sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Siddhartha - Hermann Hesse



Sinopse:


Filho de um brâmane, desde cedo Siddhartha se destacou pela sua inteligência, a ponto de familiares e amigos lhe augurarem um futuro brilhante. Ele, no entanto, temendo pela salvação, parte, acompanhado pelo amigo Govinda, entretanto " refugiado junto do sábio Buda", ao encontro da paz espiritual.


Opinião:


um livro que comprei numa promoção da Revista Visão por 1 € ( assim vale a pena ) e que só o fiz pois sempre tinha lido vários elogios ao livro, mas nunca pensei ler no imediato, até que surgiu uma raposa caminhante que me recomendou a leitura deste escritor e como se enquadrava bem nos objetivos de leitura decidi avançar.

E ainda bem que o fiz pois o livro está muito bem escrito, uma escrita agradável, onde criamos no imediato empatia pelo personagem principal. No fundo o livro trata basicamente a busca pela plenitude espiritual e o alcance de estados em que a mente humana se encontra absolutamente completa e plena.

Um livro de leitura obrigatória ;)

Livro 3 / 2013 - Alemanha (9/10)

2 comentários:

  1. Fico contente por teres gostado de ler Hermann Hesse, um escritor clássico preocupado com as questões existenciais do ser humano. é de facto uma escrita agradável.
    Segundo as fábulas de La Fontaine, um outro escritor clássico, um corvo não deve confiar assim numa raposa :) , toma cuidado!
    Estás em força na concretização dos teus objectivos de leitura.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não me digas que o corvo ainda acaba por ser comido pela raposa lol

    Agora a sério foste a pessoa que mais me motivou para este tipo de desafio e estou a ler coisas completamente diferentes do habitual e que no fundo até tinha mesmo aqui pertinho, mas ao lermos tanta fantasia nem ligamos.

    Sim penso que este livro acaba por ser de leitura obrigatória e penso que ao chegar ao final do livro acabamos por nós sentir satisfeitos e em muitos momentos do livro damos connosco a fazer reflexões sobe a nossa participação neste mundo e como o devemos viver / gozar / comportar e por ai fora, muito interessante ;)

    Quanto aos objetivos penso que acabará por acalmar mais, por norma não sou de ler mais do que dois a três livros por mês, a idade não perdoa como calculas, mas o importante é tirarmos prazer do livro que estamos a ler :D

    BJS

    ResponderEliminar