quinta-feira, 23 de maio de 2013

Justiça de Kushiel - Jacquelne Carey (Divulgação)




Sinopse:
A nação de Terre d'Ange é um lugar de beleza e graça sem par. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante da semente dos anjos e dos homens se rege por uma simples regra: Ama à tua vontade. 

Kushiel barra o caminho de Phèdre, severo e ameaçador. Numa mão, segura uma chave de bronze, e na outra… um diamante, enfiado num cordão de veludo. Phèdre nó Delaunay, a eleita dos deuses para suportar um indizível sofrimento com infinita compaixão é a vítima perfeita, a "oferenda sem igual" cuja profanação assegurará a ascendência de Angra Mainyu, O Senhor das Trevas. A morrer, pensa Phèdre, será às mãos do amor. Mas o amor é uma força assombrosa, e amor há que desafia todas as probabilidades…

E o Amor reina em força neste volume pungente, a encerrar a saga de Kushiel. O amor de Joscelin por Phèdre, seu Companheiro Perfeito que tudo dá por ela. O amor de Phèdre pela sua rainha, que quer Imriel de la Courcel de volta, o amor de Phèdre por Hyacinthe, seu único e verdadeiro amigo, por toda a eternidade condenado ao cativeiro como Senhor do Estreito. O amor de Phèdre por Imriel, apenas amor simples e destituído de adornos. O Lungo Drom de Phèdre e Joscelin continua, por um lendário rio abaixo até uma terra esquecida de todo o mundo. E até um poder tão imenso que ninguém ousa proferir o seu nome.

Ousará Phèdre? Ousará Phèdre receber o Nome de Deus e com ele obrigar a que libertem Hyacinthe? "Para receber o Seu Nome", instruiu o místico yeshuíta Eleazar ben Enokh, "d'Ele nos deveremos acercar em perfeita confiança e amor, do nosso ser fazer um recetáculo onde o nosso ser não esteja." Logrará Phèdre fazê-lo?

Ora aqui está um dos livros mais aguardado pelo corvo, sempre quero ver como tudo termina :)

4 comentários:

  1. Finalmente!!! Agora é só comprar o Avatar e este e ler os dois de rajada. Estes ficam mal divididos.

    ResponderEliminar
  2. Ois Marco,

    Bolas estava difícil de sair, sabia que iam sair este mês mas comecei a ficar preocupado e claro é um péssimo sinal, estou completamente triste, pois acho que esta saga merecia muito melhor sorte, já aqui o comentei amplamente, mas temos que fazer o nosso papel e tentarmos divulgar os seus livros o melhor que podermos, pode ser importante. É mais uma, tal como a Robin Hobb, meu deus como é possível, e mesmo o Gavriel Kay, mas são os leitores que ditam o que por cá se vai publicando e temos que respeitar :(

    Sim, não faz sentido, será um dos fatores do insucesso ?

    Abraço e não tarda começo a le-lo :D

    ResponderEliminar
  3. Desconheço esta saga! No entanto adorei a capa, está muito bonita!

    Qual é a sua opinião acerca da obra?

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarinda,

      Do melgor que a SE publicou na coleção BANG, podes ler melhor o que penso, tal como mais pessoas aqui;

      http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2013/02/jacqueline-carey-saga-kushiel.html

      O final de uma trilogia, na versão original, que muito desejo ler, talvez o mais desejado até ao momento que tenho para ler, vale bem a pena ;)

      Bjs

      Eliminar