelas novidades, começaram a desacreditar e com estas coisitas em nada ajuda a que recuperem a credebilidade, mas pronto temos que ajudar a que não comentam estes erros completamente desnecessários :)

      Verdade, conheces ? Melhor praia do mundo e arredores não tenhas a menor duvida, ainda hoje lá estive, alias esta semana e e outra é todos os dias eheheh

      Obrigado pelo comentário, volta sempre

      Bjs e boas leituras e na feira do livro, na banca anti-crise estavam lá tantos livrinhos bons :D

      Eliminar
  11. Amigo Corvo levantas algumas questões interessantes e que acima de tudo mostra que queres o bem e prosperidade das Edições Saída de Emergência. Percalços acontecem a todos, mas o que nos leva a todos a comentar e de um modo geral a concordar como o Fiacha é que não é a primeira vez que isto acontece. A reestruturação é apenas uma "desculpa" para algo que tem vindo cada vez mais a acontecer. Espero que este post seja visto não só como construtivo (que é), mas também como uma chamada de atenção dos leitores que estão com a editora sempre e não porque viram este ou aquele livro vosso. Isto são os vossos leitores que que vos querem bem, sempre. Portanto toca a acordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Marco,

      Tens tudo dito, algo vai mal com a organização da Editora, os tempos não estão fáceis e este tipo de equívocos são dispensáveis ;)

      Até já, não tarda estou ai em Anadia, meu rico leitão :D

      Eliminar
  12. Olá Fiacha!

    Eu sou das que acredita até a ultima e cheguei a defender a mesma tanto no facebook como em comentários que ia recebendo no meu blog, mas acho que cheguei a uma altura que já não me importo com o que fazem ou deixam de fazer.
    Tens muita razão neste post, dizes coisas tão acertadas e verdadeiras e que a editora havia de ter em vista.
    E tendo a Editora parcerias podia aproveita-las da melhor forma (mas também não é a única) não só na parte de troca de livro com opinião sincera mas também na divulgação, porque não usar esses mesmo blogs para divulgar os livros que vão sair? Saber pela wook as novidades é demasiado triste, mas infelizmente é verdade.
    E eu adoro a bang, a ver que a maior parte dos livros que tenho são da colecção, outros poucos devem ser do Chá das Cinco, e fico realmente triste por um milhão de coisas que se passam com a colecção mas como dizes são assuntos mais que falados.
    Espero que vejam e tomem em atenção ao teu post como aos comentários.

    Beijinho ^^
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,

      Muito bem vinda espero que apareças mais vezes :)

      Somos dois se não fosse por esta Editora nem me dava ao trabalho e concordas com muitos pontos que me fazem confusão, a questão de saber das novidades pela Wook já é uma guerra antiga, já vem do tempo do forum BANG em que lhes dizia que não é bom, mas engraçado que como referi no exemplo comunicam que não tem condições de dizer quais as novidades de Julho e passado dois dias sei pela Wook esse livro do George Martin, por amor de deus, somos nos que lemos os seus livros.

      E nem apontei muita coisa que acho que está mal, alias já o fiz noutra altura :)

      Quanto aos blogues...enfim recebem os livrinhos, muitas vezes até os vendem e querem lá saber do bem da Editora, mas pronto fico por aqui (olha que até muitos falam mal deles, mas depois nem aqui comentem nem na página oficial, onde coloquei esta informação....pois não interessa ;) )

      Bjs e continua sempre a acreditar na coleção BANG! isto vai melhorar, embora a confiança seja algo que demore, tem que ser pedrinha a pedrinha ;)

      Bjs

      Eliminar
  13. Olá Fiacha!

    Grande comentário! (não só em tamanho, mas principalmente no conteúdo)
    Eu descobri a SdE recentemente, quando percebi que era uma editora que apostava muito no fantástico, um género que eu aprecio bastante. Já tinha lido livros deles, mas sem saber que tipo de editora eram e o que faziam realmente.
    Claro que o meu grande lançamento no mundo da SdE foi com As Crónicas de Gelo e Fogo, mas depois disso já descobri outros títulos/autores muito bons. Recentemente deparo-me com estas "contrariedades" e "remodelações" (segundo eles dizem) mas que a mim não me auguram nada de bom... E espero sinceramente que as minhas ínfimas suspeitas não se confirmem.

    Beijinhos

    P.S: desta vez o Corvo fica mesmo depenado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      A coleção BANG! tem muito mais que o George Martin, para mim nem é o melhor escritor da coleção, mas sim o Dan Simmons, mas tens tantos livrinhos bons :D

      Espero que a tua suspeita esteja errada, temos que acreditar e tentar ajudar a melhorar, isto quando estava no auge todos eram amiguinhos da Editora, agora pois já nem querem saber e claro com a Editora com a sua cota parte de culpa ;)

      Bjs e espero que me ajudes a não me deixarem depenar lol :D

      Eliminar
  14. Fiacha, gostei do teu post, pois acabas por levantar algumas "lebres" que se têm descoberto nos últimos tempos e que em nada beneficiam uma editora, pela qual todos nós criámos algum carinho.

    As editoras devem ter por objectivo nº 1 (na minha opinião) cativar os leitores.
    Só assim podem ter sucesso e mais vendas, sejam elas o que quer que sejam.
    Neste momento a SDE acaba por estar a perder leitores e interessados, com a sua desorganização (que nem sei bem se é mesmo desorganização, se é um tipo de marketing qualquer estranho, que desconheço !)

    Ora com estes "deslizes" todos, acabamos por começar a perder o gosto e a afastarmo-nos desta editora que segue o caminho traçado pelo Ubik. É pena... pois podia ser ela a marcar a diferença e a não seguir os maus exemplos já tantas vez cometidos.
    Quem fez vingar a editora foi o público português, e se bem que é de dar louvor à sua deslocação para o Brasil, a SDE, nunca deveria monosprezar os leitores portugueses em prol do trabalho que têm do lado de lá do oceano.
    Parece-me que a caminhar desta forma, será complicado para todos nós continuarmos a acompanhar com interesse o seu percurso.

    O teu post é importante, e deve ser visto com cuidado, no sentido que o Marco já referiu, como um aviso positivo "à navegação", pois nunca vi ninguém que defendesse tanto a SDE como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São,

      Sem duvida num sentido construtivo e acabo de ver que a Revista BANG quwe estava previsto estar disponivel esta semana nas FNAC, foi adiado, pronto acredito que possa ser um eimprevisto de última hora...

      E espero não estar a assistir à queda da coleção BANG!, não está nos melhores dias, mas espero não estar já morta, apenas a aguardar melhores dias :)

      Bjs

      Eliminar
  15. É com tristeza que vejo a vossa desilusão para com a SdE. Ainda não tenho muitas razões de queixa pois comecei a comprar a pouco tempo à editora. Mas uma coisa que já reparei é a pouca interação com os leitores,a falta de comunicação pelo menos no facebook... não se justifica demorarem tantas horas para responder a uma pergunta, nem a fraca publicidade. Como é possível uma empresa destas não "vender" lá, quando toda a gente o faz?! Fiacha admiro a tua coragem e a luta que tens travado para mostrar a SdE que está a desiludir os seus leitores mais fieis e que a continuar assim vai perde-los. Espero que a situação melhore e com isso a imagem da editora. Espero que estejam atentos aos teus apelos pois são a voz de muitos leitores. Acredito que estão já a trabalhar nas melhorias pois nem tempo tiveram ainda para comentar a tua puplicação -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Cátia,

      Não tenho prazer nenhum em faze-lo, mas tem que ser, só assim podemos ajudar a que percebam que tem que ter mais atenção ao que andam a fazer, a SDE já teve uma imagem muito forte e mesmo a nível de Comunicação, mas a crise que se instalou não ajuda e estes pequenos pormenores, podem ser evitados ;)

      lol não se pretende que comentam, mas que seja útil :D

      Bjs

      Eliminar
  16. É um blog encantador encontrei o seu blog enquanto navegava pela net, não li muito, mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    Peregrino E Servo.

    ResponderEliminar
  17. Olá Fiacha, queria convida-lo para um destaque da semana no meu blogue onde divulgo bloguers e os seus cantinhos. Espero que aceite

    ResponderEliminar
  18. Ok

    Aqui fica ;)

    paulodores123@gmail.com

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde!
    Por acaso não me tinha apercebido desses pormenores todos, mas, honestamente, tenho de concordar com o que dizes (posso tratar por tu? lol). A SdE precisa mesmo de parar e ver o que anda a fazer de errado...
    Beijos,
    D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois D. Santos

      Estás à vontade e sim tem de haver alguém que lhes faça ver o que andam a fazer e havia mais coisas mas pronto o importante é tentar ajudar para que melhorem ;)

      Bjs

      Eliminar