terça-feira, 30 de abril de 2013

Novidades SDE para maio


Novo livro do mestre :D


Windhaven, de George R. R. Martin & Lisa Tuttle

Sinopse: George R. R. Martin, mundialmente famoso pela saga épica de A Guerra dos Tronos, alia-se a Lisa Tuttle na criação do mundo de Windhaven, um planeta que se tornou o refúgio dos humanos após um desastre espacial.
Constituído por pequenas ilhas, clima impiedoso e mares infestados de monstros, Windhaven é uma terra que tem tanto de sonho como de pesadelo.
Ao descobrirem neste novo planeta a habilidade de voar com asas de metal, os voadores de asas prateadas tornam-se a elite e levam a todo o lado notícias, canções e histórias. Atravessam oceanos, enfrentam as tempestades e são heróis lendários que enfrentam a morte a cada golpe traiçoeiro do vento.
Maris de Amberly, filha de um pescador, foi criada por um voador e nada mais deseja do que conquistar os céus de Windhaven. A sua ambição é tão forte que a jovem desafia a tradição para se juntar à elite. Mas cedo irá descobrir que nem todos os voadores estão dispostos a aceitá-la e terá de lutar e arriscar a vida pelo seu sonho. Conseguirá Maris vencer ou tornar-se-á uma testemunha do fim de Windhaven?






Um livro que aguardo com ansiedade ;)

Dragões de Uma Noite de Inverno, de Margaret Weis & Tracy Hickman

Sinopse: Os nossos heróis venceram uma batalha, mas não venceram a guerra pelo destino de Krynn. Os servos de Takhisis, a rainha dos Dragões, estão de volta e os povos de todas as nações precisam de lutar para salvar os seus lares e manter a própria liberdade. Mas há muito que as raças estão divididas pelo ódio e preconceito. Guerreiros elfos e cavaleiros humanos lutam entre si e a guerra parece estar perdida antes de começar. 

Forçados a separarem-se pelos acontecimentos, passará ainda algum tempo antes que os nossos heróis se reencontrem. Perseguidos por estranhos sonhos e profecias sinistras, o grupo parte em busca das misteriosas e lendárias orbe e lança do dragão.
Conseguirão, juntos, fazer frente às trevas? E será possível para um cavaleiro caído em desgraça, enfrentar, à pálida luz do inverno, as forças de Takhisis?



16 comentários:

  1. Olá Fiacha!

    Estou curiosa para saber mais sobre o livro do Martin. Não fiquei nada fascinada com o dos contos e do Cavaleiro de Westeros, tanto que não comprei a segunda parte. Agora, como este não é de contos... não sei! xD
    Vou esperar para ver as opiniões do pessoal, talvez.

    O do Dragões de Uma Noite de Inverno, é uma possível leitura, num futuro mais ou menos próximo, dependendo da altura em que comprar o anterior (já saiu mais algum? ando um pouco desatualizada! xD )

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,

    Olha pelo que tenho lido o Martin é muito bom a escrever FC e tem me sido muito recomendado os seus livros nesse género, inclusivamente esses dos contos que referes, que ainda não teve oportunidade de ler.

    Mas acredito que este me deva encher as medidas, a ver se leio, pelo menos gostava sem duvida ;).

    Quanto à trilogia Dragonlance penso que fazes muito bem, eu adorei o primeiro volume que podes ver o comentário aqui:

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2013/03/dragoes-de-um-crepusculo-de-outono.html

    Dá para ver que estou com muita curiosidade em ler este 2º volume, muito por culpa de um mago que por lá anda e que tem um potencial enorme.

    Alias se leres o comentário é das histórias onde os dragões são melhor desenvolvidos, mas ainda não tinha conhecido Fogogelo :D

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Fiacha,
    Parece-me muito interessante o novo livro do Martin... Não conheço a outra escritora, mas se Martin aceitou fazer um trabalho conjunto é porque será um excelente escritora também...
    Ficamos então a espera que a SdE publique! Já sei que o irás ler, por isso ficarei a espera para ler a tua opinião...

    Quanto ao segundo livro, estou a ver que a SdE está empenhada em lançar essa saga! Muito bom em termos de leitura, muito mau para as carteiras! =P eheh

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana :D

    Sim fico com essa ideia, mas ainda não sei bem quando irei ler o livro, mas gostava de conhecer outros universos criados pelo Martin.

    Penso que leste recentemente o Cavaleiro de Westeros e até gostaste de alguns contos de FC do escritor, é a ideia que tenho :D

    Quanto à serie dragonlance estou mesmo muito curioso, adorei o 1º volume e muito curioso por saber o seu desenvolvimento. Potencial não lhe falta ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes bem em conhecer o Martin - Versão contos... =P
      Sim ainda estou a ler o Cavaleiro de Westeros, e tal como dizes, alguns contos gostei bastantes, outros nem por isso! Podes cuscar a minha opinião mais detalhada lá no meu blog. Mas acho que quando leres o Cavaleiro de Westeros irás gostar da maioria! =)

      Quanto ao Drangonlance fico satisfeita de ouvir isso... Então num futuro acho que o irei pedir emprestado a alguém eheh
      beijinhos

      Eliminar
    2. Ois Ana,

      É normal estranharmos um pouco outras histórias de George Martin, embora por exemplo o Sonho Febril tenha sido um livro brutal, mas sendo em FC estranha-se um pouco, mas repito pelo que sei até ai ele é muito bom. Há quem goste de Martin, não pelas cronicas mas pelo que escreve de FC ;)

      Sim, ainda em falta em tantos blogues, a ver se consigo lá passar em breve :D

      Ora muito bem, já sabes quem tem :D

      Bjs

      Eliminar
  5. Olá Fiacha
    Ainda não li nenhum dos contos do Martin, mas lerei um dia destes. Tenho alguém que me vai dizendo:" vais gostar deste ou vais gostar muito daquele".
    Quanto ao Drangonlance, para já tenho muita coisa à frente, vamos ver para quando será :)
    vou acompanhando os teus comentários :D
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Caminhante,

    Estás como eu, embora tenha na ideia que este livro não é bem em contos mas sim um livro seguido :D...Pois estou a perceber estás a ser incentivada a ler contos do Martin :D

    Acredito que sim, eu também tenho muita coisa, mas gostava de ler este novo livro da serie, estou super curioso ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, Fiacha. Já leste o 1º volume e é natural que estejas entusiasmado para o 2º. Vou aguardar pelos teus comentários :)
      Bjs

      Eliminar
  7. Estes dois são para ler! se leres algum, depois diz-me o que achaste!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá Luis,

    Sem duvida que sim ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas!

    Por acaso já tinha visto a novidade do George R. R. Martin, mas para mim não vai ser para já. Adorei o "Sonho Febril", é absolutamente fantástico. No caso d' "O Cavaleiro de Westeros", adorei uns contos e detestei outros. E ainda tenho agora "O Dragão de Inverno" para ler. Recebi-o nos meus anos, mas adiei um bocado o começo da leitura, e depois do primeiro conto, não me está a entusiasmar muito e já perdi noutras leituras. Acho que estou a ficar um bocado farta do Martin, para dizer a verdade. :(

    Mas uma novidade que, segundo o forum Bang sairá em Maio, será "A Justiça de Kushiel", da Jacqueline Carey, finalmente o final da série de Kushiel!
    Esse sim, pegava já nele (ou melhor, tinha que ler o anterior primeiro, que está à espera na minha estante há meses, à espera da continuação, tadinho... :D

    ResponderEliminar
  10. Olá Paula Pinto,

    Que prazer voltar a ver aqui a minha amiga Stark, já ganhei o dia, apenas o SLB ser campeão já hoje me podia dar uma alegria maior...e sei que não te chateavas muito com isso, mesmo sendo do Norte :D

    Sim depois da Cronicas e do Sonho Febril é difícil de manter sempre o mesmo nível, pelo que sei ele é muito bom em FC mas ainda não tive oportunidade de ler, mas compreendo-te :)

    É verdade eu já sabia, isto é sabia que estava previsto para maio, mas como não vi ainda a capa pensei que tivesse sido adiado, mas soube recentemente que afinal o livro vai estar disponível na feira do livro de Lisboa e no site a partir de dia 25 de maio esta sim uma grande novidade sem duvida.

    É para mim dos livros mais aguardados do ano e só estou à espera de ver a capa e a sinopse para divulgar aqui a saída do livro :D

    Leitura imediata :D

    Bjs e aparece sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao grande acontecimento de hoje, vamos ver. Ganhar o campeonato no Dragão ia ser, de facto, um grande feito, ia adorar mesmo! Não podia era festejar muito efusivamente ou os meus vizinhos matavam-me! Isto de ser Stark de nascimento e costumes mas moura de paixão tem que se lhe diga! :D

      Em relação ao livro do George R. R. Martin, sabes se é o primeiro de uma série, ou um livro único?
      Se for único, talvez um dia lhe dê uma oportunidade, apesar de soar muito a FC. Agora mais uma série, sinceramente, não me parece. :(

      Eliminar
    2. Ois,

      Penso ser um livro único, até porque é escrito com outra escritora e como já referi gosta de ler, a ver se consigo :)

      Ai o nosso SLB, esteve tão perto, ainda assim não se pode tirar o mérito à época que estamos a fazer, estamos a crescer gradualmente e mais cedo ou mais tarde teremos os nossos frutos (só estranho mesmo é não renovarem com o obreiro de quem colocou novamente o SLB no bom caminho, algo que já devia estar mais que resolvido, mas pronto o orelinhas é que sabe :D )

      Bjs e boas leituras :)

      Eliminar
  11. Olá Fiacha,

    vim aqui te avisar q há um selo no meu blog para vc, espero q goste!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar