quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Coleção BANG ! comemora 10 anos de existência


Olá pessoal,

A coleção BANG faz dez anos, está de parabéns. São tantos os livros lidos da coleção mas aqui deixo uma pequena seleção daqueles que mais me marcaram e de uma forma aleatória.

Uma escritora fantástica, um universo muito interessante e com personagens marcantes como são os casos de Joscelin - O Irmão Cassiline, Ysandre de la Courcel e Melisande Shahrizai.

Tantas emoções sentidas em Torre do Cervo com as aventuras de FitzCavalaria e os seus amigos tal como o Bobo, Breu, Moli, Veracidade e porque não Majestade ? :D

O melhor livro da coleção e são tantos os universos que descobri de FC depois de ler este livro fantástico.
Uma trilogia fantástica e com a qual me iniciei nesta coleção, depois destes nunca mais parei, que grandes momentos com este universo das Jóias Negras.

Grande livro, não me canso de elogiar, sendo dos melhores Romances Históricos que li até hoje, com um universo fascinante e personagens marcantes, grande Ammar Ibn Khairan.

Grandes momentos vividos com o bando de Locke Lamora, divertimento, aventura, e com volte-faces no enredo constantes, uma saga que merecia continuar a ser publicada pela Editora, não perdi a esperança.

Fantástico universo criado pelo Feist, que a partir do 3 volume Espinho de Prata tem um crescimento enorme. Entendo agora porque referem ser um dos melhores escritores de Fantasia. Adoro os jogos políticos existentes nesta nova saga com Mara dos Acuma.

A grande descoberta deste ano, um escritor que me passou ao lado e que, quando o descobri, me proporcionou grandes momentos gelei :D. Igualmente um grande Romance Histórico.

Que dizer deste escritor que tanto nos surpreende com tanta qualidade na sua escrita, sendo versátil em vários géneros.  Acima de tudo adoro a coragem que tem para matar personagens . Grandes KOS proporciona e deixar-nos de queixo caído é com ele :)


Criamos a Saída de Emergência em 2003, porque em Portugal não se publicava suficiente literatura fantástica. E as editoras que publicavam o faziam sem critério, regularidade ou paixão. Nós sabíamos exatamente o que queríamos lançar: as aventuras de Conan e Elric; os horrores de H. P. Lovecraft e Clive Barker; a fantasia de George R. R. Martin e Robin Hobb; a ficção científica de Frank Herbert e Philip K. Dick. Com boas capas, boas traduções, boa distribuição. Criamos a coleção Bang! e,pasmem-se conquistamos uma legião de fãs. O sucesso foi tal que a Saída de Emergência passou a publicar outros géneros, como literatura romântica (Nora Roberts) ou romance histórico (Bernard Cornwell). Mas nunca perdemos o foco: a nossa paixão era, é e sempre será a literatura fantástica. - Revista BANG! Brasil

Como já referi foi através da Anne Bishop que conheci a coleção, muito por culpa de num dos livros referir que os amantes da Juliet Marillier iriam gostar  e desde ai nunca mais parei.

Já tive o prazer de conhecer os Editores, tradutores, escritores da coleção entre muitas outras pessoas e claro conviver com muita malta leitora da coleção.

Com momentos altos e baixos, com mais ou menos polémicas, nem sempre é bem aceite a divisão dos livros, o que é verdade é que esta tornou-se não só na minha coleção preferida como Editora favorita :)

Partilhem a vossa experiência :)

Resta-me dar-lhe os parabéns à Editora, que a coleção continue por muitos e bons anos, para desgraça das nossas carteiras :D


40 comentários:

  1. Os Parabéns à colecção Bang! que viva muitos e principalmente bons anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Marco,

      Não queres partilhar a tua experiência ? Se já leste alguns do que postei, se partilhas da mesma ideia, se acrescentavas outros, qual o teu preferido, com qual começaste, etc :D

      Só te dou trabalho eheheh

      Abraço

      Eliminar
  2. Muitos parabéns à coleção Bang! e à Saída de Emergência. Ainda não tenho experiências relevantes para partilhar, mas a esperança é a última a morrer. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois lady :)

      Qualquer livro destes recomendo, ficam as sugestões ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Oi Fiacha.

    parabéns a coleção Bang, e que ela viva no mínimo mais 10 anos.

    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      Que muitos destes livros sejam publicados no Brasil, a não perder ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Parabéns a à colecção Bang e a Saída de Emergência pela aposta. Nós leitores agradecemos. A minha experiência com a colecção ainda é fraca. Já li alguns livros e tenho alguns reservados que espero em breve me venham parar as mãos. Tenho conhecimento dos mesmos porque o meu amigo Fiacha mantem-me sempre informada. Gosta muito de ne dar cabo do orçamento rsrsrs...
    Gostaria de fazer um apelo se ne é permitido. Saída de emergência por favor lembrem-se dos leitores espalhados pelo mundo neste caso eu. Os portes de envio são muito caros. E recentemente uma outra editora em parceria com os correios de Portugal ofereceram portes gratuitos para todo o mundo. Fica a dica e o aviso caso tomem ou queiram tomar também iniciativa. Ficaria super feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Sem duvida que está de parabens por esta magnifica coleção e olha que publicam mais coisas muito boas, como é o caso de Romance Histórico ;)

      lol, faz parte dos objetivos do blog, ainda bem que consigo ser útil :D

      Olha era uma excelente ideia, quem sabe um dia se não fazem uma promoção dessas, mas não é fácil ;)

      Bjs e boas leituras :D

      Eliminar
  5. Viva Fiacha,

    O que dizer da SdE... É simplesmente a melhor editora do país no fantástico, a colecção Bang! é sem dúvida a melhor, e embora tenha ao longo dos anos desenvolvido por vezes uma relação amor-ódio com a editora, muito por culpa deles pois habituam bem demais os leitores para depois fazer tolices como dividir livros desnecessariamente ou publicar coisas estranhas, mas acaba por se perceber, é um negócio.

    Por acaso comecei em grande a Bang! com GRRM, lembro-me de andar a lamentar-me que esta serie não estava publicada em Portugal, na altura não lia em Inglês e nem tinha conhecimento da SdE. Eis que um dia na feira do livro de Coimbra lá estava ele a sorrir para mim! Desde aí não mais larguei a SdE.

    O meu favorito terá que ser Dune, tal como tu Fiacha. É o meu livro favorito de sempre ao lado do Senhor dos Anéis.

    Mas publicar Poe, Lovecraft, Dan Simmons, GRRM, Robin Hobb... Uff são muitos. E para o ano Sanderson!
    Por isso Parabéns SdE, parabéns Bang!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá Rui,

    Como te compreendo eu próprio tive esse tipo de sentimento, mas em parte é por estamos mal habituados, sem duvida :)

    Ena então começaste mesmo em cheio ;)

    Sem duvida que Duna está muito bom como livro único, excelente.

    Sim duvida e começaram logo com nomes que nota-se foi por gosto e não por dinheiro, como o Laiber, Morcoock, Alan Moore, etc.

    E sim para o ano isto promete e vamos ver se temos o Steve Eroksson :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Lá nisso tens razão a Saída de Emergência apostou num género de literatura que nem todas as editora publicam, e nós só ficámos a ganhar eu fiquei viciada na Anne Bishop depois de ler Sebastian, adoro o Martin, embora ande a ler a saga aos soluços, Também gosto muito de Hobb.
    Muitos parabéns à Saída de Emergência, que só publica grandes livros, mas que eu tenho muita pena de não conseguir acompanhar regularmente.

    ResponderEliminar
  8. Olá Angelina,

    Ai tantos bons universos que tens para descobrir, mas Bishop, Martin e Hobb fazem parte do meu top de escritores preferidos da coleção.

    Sem duvida uma mais valia para o que se lê em Portugal e a apostar no que é nacional também ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  9. olá Fiacha,
    Um excelente Post.
    Esta é uma das minhas colecções preferidas de todas as editoras.

    Cumprimentos,
    Liliana

    ResponderEliminar
  10. Olá Liliana,

    Ainda bem e acredito que a Bishop seja a tua escritora favorita, pelo menos não devo andar muito longe eheheh

    Cumprimentos :P

    Fiacha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sim uma das minhas preferidas a par da Marion Zimmer Bradley e Anne Rice, como já sabes

      Eliminar
    2. Mesmo só porque ainda não conheceste a Robin Hobb :D

      Eliminar
  11. Olá Fiacha!

    só agora pude vir comentar. As tuas escolhas são excelentes =D
    Há aí alguns que ainda não li: a Kushiel, os Leões, a Bishop, o Terror e o do Mago.
    O do Mago sei que gosto, o do Terror também está na minha lista.
    Quero ler algo da Bishop mas não sei o quê XD
    E da Kushiel, não sei.
    O do Locke, do Fitz e das Tormentas, ui! Como sou fã! =D

    Bjs e boas leituras!

    Aqui fica o link para os meus favoritos!
    http://oimaginariodoslivros.blogspot.pt/2013/11/os-10-anos-da-editora-saida-de.html#comment-form

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria Rita,

    Nem sabes os bons universos que tens por descobrir e garanto-te que a saga Kushiel é mesmo muito bom. Podia ter colocado imensos escritores mais, como o Douglas Adams, Richard Morgan entre outros mas escolhi apenas estes e Carey tem sem duvida lugar :)

    Quanto à Bishop começa pela trilogia Joias Negras, tal como a Carey primeiro estranha-se depois entranha-se e não mais se para, é a escritora preferida de muita gente ;)

    O Terror e Os Leões de Al Rassan são igualmente muito bons, extrordinários cada um à sua maneira e ambos baseados em acontecimentos reais ;)

    Venham mais histórias de Martin (tem outras coisas boas alem das crónicas vai por mim, ainda ontem comprei para uma pessoa amiga Sonho Febril que é excelnte) Locke que segundo sei ja leste o 2ºvolume na V. Original e claro mais Torre do Cervo *suspiro* :D

    Gostei da tua lista e tens a Hobb bem cotada eheheh....pena não teres gostado tanto do Duna, mas pronto é a tua opinião tão válida como a minha :D

    Bjs e que continuemos a ler livros da SDE por muitos mais anos ;)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns à SdE e à colecção Bang. Tal como tu, também foi através da Anne Bishop e do que dizia na capa que conheci tanto a colecção como a editora, e sei que fazem um excelente trabalho na divulgação de fantasia, sobretudo. E os livros, esteticamente, são sempre tão bonitos!

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Então andamos na mesma onda de ler a Juliet :D

    Sem duvida que veio ser uma mais valia para os leitores portugueses que gostam de fantasia e não só tem grandes romances históricos e mesmo romances, como as Serviçais e por ai fora :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá
    Só agora foi possível vir comentar, mas acho que ainda posso dar os parabéns à SDE e à Bang :D espero que continue a "meter as mãos nos nossos bolsos" por boas e algumas excelentes causas.
    Há de facto muitos livros bons e não vale a pena referir, porque já foram referidos anteriores, fizeste-lo muito bem no teu comentário e os comentários lembraram mais alguns.
    é sem duvida alguma a editora que vamos sempre visitar nas FL ou noutros locais onde marquem presença, ver as novidades, relembrar o que já lemos e quanto mais não seja a aconselhar , ou receber conselhos de determinados livros, com os amigos.
    Para mim o imperdoável é ainda não ter lido o Dune! mas está próximo, quer o livro em si, quer a leitura :D
    bjs e continua com estes excelentes comentários

    ResponderEliminar
  16. Olá Caminhante,

    Vens sempre a tempo e penso que a Editora bem merece que a elogiem porque de facto fazem algo pelo fantasia em portugal e não só :)

    Duna é para mim o melhor livro da coleção BANG, fazes bem em ler, um livro que foi escrito à imenso tempo mas não deixa de ser bem atual.

    Bjs e obrigado pelo constante apoio ;)

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Muitos Parabéns tanto para a SDE como para a Coleçãao Bang, porque foram elas que editaram os meus livros favoritos e agora continuo à espreita de novidades pois estas editoras nunca me desiludiram.
    Em relação à tua lista, eu não tenho nenhum livro que acima apresentas-te, tenho pena.
    Houve uns tempos em que andava a pensar se devia comprar os livro de Anne Bishop mas acabei por não os comprar.
    Beijos e Boas Leitura.
    Parabéns Bang!

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana,

    Pelo que percebo ainda tens muitos universos fantásticos por descobrir o que é bom sinal. Começares pela Bishop não deixa de ser um risco, pois o universo é algo complexo logo de inicio, mas tem um enorme legião de leitores, penso que a recomendar recomendava-te começares pela Robin Hobb ;)

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É um bom livro "As Mentiras de Locke Lamora"?
      Gostava de saber porque o titulo chama-me à atenção.
      Beijos :-)

      Eliminar
    2. Ois Joana,

      Como referi já li imensos livros da Coleção mas estes são quanto a mim os melhores e sim as Mentiras de Locke Lamora sõ uma excelente compra ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  19. Olá amigo Fiacha!

    Estou contigo nos parabéns à editora! :) São tantos livros tão bons, que me prenderam tanto... Robin Hobb (wow... adoro tudo nos livros dela!!), Anne Bishop (não vou comentar as horas passadas no fantástico mundo das Jóias Negras... em Efémera... em Tir Alainn... ai ai... que momentos tão bem passados), Dan Simmons (que frio!!)... enfim... livros que nos vão marcando :)

    A minha experiência com esta editora é: ter quase todos os livros na minha prateleira pertencentes à Saída de Emergência! É o que os livros desta editora me fazem!! Querer comprar mais e mais... e ler mais e mais :D

    Ainda bem que te iniciaste com Anne Bishop, amigo corvo... estarias a perder uma das melhores escritoras de dark fantasy de sempre (na minha humilde opinião, claro) ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Penso que a Editora merecia no mínimo os parabéns realmente são tantos os momentos bons de leitura proporcionados :)

      Sim foi a Bishop que me fez conhecer os livros da Editora e a partir dai foi sempre a descobrir novos universos, venham de imediato mais 10 anos de BANG...pelo que percebo o ano e 2014 promete, isto claro depende sempre das vendas, mas temos que ter esperança :)

      Bjs miga e boas leituras

      Eliminar
    2. Venham mais 20!!! Porque não pensar em grande?! :P

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Completamente de acordo e que estejamos cá para ler os seus livros :D

      Eliminar
    4. Ora isso é que é o mais importante! ;)

      Eliminar
  20. Boas Fiacha

    Só para parabenizar coleção Bang! e a Saída de Emergência.

    Boa noite e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois José,

      Tarde mas ainda muito a tempo ehehe, sem duvida que a SDE merece :)

      Abraço

      Eliminar
  21. A Saída de Emergência é, sem dúvida, uma das minhas editoras preferias, senão a minha predilecta, mais não seja por ter sido uma das editoras que me levou a ler por prazer. Da lista que eleges concordo com a eleição da saga Kushiel como uma das melhores da editora, tal como Duna. Gostei bastante também de "Os Leões de Alrassan", embora não se encontre no meu top da editora. Dos restantes só a li a "Filha do Sangue" e como sabes não começamos a 100% :P, mas tenho curiosidade nas restantes obras da trilogia, tal como dos restantes livros que enumeras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Rita,

      Qualquer um dos livros que aqui apresento se o tiver é só dizeres que eu empresto-te, já sabes como é e O Terror e Locke Lamora é muito bom mesmo ;)

      Penso que ainda não leste tudo da Kushiel, tal como o Martin e mesmo a Hobb, ai tens tanta coisa boa pela frente :D

      Bjs e tudo de bom ;)

      Eliminar
    2. Sei que me emprestas sem problema, mas ainda tenho dois teus, obrigada. :) Os dois que mencionas são os que tenho mais curiosidade de experimentar, especialmente o "Locke Lamora", mas será certamente numa futuro próximo que terei possibilidade de os ler.

      Da Kushiel faltam-me ler os dois últimos se não me engano... Martin ainda só li os primeiros quatro e da Hobb falta-me a saga nova, mas para o ano não me escapam. :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. lol,

      Fazes muito bem, tenhas tempo para isso :D

      Algum já sabes ;)

      Bjs

      Eliminar
  22. Olá Fiacha

    Ainda me lembro do 1º livro que comprei a Saída de Emergência, foi A Guerra dos Tronos de GRRM.
    Depois desse livro foi comprar sem parar, 90% dos meus livros são da SdE.
    Espero que continuem acrescentar grandes nomes a colecção BANG! como tem feito.

    Um pequeno desejo, parem com as divisões. :P

    2014 promete ser um grande ano.
    Sou fã da Saída de Emergência.

    Abraço

    [by Finisterra]

    ResponderEliminar
  23. Olá,

    Fica registado embora já sabia e estou 100% de acordo contigo, nada de divisões de livros, não fazem falta nenhuma :D

    Venha o 2014 e começamos logo com as aventuras de Mara dos Acuma :D

    Abraço e boas festas :)

    ResponderEliminar