domingo, 17 de novembro de 2013

Mistborn de Brandon Sanderson (divulgação)




Ois pessoal,

Ainda não tive oportunidade de ler mas não tenho duvidas em afirmar que Brandon Sanderson é um dos grandes nomes da literatura fantástica e que de acordo com a informação da Revista BANG 15 irá ser publicado em Portugal já no inicio do ano

" No ano que vem, em Portugal, vamos ver um dos melhores autores de literatura fantástica a chegar à coleção BANG! Brandon Sanderson e a sua Mistborn começarão a ser publicados ainda no primeiro terço do ano. Esta é a saga que ninguém quer perder"


Já agora este foi o escritor escolhido para terminar uma das minhas series preferidas, Roda do Tempo de Robert Jordan e pelo que percebi fez um excelente trabalho.


Estão a ver George Martin ? Não tem nada a ver :D, este escritor escreve um livro / ano, uma autentica máquina e que estou muito curioso por ler :)


Se juntarmos a este nome a publicação de Tigana de Gui Gavriel Kay (2º volume, no inicio do ano e que conto comentar em breve o volume 1) e que a Editora detém os direitos da serie Malazan de Steven Eriksson (carregar em cima para ver a fonte de informação) e as intrigas politicas apresentadas por Feist através de Mara dos Acuma é caso para dizer que a coleção BANG está bem e recomenda-se :)

PS: Tenho pena de não poder ter assistido à apresentação da Revista BANG ontem no Forum Fantástico, mas seguramente que este lançamento foi anunciado e claro foi bom rever amigos :)

Deixo aqui um comentário feito pela amiga Cassiana Teordoro ao 1º volume da serie para quem quiser ler Aqui

31 comentários:

  1. Já li a maioria dos livros deste autor (vou passar agora para o The Way of Kings) e posso dizer, sem dúvida, que este é um dos meus escritores favoritos.
    Tem uma capacidade incrível de criar mundos, sistemas de magia e especialmente personagens humanas
    Outro aspecto muito interessante é que para descansar da escrita dos grandes épicos (Mistborn, Wheel of Time) escreve livros mais "pequenos" que não deixam de ser muito cativantes. Note-se que, só este ano, lançou 3 livros.
    Sem dúvida um escritor a seguir para quem gosta de fantasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anonimo,

      O teu comentário vem confirmar a ideia que tinha do escritor e fico ainda com mais vontade de ler os seus livros, ainda bem que vão publicar por cá e muito contente fico que seja a SDE a faze-lo, seguramente que vou ler ;)

      É a ideia que tinha um escritor que publica muitos livros e não para, uma máquina pelo que percebo :)

      Abraço e manda sempre ;)

      Eliminar
  2. Steven Eriksson
    Raymond E. Feist
    Guy Gavriel Kay
    R. A. Salvatore
    Brandon Sanderson

    Mais uma excelente noticia, quando li a noticia, quase me ia caindo tudo. :D
    A Saída de Emergência, esta apostar em grande. 2014 vai ser uma ano pesado para a minha carteira.
    Com sorte ainda lançam as restantes sagas da Robin Hobb (que já esta a escrever uma trilogia, mas isto já deves saber - The Fitz and the Fool Trilogy) e anunciam, que conseguiram os direitos de publicar Robert Jordan (é bom sonhar).

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Finisterra ;)

      Pelo que sei és, tal como eu, um admirador da coleção BANG, e tens ai muitos universos por descobrir, tal como a Robin Hobb, Duna do Herbert entre outros :)

      Acredito que esta seja para ti uma boa novidade e venha mostrar que a coleção está no bom caminho com estes lançamentos anunciados e claro este escritor é garantidamente um dos mais conceituados escritores de Fantasia da atualidade, logo excelente noticia :D

      Quanto À Hobb era tão bom e já agora continuar a publicar o Scott Lynch e Jordan vai ser difícil, pelo menos para já ;)

      Ai a nossa carteira eehehehe

      Abraço e boas leituras ;)

      Eliminar
  3. Eu não conheço este autor e também nunca li um livro dele mas ....hei-de conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :)

      Hum eu próprio não conheço o autor para te poder recomendar, mas penso e por aquilo que conheço que irias gostar da Robin Hobb, vai por mim ;)....Mas é uma ideia, que posso estar errado, claro, mas acredito que este universo seja um pouco complexo para quem não está tão habituada a ler fantasia mais "puxada" :D

      Mas seguramente que é um escritor que ainda vamos ouvir falar imenso, isso é garantido ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá,

    Nem sequer sabia da existência deste escritor, mas pelo que li no blog da tua amiga, esta série tem pernas para andar, e é mesmo aquilo a que a colecção Bang já nos habitou.
    e pelos vistos esta colecção está cheia de novidades apetitosas para iniciar o ano em grande, só é pena que não possamos comprar tudo e ler tudo de uma vez, era bom podermos passar dias inteiros só a ler aquilo que estamos sempre a cobiçar.
    Pode-se dizer que este post é um grande Bang!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Angelina,

      Eu tinha as minhas duvidas em relação ao futuro da coleção, até pelo que andava a ser publicado, mas agora vejo que estão a apostar forte naquilo que sempre foi a característica da coleção, no que tem qualidade, isto claro com todo o respeito pelo erotismo e vampiradas e outros :)

      E compreendo, não podemos investir em tudo o que queriamos, mas dai a importância dos blog e de lermos os comentários de pessoas que tem gostos similares aos nossos, nunca me passava pela cabeça que Guy Gavriel Kay fosse tão bom, é um exemplo, e foi graças a comentários de pessoas amigas que o não deixei passar ao lado ;)

      Nem mais 2014 a prometer ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá, amigo Corvo! Notícia mais do que excelente, tive o enorme prazer de ler Mistborn, Elantris, novelas e contos do Brandon e ele é tudo o que dizem mesmo. Sem exageros. Estou imensamente feliz com a notícia. A Leya Brasil que se cuide, pois sei de amigos que não pensarão duas vezes em adquirir a edição portuguesa se a editora brasileira demorar a publicar o livro por aqui hehe

    Bjos e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cassiana,

      Conhecendo os teus gostos e o que andas a ler, fico tranquilo que este escritor será uma excelente aposta, alias muita da minha curiosidade vem de ver o teu gosto pelos livros do escritor, logo vou ficar ansioso por ler ;)

      Se ajudar a publicar por ai então é excelente :D...Muita coisa boa está a ser publiaca pelo Brasil e a SDE vem ajudar ;)

      Bjs e boas leituras que segundo penso andas pelo Tigana,m versão original, estou a adorar ;)

      Eliminar
  6. Olá
    Não conheço o autor, mas pelo que vejo parece-me bem interessante.
    Essa noticia da SDE que conseguiram os direitos de publicar Robert Jordan, a ser verdade, também é uma excelente novidade.
    Para mal do meu bolso, o próximo ano promete :D
    bjs
    boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço imensa desculpa, mas a parte de Robert Jordan, no meu comentário era apenas um desejo, como me expressei dentro de parênteses (é bom sonhar). Os direitos ainda é a Bertrand que os tem. O que é pena, porque não fazem nada com eles. Mas no mundo editorial tudo é possível e a SdE cada vez surpreende mais.

      [by Finisterra]

      Eliminar
    2. Ois Caminhante,

      A Roda do Tempo do Robert Jordan está a ser publicada pela Berthand, logo só quando passar um determinado tempo é que a SDE pode aceder aos seus direitos e julgo que até nem estão interessados, mas isto muda sempre, como deves calcular. Este escritor acabou a saga, por vontade do Jordan, que é diferente, mas pelo que em comentários há quiem o considere o melhor escritor de Fantasia da atualidade :)

      Sem duvida que promete :D

      Bjs e boas leituras :)

      Eliminar
  7. Ois Finisterra,

    Isso mesmo, a SDE ficar com os direitos de Jordan seria excelente e a melhor noticia, mas não deve ser assim tão facil, mas nada como manter a esperança ;)

    Sou sincero acho que a coleção BANG está novamente no bom caminho, embora a situação do pais não seja a mais favorável, mas foi muita coragem lançarem George Martin e lá está o que tem qualidade acaba por ter tambem bastante vendas ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muito respeito pela Saída de Emergência.

      Cada vez mais, aposta em grande no fantástico, a colecção BANG! até ao momento não tem nenhuma outra colecção que lhe faça frente, a 1001 Mundos tem bons escritores no seu catalogo, mas farta-se de cancelar e adiar a Bertrand não aposta muito no fantástico.

      Tudo bem que a SdE também já cancelou, mas porra terminar a saga Kushiel quando a serie teve vendas horríveis não é qualquer editora que faz isso.

      Os lançamentos do 1º trimestre de 2014 são apenas o inicio, esta "pequena" editora vai surpreender muito durante esse ano. E depois do anuncio da serie Mistborn, cada vez mais, acho que podem ainda a vir lançar Jordan, seria um crime, com um catalogo de peso e não terem Jordan. Neste momento nem me importo das divisões.

      Abraço

      [by Finisterra]

      Eliminar
    2. Ois Finisterra,

      Sim a coleção BANG é a minha preferida e todos nos lhe temos respeito e agradecemos que nos dêem a conhecer bons escritores / universos, mas também eles deixam de publicar muitas coisas a meio e podia deixar-te aqui uma lista enorme.

      A saga Kushiel, que te recomendo sem reservas as coisas foram feitas às 3 pancadas, sim foi coragem acabar, mas acho que nem tudo foi feito para que desse certo e a escritora não merecia....Todos nós que lemos a saga (no fundo uma trilogia) suspiramos para que continuem a publicar mais livros da escritora, lá está ;)

      A 1001 Mundos tem autores muito bons e que gosto imenso, Rufhuss, Peter V. Brett, Abrecombie, etc se calhar não damos é tanta atenção :D


      Sem duvida, que o que ai vem promete e assim o espero, embora como tenha referido os tempos não estão fáceis, vamos ver.

      Quanto ao Jordan, muito dificil, os direitos pertencem à Berthand ;)

      Abraço

      Eliminar
  8. Pelo que já tenho lido, e que por aqui já foi (novamente) dito e reforçado, todos falam bem deste autor, portanto sou também mais um à espera para ver se é verdade o que dizem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      Penso ser uma excelente aposta da Editora e um sinal claro que a coleção BANG está no bom caminho ;)

      Abraço

      Eliminar
  9. Olá Fiacha,
    confesso que tenho muita curiosidade sobre essas série, apesar de não ter gostado tanto assim de Elantris, mas estou aguardando como todos, a publicação dessa série. E te dou os parabéns pelo seu comentário sobre tais livros, pois os comentários que fez sobre essa série estão muito bons!!!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Não tinha ideia de já teres lido o autor, mas ainda bem, eu tenho o livro em e-book, gentilmente enviado por uma pessoa do forum bang, julgo mas não tive oportunidade de ler.

      Ainda não é comentário Amanda, apenas a informar os seguidores que a Editora SDE irá publicar este escritor ;)

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
  10. Olá Fiacha!

    Ainda não conheço nada deste autor, nem dos outros que mencionas no teu post... no entanto parece-me que, a serem "adoptados" pela Saída de Emergência, será uma aposta minha futuramente ;) Já ouvi muitos comentários, muito bons, da Roda do Tempo... tenho mesmo que começar a ler mais :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Não acredito que não conheças o Feist nem o Guy Gavriel Kay, ai ai ;D

    Penso que este escritor é sem duvida uma excelente aposta, vamos ver como será recebido por cá :)

    Quanto ao Jordan é muito bom e devias tentar ler sim.

    Sem duvida, só faz bem eheheh

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  12. Wowwww é de escritores assim que precisamos. E ao que parece, parece ser muito bom. E tem algo que aprecio num escritor. Escreve rápido e não nos faz estar imenso tempo a espera. Já o Martin valha-me deus. Qualquer dia a série televisiva de Game of thrones tem que esperar pelo desenrolar da historia ou pelo final. Assim como nos estamos a espera a "séculos". Detesto isso.
    Amigo Fiacha aproveito para te informar assim como os restantes membros que acompanham o teu Blog que a Wook em conjunto com os correios de Portugal lançaram uma campanha maravilhosa. Ofereciam portes gratuitos para todo mundo. Fiquei super, hiper Feliz. Como já vinha a algum tempo queixando dos portes elevados que tinha que pagar eles tiveram a bondade de os oferecer por um dia. Como é lógico aproveitei para comprar 3 livros que queria muito. O VOO DO CORVO DA JULIET, WINGHAVEN DO MARTIM E IS LEÕES DE AL-RASSAN DO GAVRIEL. hihi e já lá vêm. Espero que se lembrem mais vezes deste tipo de campanha. Obrigada wook e correios de Portugal.
    Obrigada Fiacha tu tb por me permitires divulgar. (Já que me dás cabo do orçamento) rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Sem duvida que este escritor vai ser uma mais valia para os admiradores do género, acredito que não seja mais um ;)

      Escreve rápido sem duvida e penso que o Martin poderá agora ficar um pouco pressionado com tanta gente a ver a serie, espero que isso não afecte o seu trabalho :)

      Espero que seja a primeira de muitas promoções, algo que as editoras podiam volta e meia fazer e que belas compras, apenas AINDA não li a Juliet, as tenho mesmo que ler, tal como o 1º volume dessa nova trilogia :)

      Estás em casa eheheh

      Bjs e boas leituras ;)

      Eliminar
  13. Excelente noticia, eu adoro este autor...apenas tendo lido o Elantris em PT-BR!
    Já estava com ideias de também comprar a versão que vai sair no Brasil, mas assim fica muito mais fácil!
    No Brasil vão editar a trilogia em apenas 3 livros...e cá a SDE vai editar em quantos livros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois bem vindo anónimo :)

      Fico contente que estejas satisfeito pela noticia, uma vez que deduzo que estejas a gostar de ler :)

      Quanto à tua questão não sei mesmo, para mim o importante é que seja por cá publicado, pois à muito que tinha curiosidade em ler algo do escritor, mais contente fico por ser a SDE a publica-lo por cá :)

      Abraço e manda sempre ;)

      Eliminar
  14. Fiacha!

    Aqui está uma boa notícia! =)
    Mais um para a estante!

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Ois Maria,

    Sem duvida, acredito que venha a ser uma mais valia, quem leu adorou :)

    Agora é esperar :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá Fiacha:)
    Bem esta notícia agora meio que me baralhou os planos:) Eu já há algum tempo que planeava ler esta saga e já tinha decidido que este ano no Natal ia comprar a box set em inglês mas agora já não sei:P Acho que vou adiar um pouco a compra para ver como a SdE vai publicar esta saga. Beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá Catarina,

    Olha compreendo o teu dilema, seja como for penso que a versão original fica mais em conta, se te sentes à vontade para ler dessa forma penso que ficas a ganhar :)

    O Importante é que seja publicado por cá, estou curioso :)

    Já a planear o natal eheheh

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde,
    Peço desculpa por vir "desenterrar" um post tão antigo, mas reparei que o livro já se encontra em pré-venda, com lançamento para dia 6 de Junho, no site da Wook. http://www.wook.pt/ficha/o-imperio-final/a/id/15759202
    Boas leituras :)

    ResponderEliminar