quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Nicholas Sparks




Nada como fazermos uma surpresa a uma pessoa amiga, então aqui temos uma mensagem dedicada a este escritor que na verdade já me proporcionou bons momentos de leituras e penso ser uma leitura agradável para variarmos um pouco do que estamos a ler. Embora ande numa de Romance Histórico, Fantasia e FC, nada como lermos um romance e tenho lido alguns bem interessantes como o caso das Serviçais, entre outros claro.

Sem duvida que é um dos escritores que mais vende, logo alvo de critica acérrima, um escritor que tem uma formula e que dali não sai, eu, muito sinceramente se estivesse no lugar dele fazia o mesmo, então vende que nem ginjas, uma legião de admiradores e vou-me preocupar com a qualidade dos livros ? 

Claro está que isto é tudo muito relativo, para mim o escritor proporciona leituras agradáveis, tem uma escrita muito fluída e os seus livros fazem aquilo que pretendo de um livro, bons momentos de leitura...ai tantos momentos em que me emocionei :D

Penso que o primeiro livro que li foi As Palavras que nunca te direi, li ainda Alquimia do Amor, Dario da Nossa Paixão, Corações em Silêncio e li ainda um livro, que não me recordo o nome mas que era narrado na perspectiva de um assassino (não é o Laços que perduram).

Por ler tenho ainda Laços que perduram, O Sorriso das estrelas, Quem ama acredita, Dei-te o melhor de mim, Um momento inesquecível e Três semanas com o meu irmão, logo acredito histórias bem bonitas, embora trágicas :P

O livro que mais me marcou foi mesmo foi mesmo o primeiro que li As Palavras que nunca te direi, mas gostei de  todos forma geral.

Já leram ? 

63 comentários:

  1. Bem que grande surpresa Fiacha... Não te imaginava a ler este escritor.
    Pois bem concordo perfeitamente com a tua opinião. A mim também já me proporcionou bons momentos de leitura. Nas quais alguns deles com lágrimas nos olhos. Esqueceste-te de um livro" Juntos ao luar". Este foi o meu livro favorito e com um final muito digno. Pena que no filme só fizeram "porcaria". Também li imensos livros deste escritor mas isso foi em tempos antes de me virar para fantasia. Aliás tenho em Portugal uns 13 ou 14 livros dele. Acho uma leitura agradável e uma escrita simples. No entanto nos dias de hoje se quiser ler não me diz nada. Acho que quando se entra no mundo de Juliet, Martin entre outros escritores pegar em Nicholas Sparks é o mesmo que conduzir um BMW e passar a conduzir um Renault. São escritores completamente diferentes eu sei e um género tb diferente. Acho que o escritor parou. Como tu dizias"Se vende bem pra que preocupar com a qualidade dos livros" Pois é isso que distingue um bom escritor. A qualidade mantém-se ou melhora a medida que vão escrevendo mais e mais.
    Mas gostos não se discutem e que ele vende, vende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Embora atualmente leia coisas diferentes gosto de ler um bom romance, As Serviçais, Pássaros Feridos, há ai muita coisa boa :)

      Quanto ao Sparks foi um escritor que li no inicio de começar a ler e claro foi uma fase, depois comecei a ler outras coisas e já não é fácil voltar, mas a corva quer sempre um livrinho dele :D

      mas vou voltar a ler, sabe bem volta e meia variar as nossas leituras e livros destes sempre nos "aquecem" um pouco :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. É um autor que também sigo!
    Concordo que já andei mais entusiasmada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Clarinda,

      Eu sigo porque sei que a corva gosta, alias volta e meia espreitamos os seus livros, mas pronto vamos lendo outras coisas e depois quase não nos lembramos que ainda temos livros dele por ler :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá :) uau...Nicolas Sparks... ;)
    Já li 2 livros deste escritor e gostei bastante. Uma escrita simples, uma mensagem muito bonita. E gostei bastante dos filmes, são sempre muito românticos...eh eh..
    Foi uma boa escolha de leitura Fiacha :D
    Boas leituras..beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Imagino quais os livros que já leste e o Diário da Nossa Paixão é sem duvida um livro bonito.

      Quanto aos filmes nunca vi nenhum e até tenho o Diário para ver, mas nunca se proporcionou e agora me recordo penso ter visto um pouco das Palavras que Nunca te Direi :)

      Não é para ler, foi mais uma forma de fazer uma surpresa à wavegirl :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá amigo Fiacha!!!

    AH!! Nicholas Sparks!! BOA! :D

    Ora bem... eu adoro este escritor! A cena dele usar a mesma fórmula é verdade... é tudo trágico, é tudo triste... mas tem uma componente humana incrível... e consegue mesmo mexer com as minhas emoções (pelo menos é a minha opinião)...

    Os livros que já li já são alguns:

    - O Diário da Nossa Paixão - Lindo, arrebatador, completamente emocional... adorei e recomendo!

    - A Alquimia do Amor - Continuação do Diário e igualmente emocional... também gostei bastante apesar de ter aquele sentimento de faltar alguém...

    - Quem Ama Acredita - Também muito giro, apesar de um pouco diferente (a meu ver) do que o Sparks nos habituou.

    - À Primeira Vista - Continuação do Quem Ama Acredita e continuei a achar o mesmo! Muito giro mas um pouco diferente... apesar deste já ter a tal fórmula mais fiel do Sparks

    - Corações em Silêncio - Recomendo! Óptima leitura!

    - Juntos ao Luar - Já achei um livro mais fraquinho... quando acabei achei que tinha faltado algo...

    - Uma Promessa para toda a Vida - Fórmula do Sparks a funcionar muito bem! Recomendo!

    - As Palavras que Nunca te Direi - Nem comento... junto com o Diário é um dos meus livros preferidos dele! Recomendo mesmo muito! O filme fica bem atrás do livro!

    - Um momento Inesquecível - É um livro com uma história bem bonita... com a tal fórmula chapada mas que nos emociona bastante... muito bom! Recomendo!

    Laços que Perduram - Fiacha! Tens que ler este! Não é a fórmula usual do Sparks... é com uma componente de obsessão brutal! Eu achei o livro fantástico! Lê! É a melhor recomendação que te posso fazer sobre Sparks!

    - O Sorriso das Estrelas - Um pouco como o Juntos ao Luar... não me encheu muito as medidas... mas gostei!

    - Uma Viagem Espiritual - Um livro bastante diferente dele e que não me cativou muito...

    Os que tenho em casa por ler são: Um Homem com Sorte, Uma Escolha por Amor, Três Semanas com o Meu Irmão e Um Refúgio para toda a Vida :)

    Dos que tens para ler eu apostaria no Laços que perduram! Acho que vais gostar :D

    Beijinhos e obrigada pela mensagem dedicada a Sparks :D

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Sabia que gostavas mas assim tanto não estava à espera lol. Sei que esteve em portugal foste ao evento ?

    É um escritor que me marcou, lembro-me depois de ler a Alquimia do Amor, ter feito uma surpresa à corva e teve que seguir uma serie de cartas (sempre acompanhados de bombons :D) e no fim ter um telemovel novo :D....e jter colocado no lavatório do WC com agua, uma garrafinha com um papel lá dentro ehehe ainda hoje guarda as cartas e a garrafa :D

    Fica então a sugestão, quando tiver oportunidade leio os Laços que Perduram :)

    Bjs boas leituras e ainda bem que gostaste ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Estive pois!! Levei os meus livros todos para ele assinar!! O que na altura eram todos os que ele já tinha publicado! LOL Existe uma razão para as editoras não permitirem fãs como eu... só eu fiquei ali uns 15 minutos com ele!! LOL E ele deve ter acabado com uma tendinite! :P E claro! Tirei fotos com ele!! :D Ah ah!

      Lol uma surpresa muito à "As Palavras que Nunca te Direi" mas que na verdade disseste :P Fixe! Por isso é que eu gosto dos livros dele! Inspiram-nos! :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ah! E lê sim o "Laços que Perduram" :) Mas não te inspires muito nesse :P É sem dúvida o livro que mais me surpreendeu de todos os que ele tem! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Ai quero ver uma foto ehehe, estou a ver que o homem é prestável e acessível, faz lembrar a Juliet Marillier :D

      Sim essa da garrafa veio dai lol

      Sim será esse que irei ler, mas não sei quando :D

      Bjs

      Eliminar
    4. Sim é :) A Juliet também é igual lol eu levei os livros todos que tinha dela (eu sou aquela fã horrível MESMO que leva sempre tudo... lol vou tão poucas vezes a essas coisas que quando vou é mesmo a valer :P). A minha mãe meio que tremeu as fotos todas lol vê-se que é ele mas não há uma minimamente nítida lol oh well...

      Lê lê :D

      Beijinhos

      Eliminar
    5. Ai espero que não tenhas ficado com dores nas costas de levar os livros todos ehehe

      Eliminar
  6. Olá!
    Eu nunca li um livro deste escritor mas quem já leu só apontam bons motivos. Dizem que a sua escrita é boa, as histórias interessantes e os seus livros são bastante cativantes.
    Eu nunca li mas espero que em breve consiga ter algum tempo para ler.

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana,

    Digamos que faz com que criemos hábitos de leitura, mas com o tempo acabamos por ler outros géneros, mas vale bem a pena sim, se poderes experimenta e seguramente não irás ler apenas um ;)

    Bjs e bons estudos :D

    ResponderEliminar
  8. Olá Fiacha,

    Nunca li nada deste escritor. Ainda tive "O Diário da Nossa Paixão" e "As Palavras que Nunca te Direi" porque estavam à venda por 5 euros, mas acabei por nunca os ler e troquei-os com outra leitora. E até hoje não simpatizei com mais nenhum romancista "light" para além de Joanne Harris.

    Beijinhos e boas leituras! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lady,

      Então tiveste os livros na tua mão e nem lhe deste oportunidade ? :D

      Por acaso o livro que estou a ler atualemente, serio candidato a livro do ano, foi emprestado, quem nem é caso identico ao teu, mas no sentiudo de ter tudo uma oportunidade e acho que devias ter experimentado ;)

      A grandes livros na forma de romance experimenta por exemplo as Serviçais que é um livro muito bom ;)

      Quanto à Harris que parece que gostasm, ainda não li tenho o Chocolate e a Praia Roubado por ler, mas é mais uma que não tenho tido oportunidade.

      E nem a Isabel Allende ?

      Bjs e boas leituras com as melhoras para a tua gatinha ;)

      Eliminar
  9. Olá Fiacha

    Nunca li nada deste escritor, nem nunca vi nenhum filme dos seus livros, porque nunca me despertaram interesse.
    Mas respeito quem goste e nada como diversificar os comentários num blogue, porque, na minha opinião só o enriquece e motiva a troca de ideias e opiniões. Nada mais chato que um blogue que fale sempre do mesmo :)
    Quero rectificar uma coisa na tua resposta anterior
    Isabel Allende não é considerada escritora light.
    Eu gosto bastante dos livros dela.
    Já leste algum?

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  10. Olá caminhante,

    Os livros do Sparks no fundo mostram-nos sempre uma boa história de amor, logo vale a pena, pois acaba por nos marcar em certa forma, como viste eu próprio até fiz algumas surpresas À corva :)

    Quando referi a Allende refiria-me como sendo uma escritora de Romances e sim li vários isto é a trilogia que se passa na Amazônia, Africa e Asia, mais juvenil e li a casa dos Espiritos que é excelente. Tenho outros, como o Zorro, mas ainda não li :)

    Pena ter parado o objetivo de leitura que tinha previsto no inicio do blog, mas pronto não foi possível mas ainda assim proporcionou-me leituras mais diversificadas :)

    Caso queiras ler algum deste escritor é só dizer, sabe bem volta e meia :D

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, mas tenho tanta coisa....:D
      quanto aos objectivos, também não concretizei muito, mas não podemos ser escravos deles, o que interessa é que te proporcionou algum gozo e diversidade :)
      bjs

      Eliminar
    2. Sem duvida, mas fiquei com pena que estava a ser uma experiência muito boa :)

      Bjs

      Eliminar
  11. Caro Fiacha, antes de mais, obrigada pelo comentário. São este tipo de comentários que motivam a minha escrita no blogue.

    David Liss é fenomenal.. dos melhores escritores que já li.
    Penso que deverias ter lido primeiro "A conspiração de papel", depois "o grande conspirador" e só depois "A Companhia do Diabo" (que tenho ali mas ainda não li). Também o comprei na promoção da revista sábado.
    A sorte é que o autor vai sempre deixando uns comentários sobre o que se passou anteriormente (ele faz isso no grande conspirador).
    A Saída de Emergência é realmente uma das minhas editoras favoritas. Adoro as capas, os livros que publica... até a qualidade das folhas!

    Boas leituras, volta sempre! Vou espreitar o teu blogue.

    Roberta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roberta,

      Penso que este post é a resposta à minha mensagem, seja como for bem vinda e apareçam sempre e sim o Davis Liss está a se uma agradável surpresa será o próximo comentário a ser colocado no blog :)

      Bjs

      Eliminar
  12. Olá meu amigo,

    Eu adoro ler Nicholas Sparks embora de cada vez que leia um livro dele chore que nem uma Madalena arrependida, só não li os dois últimos que saíram.
    Nunca pensei que tu como homem te interessasses por este género de livros.
    Não gostei muito foi do último que li "Dei-te o Melhor de Mim", nem se parece nada com os outros livros do autor achei uma história estranha, para não dizer bizarra.

    Beijinhos e excelentes leituras.

    ResponderEliminar
  13. Olá miga :)

    Só mostra que mesmo após tantos livros lidos o escritor consegue emocionar-te, logo penso ser o seu objetivo.

    Lol então porque ? Eu emociono-me com facilidade ehehe, olha os livros da Juliet Marillier é garantido, atualmente não leio tantos livros deste genero mas volta e meia gosto de o fazer :D

    Bjs e a ver se te dedicas ao Romance Histórico tens ai muita coisa boa pela frente ;)

    ResponderEliminar
  14. Não. Não, não e não.

    E não falo por preconceito; já li vários livros do autor e posso dizer com toda a certeza que é um NÃO grande e definitivo. E perguntas-me tu, "então se não gostas porque leste tantos?"... É verdade, hoje olho para trás e também gostava de ter avisado a minha antiga pessoa contra esse facto :P A verdade é que não tinha mais nada para ler, em casa já tinha lido tudo, na biblioteca da escola já não havia mais nada que me agradasse e a biblioteca da cidade ficava na outra ponta da cidade, portanto uma colega minha emprestava-me os livros e eu ia lendo. O único que gostei foi Três Semanas com o meu Irmão, de resto, não sei como fui capaz de acabar qualquer um deles. Felizmente, a memória confunde-se e já nem sei quais é que li ou quais é que vi trailers e saber qual é qual, mas não volto a ler nada deste escritor.

    "um escritor que tem uma formula e que dali não sai" - a isto chama-se uma pessoa limitada. Ele tem poder suficiente entre os seus fãs para fugir um bocado à norma e, quem sabe, até melhorar. Basta ter coragem e ser criativo (o que, diga-se de passagem, deveria ser qualidade de todo e qualquer escritor). Eu sei que hoje em dia já tudo é uma repetição do que já foi feito. Mas mesmo assim, esta inércia, neste autor em particular, enerva-me. Acho-o mau escritor pelas mais diversas razões, percebes o que quero dizer?

    Desejo-lhe, no entanto, as maiores felicidades, e se graças a ele houver pessoas a interessarem-se pela leitura, então do mal sempre vem algum bem ;)

    Beijinhos e bom Domingo!

    Ps.: Espero sinceramente não ter ofendido ninguém com a minha opinião, só quando estava prestes a publicar é que decidi ver se alguém não gostava dele, e pelos vistos sou a única, entre quem o conhece, que não o suporta. Viva a diversidade :P

    ResponderEliminar
  15. Olá amiga Nádia.

    Muito sinceramente só tenho a agradecer o teu comentário e espero que todos façam como fazes, manifestar a tua opinião mesmo que seja contraria à minha, fizeste com argumentos válidos logo nada a dizer :D

    E tenho a certeza que não és a única ;)

    Só não percebo porque achas que o escritor deve mudar naquilo que sabe fazer bem, é neste género que ele é bom, não acho que deva mudar :D

    Aprecio os escritores que escrevem em vários géneros, como o George Martin, que ainda este ano me surpreendeu com um grande livro de FC, mas acho que o Sparks no que escreve escreve bem e tem muita gente que gosta :P

    Bjs e boas leituras :D

    ResponderEliminar
  16. Olá Fiacha,
    Gosto desse autor, pois ele é muito otimista com relação ao amor. Sua histórias sempre marcadas por um amor que chega a ser utópico e idealizado, mas gosto de ler, pois assim, vejo que nem todos se esqueceram desse sentimento cada vez mais raro entre as pessoas, que é o amor.

    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
  17. Ois Amanda,

    Sem duvida que concordo com as tuas palavras, faz bem ler-mos uns livros destes para não esquecermos a palavra amor ;)

    Bjs e boas leituras :D

    ResponderEliminar
  18. Eu nunca li nada do Nicholas Sparks, nem tenciono ler, mas não tenho rigorosamente nada contra quem o lê.
    Fiquei, no entanto, absolutamente fascinado com a profusão de livros deste autor publicados e traduzidos para Portugal, e com os seus notáveis títulos.
    Tão sugestivos são estes títulos, que logo comecei a pensar em "outras" histórias para eles. Senão vejamos:
    -"O diário da nossa paixão": a inocente história de um casal de lésbicas que se apaixona por um casal de homossexuais, acabando por descobrir o verdadeiro amor numa garrafa de Vodka Beirão. (Lá para o décimo copo).
    -"A alquimia do amor”: A história pungente de uma quarentona que vive em semi-reclusão num convento perto de Mafra, vindo a descobrir enquanto explora as suas catacumbas ( as do convento, bem entendido) uma poção mágica à base de uma liga de molibdénio, mas já fora de prazo, acabando por impedi-la de encontrar o amor verdadeiro.
    -"Quem ama acredita”: Continuação da história anterior, mas desta vez a poção encontrada deriva de uma liga à base de tungsténio, por isso mais brilhante, que descoberta ainda dentro do prazo, mas já depois da palavra FIM do livro, impede mais uma vez o amor verdadeiro.
    -"À primeira vista": Um thriller cheio de suspense e muita acção entre os personagens masculinos e femininos, descrevendo como uma adolescente de 50 anos se apaixona por uma espécie de Maya, mas sem baralho. Aqui não se vislumbra, à primeira vista, o verdadeiro amor. À segunda vista, as hipóteses aumentam quase exponencialmente.
    -"Corações em silêncio": Uma novela de puro terror, em que uma excitante sexagenária descobre que casou e viveu com o homem que é seu marido quarenta anos, sem que qualquer deles tivesse escutado uma palavra que fosse do seu coração. Seriam estes corações mudos? Ou surdos? Ou pior ainda, surdos-mudos?

    (Continua)

    ResponderEliminar
  19. -"Juntos ao luar": Uma história de lobisomens, na melhor tradição. Uma lobimulher procura o verdadeiro amor, numa demanda erótica de seres em verdadeiro pêlo.
    -"Uma promessa para toda a vida": Através do uso de uma fórmula de origem metafisica encontrada num biberão na 5ª Avenida, James Norton desloca-se até ao Amazonas, onde conhece a tribo dos Tipauaí com quem passa a viver. Apaixona-se pela filha do chefe, a linda e loira de olhos azuis Miai, com quem vive em pecado um dia e meio, prometendo-lhe o amor verdadeiro e uma cabana, enquanto ouvem o José Cid, junto à praia e entre os canaviais.
    -"As palavras que nunca te direi": História com uma componente politica muito forte, descreve como um financeiro ardiloso consegue afundar um banco deixando milhares de depositantes sem cheta, pelo que é preso e só depois detido, e condenado a 1 ano e dois dias de cadeia.
    É libertado ao fim de dois dias por bom comportamento e porque teve 10 visitas pagas, descobrindo que o país se cotizou em peso através de mais impostos, para tirar o banco e o financeiro da bancarrota, numa demanda do verdadeiro amor pelo próximo.
    Quando se prepara para agradecer, sofre um ataque cardíaco, morre, e estranhamente, nada mais diz.
    "Um momento inesquecível”: A história de uma fórmula chapada, em que um escritor de sucesso de novelas românticas, lê uma novela romântica de um escritor de sucesso, com um personagem que é um escritor de sucesso de novelas românticas, que lê uma novela romântica de um escritor de sucesso.
    -"Laços que perduram”: Mais uma história de demanda do verdadeiro amor, desta vez pela natureza, neste caso o oeste rural, num lugar idílico com muitas vacas e bois e a sincera pêra rocha (do oeste).

    (Continua)

    ResponderEliminar
  20. - "O Sorriso das Estrelas": Incursão do autor na ficção cientifica clássica, em que milhões de Estrelas Sorridentes invadem a Terra, sugando a seiva que corre nos corações mais apaixonados, dos quais se alimentam, reduzindo a humanidade a meros corpos sem emoções. No entanto tudo vai mudar quando uma dessas estrelas macho sorridente se apaixona pelo holograma de uma antiga estrela de Hollywood, encontrando dois caminhos que bifurcando se encontram: um para a libertação da Terra e outro para o verdadeiro amor.
    -“Uma viagem espiritual”: A viagem que um homem amargurado empreende, na companhia de um duplo de Lobsang Rampa, que se vem a descobrir, na página 110, ser o Lobsang Rampa original. Nesta história de redenção e comida vegetariana, ninguém é o que pensa ser, nem o próprio Lobsang Rampa, nem a loira mamalhuda do capítulo seis em diante.
    - “Um Homem Com Sorte”: Livro provocador e irónico, em que se responde a uma questão mais velha que a humanidade: “É um homem com sorte um homem consorte?”.
    - “Uma escolha por Amor”: Depois de ter perdido a mulher num terrível acidente de tractor, o nosso herói desenvolve um ódio feroz a todas as formas de locomoção mecânica, juntando-se a um estranho grupo terrorista que se dedica a destruir todas as versões existentes de jipes. Mas tudo mudará a partir do momento em que a nossa heroína recolhe um cão mecânico ferido, propriedade de uma loira com seios avantajados (penso que é a mesma do capitulo seis de “Uma viagem espiritual), muito sexy, e que já sofreu muito às mãos cruéis de uns estranhos homens mecânicos. (Com as mãos sempre cheias de óleos e a limpar àquele nojento desperdício, irra!):
    - “Três Semanas Com o Meu Irmão” : Baseado em parte na novela de Jules Verne “ Cinco Semanas em Balão” , mas em registo familiar e fora do espaço aéreo, esta é história de como dois irmãos resolvem partir de férias em conjunto com as respectivas mulheres, e de como em apenas 1 semana os atritos entre as cunhadas põem um fim abrupto à amizade que os unia. E às férias.
    - “ Um refúgio para a Vida”: A história de uma leitora, chamada Susana Scroogga, apaixonada por novelas românticas, que teima em guardar só para si com dedicada avareza, e que virá a ser atormentada por estranhos fantasmas, que se identificam como o Spark do Natal Passado, Spark do Natal Presente e Spark do Natal que Há-de Vir. Assustador, mas com um final cheio de promessas sobre o encontro com o Verdadeiro Amor, ao invés do Amor Verdadeiro, que se provará talvez não existir nas novelas.

    FIM

    Ubik

    ResponderEliminar
  21. Olá :D :D :D

    Bem completamente KO com o teu texto, mas que momento de inspiração, não sei se divina, se ao atual estado do teu clube se mesmo aos cogumelos que andas a comer, a verdade é que nem David Liss (que utiliza muito humor negro), ou mesmo o Fraizer do Flashman, me proporcionaram um texto com o que aqui partilhaste, vale pela dedicatória :D, FANTÁSTICO, GENIAL diria mesmo :)

    Bem grande abraço e manda sempre ;)

    ResponderEliminar
  22. Amigo Fiacha,
    A não leitura do Sparks faz me isto..ehehe..

    Tu mereces!..:):)
    Abraço

    Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera lá... foste cuscar o meu comentário com os títulos!! LOLOLOL

      Ubik, deixa-me dizer-te que eu leria as tuas versões descritas de: O Sorriso das Estrelas, Uma Promessa para toda a Vida e principalmente Uma Escolha por Amor!! :D Essa última então está demais! A sério! Já me ri bastante aqui no trabalho e toda a gente olhou de lado a pensar: "Pirou o cabeção de vez!" :P

      Acabaste da dar todo um novo significado a Sparks... principalmente para quem não gosta :D Vai gostar muito mais das tuas versões ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ubik,

      De forma romântica digo-te que és um fofo :D

      Eliminar
    3. Wavegirl,
      tens toda a razão:sem a tua sumula dos livros de Sparks, o meu "exercicío" pseudosparkiano seria impossível.
      Daí que tenho de agradecer-te a inspiração. A sério.
      Se consegui divertir-vos, fazer-te rir, cumpriu-se o meu objectivo.
      Na verdade os titulos destes romances deixaram-me aturdido..):)E o Sparks tem "paletes" de leitores/as por esse mundo fora. Espantoso.

      Beijos
      Ubik

      Eliminar
    4. Ubik, eu que nunca pensei ler este autor, depois das tuas sinopses sobre os seus livros, fiquei fascinada... afinal tem alguns temas interessantes.... não sei é por onde começar !!

      Talvez "Uma promessa para toda a vida", porque a lembrança da cabana junto à praia por entre os canaviais deixou-me completamente sem palavras.

      Mas, como gosto bastante de FC, não posso deixar passar "O sorriso das estrelas". Já estou a imaginar a invasão das estrelas no nosso planeta, sugando a seiva dos corações apaixonados. E o regresso da, quem sabe, Marilyn Monroe... (muito embora gostasse mais que fosse o James Dean, mas aí tinha de ser uma estrela fêmea a apaixonar-se)

      :D :D

      Parabéns Ubik, estiveste fantástico e proporcionaste um bom momento de diversão.
      Beijinhos


      Eliminar
    5. Obrigado, Caminhante.

      Sinceramente, o ideal será começar pelas minhas sinopses e...quedares-te por aí, não arriscando no Sparks, não vá o Diabo tecê-las, que há "drogas" que nunca mais nos largam!!!...........:):):).

      Eu que prezo muito a FC, não quis no entanto de "brincar" um bocadinho com os clichés do género no "O sorriso das estrelas", talvez a obra mais emblemática deste sparkiano de trazer por casa!...

      Mas confesso que a minha preferida é "Um homem com sorte", até porque não encontrei ainda a resposta para tão pertinente questão ..:):):)

      Beijos
      Ubik

      Eliminar
    6. Olá Ubik

      "Um homem com sorte" para mim é simples ... eh eh eh :D
      mas não revelo o segredo.
      Vou seguir o teu conselho, e ficar pelas tuas sinopses.
      (que me perdoem as/os fãns Sparkianos)

      até porque os teus conselhos têm sido muitos bons em outras ocasiões, nomeadamente na Feira do Livro :D :D

      beijinhos
      São

      Eliminar
  23. Obrigado, São.

    Fico satisfeito que os meus conselhos te tenham sido úteis.

    Quem sabe um destes dias possas apreciar os grandes romances da ficção de mistério (detesto o termo policial), que me apercebi não ser um género de que gostes particularmente.
    Estou a referir-me aqueles romances que fora dos cânones do género, são simultaneamente obras de grande literatura ( o que diga-se, é possível e acontece em qualquer outro género)

    Fica o apontamento para futuro...:):)
    beijos
    ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm.... fiquei curiosa, podes dar algum nome ? :)
      obrigada
      beijos
      São

      Eliminar
  24. Este autor conquistou-me logo na primeira vez que li um livro dele. Por acaso, foi o
    "Corações em silêncio".Já andei mais entusiasmada com os livros dele. Neste momento leio, mas não me causa o mesmo impacto das outras vezes. Mas concordo com aquilo que escreveste acerca do autor. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,

      São fases que vamos passando, atualmente já não leio Sparks, mas proporcionou-me boas leituras :)

      Bjs

      Eliminar
    2. Sim, a mim também me proporcionou bons momentos.
      E, de vez enquanto gosto de pegar num livro dele. Mais ou menos uma leitura por ano. Por acaso este ano ainda não li, mas tenho "Um refugio para a vida" à espera de ser lido. Talvez já não o consiga ler ainda em 2013, mas de certeza que será uma das minhas primeiras leituras de 2014.
      Bjs

      Eliminar
    3. Ois Silvana,

      Uma boa média, um por ano, até para se variar um pouca nas leituras :)

      A ver se consigo até porque tenho muito por onde escolher na estante :D

      Bjs

      Eliminar
  25. Concerteza, sómente meia dúzia de dez!, e sem qualquer critério dentro do próprio género nem ordem cronológica, apenas aqueles de que me recordo,por serem leituras extraordinárias:
    De indole mais classica:
    "A Pedra da Lua" e " A Mulher que Vestia de Branco" de Wilkie Collins
    "Bleak House" de Charles Dickens(não sei o titulo em português)
    "The Bride of Newgate" de John Dickson Carr(em português acho que se chama " O Mistério do Coche Fantasma" )
    "O Talentoso Mr. Ripley" de Patricia Highsmith
    "O Assassino Dentro de Mim" e "População 1280" de Jim Thompson
    "O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes" e " Serenata"de James M. Cain
    "Brigthon Rock" e " O Décimo Homem"de Graham Greene
    "O Levantino" e "Epitáfio para Um Espião"de Eric Ambler

    (mais)Modernos:
    "Desgraça" de J.M.Coetzee
    "A História Secreta " de Donna Tart
    "Estações Diferentes" e "Full Dark, No Stars"de Stephen King
    "Skinwalkers" de Tony Hillerman
    "Smilla e os Mistérios da Neve" de Peter Hoeg
    "Blues Por New Orleans" de James Lee Burke
    "O Egiptólogo" de Arthur Philips

    e a cereja no topo do bolo:
    de Peter Straub : "Mistério", o segundo volume de uma trilogia denominada Blue Rose(os outros são "koko" e "The Troat") e que permanece uma das minhas leituras mais entusiasmantes.

    Mas há mais, muito mais....:):):)

    ubik

    ResponderEliminar
  26. Ois ubik,

    dos que recomendas tenho dois por ler, O Talentoso Mr. Ripley de Patricia Highsmith e Desgraça de J.M.Coetzee, mas é a tal questão de falta de tempo para ler tudo :(

    Ena parabéns ao teu SCP, faz falta ao futebol português e ainda por cima da forma que o está a fazer, continuem assim ;)

    abraço

    ResponderEliminar
  27. Obrigada Ubik
    Da primeira lista, de índole mais clássica, há uns que me são conhecidos e que me parecem curiosos. Dos outros também vou ver :)
    Obrigada mais uma vez
    bjs
    São

    ResponderEliminar
  28. Pois é, amigo Fiacha

    Para esta época prevejo ( depois de "deitar" as cartas da Maya, a abelhinha ) que o meu Sporting irá ser campeão sem ganhar um único dos derbys.
    Aceitam-se apostas(mas só a livros, que este é um blogue sobre leituras e livros)..ehehehe...

    abraço
    ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois

      lol aqui comenta-se tudo, se forem campeões não me custa nada efetuar uma mensagem a dar os parabéns..mas ainda é cedo :D...já sabes ganhas um livro do escritor se bater certo o teu palpite eheheh

      Por acaso até estive para fazer uma sobre o Mandela, mas pronto

      Abraço

      Eliminar
    2. ...Se o prémio é um livro do Sparks, já não tenho a certeza se quero o Sporting campeão..eheheeh..estou a brincar...corrijo, se o sacrifício para ter o prazer de ter o Sporting campeão for ler um livro do Sparks, estou de corpo e alma pronto para a fogueira...

      De facto, ainda é muito cedo, e há ainda muita arbitragem manhosa para suportar, e a equipa é "verdinha"...ehehe

      Abraço
      Ubik

      Eliminar
    3. lol,

      tenho O Diário da Nossa Paixão (salvo seja :D) em duplicado, vai-te mentalizando :D

      Verdinha mas boa :)

      Eliminar
  29. Olá!! Já li Nicholas Sparks e na altura gostei bastante, mas os últimos dois livros começaram a custar-me. Acho que enjoei o autor lol
    Os meus preferidos são:
    *Diário da Nossa Paixão
    *As Palavras que Nunca te Direi
    *Um Refúgio para a Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      lol compreendo, mas um por ano até para variar um pouco suporta-se :D

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
    2. Já li um este ano e ressenti-me tanto que fico maldisposta só de pensar nos livros dele... o que é tãããooo mau mas enfim, c'est la vie

      Eliminar
  30. Isso está mau está, quando uma bonita história de amor de deixa assim, faço ideia quando te virares para o terror :D

    As melhoras :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou esquisita: adoro romances fofinhos, mas odeio romances melosos/pirosos e a linha que os separa é ténue.
      Mas no caso do NS nem é o romance, é o drama. N' O Homem com sorte houve drama desnecessário e história superficial :/

      Eliminar
  31. Concordo contigo, mas como digo volta e meia sabe bem ler, mas até considero que há ai uma nova onda de boas escritoras, como por exemplo a que referes numa tag que fizeste ;)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é fantástica!!

      (sim, hoje em dia temos muito por onde escolher ^^ )

      Eliminar
    2. Se tiveres falta de espaço nas estantes, estás à vontade eheheh

      Eliminar
  32. Quando comecei a ler por prazer este foi um dos primeiros autores que experimentei, mais concretamente a obra "Um Momento Inesquecível" e na altura gostei muito, contudo posteriormente comecei a acompanhar algumas opiniões desfavoráveis do escritor e acabei por deixar de adquirir obras suas. Recentemente voltei a experimentar, li mais três obras suas, e confesso que gosto muito, penso que o autor escreve muito bem, de uma forma que invariavelmente nos toca e as personagens são tremendamente reais. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Olá Rita bem aparecida :)

    Concordo em pleno com o que referes, uma leitura agradável e com personagens aos quais não ficamos indiferentes :) Também parei mas como já referi um por ano até se lê bem ;)

    Bjs e manda sempre ;)

    ResponderEliminar