terça-feira, 7 de janeiro de 2014

1º aniversário do blog



Olá pessoal,

Já passou um ano desde que criei o blog e mesmo não tendo tido um inicio fácil, apenas por minha culpa, fui persistente, segui em frente e só posso estar satisfeito no final deste ano, pois acima de tudo aprendi imenso, conheci pessoas impecáveis e vejo que é um espaço que muita gente gosta de visitar e comentar, só posso estar satisfeito.

As minhas expetativas em relação ao blog eram partilhar apenas as minhas leituras e um dia mais tarde saber o que andei a ler. Por outro lado, com o objetivo de ler um escritor de nacionalidade diferente, seria mais fácil registar, no entanto este objectivo não foi concretizado na sua totalidade, devido ao surgimento de parcerias, mas ainda assim foi uma experiência muito positiva.

Não tenho a menor duvida que este blog é mais um entre muitos já existentes e nada trouxe de novo ao universo da blogosfera. Apesar de tudo, este blog reflete as minhas opiniões, os meus livros, os meus gostos, é um pouco do meu mundo que gosto de partilhar convosco e por isso é muito especial para mim. Fico contente porque é tão bem aceite e agradeço-vos a amizade.

Claro está que tudo isto se deve ao apoio de muita gente, começando pela amiga Carla Pisco, que tive o prazer de finalmente conhecer pessoalmente este final de ano em Óbidos e que foi a pessoa que mais me incentivou para criar o blog e não só claro. Ao mesmo nível e fruto da amizade dos anos estão a um nível igualmente alto a São Bernardes, o Marco Lopes (única pessoa que até hoje conhece o ninho do corvo) e a Rita Ribeiro (não vou ser lamechas , sabem do que falo).

Uma palavra igualmente especial para a Nádia Batista, sempre do meu lado nos momentos mais complicados e sempre disponível para me ajudar e não só a ver com o blog.

Claro que há muitas outras pessoas que já conhecia e outras que acabei por conhecer e que me ajudaram imenso. Falo da Stark Paula Pinto, provavelmente a pessoa com quem já falo sobre livros há mais tempo; a Maria Rita Roseta, que belos tempos a especular sobre George Martin e Robin Hobb ehehe...; a sempre simpática Luísa Bernardino e a Ana Bernardes que criou um blog na mesma altura do meu e até tínhamos objetivos de leitura idênticos para 2013; a wavegirl que está a mostrar ser uma pessoa impecável; o amigo Finisterra um adepto da coleção BANG,tal como eu, e com muito bom gosto; o amigo UBIK o meu maior conselheiro a nível de FC; A Liliana Novais ao qual devo a minha leitura atual (Guerra Diurna do Peter V. Brett); a Angelina Violante que devo a descoberta do escritor David Liss; o Rui Esteves impecável; o Luís Pinto que além de ter um excelente blog tem bom gosto a nível de clube de futebol; as impecáveis amigas do Brasil a Amanda Trindade e a Cassiana Teodoro que merecem o meu maior respeito e pelas quais tenho carinho; a Catarina Abreu que está a mostrar-se uma pessoa muito simpática e divertida; a Helena Bracieira que é simplesmente....impecável; à simpática e amiga Joana Martins; o José Luís bom rapaz mas portista ai ai; tal como a Stark Ana Faria eheheh; a Jojo Caires que tal como eu adora a Collen McCollough; Camila e Carolina que ainda hoje efetuamos leitura conjunta dos livros do Harry Potter e claro todos aqueles que quer pela amizade quer pelo apoio, permitiram e contribuíram para este espaço tenha crescido ao longo deste ano de uma forma positiva.

Uma palavra muito especial para as minhas duas parcerias que tenho no blog, a Chiado Editora que foi a primeira que acreditou em mim e acima de tudo a Saída de Emergência que é a que sempre quis e que mantenho atualmente, são impecáveis comigo e só posso agradecer tudo o que a Editora tem me proporcionado, pois graças a SDE conheci editores, tradutores, escritores, fui a vários eventos que proporcionaram que tivesse conhecido muita gente.

Para o final deixo o mais difícil de se escrever, doeu reconheço....convivermos com uma pessoa simples, humilde, respeitadora, divertida e sempre bem disposta...e de um momento para o outro...não quero tornar isto ainda mais difícil...obrigado para sempre amigo Ben-Hur, saiba que tens em Portugal alguém que se lembrará para sempre de ti (e aqui que ninguém nos ouve, que os deuses sejam misericordiosos e não coloquem na final Brasil x Portugal, mas especialmente por ti fico torcendo para que o Brasil seja Campeão do Mundo) Descanse em paz meu amigo.

Obrigado pela vossa amizade a ajuda

92 comentários:

  1. PARABÉNS FIACHAAAAAAA :D

    e obrigada pela menção *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Quem está de parabéns não sou eu é o blog, mas obrigado na mesma eu digo-lhe, descansa :D

      Ora essa, já fazes parte da mobília da casa ehehe

      Obrigado ;)

      Eliminar
    2. O blogue é feito pelo blogger, logo o blogger também está de parabéns ^^,

      Claro que sim *.*

      Eliminar
    3. lol baralhas-me com tanto blogger, mas acho que até tens razão ehehehe

      Não posso ficar mais contente em ver a malta satisfeita ;)

      Eliminar
    4. É baralhar para ganhar (a discussão xD )

      Eliminar
    5. lol só podias ser Madeirense tipo Ronaldo, a jogar sempre para ganhar ehehe.

      Já vai em 2 anitos o teu não é verdade ? Bolas merece respeito :)

      Eliminar
    6. Bem, nós tentamos :D

      É verdade. 2 anos. O tempo voa :')

      Eliminar
    7. Por acaso é um pouco esse o sentimento, no inicio temos receio mas com o tempo vamos ganhando experiência e quando damos por ela já se passou um ano, quem diria ;)

      E antes que me esqueça admiro cada vez mais o teu blog, tentas diversificar e claro já para não referir a tua boa onda e sempre bem disposta, continua ;)

      Eliminar
  2. Parabéns amigo Fiacha.

    É com muito gosto que visito o teu blog e vejo que tens o apoio de amigos e conquistado mais seguidores a cada dia que passa. Espero que este ano que passou seja só um bom prenúncio para mais um bom ano com ainda mais post e leituras.

    Bem sei que não é preciso dizê-lo, mas rens aqui um amigo que te apoia (e sabe que tem o teu apoio).

    Um abraço e continua.

    Marco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      Obrigado e o importante é que tenha gosto e motivação para continuar, fundamental o apoio de pessoas como tu ;)

      Abraço

      Eliminar
  3. Olá amigo ^_^ olha mas que bem :)
    Estás de parabéns por todo o trabalho que tens feito, por toda a dedicação, interesse e atenção pelas leituras, membros, opiniões...:)
    Tem sido um crescimento notável com uma experiência de leitura muito boa e bem selecionada. Quero agradecer-te as palavras e o carinho que deixas a todos. Quanto à minha influência, foi só dar-te um empurrãozinho porque era de esperar que construísses um cantinho de leituras tão agradável. Estas são as boas memórias que levamos na/para a vida. Que esta tua página continue por muitos anos e que continues a partilhar tão boas leituras e notícias.
    Terás sempre o apoio aqui da amiga Pisco :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois miga,

      Pode ter sido só um empurrãozinho é verdade, fiz igual a várias pessoas, mas não sabes o quanto importante foi e claro ainda mais todo o apoio ao longo do ano e sabes do que falo ;)

      Com o vosso apoio tudo fica mais fácil mesmo ;)

      Bjs e obrigado

      Eliminar
    2. Tenho de te agradecer todo o teu apoio, e se hoje tenho um blog, também é graças ao teu apoio, assim como, o da São..:) Mas ser amigo é muito mais e o resto não são precisas palavras, a presença nos momentos importantes falam por si ;)

      Eliminar
    3. Nada a agradecer é amizade e sim a São que dizer, sempre impecável :D

      Eliminar
  4. Parabéns pelo primeiro aniversário do teu blog amigo Fiacha.

    Que seja o primeiro de muitos e que continues a indicar-nos boas leituras :D

    Fico grato por te lembrares de mim e de teres mencionado também o meu nome, mesmo eu sendo portista :D Pena que no domingo nem vais querer aturar-me ( ou vice-versa) ehehe.

    Continua o bom trabalho, grande abraço e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois José,

      lol nada disso sabes perfeitamnte que és sempre bem vindo, conheço malta do FCP impecável sabes bem que dou um aberto de mão a um SCP, como torço o pescoço a um FCP ehehe

      Estás sempre a tempo de mudar :P

      Abraço e obrigado quer pelas palavras quer pelo apoio sempre importante ;)

      Eliminar
    2. LOL

      Caro Fiacha, quando é para se mudar muda-se sempre para melhor :) e como (com toda a certeza) não seria esse o caso, vou permanecer no meu clube de sempre.

      .

      Eliminar
    3. lol,

      Fazes bem, fazes bem o importante é que continues sempre um portista porreiro ;)

      Eliminar
  5. Olá amigo corvo. :)

    Antes de mais queria dar-te os parabéns pelo aniversário, por tudo aquilo que enfrentaste ao longo deste ano e superaste, por todas as tuas conquistas, mas essencialmente por aquilo em que tornaste este teu blogue. Uma vez disse-te e continuo a achá-lo, penso que conseguiste criar através deste blogue um local de convívio e de encontro de inúmeras pessoas e esse feito não é conseguido por qualquer um. O mérito é todo teu, à tua simpatia e amizade que ofereces a todos estes teus seguidores.

    Relativamente à minha menção, muito obrigada por te teres lembrado de mim. Sabes que gosto muito de ti, que já passámos também por algumas coisas em conjunto e que podes contar comigo para tudo, seja como comentadora, como amiga, enfim o que for necessário estarei sempre deste lado. :)

    Novamente parabéns pelo primeiro aniversário e espero que contes muitos mais, certamente repletos de sucessos. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Rita que dizer até me deixas sem palavras, mas sim só podias estar lá bem em cima, já passamos bons momentos de convívio e amizade e isso fica para sempre :)

      Obrigado por estas palavras amiga, dão-me ainda mais força ;)

      Eliminar
  6. Oi, Fiacha, e muitos parabéns pelo primeiro ano de muitos anos, não tenho dúvidas! ;)

    Felicidades, saúdinha da boa e muitos e bons livros, agora e sempre.

    Beijoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas coisas esquecemos-nos sempre de alguém, obrigado barroca e estejamos cá todos para trocarmos opiniões, mesmo que discordemos :D

      Igualmente para ti, bjs e obrigada :)

      Eliminar
  7. Olá...Olá

    Parabéns pelo 1º ano de blog. E que venham mais pela frente.
    É sempre um prazer ler as tuas criticas.

    Obrigado por me mencionares no texto.
    É bom falar contigo sobre livros.
    Basta só ver no facebook que uma publicação nossa, depressa se torna um debate. :D

    Gostei deste texto, sincero e muito bonito.

    Parabéns.

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Finisterra,

      Bem verdade de uma brincadeira surge um debate ehehe, temos que ir socializando :D

      Obrigado pelo teu apoio :)

      Eliminar
  8. Muitos Parabéns Fiacha!!! Que o blog continue por muitos anos e com muito sucesso!
    Boas Leituras...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Ana,

      Ainda me destes umas boas ajudas, que eu não percebo nada da configuração de blogues e continuo a não perceber :D

      Obrigado ;)

      Eliminar
  9. Que lindo texto, amigo Fiacha! Parabéns pelo blog e que venham muitos anos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cassi,

      Obrigado amiga, pena mesmo o pior do ano, sei que sofres tal como eu mas nem vamos falar nisso.

      Muito agradecido ao constante apoio ;)

      Bjs

      Eliminar
  10. Muitos parabéns :D desde já quero agradecer o miminho e quero desejar um ano ainda melhor que este! Quando fazemos as coisas por amor, só pode resultar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Stark,

      Nada a agradecer, bons momentos de convivio temos passado não aqui mas no FB, tambem agradeço a tua amizade :)

      Obrigado pelas palavras

      Bjs

      Eliminar
  11. 1 ano de blogue é um grande feito! Parabéns Fiacha!!

    Mais uma vez te digo que não tens nada que agradecer. Eu é que agradeço o livro que me ofereceste. Todos os comentários que fiz e farei não são paga suficiente. ^^

    Beijinhos e desejos de boas leituras e muitos e mais posts! :D *

    ResponderEliminar
  12. Olá lady,

    lol no inicio não foi fácil, mas com o tempo acabei por melhorar um pouco e o mais importante é que a malta goste por cá andar :)

    Tens sido impecável, não o posso dizer de outra forma ;)

    Bjs e obrigado pelo apoio :D

    ResponderEliminar
  13. Deixaste de ser oficialmente caloiro!:p Muitos Parabéns Fiacha por este teu cantinho que me é tão querido!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Oá amiga Jojo :)

    É verdade, nãol é fácil mas ainda assim consegui passar no exame, agora é continuar ehehe

    Obrigado, sabe bem ler que te é querido ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá Fiacha,

    Parabéns pelo aniversário do Blog. desejo tudo bem e muitas leituras.

    Hehe estou toda babada, falaste me mim hehehe

    Bjo

    ResponderEliminar
  16. Ois Liliana,

    Obrigado igualmente :)...Bem mereces tens sido impecável comigo e estou a adorar o livro do Peter V. Brett :D

    Obrigado pelo constante apoio ;)

    ResponderEliminar
  17. Ola Fiacha
    Muitos parabéns :) que contes muitos e muitos anos de blogger!
    Pode ser, como dizes, um blog igual a tantos outros, mas na amizade, no convívio, na partilha, no dialogo com os teus seguidores, há muito poucos que o fazem como tu :) por isso estás duplamente de parabéns.
    Obrigado pela tua menção neste dia tão especial, sobre a minha pessoa, mas já sabes que podes contar comigo, sempre que precisares.
    beijinhos amigo :) e parabéns

    ResponderEliminar
  18. Olá Caminhante,

    Que dizer ? Obrigado por tudo, MESMO

    Nada a agradecer mais que justo e só não desenvolvi mais cada pessoa mencionada que daria uma mensagem enorme :D

    Bjs e já sabes que contas comigo também :)

    ResponderEliminar
  19. Parabéns :)
    Continuação de boas leituras, bom ano.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Grande Fiacha, Parabéns! Já um ano. Incrível. Parabéns pelo espaço onde vais escrevendo. Isto dá trabalho mas quando se faz com gosto, vale sempre a pena e tudo sai melhor. Continua por muitos anos e eu continuo a passar por cá. E vamos lá ver se este ano festejamos umas conquistas!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luis,

      É verdade uma ano quem diria passou bem depressa, obrigado pelo teu apoio e compreensão :)

      Vamos ver, ter esperança :D

      Abraço

      Eliminar
  21. Que boa surpresa para marcar a minha reentrada na web! Obrigada pela menção e muitos parabéns!! Que venham muitos mais anos, porque, apesar do que dizes, eu acho que marcas bem a blogosfera!=D

    Bjinhos especiais de aniversário!!**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ghost,

      Pena tenho que não pudesse falar mais um pouco do que cada um foi importante para mim, a mensagem tornava-se ainda maior, mas sabes o carinho e a amizade que tenho por vocês, espero que um dia voltem a iniciar os vossos blog, contem comigo :)

      Bjs e obrigado por tudo e fiquei muito contente de te ver mais uma vez a comentar por cá :D

      Sempre bem vinda já sabes ;)

      Eliminar
  22. Parabéns Fiacha, espero que te vejamos a blogar e comentar livros por muito tempo, sempre a evoluir e a crescer. ;) Que venha o próximo ano e que esteja recheado de boas leituras. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois P7,

      Vamos ver, é muito dificil manter este nível, mas enquanto existir quem goste de comentar as mensagens e tiver prazer nisto, claro, cá andarei :)

      Bjs e boas leituras :D

      Eliminar
  23. Olá meu amigo,

    é com grande prazer que te dou os parabéns pelo maravilhoso trabalho que tens realizado com este teu simples, mas bastante agradável blogue, que gosto muito de visitar.
    Confesso que fiquei um pouco envergonhada com a parte que me coube em te fazer descobrir um autor novo, o qual ainda não li, shame on me.
    O que te desejo é que continues por muitos, bons e largos anos esta aventura de fazer resenhas sobre aquilo que lês, que tenhas muito sucesso, pois eu aodro vir aqui.

    Beijinhos e muita força segues por um bom caminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Sabes bem que a amizade entre nós tem muito mais que o dares-me a descobrir o David Liss, mas lá está não podia referir tudo ;)

      Tens sido impecável, assim se mantenha :)

      Bjs e obrigado

      Eliminar
  24. Olá amigo Fiacha!

    Muitos parabéns por este primeiro aniversário do blog :) Que venham muitos sempre recheados de livrinhos, surpresas e muita amizade (aliás... como bem se vê aqui, estás mesmo rodeado de pessoal bacano :) isso é muito bom!) :)

    Sabes que o teu blog e passagem obrigatória diária aqui para a moça :) Todos os dias venho cuscar o que tens de novo... devo dizer que é o único blog que visito todos os dias :) Só pode ser porque é bom! :)

    Gosto muito de ler as tuas críticas e, juro, tento seguir as tuas recomendações :) Irei tentar seguir mais!

    E pronto... espero que a amizade se mantenha durante muito tempo e que o teu blog seja sempre tão bem frequentado como é nos dias de hoje! E claro... espero que leias muitos livros para aconselhares aqui a malta ;)

    Muitos beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Quando digo que és impecável não tem a ver só com livros e este blog, sabes isso, certo ? ;)

      Muito contente por ter um grupo consistente de gente amiga e que me tem apoiado imenso e fico muito contente por ver as tuas palavras, claro que sim acima de tudo a amizade :)

      Bjs e obrigado por tudo ;)

      Eliminar
    2. Obrigada migo :)

      Apoio e amizade é o que é preciso para vencer mais um dia :) Acho que por aqui tens bastante e fico contente por ti :) Ainda bem que assim é!

      Beijinhos e muito sucesso!

      Eliminar
    3. Se vir aqui te ajuda a vencer mais um dia tenho pena de não conseguir publicar com mais regularidade ehehe

      Já és da família ;)

      Eliminar
  25. Parabéns Fiacha pelo 1 ano do blogue.
    O importante é o blogue ser uma parte de nós, e onde, apesar de todos os altos e baixos que temos (afinal de contas somos humanos), demonstramos o que somos e o que gostamos, pelo menos é isso que tendo fazer no meu cantinho.
    Boas leituras. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Tita,

      Obrigado e não podia estar mais de acordo e sabe bem quando vemos que as pessoas gostam por cá passar, criam-se laços de amizade :)

      Bjs e boas leituras também :D

      Eliminar
  26. Parabéns Fiacha pelo teu blogue, e pela tua amizade.

    Que continues em força por muitos e bons anos, e cada melhor!

    E fiquei a saber que o aniversário do teu blogue coincide com o meu aniversário...a diferença está no número de anos ( não muitos ehehe..)

    Abraço
    Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu mestre, sabes bem que te admiro imenso e adoro os teus post, sempre com sarcasmo, boa disposição, construtivos, divertidos e só tenho pena de não ter mais tempo para ler tantos livros que me ajudaste a comprar da Argonauta por exemplo e tantos outros.

      Mas acima de tudo obrigado pela tua amizade, tu sabes ;)

      Que feliz coincidência, ou será que li o livro Ubik do Dick no ano passado por acaso ? Parabéns e contes muitos e ficas a dever-me uma bejeca, loirinha e fresquinha, se não for antes na feira do livros de Lisboa :)

      PS: Não sabia que eras tão novo :D

      Abraço e manda sempre

      Eliminar
  27. Muitos parabéns!
    Desejo muitos parabéns pelo teu fantástico blog e desejo-te muitos e bons anos com otimos livros e boas opiniões :-)
    Obrigada por te lembrares de mim.
    beijos e parabéns

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Obrigado e agradeço a tua simpatia, sempre presente ;)

      Bjs e conta comigo já sabes :)

      Eliminar
  28. Parabéns pelo blog, pelo bom trabalho que tens vindo a realizar.
    Fico honrada com a menção, mas eu é que tenho de agradecer. Pelo convívio, pelas conversas sobre livros e escritores (e o nosso Benfica! :)), e, principalmente por me viciares numa série de livros fantásticos (Crónicas de Gelo e Fogo, a saga de Kushiel da Jacqueline Carey, o universo das Jóias da Anne Bishop, a Robbin Hobb, etc).
    Mas é claro que quando a crise apertar mais um bocado, mando-te a conta.. lol.

    Agora a sério: um obrigada enorme a ti, Fiacha, e também a todos os participantes e seguidores do blog. Estamos todos de parabéns, e espero que continuemos a fazer companhia uns aos outros por muito, muito tempo. :)
    Beijinhos do Norte e boas leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Stark,

      Sabes perfeitamente que pertences ao top dos meus amigos e já lá vão uns aninhos e se 2013 nos vimos/falamos menos, isso não invalida a nossa amizade, sei bem os bons momentos de convivio que passamos e isso fica para sempre.

      E sei perfeitamente que és igual pessoalmente, logo a honra é minha ter o privilégio da tua amizade e mais não digo ;)

      Sabes perfeitamente que vejo os teus post como uma mais valia para o blog, poucos mas dos bons :D

      E não referiste Os leões de Al-Rassan, As Mentiras de Locke Lamora eheheh

      Bjs e tudo de bom e a ver se é desta que somos campeões :D

      Eliminar
  29. Parabéns Fiacha, pelo 1º ano de vida do Blogue, cá estaremos para te ler e partilhar leituras e outros temas.
    De facto um blogue acaba por tornar-se parte de nós próprios e depois um pouco de quem nos lê.
    Espero poder continuar por cá, partimos então para mais um ano de leituras
    Um garnde abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nuno,

      Realmente aprecio o teu blog pois é um dos que tenta ser algo diferente dos muitos existentes e quero mesmo ver se em 2014 começo a dar mais atenção, pois é bom sabermos e trocarmos opiniões sobre vários temas sem duvida e até nas tuas leituras isso é visível ;)

      Obrigado e estás em casa :)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  30. Olá amigo Fiacha!

    Muitos parabéns pelo aniversário do Blog! Espero que faça muitos mais anos, sempre com excelentes opiniões e bons momentos!

    Muito obrigada pela menção, fico muito agradecida. É uma honra para mim. Fico muito contente. É sempre com enorme contentamento que aqui venho ler e comentar o que tu escreves, que está sempre muito bem. =)

    Beijinhos e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Maria Rita,

      Ora essa para mim é um prazer partilhar contigo opiniões sobre escritores / personagens / livros que tanto gostamos e já passamos bons momentos sem duvida...até da importância da cor dos olhos dos lobos dos Starks ehehe, debatemos tudo :D

      Obrigado e fico contente que gostes de cá andar, fazes parte da casa :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  31. Caro amigo Fiacha :)

    Muitos parabéns para ti e para o teu cantinho. Um ano realmente passa muito depressa, e ver o quanto o teu blogue cresceu, é sempre bom! Cada vez melhor. Continua assim, amigo :) Para o ano cá estamos a comemorar mais um, e depois mais, e mais :)

    Obrigada, cá do fundo, pela menção. :D Muito, muito, obrigada :,)

    Beijinhos e Parabéns!

    ResponderEliminar
  32. Olá amiga,

    Eu é que tenho a agradecer todo o teu apoio, simpatia, disponibilidade e sim espero para o ano comemorar mais um aniversário :)

    Ora essa, inteiramente merecido ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  33. Ai que lindo Parabéns!!!!! Conheço faz pouco tempo seu blog, mas gosto muito de passar aqui!
    E sempre está cheios de comentários e um sucesso! Só desejo tudo de bom pra ti!
    Espero leia todos os livros que desejar e que as séries cheguem rapidinho ai!
    Beijão!

    Passando também para Divulgar a nova promoção do Blog Overdose Literária!
    Participem!!
    Promoção vaso estrelas de origami inspirado no Livro Pausa + Caderninho Loja Feirinha Criativa!
    https://www.facebook.com/overdoselite/app_154246121296652
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/promocao-vaso-estrelas-de-origami.html
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Paula :)

      Obrigado, fico contente que gostes de por cá passar, sempre bem vinda :)

      Igualmente, muito sucesso para ti e o teu blog ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  34. Olá amigo Fiacha
    Como passou rápido este ano. Dou-te os parabéns e espero poder contar ctg por mais tempo na informação e partilha literária. Ajudaste-me imenso; não só na divulgação de escritores como me incentivaste a pegar em livros que para mim estavam completamente fora de questão. Só te tenho a agradecer. Pois ajudaste a proporcionar-me momentos agradáveis de leitura.
    Espero em breve poder comentar e dar-te a minha opinião noutras sugestões que me sugeriste.
    Desejo que o teu blog continue a ter sucesso , bem mereces.
    E obrigada por me teres mencionado na tua dedicatória.
    Até breve
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Bem não vou escrever muito e sabes que és especial, fico muito contente por te poder ajudar a descobrir livros que de outra forma nunca leria, aconteeu-me o mesmo com imensos livros, mas o que mais me recordo e mesmo OS Leões de Al Rassan que segundo penso leste o ano pasado e gostaste ;)

      Manda sempre, comentar sobre livros é o que mais gosto ehehe

      Bjs e tudo de bom, fazes parte da casa :)

      Eliminar
    2. Ahahah gostei da parte"fazes parte da casa"

      Eliminar
    3. Mas tens duvidas ? Eu não sem ti isto andava mas garanto-te que sentiria a tua falta ;)

      Tenhas sempre paciência para me aturar ehehehe

      Eliminar
    4. Olha dois chatos juntos é bonito é.

      Eliminar
  35. Muitos parabéns pelo primeiro aninho, Fiacha!! Que venham muitos mais! *-*
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Carolina,

      Obrigado e que estejamos cá todos nem que seja para ver o que o corvo escreve ehehe e com saúde :)

      Bjs e boas leituras :)

      Eliminar
  36. Oi Fi,
    agradeço de coração a lembrança, vc é uma pessoa que posso dizer que vale a pena ser amigo, e não posso deixar de dizer que, o que você falou do Ben-Hur, me emocionou muito. Achei bonito da sua parte ter se lembrado dele, enfim, um ano de blog e muito sucesso, Parabéns!

    Abraços e mais ótimas leituras!!! :D

    ResponderEliminar
  37. Ois Amanda,

    Ora essa já nos conhecemos à um tempinho e sabes que estou sempre cá para o que for preciso.

    Pois é sabes bem como o amigo Ben era, dou escrever isto, mas tinha que se, não me sentiria bem se não o fizesse, que esteja bem e em paz.

    Obrigado por tudo amanda :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  38. Grande Fiacha muitos parabéns pelo blog! Tenho a dizer que é um dos cantinhos que vou visitando sempre que posso e que o autor é uma pessoa extremamente simpática, que muito me honra em mencionar e visitar o meu canto ;)

    Parabéns e até daqui a mais um ano! Boas leituras e tudo de bom
    Abraço

    ResponderEliminar
  39. Viva Rui,

    Obrigado, faço-o com todo o gosto, acho que ainda vou ler muitos livros recomendados por ti, sejam eles por cá publicados ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  40. Venho com alguns dias de atraso, mas de qualquer forma, muitos parabéns e que venham muitos mais! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois José,

      Sempre a tempo e obrigado, assim seja e que estejamos cá todos de plena saúde ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar
  41. Olá Fiacha!
    Sei que venho alguns (muitos) dias atrasada, mas o que conta é a intenção.
    Parabéns pelo blog! Que venham muitos mais anos!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Silvana,

      Vens muito a tempo e deixas-me com um sorriso nos lábios por te ver aqui comentar, OBRIGADO ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. ;)
      De nada.
      Eu disse que este ano ia tentar comentar mais os blogs que visito ;).
      Bjs

      Eliminar
    3. Podes pensar que brinco, honrado com a tua presença ;)

      Eliminar
    4. Longe de mim pensar que estavas a brincar!
      Obrigada pelo reconhecimento!

      Eliminar
  42. Posso não comentar, mas costumo passar por aqui a dar um olhinho ;) Muitos parabéns ao blog =D
    bjs

    ResponderEliminar
  43. Olá Joana :)

    Obrigado e comenta mais que és bem vinda e mais a mais temos gostos em comum nas leituras ;)

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar