domingo, 12 de janeiro de 2014

A Guerra Diurna de Peter V. Brett



Sinopse:

Na noite da Lua Nova, os demónios erguem-se em força, procurando as mortes dos dois homens com potencial para se tornarem o lendário Libertador, o homem que, segundo a profecia, reunirá o que resta da humanidade num esforço derradeiro para destruir os nuclitas de uma vez por todas.
Arlen Fardos foi outrora um homem comum, mas tornou-se algo mais: o Homem Pintado, tatuado com guardas místicas tão poderosas que o colocam à altura de qualquer demónio. Arlen nega constantemente ser o Libertador, mas, quanto mais se esforça por se integrar com a gente comum, mais fervorosa se torna a crença destes. Muitos aceitariam segui-lo, mas o caminho de Arlen ameaça conduzir a um local sombrio a que apenas ele poderá deslocar-se e de onde poderá ser impossível regressar.
A única esperança de manter Arlen no mundo dos homens ou de o acompanhar reside em Renna Curtidor, uma jovem corajosa que arrisca perderse no poder da magia demoníaca.
Ahmann Jardir transformou as tribos guerreiras do deserto de Krasia num exército destruidor de demónios e proclamou-se Shar’Dama Ka, o Libertador. Tem na sua posse armas ancestrais, uma lança e uma coroa, que consubstanciam a sua pretensão e vastas extensões das terras verdes se curvam já ao seu poderio.
Mas Jardir não subiu ao poder sozinho. A sua ascensão foi programada pela sua Primeira Esposa, Inevera, uma sacerdotisa ardilosa e poderosa cuja formidável magia de ossos de demónio lhe permite vislumbrar o futuro. Os motivos de Inevera e o seu passado encontram-se envoltos em mistério e nem Jardir confia nela por completo.

Opinião:


Grande livro!

São livros como este que tornam a Fantasia num dos meus géneros preferidos e o escritor conseguiu elevar a fasquia como eu nunca pensei, criando uma série que vem melhorando de livro para livro. 

Quanto a mim existem algumas semelhanças com A Roda do Tempo do Robert Jordan o que, acreditem, é um excelente sinal, mas Peter V. Brett tem uma escrita muito mais cativante. Um nome que ainda vamos ouvir muito, sem a menor dúvida e subiu seguramente , na minha avaliação, tornando-se em um dos meus preferidos a nível de fantasia.

Aliás devo dizer que gosto bastante da coleção 1001 Mundos da Asa. Tem editado várias sagas que acompanho com imenso gosto, é o caso do brilhante Joe Abercrombie , com o genial Inquisidor Glokta e, claro, o fascinante Logen Novededos, é também o Patrick Roffuss e o seu misterioso e aventureiro Kvothe. Por outro lado também tem bons livros como Stand-Alone e ainda o ano passado fui agradavelmente surpreendido com a qualidade do livro de FC Brasil de Ian McDonald.

Quanto ao livro, penso que a sinopse está bem explicita no que o livro tem para oferecer e como já referi o escritor com este volume elevou, e muito, a qualidade da saga, que é composta ainda com os livros O Homem Pintado e A Lança do Deserto, pois mesmo sendo um livro extenso, o que acaba por nos dar a conhecer mais sobre o seu universo, bem como a conhecermos melhor as suas personagens. Apresenta uma escrita muito cativante em que acabamos por ficar ansiosos por ler cada vez mais. Impecável sem dúvida!

Mas são as personagens e a sua complexidade que, quanto a mim, mais cativa, todas elas tiveram um crescimento imenso, tornando-se complexas e muito bem desenvolvidas. Poucos são os escritores que me conseguem fazer gostar de tantas personagens (principais ou secundárias) numa mesma obra (que me lembre assim de repente apenas George Martin ou a Robin Hobb o conseguem fazer com tanta facilidade).

Misturando a cultura de pessoas simples como agricultores, lenhadores, curandeiras, jograis, que descobrem poderes antigos com os povos do deserto, que estão tão bem desenvolvidos e retratados a todos os níveis como eu nunca vi, e vilões que finalmente começam a mostrar todo o poder e a ser uma mais valia para o enredo.

Crescimentos enorme de várias personagens mas Jardir e Arlen são sem duvida uma verdadeira maravilha meu deus que final aquele, ao melhor estilo de George Martin e que ficamos na duvida ...o que terá acontecido ? Será mesmo como lemos ou as coisas ainda vão alterar-se ?

Não ponho spoilers, mas se alguém já leu e pretender comentar melhor estejam à vontade, não falta o que especular sobre o que ai vem sem duvida.

Sem dúvida que este é um livro a não perder!

Um obrigado especial à Liliana Novais por me proporcionar uma leitura tão agradável ;)

*Não temam a escuridão*

90 comentários:

  1. Olá Fiacha

    Excelente opinião. Convenceu-me.

    Já acompanho esta saga desde que a 1001 Mundos decidiu apostar nela, mas nunca a comprei.

    Razão?

    Ainda é uma saga em aberto. E nunca se pode confiar numa editora.
    Mas como já só falta ao autor escrever 2 livros (se não mudar de opinião). E como os lançamentos em PT tem sido logo após o internacional.
    Tenho de deixar de ser teimoso e ler esta saga.

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Finisterra,

    Como estivemos a comentar gosto desta Editora e alias até o escrevi aqui na mensagem.

    Sei que gostas imenso de Fantasia e seguramente deves ter mais alguns livros editados desta coleção, Se queres que te diga e depois de ler este livro dos que menciono nem sei qual gosto mais :)

    Já leste algum ? E outros livros da coleção recomendas ?

    Seja como for até chegares a este livro, que vai melhorando de livro para livro, ainda tens muitas horas de boa leitura, vai por mim, mal comeces não mais queres parar, do melhor que a Fantasia tem ;)

    Abraço e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito dessa editora, o único problema é o facto de deixar sagas a meio e não dizer nada a ninguém (exemplo: a SdE explica o porque de suspender uma determinada saga).

      Já li alguns da colecção, Anthony Horowitz (leitura agradável) e os da Meyer. E tenho alguns por ler lá na estante.

      [by Finisterra]

      Eliminar
    2. Provavelmente estamos mal habituados com a SDE, provavelmente tem as suas falhas a nível de comunicação com os leitores dos seus livros mas ainda assim e uma Editora que tem o meu respeito mais a mais tem publicado muita coisa boa a nível de Fantasia e nem referi Paul Hofman que será um escritor que se tiver oportuinadade vou ler.....im apenas ando a ler FC/Fantsia e Romance Histórico, mas se poder divulgo escritores nacionais, tal como fiz muito vez ;)

      Fica registado Anthony Horowitz , tal como outros que sei que gostas da Editora ;)

      Abraço e leste Meyer ? :D :) :P

      Eliminar
  3. Pois é Compadre Fiacha não o li ainda e tenho a saga em lista de espera para ler em casa pois tenho mt boas referencias desta saga, kuando ler logo digo algo mais ;).

    Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My Friend Dornes e do SLB :D

      Lê rapaz uma saga que está, nesta altura a um nível muito alto ;), mais não digo :)

      Sei que tens muito boa coisa por ler, mas ler este escritor é tempo bem investido :)

      Abraço e soube bem o nosso SLB ganhar fácil ao FCP :D

      Eliminar
  4. Apesar de já ter ouvido muito boas opiniões, ainda não comecei a ler esta saga, nem consegui adquirir o primeiro livro sequer... São tantos os livros e tão pouco o tempo! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois José,

      Compreendo o teu problema, pensas que não sinto falta de ler algo diferente de FC / Romance Histórico ou mesmo Fantasia ? Se poderes lê, o chegares a este volume irás reconhecer que estás na presença de um dos melhores escritores de Fantasia ;)

      Abraço

      Eliminar
    2. Não sei se vai dar para ler tão cedo, mas quando chegar o momento é uma opção que considerarei...
      No meu blog há uma tag à tua espera :P

      Eliminar
    3. Ois José,

      Fazes bem, quando começares acredito que não vais parar ;)

      Agradeço imenso a tag, não a vou fazer mas se surgir uma nova prometo que a farei e gostei imenso de ler as tuas respostas :)

      Abraço e obrigado

      Eliminar
  5. Olá amigo Fiacha, ora aqui está uma das sagas que tenho muita curiosidade em ler e tal como aqui leio, muitos têm sido os pontos positivos apontados aos livros. Este é um grande livro..literalmente :P Parabéns pelo comentário :) Boas leituras :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Do melhor que li até ao momento e dos livros comentados no blog, logo sim é sem duvida uma excelente aposta, não duvides ;)

      No fundo boa fantasia :D

      Obrigado e bjs e boas leituras claro :)

      Eliminar
  6. Olá Fiacha!

    Ainda não li nenhum dos livros deste autor, apesar de saber que são bons. Já me aconselhaste várias vezes =)
    Aqui está a tua bela opinião a convencer-me. Talvez aposte nesta saga num futuro próximo!

    Excelente opinião!
    Bjs e boas leituras =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rainha do Sol,

      Não tenho a menor duvida que caso tivesses lido já este livro, estaríamos aqui a comentar de forma acalorado muita coisa que se passou e que se vai passar, não tenho a menor duvida, logo melhor recomendação não posso dar ;)

      Bjs miga e aposta nesta saga, não te vais arrepender ;)

      Eliminar
  7. Olá Fi,
    tenho muita curiosidade em ler algum obra desse autor, mas ACHO que aqui no Brasil não foi lançado nada dele :( , Gostei de sua resenha, clara simples, e cumpre o dever que é divulgar com qualidade a obra em questão, parabéns!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Sim um dos grandes objetivos é divulgarmos, sem revelarmos muito, o que lemos e faço votos (sem saber se foi ai publicado ou não) este grande escritor que estive tão perto dele no Forum Fantástico, seja como for regista Amanda, pois é a fantasia no seu melhor em especial neste livro ;)

      Bjs e boas leituras :D

      Eliminar
  8. Olá Fiacha!

    Este escritor e a sua obra intrigam-me bastante... Gostava de ter uma oportunidade para ler! Quem sabe, mais tarde este ano :)
    Bom comentário! E tenho de concordar contigo em relação à 1001 Mundos. ^^

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Olá Fiacha,

    Ainda participei pelo menos num passatempo onde ofereciam esta saga, mas não me calhou. /:

    Nada contra o Gandalf, mas gosto mais deste cabeçalho. :D

    Tens de criar uma newsletter. Assim vinha logo directamente ver os teus posts.

    Beijinhos e boas leituras! ^^ *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Não podes ganhar sempre ehehehe

      Sim o duende é especial sem duvida :D

      lol vou pensar nisso :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  10. Grande leitura Fiacha! Brett é um dos grandes nomes novos da fantasia e prova que veio para ficar. Ainda não li este volume mas está na lista!

    Concordo contigo a 1001 Mundos tem livros bem bons. Abercrombie é fantástico espero que publiquem tudo o que o escritor tem escrito vale muito a pena.

    Boas leituras abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Rui,

      Sem duvida, quer o Peter quer o Joe são muito bons ;)

      Penso que o Joe está a escrever uma nova trilogia, mais para o publico juvenil, se sair cá leio ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  11. Olá Fiacha! Como disse, não é uma trilogia que me chame muito a atenção. Pelo teu comentário, até parece ser um bom livro mas ainda não foi desta que fiz clique :x Por agora vou registá-la nos livros a ler um dia x)
    Já sabes o que vais ler a seguir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Se gostas de fantasia, embora siaba que não é o teu genero de eleição, esta saga é uma boa aposta, logo de inicio vicia, melhora no 2 volume no terceiro (este) ficas completamente KO com a qualidade apresentada mas acredito que tenhas outras prioridades ;)

      Tenho uma ideia mas ainda não fui à estante (muda tantas vezes aquilo que levamos em mente), embora se o carteiro me trouxer algo tem prioridade (Ou Feist, ou Cornwell), até lá vou ler O Talentoso Sr. Ripley de Patricia Highsmith :D

      E que tal vai esse livro do Follet ?

      Bjs

      Eliminar
    2. Eu gosto de Fantasia :D É dos meus géneros preferidos :p

      Já ouvi falar d'O Talentoso Sr Ripley (só me lembro do título, mas gosto xD)

      Acabei Ken Follet ontem. Gostei imenso. É tão lindo e maravilhoso e interessante!

      Eliminar
    3. Sendo assim lê este escritor caso tenhas oportunidade (não te posso ajudar pois li emprestado, mas iras gostar seguramante ;)

      Quanto ao que vou ler é mesmo para tentar variar da FC/Fantasia e Romance Histórico e penso estar na presença de um policial ;)

      Que bom, até podia ter sido a minha escolha para leitura seguinte, como sabes tenho o Voo da Águia para ler, mas acima de tudo fico contente que tenhas gostado, sei quie é um escritor brilhante, sem duvida, bastou-me ler os Pilares da Terra ;)

      O que andas a ler agora ?

      Eliminar
    4. Tenho 69 livros na estante para ler (contei hoje), não te preocupes comigo :p

      Depois diz se o Voo da Águia é bom ;)

      Estou a ver se ponho o beta em dia, mas o calendário está apertado e amanhã já me viro para A Rainha Predilecta :D

      Eliminar
    5. ahaha, bolas logo 69, não te enganaste nem nada :D ?

      Preocupo-me, faz parte de mim, mais a mais tendo tu esse número de livros...por ler :D

      Não vou ler já miga, mas fico contente por teres gostado do que leste dele, quero ver o teu comentário ;)

      Hum faço ideia que Rainha seja essa e quem a escreveu ? Isto é quemn é o (a) autor do livro ?

      Eliminar
    6. Não xD E já tenho mais a chegar a casa mais dia menos dia xD

      É sobre Jane Seymour acho (3ª Mulher de Henry Tudor) mas não sei muito mais. É de Carolly Erickson

      Eliminar
    7. Meu deus, vi-te a receber tantos livros em dezembro, inicio de janeiro, eu que saiba que gastas dinheiro em livros brevemente, mais a mais a fazer anos em breve :D

      Ui a familia Tudor (algo que nunca li) deve dar uma rica história ;)

      Eliminar
    8. Yee.. metade desses livros chegaram há menos de um mês.

      Oh, pensa assim, onde eu compro 18€ dá-me para 5/6 livros por isso a despesa não é extraordinária (e o auto-controlo puff)

      E ainda tem essa: faço anos para o mês que vem. São os meus anos, quero livros xD Tenho que pedir à minha mãe e ao mano que me dêem nem que seja 10€ em livros

      Os Tudor são a minha dinastia preferida, seguida dos Stuart e Lancaster/York (separadas não me dizem nada, mas junta-as e tens a Guerra das Rosas ^^ )

      Eliminar
    9. Sim conta com livros desta parte (atenta na palavra, livros e não livro XD) logo não te preocupes muito com isso :D

      Sim nunca li nada sobre a Dinastia Tudor, mas sei que é muito interessante, logo a ver se mudo isso ainda esse ano ;)

      Eliminar
    10. Tu mimas-me xD Olha que eu ainda vou descobrir em que mês fazes anos muahahahah

      Da Dinastia Tudor só tenho lido Phillipa Gregory até agora. E visto a série. Mas é fascinante e irónica e mudou o mundo :D

      Eliminar
    11. lol

      Sou escorpião :P

      Deve ser uma excelente escritora essa, tenho que ler ;)

      Eliminar
    12. Isso limita-me a procura eheheh

      Phillipa Gregory é uma boa autora, mas não é 100% fiável na parte histórica :x

      Eliminar
    13. lol finais de outubro :D

      Ai tanto para falar sobre isso da História, muita coisa que se diz é dedução :D

      Eliminar
    14. ANotado :p

      Sim, mas ela dá pontapés na história pelo que ouvi dizer. Houve até um artigo sobre isso relativamente ao Duas Irmãs, Um Rei

      Eliminar
    15. Não seja por isso, dia 27 :D...até lá sei que te esqueces eheheh

      Isso pode ser importante até onde lhe queiras dar, o importante é que gostes da escrita, enredo e personagens, depois é "pintar o quadro" :D

      Eliminar
  12. Oi Fiacha Querido!!! s2

    Eu adorei sua resenha! Não conheço essa Obra! Nem sei se já foi publicada aqui! Achei a capa linda e a premissa super me agrada!

    Diferente de você a Fantasia e o sobrenatural são pedida certa na minha lista! Mas eu gosto de livros assim, com personagens complexos e bons que vão crescendo bem embaixo dos nosso olhos! s2

    Anotado aqui! Espero um dia poder ler!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois paulinha :)

      Se poder lê sim pois são livros muito bons mesmo ;)

      Já leste Patrcia Briggs ? Sobrenatural do melhor que já li, se não keste vais gostar ;)

      Beijinhos miga, novidades o blog, conta com o corvo ;)

      Eliminar
    2. hahhaha

      Não conheço essa Autora não Fiacha! Mas olhar se tem livros dela aqui no Brasil!

      Esse dias vi umas capas tão lindas portuguesas! Lembrei do seu blog! haha
      Pq vc não faz uma postagem com algumas capas bonitas dai! Para gente conhecer!! s2

      Tem resenha nova e sobrenatural lá no meu!
      Ps: '' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''
      Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/as-lapides-eram-para-ele-como-livros-e.html

      Eliminar
  13. Olá, amigo Corvo. Vc sabe que essa série está na minha lista faz tempo rsrs Não vai ter jeito, terem que passar os livros do Peter na frente, pois a cada vez que leio algum comentário seu sobre o estilo do autor fico com mais vontade de ler. Bjos e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miga Cassy,

      Nem imaginas as semelhanças com o nosso mestre Robert Jordan, então neste livro...lê sim ;)

      Igualmente minha amiga e não sei como é possivel teres o 3 livro do Lynch para ler :D

      Bjs

      Eliminar
  14. Ai.... mais uma ideia fantástica onde enterrar dinheiro...lol.
    O que vale é que, pelo que percebi, é uma saga que ainda não acabou, e eu agora só me meto em séries já com fim editado. Só isso me safa de me colocar perante escolhas difíceis, dado o orçamento disponível... :)
    Mas parece-me uma excelente opção de futuro. Isto porque as críticas do nosso amigo Corvo deixam-nos sempre com "a pulga atrás da orelha". E ainda bem! :)

    Bjos, e continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá venerável Stark :)

      Como te compreendo, epá a tua carteira que me perdoe mas se investires em livros de fantasia, ficas aqui bem servida e mais não digo, soube pena de ficar sem penas ehehehe

      Bjs miga e boas leituras ( Penso haver novidades da Allende ;) )

      Eliminar
  15. Olá Fiacha
    Um bom comentário sobre um livro que me parece bem interessante. Não li nada deste autor, mas confesso que tenho alguma curiosidade, mas um final à Martin, como referiste no cantinho...hum não sei se me agrada, depende :)
    para já tenho uma lista imensa para ler, mas vai ficar anotado
    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  16. Olá miga,

    Sei que gostas de fantasia logo ficas bem com estes livros, mas sei igualmente que tens gostos algo diferentes dos meus (nem e bem isso e sabes bem), logo compreendo que queiras ler algo diferente e fazes muito bem ;)

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas fiquei curiosa e espero lê-los Fiacha :) não é para já

      Eliminar
    2. E fazes muito bem, embora neste não te possa ajudar (emprestar) mas valem bem a pena....quando poderes :D

      Eliminar
  17. Ola Fiacha
    Parece interessante este livro. Não conhecia e a avaliar pelo teu comentário parece ser uma saga a não perder. Tem paixoneta? Sabes que para mim é importante. Lol cada um com a sua maluqueira.
    Olha achei interessante o facto de dizeres que as personagens são cativantes. O que me desperta mais o interesse. Houve um livro em que eu fiquei terrivelmente apaixonada por quase todas as personagens. E tu sabes qual foi. Foi uma sugestão tua. Falo dos Leões de Al-Rassan. Esse para mim foi dos livros em que as personagens mais me cativaram. E falo de um modo geral.
    Qt a este escritor fica registado quem sabe se não arrisco também.
    Obrigada pela informação. O tua opinião é bastante esclarecedora. E dizes tu que não tens jeito.
    Até já :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu queria dizer e não me expressei bem. Dizias tu que não tens jeito para a escrita.

      Eliminar
    2. Olá miga,

      Sem duvida que é uma excelente aposta e tem paixoneta sim senhor e logo que mexe com os dois supostos libertadores, mas não só....uma personagem muito querida da saga até tem duas mulheres e bem perigosas eheheh

      Sim eu referi estes mas as personagens do livro Os Leões de Al Rassan estão lá sim senhor ;)

      Regista sim, se poderes não hesites :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    3. Aiai estou a ver que será mesmo das próximas apostas assim como o Tigana. Quantos livros compõem a saga e quantos já saíram, sabes?

      Eliminar
    4. Em boa verdade não te sei responder, embora já tenha visto comentado em vários locais, mas são tantas as sagas e crónicas e diabo a sete que na verdade não me recordo, logo que souber digo-te no FB :)

      Sim senhor a encomendar o Tigana tambem, estou a gostar de ver ;)

      Eliminar
  18. Olá migo,

    Bom… mais um que me aguçaste a curiosidade!! :) Não li ainda nada do autor… talvez este ano seja o ano! :D Mas com essa crítica tenho mesmo que pegar no livro! Este ano ou o próximo!

    Obrigada por tantas boas ideias :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Fica com a saga registada, podes ter a certeza ainda vai dar muito que falar este escritor e se vires em alguma promoção e tenhas disponibilidade, não deixes fugir ;)

      Bjs, boa semana e boas leituras :D

      Eliminar
  19. Este é um dos livros que já ali está para ler, mas só mais lá para Fevereiro!
    Mas tens razão tem sido em crescendo e a tua opinião só me faz ter vontade de ir lê-lo o mais rapidamente possível.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Viva Marco,

    Sem duvida que este livro está bem melhor que os anteriores e todos os aspetos, manter este nível é o que mais desejo e o que ai vem vai ser bem fixe ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Por acaso a sinopse não me despertou grande interesse, mas fazes uma review de tal maneira convincente que não sei não :P pode ser que eu dê uma hipótese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Stark,

      Sempre um prazer ver-te aqui a comentar :)

      Aposta sim, sei que até gostas de livros de Fantasia e este é bom, mas são livros ENORMES :D...ninguém te fará mal eheheh

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  22. Olá meu amigo,

    Eu como de costume tenho os volumes anteriores e ainda não os li,lol.
    Se que há-de fazer?
    E depois de dares tanto a entender e deixares um mistério no ar, ainda uma pessoa fica mais curiosa, mais deus que não sei para onde me virar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Não vejo como sendo negativo, sei que tens muitas e boas horinhas de leitura pela frente, já nem falo dos Romances Históricos da SDE que tens, logo é só começares que depois não paras ;)

      Vais gostar ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  23. Olá!
    Gostei muito da sinopse, deve ser muito bom de se ler.
    Digo que a capa é magnifica e muito bonita.
    Beijos :-)

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Uma saga de fantasia (este já é o 3 volume) e que me surpreendeu muito pela postiva, penso que irias gostar ;)

      Sem duvida que a capa está bem escolhida e até tem sentido, as mulheres do deserto são perigosas e grandes guerreiras ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  24. Alguém sabe onde posso achar esse livro em pdf?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Não posso ajudar pois não sei mesmo, boa sorte com isso ;)

      Abraço

      Eliminar
  25. Boas Fiacha

    Parece mais um livro a ter em atenção, ainda para mais com a tua agradável opinião:)

    Boas Leituras .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva José,

      Sem duvida um 3 livro de uma saga que me está a surpreender positivamente ;)

      Abraço

      Eliminar
  26. Olá amigo corvo. :)

    Confesso que estou bastante curiosa com esta saga, parece ser realmente interessante e gostei da forma como a descreves, especialmente as personagens. :) Relativamente aos autores que mencionas, acreditas que ainda não li Joe Abercrombie?! E já tenho o primeiro volume há mais de um ano na minha estante por ler...

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Se poderes lê que vais adorar.

      Abercrombie é o melhor dos 3 que referi, ansioso pelo 3 volume :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Vou tentar ler num futuro próximo, pois acredito que possa gostar. :)

      Quanto ao Abercrombie, acho que adiei bastantes vezes a leitura devido às opiniões dispares que acompanhei na altura da saída do primeiro volume. No início só se falava bem e depois começaram a aparecer inúmeras opiniões pouco favoráveis, mas a ver se consigo experimentá-lo este ano. :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Minha amiga,

      Só tenho a dizer que Abercrombie é um dos melhores escritores de fantasia, descobre por ti e mais acredito que será uma mais valia e excelente divulgação aos seus livros, os teus comentários no teu blog ;)

      Bjs

      Eliminar
  27. Apenas ainda li o 1º volume e gostei bastante. Tenho que continuar a ler esta saga...mas são tantos os livros em lista de espera!
    Petric

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Petric,

      Compreendo, eu proprio tenho imensos livros que quero ler, mas pronto escolhemos um e vamos em frente :)

      O que te posso dizer é que os dois seguintes ainda estão bem melhores então este 3 está muito bom mesmo, depois ainda te vais lembrar do que disse ;)

      Abraço

      Eliminar
  28. Como eu gostaria de ler este livro... Mas é impossível conseguir aqui no Brasil! Excelente postagem, amigo Fiacha

    ResponderEliminar
  29. Ois Ana,

    Muito bem vinda e acredito que ainda venha a ser publicado no Brasil, pois estão a lançar ai muita coisa boa mesmo.

    Obrigado e volta sempre :)

    Bjs e boas leituras :D

    ResponderEliminar
  30. Boas tardes!

    Das palavras do Fiacha faço as minhas! Esta saga tem sido espectacular. Devorei os 2 livros e estou a ler agora o 3.º A Guerra Diurna de Peter Brett! Aliás, até agora Peter V. Brett e Patrick Rothfuss são os meus eleitos da literatura fantástica! Grandes livros, grandes obras :-). Recomendo vivamente.

    Boas e fantásticas leituras!
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Carla,

      Temos gostos em comum então e este livro é sem duvida o melhor dos três o Peter elevou e muito a qualidade da saga.

      Vejo que temos gostos em comum e recomendo-te assim de caras um livro que a SDE vai lançar O Império Final do Brandon Sanderson, estou a ler e a adorar e é só o inicio de saga :D

      Depois diz o que achaste do final deste livro que vai dar-te um KO tipo George Martin :)

      Bjs e boas leituras e já agora "não temas a escuridão" :D

      Eliminar
    2. Boas Fiacha,

      Definitivamente temos gostos em comum :-). Desde a semana passada que comprei em pré-venda na SDE o 1.º livro da saga Mistborn - O Império Final, e já o tenho na prateleira à minha espera :-)! Estou curiosaaaaaaaa. Também li os 10 livros (Português) de George Martin e o final do 10.º livro foi surpreendente! Ok, já percebi que vou ter uma "sensação parecida" na Guerra Diurna. Estou a adorar cada capitulo, vale mesmo a pena! Bom, contra surpresas destas não há "guardas" :-).

      Boa semana com fantásticas leituras também :-)
      Carla

      Eliminar
    3. Ois,

      Fizeste muito bem em comprar Mistborn, está a ser uma surpresa enorme, alias vvou de imediato ler, esta a ter um inicio de saga ao nível dos melhores sem duvida, não é por acaso que foi o escolhido para acabar a Roda do Tempo do Robert Jordan, mas será o meu próximo comentário no blog, que espero ver-te mais vezes por cá, quem sabe tambem a sugerires-nos coisas boas e que de outra ofrma passariam ao lado ;)

      O Martin é sem duvida fantástico e aquele final em vários POV deixam muito a leitor a pensar sem duvida :D

      Já agora a 1001 Mundos publicou tambem o Joe Abecrmbie, que comentei recentemente o final da trilogia e para mim é o melhor dos 3 (Rofhuss / Peter e Joe) não sei se leste.

      Adoro Robin Hobb, Scott Lynch, Anne Bishop, Carey e muitos outros publicados pela SDE e estou a acompanhar Feist e cada vez melhor, bem fico por aqui, aparece :D

      Bjs e boa semana para ti tambem (vou entrar de ferias ehehe)

      Eliminar
    4. Bons dias!

      Li toda a trilogia de Joe Abercrombie, sendo que o último volume Coroa para mim foi o melhor dos 3, sem dúvida! Aquele inquisidor Glokta foi uma personagem e tanto, muito peculiar entre outras, é claro! Li também todos de Robin Hobb, gostei bastante! Anne Bishop comecei a ler Sebastian, mas parei quase a meio, dificilmente lá voltarei! Quanto aos restantes não conheço! Recentemente, dentro do fantástico, li algo diferente de tudo que o já tinha lido! Gostei exactamente pela "loucura violenta" da escrita, do humor negro, da forma crua que o autor descreve as personagens, acções, etc. Dei por mim a rir que nem uma idiota. O dito autor é anónimo, o 1.º livro chama-se O Livro Sem Nome, e o 2.º O Olho da Lua, da saga do Bourbon Kid! Experimentem, e divirtam-se! Recomendo :-)

      Fiacha, depois de acabar a Guerra Diurna, apareço 
      Boas férias, bom descanso…e fantásticas leituras!
      Bjfas

      Eliminar
  31. Viva,

    Quando refiro apareceres mais é para comentares noutras mensagens, quantos mais ajudarmos a divulgar melhor, por exemplo aqui no Joe:

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2014/05/a-coroa-3-volume-da-trilogia-primeira.html

    que infelizmente a coleção 1001 mundos não vai publicar mais, dai achar que devemos ajudar a divulgar os escritores que gostamos :D

    Esta mensagem até é antiga lol e já poucos vão ler o que se está a comentar, mas pronto é contigo, és sempre bem vinda obvio :)

    Quanto à Bishop o bom é mesmo o universo das Joias Negras, Sebastian é fraquito, verdade.

    Fica registada a recomendação, deve ser bem fixe :)

    Bjs e boas leituras (vou ter férias mas acesso à net...pelo menos nestas :D )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas!

      Sou leiga nestas coisas de Blogues! Claro que pretendo actualizar-me, comentar e/ou ajudar a divulgar se for o caso :-).Obrigada pela dica e sugestões!

      Boas férias e boas leituras também :-)
      Bjfas

      Eliminar
    2. Ois :D

      Fazes bem com o tempo vais lá e quem sabe um dia cries o teu blog, terás aqui um seguidor seguramente :)

      Então e que tal está a decorrer essa leitura, estás a gostar ? Já viste a sorte de Roger ehehe

      Obrigado :D

      bjs

      Eliminar
    3. Bons dias!

      Estou adorar cada página da Guerra Diurna, estou na parte da formação de Inevera para dama´ting :-). Curiosamente, houve alturas que para saborear melhor até reli, devagar, algumas partes :-). Grande pancada, eu sei! E tu, que tal essa(s) leitura(s)?

      Bjfas, continuação de boas férias!

      P.S. Aderi ao teu blog :-)

      Eliminar
  32. Ois miga,

    Bem ainda bem que não te dei spoiler com o Roger, mais cedo vais perceber o que quis dizer ter sido um homem de sorte e vais ter um final de livro, muito ao estilo do George Martin, mas pronto saboreia o livro até final ehehe----ai tanta volta que ainda vais ver :D

    Bem acabei de ler e comentar no blog o livro do Brandon Sanderson, que maravilha, vais gostar seguramente ;).....podes ler o comentario que não tem spoiler :D

    Bjs e obrigado a ver se o tempo ajuda que adoro praia e o meu Baleal :D

    ResponderEliminar
  33. Boas Fiacha!

    Espero que as férias tenham sido fabulásticas!

    Terminei o ESPECTACULAR livro A Guerra Diurna de Peter V. Brett. Só posso dizer, é de chorar por mais! O final? Foi estrondoso. O Rojer está em forma, né? :-). Este 3.º livro foi um dos melhores que já li. Muito bom, adorei. Agora, claro, aguardo ansiosamente o livro seguinte :-). Comecei a ler o Império Final, que promete.

    Boas leituras!
    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  34. Olá,

    Sabia que ias adorar e sim Roger só tem é que estar em forma ehehe.

    Depois comenta que já comentei esse do Sanderson, tenho a certeza que vais adorar :D

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2014/06/o-imperio-final-volume-1-da-saga.html

    E já estou de partida novamente para férias, mas desta ves para Dorne :D....Algarve :D

    ResponderEliminar
  35. Boa noite, pode dizer-me se este livro vem escrito segundo o Acordo Ortográfico? Obrigado.
    P.P.S.: Gostei muito dos outros 2 da série!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Alix Andros :)

      Não te sei dizer porque por acaso este livros tenho lido emprestados, infelizmente, mas não me recordo.

      Se gostaste dos dois anteriores, bem este então está BRUTAL ;)

      Abraço

      Eliminar