segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lançamentos previstos para o 1º semestre de 2014 da Saída de Emergência



Boas pessoal,

A editora Saida de Emergência anunciou no site da revista BANG! o que está previsto para o 1º semestre de 2014 do qual tem coisas que gosto mais coisas que gosto menos como é óbvio, mas fico muito satisfeito por ver finalmente o escritor Brandon Sanderson ser publicado por cá já em maio.

Apenas um nome é novidade para mim, Robert E. Howard. Garantido ler Brandon Sanderson, Guy Gavriel Kay e claro Raimond Feist.

Podem ver melhor o comentário no site da Revista BANG

O que acham ?


55 comentários:

  1. Olá Fiacha.

    Estou como dizes no texto, novidade só mesmo Robert E. Howard e algumas datas.
    Esse anunciou pareceu forçado. Mas valia terem acabado as negociações e depois anunciarem.
    Fiquei surpreendido por ver já o anuncio do próximo livro de Raymond E. Feist, as palavras que eles utilizaram cheiram a divisão de mais um livro.

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Finisterra,

      Não digo forçado mas o possível, como referiram o ano de 2013 não foi fácil e ainda por cima é um ano de expansão, mas sim já sabíamos quase tudo, incluindo as datas do primeiro trimestre, ainda assim só posso estar satisfeito por ver a que a coleção está viva, mas pronto mais adaptada aos tempos atuais, ainda assim temos o Brandon Sanderson um nome forte na literatura fantástica.

      Penso que os teus investimentos devem ser iguais aos meus, ficando com a duvida do Howard, ou vias investir ?

      Fico com a sensação que estão a jogar pela certa e com livros que sejam rentáveis, correndo um risco ou outro, vamos ver. Por acaso estou solidário e curioso por saber o que está previsto para o Brasil...quem sabe não venha a ser publicado por cá um escritor brasileiro e qualidade não deve faltar :D

      Quanto ao Feist, para já vem ai a segunda metade do volume 2 na versão original, espero que o seguinte não seja dividido, não faz sentido :(

      Seja como for a lista não é definitiva, pode haver surpresas na manga e não quererem revelar ;)

      Abraço e boas leituras ;)

      Eliminar
    2. Quando mencionei a palavra forçado, foi no sentido que nada disto foi surpresa. 90% desta lista já era do conhecimento dos fãs. O que eu estava a espera (e penso que tu também) era dos nomes que eles ainda não podem revelar por causa das negociações. Dai dizer que mais valiam então aguardarem mais uns dias/semanas e depois, ai sim, anunciavam.

      A malta já estava habituada ao calendário que mudava de 3 em 3 meses (mesmo sabendo que alguns desses livros iam ser adiados).

      Dessa lista a única coisa que foi surpresa foi, Robert E. Howard que pretendo adquirir. 2 desses livros "anunciados" são segundas partes de divisões que a malta já estava a espera.

      Quanto ao Raymond posso estar errado e assim espero, mas aquele «mais um volume» deixou-me com a pulga atrás da orelha. O Tigana também não era muito grande e foi dividido.

      || Ultimo livro da trilogia original: Mistress of the Empire - 613 páginas

      Mas como tu dizes e muito bem a lista não é definitiva. Eu só estava era a espera de uma lista mais completa ou com mais anúncios que realmente fossem uma surpresa.

      Abraço

      [by Finisterra]

      Eliminar
    3. Sim percebo o sentido que estás a dizer até porque o Feist e o Gavriel Kay eram mais que esperados.

      Tenho imensa pena, embora possa compreender a situação que não está fácil, não ver aqui nomes como a Robin Hobb, Jacqueline Carey ou mesmo Scott Lynch que já disseram que não publicam mais, Frank Herbert que ainda falta um livro, Dan Simmons, mas pronto à que fazer uma gestão rigorosa que o tempo não é para brincadeiras :)

      A cena da divisão dos livros é mesmo um calcanhar de aquiles da Editora e tenho esperança que com o tempo corrijam a situação, no Brasil a malta queixa-se muito mais do que por aqui. Há imensos exemplos de livros mal divididos Acácia, Feist, Tigana e por ai fora, mas pronto são opções Editoriais :(

      Sim o grande nome e que já se sabia é mesmo o Brandon Sanderson, mas ainda falta e quem sabe não possamos ser surpreendidos com algo....acredito que tenham timings para anunciar as novidades e não é de esperar grandes nomes, mas quem sabe :)

      Gostava de ver o Robert Jordan *assobio*

      Abraço

      Eliminar
  2. Espero comprar o Tigana, não comprei logo por ter sido divido. Então qd sair o segundo tenho intenção de os comprar e pela informação que dás será para breve. O Feist conto receber um dos livros dele em Janeiro. Vai ser o meu primeiro livro dele. Pelas recomendações e pelos comentários acho que vou gostar. O outro escritor não conheço conto depois com a tua ajuda Fiacha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Luisa,

      Atenção que há mais livros a ser publicados, não referi todos, nada como ires ao site da Revista BANG e veres bem o que sai ;)

      Tigana não podia estar mais de acordo contigo, mau dividirem os livros, mas pronto estou farto de referir isso aqui no blog :(

      Quanto ao Feist por acaso esta saga até era boa para o teu começo, se fores ler a primeira saga (O Mago) o primeiro e segundo livros não são muito fortes (divididos *rolar olhos*) mas sim nos seguintes.

      Quanto ao Sanders, estou mesmo muito curioso, não conheço, mas tenho o primeiro livro em pdf, mas nunca li, mas pelo que sei é um dos grandes nomes da fantasia ;)

      Acho que são novidades equilibradas de uma Editora que se teve que adaptar às exigências do mercado ;)

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
  3. Não há nada que me chame a atenção :x Vou esperar mais para a frente. De momentos só compro duas autoras à SdE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Pois pelo que percebo a SDE gera uma relação amor / odio em ti e acredito que não sejas a única, seja como for se gostas de fantasia (atenção que estas novidades referem-se à coleção BANG! ) tens aqui boa coisa em especial os 3 escritores que referi, embora não conheça o Sanders, mas o Gavriel Kay e o Feist valem bem a pena ;)

      O que andas a ler da SDE ? Fiquei curioso :D

      Bjs

      Eliminar
    2. Karen Marie Moning e Sherrilyn Kenyon. Também leio Nora Roberts, mas essa leio em ing.

      As traduções da KMM e SK são monstruosas, mas é a única forma da minha mãe ler também, por isso estou a fazer colecção

      Eliminar
    3. Por acaso não conheço mas estive para ler a Sherrilyn Keny, mas penso que depois acaba por ser tudo igual, seja como for as revisões (traduções não sei que não leio na língua original) por vezes vm com muitas falhas, mas pronto ai a culpa nem é tanto da Editora que paga para que lhes façam o trabalho, embora nós não tenhamos culpa :D

      A tua mãe é que te põem a ler muita coisa está visto :D

      Eliminar
    4. Ela sempre me incentivou a ler, mas fui eu quem lhe deu a conhecer estas autoras :D Na altura só lia em PT, por isso...
      Sim, acaba por ser mais do mesmo, mas como leio espaçadamente acaba por não enjoar ;)

      Eliminar
    5. Muito bem, com o tempo ainda voltarás a ler mais da SDE e como te disse o livro seguinte que tens para ler do George Martin é o melhor, prepara-te pois vem ai grandes acontecimentos...um dos melhores livros que já li de fantasia ;)

      E sei que andas numa demanda para chegar a Mordor, boa sorte com isso eheheh

      Bjs

      Eliminar
  4. Oi Fiacha,

    realmente a SDE vem com está de parabéns pelos lançamentos literários em 2014, sinceramente estou na dúvida, de qual livro compro, são tantos livros bons, mas talvez compre mesmo Tigana, quando tiver lançado os dois volumes, no mais é esperar!!! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderEliminar
  5. Ois Amanda,

    Como referi estou muito curioso por saber as novidades para o brasil pois são diferentes.

    Podes comprar o Feit (espera que façam alaguma promoção, pois sei que ficaste curisosa) e o mesmo se aplica ao Gavriel Kay que fartei de te recomendar, mas se fores paciente quem sabe quando publicarem o volume 2 podem oferecer o 1, já aconteceu varias vezes por cá :)

    Mas eu vou acompanhar os teus investimentos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Tem aí dois que acho interessantes...
    A ver como corre.
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Liliana,

      Podias ter tido quais eram lol, assim deixas o corvo na duvida :D

      Vai correr bem :D

      Bjs

      Eliminar
  7. Alô Fiacha,

    Graças ao teu blogue, tenho interesse em adquirir os volumes que vão sair da Saga do Império. Não sei se os conseguirei ter recém-publicados, provavelmente só comprarei em segunda mão, mas é bom que vão saindo, ou a espera será infinita.

    Beijinhos, boas leituras, e uma óptima consoada! (: *

    ResponderEliminar
  8. Alô miga :)

    fico contente por ter arranjado mais uma leitora para essa saga, estou a adorar como sabes e só posso recomendar ;)

    E tens os dois primeiros volumes, quando chegares ao final do 2, não mais vais querer parar, mas depois diz-me ;)

    Bjs e igualmente, não abusar dos doces :)

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Não há muitos que queria ...
    O do Tigana e do Feist...
    Espero que por meio desses que estão no site apareçam outros =D

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Sim o Feist sei que não vais perder e está muito bom mesmo quanto ao Tigana força nisso que é uma excelente aposta ;)

      Vamos ver ehehe

      Bjs e boas leituras :D

      Eliminar
  10. Olá .Gosto do novo visual! :)
    Quem sabe mudar a cor dos títulos das mini-aplicações, para serem mais visíveis.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarinda,

      Ainda bem que gostaste e estou plenamente de acordo, só não sei como faze-lo, mas vou tentar descobrir :)

      Bjs e obrigado pela visita :D

      Eliminar
  11. O comentário anterior é só uma sugestão.
    As minhas filhas dizem que não há necessidade, que sou eu que vejo mal! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só tenho a agradecer, concordo plenamente que se veja mal, ou então somos nós que não temos já a visão dos jovens ehehe :D

      Eliminar
  12. Olá Fiacha
    Tenho andado desaparecida, mas já regressei :)
    Quanto aos livros/novidades da SDE para 2014, confesso que tenho curiosidade (como já sabes) pelo Tigana, mas ainda não li o primeiro volume, que o teu comentário me deixou com vontade de o ler. O Feist, confesso que já perdi um pouco do "fio à meada" pois desta série ainda não li nada.
    Quanto aos outros não sei... alguns deles não fazem o meu género, por isso duvido que os leia, mas outros há que fico à espera de comentários :P
    bjs, boas leituras e boas festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga :)

      As caminhantes por vezes têm necessidade de fazer umas caminhadas ehehe

      Fazes bem o Tigana é excelente e o Feist estou a adorar mesmo, quanto aos restantes ainda é cedo, o que me interessa sai em maio, mas até pode surgir alguma boa surpresa ;)

      Bjs e igualmente :D

      Eliminar
  13. Ah desculpa, esqueci-me de mencionar que concordo com o comentário anterior (sugestão apenas) este verde limão das mini-aplicações não se vê muito bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol,

      Eu concordo, mas como referi não sei como se muda, aceitam-se ajudas :D

      Só tenho a agradecer sugestões ;)

      Eliminar
  14. Hmmmm... bem interessante caro Fiacha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Nádia,

      A mim parece-me uma gestão de lançamentos equilibrada, tentam agradar a gregos e a troianos e com boas coisas, vamos ver se há surpresas que ainda não poderem ser divulgadas :)

      Bjs

      Eliminar
  15. Bem..bem...boas notícias ;) a SDE surpreende cada vez mais..acredito que haverá ainda mais surpresas..:D tenho assistido a bons lançamentos pelos post's aqui publicados do Fiacha..espera-me mais um ano de uma longa lista de livros para ler..:D
    Boas leituras ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga :D

      Por acaso penso que a Editora foi prudente e equilibrada nos lançamentos que tem previstos mas acredito que ainda tenhamos mais umas surpresas :D

      Ainda bem a ver se consigo ajudar a escolher :D

      Bjs e boas leituras :)

      Eliminar
  16. Olá
    Para mudar a cor vais a Designer do modelo, Avançadas, miniaplicações e escolhes o que queres mudar.
    Também não sei muito, mas no meu é assim. lol
    bj

    ResponderEliminar
  17. Ois,

    Obrigado, penso que consegui, espero ter ficado um pouco melhor :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Fiacha. :)

    Também já tinha visto as previsões e parece que vem aí muita coisa boa. Assim por alto se calhar só adquirirei o segundo "Tigana", mas só vendo à medida que forem sendo lançados os livros... Do Feist ainda me falta acabar a primeira do Mago, que ainda só li o primeiro volume e a nova da Harris não sei se a farei...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ois Rita :)

    Muita coisa boa é discutível, digo isto porque sei que tal como muitos de nós acompanhas a coleção à imenso tempo, digamos que a Editora se tornou mais racional e publica coisas mais comercias, exceto o Robert E. Howard que esse sim faz parte do espirito da coleção. Podia incluir aqui o Gavriel Kay mas foi graças a muita gente que divulgou o livro Os Leões de Al Rassan que tiveram coragem para publicar mais livros do escritor, isto claro digo eu ;)

    A grande aposta e de risco é mesmo o Brandon Sanderson, escritor consagrado e que muitos ligam a Robert Jordan, pois foi ele que acabou a serie Roda do Tempo.

    De resto, apostas comercias das quais até gosto do Feist :D

    Bjs e fazes bem em apostar no Tigana, muito curioso por ler a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  20. Olá Fiacha,

    Estou mesmo a ver que o ano novo não vai mudar, ou seja vou continuar a ver muito livros bons a sair e eu sem lhes poder deitar o dente,lol.
    O Brandon Sanderson, não é tem qualquer coisa a ver com a série A Roda do Tempode Robert Jordan?

    ResponderEliminar
  21. Ois Angelina,

    Sou testemunha que compraste bons livros da SDE este ano logo tens ai coisas boas para ler pela frente :D

    Sim foi a ele que o Jordan pediu para acabar a saga antes de falecer e segundo parece o publico gostou do resultado final. Pelo que sei é uma máquina a escrever e com qualidade ;)

    Bjs e bom ano :)

    ResponderEliminar
  22. Fiacha

    E então o Steven Erickon? Já não estava anunciado pela editora o lançamento para Portugal e Brasil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Ubik (deduzo :D )

      Por acaso questionei a Editora nesse sentido e ainda não há resposta para essa questão ter direitos adquiridos não quer dizer publicação imediata, mas até pode vir ainda neste semestre, o que é verdade é que não está fácil e como sabes são livros enormes o que implica divisão ;)

      Já leste ?

      Abraço

      Eliminar
    2. Por acaso não sou adepto da divisão dos livros...se bem que no Martin e no Erickon até se possa justificar!
      Agora no livro Tigana penso que não faz qq sentido a divisão...vão ficar 2 livros minusculos...
      Sabes se tb vão dividir os livros da série Mistborn?

      Abraço,
      petric

      Eliminar
    3. Ois Petric,

      bem vindo ;)

      Sinceramente eu não concordo, não ajuda em nada pelo contrario acaba por ficar mais caro e não sabemos da continuação da historia, logo quanto a mim não se justifica ;)

      Ui o Tigana é apenas mais um exemplo do que não se devia fazer :D

      Não sei mas é o mais certo ;)

      Abraço e sempre bem vindo

      Eliminar
  23. Amigo Fiacha,
    Coitada da ficção especulativa que se publica e se publicará nos próximos tempos em Portugal. ( Tendo em conta o nível da amostra!...)
    Quer-me parecer que a Troika deu ordens para se cortar no fantástico a publicar em Portugal ( "não os deixem Sonhar, não os deixem Imaginar, ainda se tornam um País Imaginado!", devem ter Imposto esses Senhores de Visão Negra). E as editoras toca a cortar.

    A verdade é apenas esta, por muito boas intenções que tentem transmitir-nos: Não existe, no momento, nenhuma colecção de fantástico digna de nota no nosso país, ponto final parágrafo.
    Com crise ou sem crise, com contracção de mercado ou sem contracção de mercado.

    Um excelente 2014 para todos
    Abraço
    Ubik

    ResponderEliminar
  24. Viva amigo Ubik,

    Sim já teve melhores dias, mas ainda assim penso que está a fazer um esforço para agradar a gregos e troianos, penso que os nomes indicados são os possiveis, achas mesmo que o Powers, Dick, Herbert (que ainda falta um) Morgan, Allan Moore e por ai fora vendem ? A Editora tem culpa ? Sim podemos dizer que em parte tem culpa, falta de divulgação, dividem livros, más traduções, apostas mal feitas, mas verdade também que estão a seguir as tendências, por muito que nos custe, tem que faturar e dou-me por contente por ver novamente Guy Gavriel Kay, investirem em Brandon Sanderson e sabes bem que o Robert E. Howard não vai vender, dai pensar que está mais equilibrado ;)

    Repara que nem a Robin Hobb que foi tão divulgada na Revista BANG aparece e para mim uma das melhores apostas da coleção.

    Vamos ver como corre no Brasil, acho é que se estão a esquecer um pouco de nós, mas eles é que sabem a forma como anunciam as novidades por cá :(

    Abraço e um excelente ano para ti, a ver se é desta que o SCP é campeão, não deixava de ser uma chapada a muita gente, mas pronto a perder para alguem que perca para o meu SLB :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Fiacha,
      Eu não tenho rigorosamente nada contra os critérios editoriais das empresas livreiras. E sei que sem vendas, não há empresas, nem livros.
      A SdE , como qualquer outra editora é livre de editar o que bem entender.

      Não digam é: temos a melhor colecção de fantástico, ou editamos os melhores autores do planeta . Não é verdade, nem quando editavam grandes livros do fantástico e grandes autores, que infelizmente não vendem!

      Quanto a mim, e porque há outros livros e outros autores memoráveis, tenho descoberto na minha biblioteca outras leituras, e grandes autores de outros géneros, que se não fosse esta "crise" de edição ( que é crónica no país, mesmo quando não havia crise, não havia leitores!) no meu género de eleição, me passariam ao lado.

      Por isso não há mal que sempre dure, nem bem nunca acabe (ehehe)...olha, descobri um livro fabuloso de um autor chamado Michel Faber "Debaixo da pele",e que não sendo para todos os estômagos, é um livro fabuloso e absolutamente inclassificável.Descubram-no.

      Abraço
      Boas leituras
      Ubik

      Eliminar
  25. Amigo Ubik,

    Nisso estou plenamente de acordo contigo e penso mesmo que a Editora já não adopta esse tipo de discurso, dai se verificar estar a publicar de forma mais coerente quanto a mim.

    E já agora e ainda assim continua a ser a minha Editora favorita, deu um bom contributo para que se le-se mais Fantasia, Terror, FC etc e estou a gostar imenso de ler muitos Romances Históricos que até são bem bons, mas que sejam os melhores do planeta, nunca foram, mas que sauda a tentativa feita ;)

    Quanto a esse livro, já sabes se tiveres a estante muito cheia podes sempre oferecer-me o livro eheheh, a ver se o encontro é de que Editora ? Obrigado pela recomendação :D

    Abraço e boas leituras

    ResponderEliminar
  26. ..de forma mais coerente com a realidade do mercado português, e com as apetências dos seus potenciais e fieis leitores.Concordo inteiramente contigo.
    E nada a obstar, até acho que o fazem muito bem e com muita competência.
    E se a palavra (ou a estratégia), hoje em dia é sobreviver através da expansão, que tenham sucesso é o meu desejo.
    Mas eu vejo a SdE como outra editora qualquer, e o meu grau de "exigência" para com a SdE é igual ao de qualquer outra editora: se publicar bons livros, compro concerteza! ( Essa ideia "romântica" de ser a minha editora ou a minha colecção favorita já era, até porque como leitor consigo ter diferentes colecções, de diferentes temáticas, de diferentes editoras, como colecções "favoritas". Até porque nenhuma consegue fidelizar-me, pelas mais variadas razões).

    O mercado é o mercado, um bom livro será sempre um bom livro, e nestas coisas do negócio, os números retiram toda a carga afectiva de quem tem que vender para estar no mercado.

    Sendo certo que há editores que arriscam mais do que outros, e há bons escritores que TAMBÉM vendem. Também depende de quem "vende", e como o "vende" !..

    Quanto a livros , este em particular do Michel Faber ( a editora é a saudosa DIFEL, por isso creio ser mais difícil de encontrar no mercado ) já sabes que é só dizer.
    Os livros são para compartilhar.(Dizem que o charro também, mas esse já não é o meu ramo!..ehehe)

    Abraço
    Ubik

    ResponderEliminar
  27. Mas estás onde em portugal não ? Queres o que que façam tiragens idênticas às de Inglaterra que possam vender os livros ao preço da chuva ? E quem compra ?

    Penso que a SDE até foi um caso de relativo sucesso e arriscou, teve sorte em certa medida com Martin e a Nora Roberts, e olha que a serie da Guerra dos Tronos foi um verdadeiro balão de oxigénio, como Paolini foi para a 1001 Mundos, mas faz parte do jogo, mas chega a um momento que tem que saber ver se pode continuar ou qual o melhor caminho, simples.

    Um bom livro será sempre um bom livro, explica-me o insucesso da FC ou mesmo o pavor que as pessoas têm ? Aposta tu numa Editora e publica só FC achas mesmo que estás a ser racional ? Não estás e sabes bem que a FC tem muita qualidade mas muita da malta que gosta de FC é culpada de as pessoas não lerem, essa é que é essa ;)

    Sim cada Editora tem a sua estratégia, faz apostas, sinceramente quando vi a Editora vir apresentar nomes para o nosso pais e Brasil, nomes como a Ursula Le Guin, Brandon Sanderson, Steve Ericsson, Guy Gavriel Kay (completamente em desacordo por dividirem o livro, já o devo ter comentado aqui inclusivamente), Feist (sei que achas fraco, mas eu gosto :D ) e mesmo o Robert E. Howard, animou-me, digo-te sinceramente que cheguei a ser mais pessimista que tu, cabe continuar a divulgar o que é bom e criticar certas formas como a Editora aplica as suas estratégias, para mim uma delas seria deixar de dividir livros, afasta muita gente, não pactuar com más traduções, sei que não são culpados, pois pagam o serviço mas deviam ser rigorosos e claro utilizar a revista BANG! um pouco melhor (penso que até tem feito um bom trabalho a certos níveis) mas podiam aproveitar melhor, sim porque sabes perfeitamente que a divulgação é cara, paga-se e bem e nem eu próprio faço a mais pálida ideia do que não deve ser caro pagar para um livro aparecer divulgado ai nas ruas ou mesmo nos média, há muita coisa que influência, não é uma editora livre de ser criticada mas fez trabalho por cá ;)

    Não estás contente ? Aceito, já esteve bem melhor e temo que esteja a enfraquecer gradualmente, a forma de comunicação caiu a pique, embora garanto-te sejam prestáveis como já os viste no forum bang, no FB, eu próprio não estou mas vou tentar ajudar o máximo que puder para que se levante novamente e continue a ser a melhor Editora e tenho esperança Ubik, de ver novamente bons nomes a voltarem a ser publicados.

    Claro está que há outras editoras com qualidade, não tem nada a ver :D

    Quanto ao livro do Michel Faber sei que sim e agradeço-te, confesso que ainda tenho alguns livros teus que não li, S. King, Zivkovic entre outros, mas não estão esquecidos, logo tenho que recusar e digo-te é com muita pena minha que vejo a DIFEL encerrar, lamento mesmo :(

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Fiacha amigo,

    acho que não me fiz entender.

    Do que escreves acima fica a ideia que tenho alguma coisa contra a SdE, e não é verdade.
    Só tenho pena de nos últimos tempos não comprar mais livros desta editora, como gostaria que acontecesse.

    Mas não estou a reclamar: e editora tem uma determinada estratégia e um determinado publico alvo, e nada tenho contra isso, e respeito os seus leitores, goste ou não goste dos livros publicados.
    Nem toda a gente tem de gostar daquilo que eu gosto de ler, nem o meu gosto é o Único ou o Melhor.
    Não sou assim tão radical nem fundamentalista.
    E tenho o maior respeito pelos profissionais da SdE, e sempre que a editora publique uma obra que me agrade, comprarei.

    Também não entendo isso que escreves de "editar" só FC ou só O QUE QUER QUE SEJA DE QUALQUER GÉNERO, não defendo nada disso, aprecio vários géneros literários, e cada vez mais se encontram grandes obras que o são "percorrendo" vários géneros ou esbatendo as fronteiras ou até barreiras entre géneros.

    Mas compreenderás que não tenho que defender a editora A, B ou C, ( como não tenho que defender um determinado supermercado, podendo apreciar mais um do que outro) gosto concerteza mais dos títulos publicadas por umas do que outras e demonstro-o adquirindo-lhe os livros, mas são empresas, e é assim que as vejo, e espero que tenham lucros para continuarem no mercado.

    E tenho pena quando qualquer editora encerra, como tenho pena que qualquer empresa encerre, pois são postos de trabalho e vidas que estão em causa.

    E acrescento que apesar da crise publica-se muito livro no nosso país, significando que é um negócio que pode "funcionar" e dar lucro.

    Mas também acho que podia publicar-se menos e melhor.
    Mas como o melhor é relativo, vou pensar na tua sugestão de fundar uma editora e começar a publicar!!

    Quanto à questão da FC não ter sucesso em Portugal , os grandes responsáveis são os seus leitores, não por serem poucos, mas por não existirem "mesmo" no momento da compra, e isso deverá ser um drama para um editor que aprecia o género e pretende publicá-lo.

    Mas também te digo que se o género vendesse aí o mercado estaria inundado de FC, boa ou má.

    Abraço, e boas leituras
    Ubik

    ResponderEliminar
  29. Viva Ubik,

    Dai referir que a Editora teve que se adaptar e fazer publicações de forma mais racional, tentou apostar inicialmente em nomes como o Laiber, Powers, Moorcook, Alan Moore e por ai fora, nessa altura sim podia reclamar ser uma Editora que arriscava, inovadora e por ai fora, mas como já disse deixou de o fazer, alias penso que numa Revista BANG isso veio explicado :)

    E deixa-me dizer-te que tens todo o direito de não estar satisfeito, como digo eu próprio também critico a Editora em certos aspetos, não invalidade de dizer que a Coleção BANG ainda é a minha preferida e claro leio outros géneros, como o Romance Históricos e mesmo Romance como o livro As Serviçais que adorei.

    Olha por essas coisas da FC, lembro-me da Editora (não que queira cingir isto apenas à SDE) ter promovido um evento sobre o livro do Dick O Homem do Castelo...como sabes todos criticam e comentam e tal, sabes quantos apareceram no evento ? 1 pessoa, pois é ;) Não sei se é só dos leitores, o que vejo é que a malta da FC é implacável para quem leia outros géneros e por vezes violento, mas não me parece que sejam os únicos responsáveis, mas por vezes em vez de criticar os outros deviam era mostrar que existe muita coisa boa no género, por ai ;)

    Abraço e boas leituras :D

    ResponderEliminar
  30. Amigo Fiacha,

    Aposto que o Erickon vai começar por ser lançado primeiro por terras de vera cruz...

    Os Jardins da Lua
    As Crônicas do Império Malazano - Livro 01
    Edição: 1
    Editora: Saída de Emergência Brasil
    ISBN: 0
    Ano: 2014
    Páginas: 500
    Tradutor: Carol Chiovatto

    Cumps,
    petric

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Petric,

      Mil desculpas por só agora responder, vamos ver até podem não querer revelar aos leitores nacionais, mas sim estou mais inclinado para essa situação. Seja como for o importante +e que faça sucesso por lá e que apostem por cá, mas gostava que publicassem ambos ao mesmo tempo, seria mais justo :)

      Não conheço os originais, mas 500 páginas será dividido ? Espero que não ;)

      Abraço e manda sempre :)

      Eliminar
    2. A versão inglesa deste 1º vol tem 666 páginas...n deve ser dividido! Mas os seguintes já têm quase 1000.

      Eliminar
    3. Mas pelos vistos a publicação do livro foi adiada para o ano de 2015!

      Eliminar
    4. Quando vier é para ler :D

      Obrigado pela partilha de informação ;)

      Abraço

      Eliminar