segunda-feira, 18 de março de 2013

Serie Torre Negra - A Lenda do Vento - Stephen King (Novidades)

Olá,

Quem me conhece sabe que não gosto muito deste escritor, muito por culpa de achar que os seus livros são algo descritivos e com pouca ação, mas óbvio que é um problema meu.

Sempre desejei ler os livros desta saga e nem sabia que estavam a ser publicados por cá (serie Dark Tower) e embora esteja um pouco "escaldado" com a Berthand devido ao cancelamento da saga A Roda do Tempo do Robert Jordan, penso que estes livros vou mesmo investir.

Recomendam ?


Sinopse

Em A Lenda do Vento, Stephen King transporta-nos à Terra Média, o território espetacular da saga A Torre Negra.


Roland Deschain, Jake, Susannah, Eddie e Oy enfrentam uma terrível tempestade quando acabam de atravessar o rio Whye e são obrigados a abrigar-se numa cidade há muito abandonada. Embalados pelo brilho das chamas e pelo uivo do vento, os quatro companheiros acompanham o pistoleiro em dois episódios de seu passado. Uma viagem encantadora e assustadora ao mundo de Roland e um testemunho do poder e da magia de Stephen King a contar histórias.


Críticas de imprensa

«Uma lenda fantasmagórica… A capacidade que King tem de nos entreter e desassossegar não pode ser negada. A mestria com que produz choque ou um terror gótico é absolutamente ímpar.»

Independent on Sunday

«Um equilíbrio perfeito: outro excelente exemplo da suprema perícia de King como contador de histórias.» 
Daily Express

«Os livros de King têm uma elegância fina que a maior parte dos romancistas nunca atingem em toda a sua carreira.» 
SFX Magazine

«Uma aventura que é um puzzle, de ritmo frenético, que acompanha os primeiros anos de Roland Deschain, lobisomens e uma escrita poderosíssima.» 
Shortlist

«King é um dos grandes artistas populares do nosso tempo.»
Independent

14 comentários:

  1. Olá!

    Eu gosto muito, muito, mas muito de Stephen King! Portanto aconselho-te vivamente (quase) qualquer livro deste escritor. Apesar de não ter lido esta série(por falta de oportunidade), aconselhava-te a tentar ler o primeiro por empréstimo de alguém, se possível, que é para não correres o risco de comprares e não gostares, sobretudo porque já não és muito fã do autor :)

    Não posso falar muito mais de King, senão dá-me vontade de reler A História de Lisey e para já não pode ser :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia.

      Por acaso conheço muita gente que admira o King, apenas li A Luz e um outro e não me convenceu lá muito, mas pode haver tambem o problema de más traduções que acaba por perder alguma da qualidade. Em todo o caso ainda tenho outros dois dele para ler, sendo um o Insónia.

      Quanto a este livro pensei que pertence-se à serie Dark Tower, mas é independente,a ver se publicam os 7 livros da serie ;)

      Bjs e obrigado pela sugestão :)

      Eliminar
  2. Amigo Corvo, como você bem sabe, Stephen King (meu tio Steve, como gosto de chamá-lo) é meu escritor favorito. Tive a oportunidade de ler esse livro. Não sei quando ele sairá aqui no Brasil, algo que vc tb sabe é que leio o livros dele em inglês e não espero as editoras daqui "acordarem para vida", mas fico feliz que um livro mais recente dele saia aí. Só espero que aqui no Brasil façam um grande favor, escolham um título melhor.

    Não é um livro clássico do King e tem pouquíssima coisa da Torre Negra, não indico para quem quer começar a ler o autor, mas é um livro ótimo que mostra a versatilidade do autor em outras formas de escrita e gênero literário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Cassy,

      E eu a pensar que pertencia à serie Torre Negra, seja como for pode ser o preludio para publicarem os 7 volumes da serie, fico a torcer que seja publicado

      Penso que ai no Brasil já está publicado, pelo menos é a ideia que tenho.

      Eu só gostava mais destes porque segundo parece tem mais fantasia e é uma serie muito aclamada, vamos ver a reação dos leitores :)

      Bjs e obrigado pela informação / sugestões ;)

      Eliminar
  3. Olá Fiacha
    Para mim Stephen King é um escritor que conheço mais na vertente policial, mistérios, crimes, suspense, mas numa onda de crimes e terror. Confesso que não sou grande fã deste escritor, mas respeito quem o seja. É um escritor que vende muito.
    Não conheço o seu lado mais ligado à fantasia. Neste momento, não me seduz, com tanta coisa que tenho para ler, mas quem sabe depois de ler algumas criticas, possa mudar de opinião :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Estou contigo na ideia que tinha do King e obviamente que respeito os seus leitores :D

      Vamos ver se arrisco nesta saga, pelo menos tenho visto vários elogios :)

      Bjs

      Eliminar
  4. Olá!

    Lol, estás escaldado com a Bertrand?? Eu não compro livros em mais lado nenhum....xD

    Nunca li Stephen King, dá para acreditar? Mas está na minha lista de must...xD

    Tanto a sinopse como a capa parece super interessante.. Se decidires investir depois diz o que achaste!=)

    Bjinhos e boas leituras!**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ghost,

      Não vou por ai, mas repara estás a acompanhar uma saga, como a do Robert Jordan, vai melhorando de livro para livro e chegas ao 4 e pura e simplesmente deixam de publicar ? Quando mais estás entusiasmado ? Só te digo que falta de leitores não há, se não estou em erro o 3º volume é difícil de encontrar ;)

      Fazes bem, até porque é um escritor muito aclamado e que tem uma vasta legião de fans, nada como experimentares.

      Digo sim, mas não sei se vou investir já se deixo que publiquem mais alguns da saga, até porque este não pertence ainda à saga referida (Torre Negra) que são 7 volumes...o corvo e a tendência para sagas rsrsrsrsrsrs

      Bjs

      Eliminar
  5. O facto de nós, os fãs de Fantasia, não sabermos que um autor deste gabarito tem já entre nós esta serie a ser editada diz muito sobre o que a editora espera desta serie, ou seja nada, nem o mínimo esforço parece fazer para publicitar juntos dos blog's dos fãs. Ou seja é uma serie muito apreciada, mas assim parece-me que vai seguir o mesmo caminho que a saga do Robert Jordan, mas espero estar errado.

    ResponderEliminar
  6. Ois Marco,

    Por acaso descobri mesmo por acaso, andava eu a dar a minha habitual caminhada pela zona do Chiado lol.

    Acredito que possa vencer, lá está é importante a divulgação dos livros, olha acabei por dar o meu pequeno contributo. Espero não ir pelo mesmo caminho da Roda do Tempo, embora me pareça que o Jordan tenha a ver com a saida do Editor da serie da Berthand.

    Olha podias escolhe-lo como leitura para o evento da Berthand em Coimbra :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. FIACHA,

    assim como a caminhante, não sou muito fã de SK, apesar de já ter lido dois livros dele, Carrie e O Iluminado, e ter gostado de ambos.
    Não sou fã mas determinas dos livros dele me chama a atenção como essa série e It, tenho ambos em e-book, mas não tenho a menor ideia de quanfo irei ler, pois tenho outras prioridades literárias, então...

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      Já somos 3 lol, mas tenho esperança que esta saga venha a compensar, isto claro se vier a ser publicada.

      Fazes bem, não deixes, Martin, Marrilier e outros livros que estás a ler :)

      Bjs e obrigado pela visita :D

      Eliminar
  8. E confirma-se que a Bertrand irá publicar a saga "A Torre Negra" e o primeiro volume, "O Pistoleiro" irá sair já em Julho, agora só falta saber se vai até ao fim...

    ResponderEliminar
  9. Olá Marco,

    Por acaso já sabia dessa informação, mas é como referes uma previsão e até que os livros estejam todos publicados é esperar para ver.

    Fica-se com uma sensação estranha, se compramos ajudamos a que a saga seja lida divulgada e claro vende, mas ao mesmo tempo acabamos por ter receio de o fazer por nos lembrarmos do Jordan, nunca esquecerei embora ainda tenha esperança, e não ajudamos a que venda...

    Questões a ponderar, ams quero ler e ajudar :)

    ResponderEliminar