terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Nova contadora de Histórias - São Bernardes



Viva pessoal,

Não venho comentar nenhum livro mas apenas divulgar que a amiga São Bernardes (Caminhante) decidiu tornar-se contadora de histórias o qual é algo que admiro imenso, nem só de livros se pode contar uma boa história :)

Aqui partilho informação adicional que vi no FB:

"Espero por vocês na Gatafunho no próximo sábado, 21 de Dezembro para passarmos um bom serão a relembrar histórias antigas de grandes nomes na literatura europeia...
Apareçam e tragam amigos

A entrada tem um custo de 5€ que pode ser descontado por inteiro na compra de livros."

Infelizmente não vou poder ir a esta primeira vez, mas quem sabe não possa ver o seu talento já em breve em Óbidos, vamos ver se se proporciona.

Que dizer mais, boa sorte amiga fico contente por ver-te a fazer o que gostas e tenho a certeza que vai tudo correr bem :D

Depois partilha a experiência ;)

32 comentários:

  1. Oh :( Também não posso ir, mas parece bem interessante..

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Sim para quem vive onde vives era complicado sem duvida :)

    É de uma coragem que é de admirar e acima de tudo a Caminhante vai fazer algo que gosta...Vai ser a primeira vez mas vai correr tudo bem ehehehe

    Por acaso nunca assisti mas quero ver se faço em breve :D

    Bjs e obrigado pela visita, acredito que a São tambem agradeça o apoio ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostar do que se faz é o mais importante :)

      Nunca fui a nenhuma também :p

      Eliminar
    2. Estamos sempre a tempo eheheh e eu que já conheço o Rui, várias vezes me convidou, faz um espectáculo só para nós e nunca fui, tenho que mudar isso mesmo :)


      http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2013/01/rui-ramos-o-contador-de-historias.html

      Eliminar
    3. Deve ser tão giro *.*

      Eliminar
    4. Sem duvida e acima de tudo sinto prazer em ver algum que conheço pessoalmente a dar o primeiro passo, só não ajudo se não poder :)

      Eliminar
    5. obrigada pelo apoio, contarei como foi :)

      Eliminar
  3. Olá amigo Fiacha!

    Que iniciativa tão gira que divulgas aqui :) Eu não vou poder comparecer mas é sem dúvida uma oportunidade para quem gosta de ouvir histórias, não conhece ou simplesmente quer passar um bom serão!

    Muito giro! E parabéns à São por esta iniciativa!

    Jocas

    ResponderEliminar
  4. Olá miga :)

    A São é das pessoas mais impecáveis que conheço das redes sociais e nem vale a pena começar a enumerar as suas qualidades, digamos que o corvo gosta da amiga raposa, a grande caminhante que se irá tornar contadora de histórias :)

    Sem duvida que deve ser um momento muito bem passado e acima de tudo é necessário coragem e talento claro.

    Espero que o seu publico seja sempre comunicativo e a ajude a espalhar não só os seus conhecimentos (bem interessantes as histórias destes escritores), mas a sua criatividade, nem que sejam poucos, mas que sejam sempre bons :)

    Quem sabe um dia não organiza um evento para a malta amiga ehehe

    Jokas :D

    ResponderEliminar
  5. Olá Fiacha :)
    Desta vez deixas-me sem palavras.... estou mesmo sem saber o que possa dizer para agradecer todo o apoio e amizade que tens tido para comigo. Muito obrigada ^_^
    Vai ser um momento especial, uma vez que é a minha estreia, escolhi dois escritores dos quais gosto muito, como sabes, e para quem o Natal tem um efeito mágico, como tem para mim.
    Vou contar histórias de Natal, de espíritos de natal que podem transformar locais e pessoas em belas histórias. Espero bem que os espíritos natalícios de Dickens e da Selma Langerlöf, possam estar presentes nessa noite :)
    Agradeço a todos os comentários anteriores o apoio, espero que todos estejam presentes em espírito nessa noite e que me ajudem a transformar a noite ainda mais mágica.
    São sempre bem vindos em qualquer outra altura que tenha histórias para contar :)
    muito, muito obrigada a todos e em especial a ti amigo corvo
    Bjs e boas histórias

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga,

    Ora essa é o minimo que posso fazer, isto é se vires lá um livro barato compra um bilhete, utiliza na compra do livro e depois fazemos contas :D

    Escolheste bem os autores para a tua estreia e tenho a certeza que te irá dar imenso prazer, basta ultrapassares o nervoso miudinho do inicio ehehe

    Depois partilha como decorreu a experiência e mais uma vez boa sorte :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Que bela iniciativa :-D Desejo muita sorte para a São!
    Tenho pena de não puder ir mas desejo-lhe toda a sorte do mundo :-)

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana
      é bom saber que estão "a torcer" por mim ^_^
      beijinhos

      Eliminar
  8. Oi,
    Achei giro essa sua iniciativa São e lhe desejo muita sorte, e assim, como disse o nosso amigo Fiacha, depois partilhe conosco essa experiência! :D
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Amanda, uma experiência nova :)
      partilharei convosco como foi
      beijinhos

      Eliminar
  9. Cara São apesar de não conseguir ir espero que tudo corra bem e que quem sabe numa próxima não estarei no publico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marco, espero que sim, é bom sabermos que temos alguém no público a torcer por nós :P

      Eliminar
  10. Cá por Beja a biblioteca municipal costuma organizar um grande evento, com contadores de histórias de todo o mundo, chamado Palavras Andarilhas. Espero ver a São numa das próximas edições por cá. Mas por agora desejo boa sorte à iniciante! :D

    Beijinhos e boas leituras*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Ena tanto apoio, muito obrigado tenho a certeza que deu força à São e então por esses lados há um grande evento sobre contadores de histórias, super interessante, já assististe a algum ? Deve ser muito bom :)

      Bjs

      Eliminar
    2. Assisti este ano, foi no Jardim Público à noite, o que criou um ambiente fantástico. Mas são diversas actividades (workshops, debates, apresentações de livros) em vários dias e vêm muitas pessoas de fora. Aconselho vivamente. (:

      Eliminar
    3. Sim, já ouvi falar nas Palavras Andarilhas, mas nunca fui. Realiza-se de dois em dois anos e em 2014 é o ano. Na opinião de muitos contadores é o melhor festival de contadores de todo o país.
      Quero ver se vou :) mas como espectadora apenas, tenho ainda muito para aprender e estão lá os melhores :)

      Eliminar
  11. Querida São,

    Em cima da hora mas desejo-te toda a sorte do mundo para hoje! Parabéns pela iniciativa e fico feliz por ti :)
    Que corra tudo bem e, como o Fiacha disse, depois conta-nos como foi ;)

    Beijinho muito grande para ti, Caminhante :D

    E vá Fiacha... beijinhos e bom fim de semana :P

    ResponderEliminar
  12. Ois Nádia,

    Obrigado pelo apoio, acredito que ajude a São :)

    estava a ver que era tudo bjs para a Caminhante eeheheh, obrigado e igualmente :)

    ResponderEliminar
  13. Olá a todos
    Peço desculpa de só agora vir comentar a minha estreia:) mas meteu-se o natal pelo meio e foi complicado.
    Mais uma vez quero agradecer o vosso apoio, pois é mesmo isso que me dá coragem para enfrentar o público, olhos nos olhos e acreditar que vou conseguir.
    Sempre foi o meu maior "monstro" a combater, pois quem me conhece sabe que não gosto muito de me expor, e contar histórias em público é mesmo isso: expormos-nos :)
    Mas o gosto pelas histórias, pelos contos e o ter vontade de mostrar aos outros o que de bom e belo eles têm para nos oferecer, e mesmo tentar transmitir aquela magia que nos encanta e faz sorrir numa bela história fez com que quisesse saber mais sobre este mundo de contar histórias. Claro que tudo isto teve uma ajuda muito grande por parte de bons amigos :)
    e foi assim que me lancei e depois de formação apropriada, fiz a minha primeira sessão.
    Correu muito bem, Contei duas histórias, "Um cântico de Natal" de Charles Dickens e a "A lenda da rosa de Natal" de Selma Langerlöf . São duas histórias que escolhi porque têm a ver com a época em que estamos (uma sessão a três dias do Natal tinha mesmo de ser relacionada) e porque eu gosto do Natal e gosto muitíssimo destes dois escritores.
    Contar histórias é na minha opinião dar um pouco de nós mesmos aos outros, e só é possível fazê-lo quando gostamos de o fazer. Então nada melhor, para começar, do que escolher um tema e autores que gostamos.
    Foi isso que fiz. Os escritores gostam igualmente como eu de Natal e apesar de serem muito diferentes quer em escrita, quer em personalidade, até porque viveram em épocas diferentes em países diferentes e realidades muito distintas, têm características em comum que focam nestas histórias e que são a capacidade de o Natal poder transformar as pessoas.
    A primeira história, provavelmente já a conhecem: Mr. Scrooge e os fantasmas do natais passado, presente e futuro. (existem várias versões cinematográficas ).
    A segunda fala da floresta de Goinge, que se veste de gala na véspera de natal, transformando uma paisagem branca, cheia de neve, no mais belo jardim que existe à superfície do planeta. Selma Langerlof, para quem não saiba, é uma escritora sueca e foi a 1ª mulher a ganhar o Nobel da literatura, em 1909. Ela escreve muito sobre a região onde vive, misturando a tradição das lendas e contos populares com o fantástico, na pele dos pequenos seres que surgem nas florestas, gnomos, duendes e fantasmas entre outros.
    Foi assim a minha sessão, expliquei ao publico tudo isto que acabei de vos explicar. e contei as histórias. Gostaram bastante e deram-me os parabéns.
    Mas o que me deixou mais feliz foi de facto ver no rosto das pessoas, que me estavam a ouvir, o interesse e o sorriso de quem de facto está a gostar :) isso vale tudo !
    e para final de janeiro ou inicio de fevereiro, irei fazer outra sessão, outro tema, outras histórias :)
    mais uma vez muito obrigada pelo apoio.
    Beijinhos para todos :)

    E claro amigo Fiacha, um obrigada muito especial, pois tens sido impecável em empurrar-me para a frente ^_^

    ResponderEliminar
  14. Uma excelente notícia :) é com sincera alegria que vejo partilhado um talento saboroso e muitíssimo querido ^_^ é com grande e profundo desejo que lhe anseio os maiores sucessos e gratificações pelo bom trabalho que sei que faz e fará.. :) é com muito gosto que a vejo caminhar por um caminho tão delicioso, muitos parabéns amiga, tudo de bom e muitas felicidades por este novo e bom caminho :D beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Faço minhas as palavras da Carla Pisco, desejo muitas felicidades para o novo caminho e fico muito contente que tenha corrido bem...Espero estrear-me já este amanha a ver o Rui Ramos em Obidos, espero gostar da experiência :D

    Já sabes que da minha parte tens sempre apoio ;)

    Bjs e obrigado por partilhares a experiência

    ResponderEliminar